Foi numa segunda escrita por Jessie


Capítulo 2
O encontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/478479/chapter/2

Thaís – minha melhor amiga no mundo – passou pontualmente as sete e quinze, e, como em todos os dias, fomos juntas até a escola. Foi um dia de aula comum, porém minha cabeça estava longe. Estava refletindo sobre o que diabos eu iria fazer naquela casa durante um mês inteiro.

– Daí ele chegou em mim e falou “poxa gata, eu sei que você gosta de mim”, você acredita nisso? Quem ainda fala desse jeito?! – Ela virou-se pra mim e fez um gesto de aceno em frente ao meu rosto – Amiga? Ju? Ai meu Deus, socorro! A alma da pobre Jully foi levada e só sobrou seu corpo aqui!

Estávamos sentadas em baixo de uma árvore, que ficava perto da escola. Finalmente me virei pra encará-la.

– O que foi já?

– Ai mulher, até que enfim! Pensei que seu corpo estive em transe ou algo do tipo. – Thaís disse rindo.

– De onde você tira essas coisas menina?

– Daqui - apontou para a própria cabeça. - Amiga, onde você estava?

– Bem aqui do seu lado, o tempo todo.

– Haha, que engraçadinha! Sério, o que aconteceu?

– Eu vou passar o mês na casa da Lorena.

– Ai, que legal!

– Legal? Legal??

– Sim. Não é aquela sua prima riquíssima?

– Mimadíssima, isso sim.

– Deixa de ser chata! Vai logo, e aproveita a piscina dela.

– Eu tenho uma em casa.

– Ah, mas a dela é bem maior.

– Tá bom, não é esse o ponto.

– E qual é?

– Eu... Eu não quero ir pra casa daquela bruxa disfarçada de adolescente!

– Nossa. Como você é fresca! – Disse rindo – Vai ver a guria nem é mais tão chata quanto você pensa. Dá uma chance pra coitada, Ju.

– Vou tentar. Mas você vai ver como ela continua igualzinha.

– Isso é coisa da sua cabeça. - Levantou-se e me puxou pelo braço - Vem, vamos comer alguma coisa.

Até que enfim, uma boa ideia. Não importa qual o problema, comer é sempre uma ótima solução. Fomos a uma lanchonete ali perto e ficamos conversando basicamente sobre garotos. Terminamos e fomos para minha casa. Minha tia iria me buscar lá, então ficamos esperando por ela do lado de fora. Papai já tinha mandado minhas coisas pra casa dela, só faltava eu ir.

Espera um minuto..., pensei. Eu sou tão idiota! O que eu ainda estou fazendo aqui?! A casa da Thaís fica aqui perto, eu posso correr e fugir antes que a titia chegue e...

– Oi minha linda! – Titia saiu do carro recém-estacionado na porta da minha casa e foi em minha direção – Seus pais já foram?

– Já sim, eles foram hoje bem ce...

– Sim, sim. – Interrompeu-me – Vamos logo que estou atrasada.

Abracei minha bff e sussurrei em seu ouvido – Me salva.

Ela riu e me virou – Também vou sentir sua falta amiga. Agora vai lá. – Disse, me empurrando. – Vou te visitar, prometo.

Olhei pra ela com um ar de desespero. Era o fim, estava indo em direção a minha morte.

– Divirta-se!

Entrei no carro, me sentei e, adivinhem quem estava do meu lado.

– Oi prima! – A loira de longos cabelos cacheados sorriu pra mim. – Que bom que você vai ficar lá em casa. Estava com muitas saudades.

Falsa.

– Oi – Tentei sorrir – Pois é.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam da Lorena? Amigável, não? Rs.