Love Match escrita por NMCMsama, silentread


Capítulo 6
Capítulo Extra


Notas iniciais do capítulo

NS: Olá! Esse é meu ultimo presente, com relação a essa fic, para vocês, afinal ainda faltou um pouquinho da relação Frodo e os meninos ( Kili e Fili). Espero que gostem e se divirtam!

EL: Me desculpem a demora! Espero que possam me perdoar pela falta de profissionalismo. Até logo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477821/chapter/6

– Chegamos. – Falou Fili sem ânimo, enquanto as portas do elevador abriram revelando um amplo corredor.

– Alegre-se Fili, não viemos aqui para trabalhar! É só entregar o pacote e iremos embora. – Kili tentou amenizar a situação. Estavam na Sede Administrativa da Empresa Erebor. Não que os irmãos não gostassem da empresa que um dia iriam herdar, pelo contrário; eles tinham orgulho, pois afinal fora a sua família que ergueu tal império. Contudo, os dois jovens tinham lembranças negativas de várias noites que passaram ali trabalhando para Thorin, como punição devido a alguma confusão que tinham se metido.

– Bem que nossa punição aqui seria mais interessante do que na casa do tio Bilbo... - Resmungou o loiro. Já havia passado duas semanas de punição e nenhuma perspectiva de fim daquele castigo. Lógico que houve algumas mudanças na rotina dos irmãos; agora que eles passavam grande parte do seu tempo livre na casa do escritor. Thorin vinha para jantar e às vezes passava a noite na casa do namorado; o que para Fili e Kili era uma vantagem, pois além de estarem adorando a comida feita por Bilbo (que agora eles passaram a chamar de “tio” e às vezes de “tia”), podiam ficar mais tempo ao lado de Frodo. Todavia, ficar horas olhando livros de jardinagem e culinária, fazendo anotações e resumos, era deveras tedioso!

– Eu juro que estou tendo pesadelos envolvendo tomates assassinos. Sério! Se o tio Bilbo continuar falando sobre seus tomates premiados eu juro que vou enlouquecer! – Choramingou o mais novo enquanto seguia pelo corredor, indo de encontro à sala de Thorin.

– Eu não sei o que ele vê de tão interessante nisso... São só plantas! – Disse o loiro, dando de ombros.

– Quem irá comprar um livro sobre plantas? – Perguntou Kili em tom de desespero. Era uma pergunta que estava guardando dentro de si por dias.

– Bem... Nesses últimos dias, já lemos tantos livros sobre esse assunto que deve ter mesmo um público para esse tipo de literatura!

– Eles devem ser algum tipo de nerds por plantas! Tipo uma espécie elfos ou sei lá.

– Odeio elfos.

– Eu também.

– Se meu tio ouvir o que vocês estão falando, com certeza vai aumentar ainda mais o tempo da punição. – Falou uma voz bem conhecida pelos irmãos. Os dois se viraram e quase pularam de felicidade ao verem Frodo de braços cruzados os observando com um olhar reprovativo. O que causou mais admiração da dupla era o fato do menor estar vestindo terno.

“Frodo de terno... Ele... Parece tão sexy!” Pensou Fili, apreciando a visão.

“Fico imaginando ele como meu secretário... O que eu poderia o mandar fazer...” Pensou Kili, quase babando com a sua imaginação.

– Ei! O que vocês vieram fazer aqui? Espero que não para ficarem me encarando com caras de bobões! – Disse Frodo irritado com a falta de resposta dos irmãos. Aqueles olhares o deixaram nervoso. O menor sentiu suas bochechas ficarem rubras.

– Hã? O que? – Falou o loiro meio abobado.

– Oh! O que viemos fazer mesmo? – Agora era a vez de Kili parecer meio avoado.

Frodo já estava sem paciência.

“Ele fica tão fofo irritado!” Pensaram os dois irmãos ao mesmo tempo.

– Devo presumir que deve ser algo envolvendo esse pacote que Fili está segurando, não? – Indicou o dito pacote.

– AH! É mesmo. Fofo você é tão esperto! – Sorriu o irmão mais velho.

– Meu nome é Frodo! – Rosnou – E por que não entram logo no escritório do ti.. Digo, senhor Thorin? – Nisso olhou para os lados notando que alguns funcionários os observavam curiosos.

– Você pode chamar o tio Thorin de tio – Falou Kili, enquanto adentrava na sala e já indo se jogar no grande sofá que tinha no escritório. O loiro logo o seguiu, mas antes deixou o pacote sobre a mesa.

– Nós já chamamos Bilbo de tio... – Observou Fili.

– Ou de tia! – Completou o irmão.

– Vocês chamam meu tio Bilbo de "tia"? – Perguntou incrédulo o jovem Bolseiro.

– Só quando ele não está por perto! – Sorriram os irmãos que falaram ao mesmo tempo.

Frodo suspirou aliviado. Afinal, sabia o quanto o seu tio iria ficar chateado com aquilo. Mas sabia que em um futuro próximo aqueles dois iriam acabar dizendo esse “apelido” abertamente; fizeram a mesma coisa com relação ao apelido “Fofo” que deram a Frodo.

– Ok. Certo. O que tem no pacote? – Perguntou por fim.

– O almoço do tio Thorin – Começou a explicar Kili.

– Tio Bilbo nos pediu para entregar. Segundo ele, nosso tio não come o suficiente! Está muito magro. – Completou o outro.

– Agora... Eu queria saber como ele ficou sabendo dessa informação, afinal não dá para perceber isso com tio Thorin vestido...

– Ao menos que ele tenha visto o nosso tio sem roupa – Sorriu malicioso o moreno para o irmão.

– Bem que ouvi uns ruídos suspeitos nas noites que passamos na casa do tio Bilbo...

– ... E eu que pensei que velhotes não tinham libido e nem energia!

– Vocês dois querem calar a boca? – Ralhou Frodo, que no momento já tinha o rosto todo vermelho devido àquela conversa – Eu, sinceramente, não quero saber da vida sexual de nossos tios!

– Fofo! Não precisa ficar com vergonha! – Tentou confortar Kili.

– Own... Nosso Fofo é tão puro!

– Certo! Se vieram aqui só para deixar o pacote... Podem ir. O senhor Thorin está em reunião no momento, quando sair eu entrego a ele. – Disse o menor emburrado.

– Hã? Mas já? Quero dizer... Você não está com saudades? – Choramingou o moreno.

– Verdade! Devido a essa punição quase não podemos nos ver... A não ser nos jantares. Na faculdade nem estudamos juntos! – Também choramingou o loiro.

De fato, Frodo sentia saudades daqueles dois; seus dias trabalhando na empresa Erebor eram deveras calmos. Sentia falta das confusões e dos comentários irritantes daquela dupla.

– Ok. Podemos conversar então... - Disse por fim, se sentando em uma poltrona perto do sofá – Mas quando o senhor Thorin chegar vocês vão embora! Não quero que o nosso castigo aumente.

– Certo! – Disseram os irmãos em uníssono.

– Na verdade... Eu tenho algo para perguntar a você. – Falou Fili. Este tinha um olhar sério o que deixou Frodo meio curioso, afinal aquela expressão era rara – O que você gosta mais... De homens loiros ou morenos?

– ...Hã? – O menor ficou sem entender. O que afinal aquela pergunta significava?

– Você prefere homens com barbas ou sem? – Agora era a vez de Kili perguntar, com o mesmo olhar sério.

– Er... E-eu... Eu não sei! – Respondeu Frodo confuso – E-eu... Bem... Nunca pensei sobre isso!

– Mas você não tem um perfil de homem ideal?

– Isso! Que tipo de “cara” você namoraria?

– Espera um pouco! E quem disse a vocês que eu sou gay?! – Agora ele estava irritado e um pouco temeroso. Como que aqueles dois tinham descoberto o seu segredo? Estariam brincando com ele? Iriam provocá-lo com aquelas perguntas estranhas? Iria sofrer as mesmas coisas de quando ainda estudava na escola? Além de ser excluído das brincadeiras, de ter poucos amigos por ser inteligente e participar de turmas mais avançadas, ser gay também o prejudicava. Todos o consideravam estranho. Agora que finalmente conseguira amigos, será que iria perdê-los?

– Ei, Frodo... - Os irmãos notaram o olhar triste do menor – Nós só estamos...

– Brincando, não é? Acham engraçado o fato de eu ser gay e por isso estão me provocando!? – Rosnou. Seus olhos já começavam a perder o foco devido às lágrimas que se formavam – Para vocês tudo é uma brincadeira!

Os dois irmãos se entreolharam aflitos; não o queriam chatear daquele modo. Logo ambos se levantaram e foram abraçar o pequeno rapaz, que ficou surpreso com a ação.

– O que...

– Frodo, nós não estávamos brincando! – Começou a explicar Kili.

– Que tem de errado você ser gay? Nosso tio é gay e o seu tio também. Nós não nos importamos que você seja gay também! – Completou Fili.

– Na verdade... Isso é algo positivo de saber... - Sorriu o moreno.

– Hã? Por quê? – O jovem Bolseiro ainda estava confuso com toda aquela conversa.

– Ora, se você não fosse gay, como nós iríamos paquerar com você? – Disse o loiro, com um sorriso alegre no rosto.

– P-p-paquerar? C-como assim? – O corar dominava as bochechas alvas de Frodo.

Novamente os dois irmãos trocaram olhares e sorriram. Se aproximaram ao mesmo tempo do rosto de Frodo e lhe deram um beijo, cada um deles em uma bochecha, simultaneamente, depois se afastaram para ver a reação do mais novo. Ficaram mais felizes ao ver o menor totalmente vermelho, dos pés à cabeça. Tão fofo...

– Então, por isso devemos saber...

– Se você gosta de homem com barba ou não.

– Loiro ou moreno.

Frodo ainda estava tentando absorver a informação de que aqueles dois estavam o paquerando. Como iria responder aquelas perguntas? Eles queriam que ele escolhesse um deles?

– E-eu n-não sei... Eu já disse que... N-nunca pensei muito nesse assunto... E-eu...

– O que está acontecendo aqui? – Perguntou Thorin adentrando no escritório e vendo aquela situação. Seus sobrinhos abraçados com o sobrinho de Bilbo? Isso não era bom! – Ei. Deixem o mini-Bilbo em paz! – Rosnou. Os irmãos soltaram rapidamente Frodo.

– Thorin, eu já disse que o nome dele é Frodo. – Resmungou Bilbo que vinha logo atrás – E vocês? O que pensam que estão fazendo?

– N-nada... - Responderam os irmãos ao mesmo tempo evitando o olhar irritado de Thorin.

Bilbo os fitou desconfiado.

– Pelo que vejo, nem abriram o pacote. Bons garotos! – Disse o escritor, observando dito pacote em cima da mesa.

– T-tio... O que está fazendo aqui? – Agora era a vez de Frodo perguntar, mais aliviado com aquela interrupção. Ainda estava tentando recuperar do corar que fazia em seu rosto.

– Bem... Queríamos fazer uma surpresa para vocês! Afinal, vocês três se comportaram tão bem nessas semanas de castigo, que achamos que deveriam ganhar uma recompensa. Não é mesmo, Thorin?

O empresário assentiu e expôs um pequeno sorriso.

– Recompensa?

– De que tipo?

Perguntaram os irmãos já ansiosos para saber. Frodo balançou a cabeça em um sinal reprovativo; eles eram mais velhos que ele e agiam como crianças!

– Por que não abrem o pacote e veem? – Riu Bilbo

Os irmãos não precisaram ouvir aquele pedido duas vezes e já foram abrir o pacote, afobados. Frodo os acompanhou, afinal não podia negar que estava curioso.

– Passagens para a Finlândia? Sério? – Kili olhou para os “tios” com os olhos brilhando.

– Nós vamos viajar? Isso será interessante... – Falou Fili que olhou de relance para Frodo. Este corou; realmente não queria ficar sozinho com aqueles dois irmãos. Agora que eles revelaram seus sentimentos e intenções... Teria que ficar em alerta.

– Se não percebeu, são cinco passagens, isso significa que nós vamos também. – Falou Thorin – Nem se animem tanto! Estaremos de olhos em vocês durante toda a viagem.

Os irmãos suspiram meio desapontados, afinal, seria uma viagem em família. Mas sim, haveria a sua diversão.

– Obrigado, senhor Thorin por essa oportunidade. - Disse Frodo meio nervoso, ainda não estava acostumado com informalidades diante daquele homem poderoso.

Mini-Bilbo. Já falei que pode me chamar de tio! – Sorriu Thorin fazendo um cafuné no menor – E se precisar de ajuda contra esses dois moleques, não pense duas vezes antes de me pedir auxílio.

– Ah, não precisa. Eu sei lidar com eles! – Falou Frodo, olhando de relance para a dupla, que estava concentrada nas passagens tais como se fossem brinquedos novos.

“Eles são tão crianças...” Pensou o jovem Bolseiro, indo para perto dos irmãos.

– Estou perdendo alguma coisa? – Perguntou desconfiado Bilbo – O que tem de errado com relação do Frodo com Kili e Fili?

– Nada. Talvez amor, quem sabe...

– Oh! – Bilbo riu – Isso é algum tipo de destino? Meu sobrinho se apaixonar pelos seus sobrinhos? Isso vai dar confusão...

– Ou talvez uma nova aventura...

– Talvez, um novo jogo do amor se inicie.

Os dois pareciam concordar em silêncio com aquela afirmação. De fato, era o início de uma nova aventura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NS: O que vocês acham? Quem deveria ficar com Frodo: Kili ou Fili? Eu mesma não sei kkk Quem sabe eu faça uma outra fic voltada para esse trio...
Obrigada pelos comentários e por terem lido até o fim. Agradeço muito! Espero vê-los em outras fics do mesmo casal!

EL: "– Então, por isso devemos saber...

— Se você gosta de homem com barba ou não.

— Loiro ou moreno." E eu acrescento: baixo ou alto. Já viram a altura do Dean O'Gorman (Fíli)? :3 Eu ADORO homens altos, então, se eu fosse o Frodo, ficaria com o Kíli (eu adoro barba, mas abriria uma exceção - até porque a barba existe, só não é gigante feito a do Balin), e também porque prefiro morenos :D
Então gente, esperamos ver vocês nas próximas fics, sim?