Love Match escrita por NMCMsama, silentread


Capítulo 4
Pequena troca de informações


Notas iniciais do capítulo

Quem posta é Eiwhaz e espero que gostem do capítulo escrito por Nathy e betado por mim! c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477821/chapter/4

Thorin estava em sua terceira taça de vinho. Já pensava seriamente em pedir algo mais forte, talvez vodka ou whisky. Qualquer coisa. Suspirou, olhando para o cardápio que segurava em sua outra mão livre. Tentava, ao máximo, não olhar para o seu ex-namorado sentado à sua frente. Aquela tarefa estava se mostrando cada vez mais difícil, afinal, como podia controlar seu instinto?

A atração que sentia por Bilbo não diminuiu com o passar dos anos. Mas isso não significa que o outro homem compartilhava o mesmo sentimento. Na verdade, o jovem escritor parecia muito tranquilo olhando o cardápio: seus olhos azuis escuros - com certo tom esverdeado - estavam entretidos com as comidas oferecidas pelo o restaurante. Aqueles olhos... Pareciam uma espécie de esmeralda. Tais olhos semelhantes à gemas preciosas agora encaravam furiosos Thorin, que engoliu em seco.

– Tem alguma coisa na minha cara? – Perguntou Bilbo irritado.

– N-não... Nada. – Resmungou Thorin tomando mais uma taça de vinho – É proibido olhar?

– O que disse?

– Nada. Por que não pedimos uma bebida?

– Acho que você já bebeu o suficiente, Thorin! – Disse Bilbo cruzando os braços diante do peito – Se você vai pagar a minha comida, quero que o faça consciente! Além do mais, não quero ser babá de bêbado.

– Sabes que tenho alta tolerância ao álcool. E, que me lembre, eu quem era a babá, nesse caso.

– Que seja! Nada de bebidas.

– Certo, certo. - Concordou Thorin massageando a testa. Previa que aquele jantar lhe seria um dos mais complicados que já participara; mesmo as reuniões de negócios não se comparavam aquilo. E agora, sem bebida, como iria aguentar?

– ...Ente...

– Ah? O que disse Bilbo?

– Eu disse que é surpreendente...

– O que?

– Você. Vir aqui para jantar com os seus sobrinhos... - O jovem Bolseiro não mais fitava o empresário a sua frente, focando em outro canto qualquer no restaurante.

– E o que tem de errado nisso? Eles são a minha família...

– Você nunca saiu para jantar comigo... - Sussurrou Bilbo ainda sem encará-lo. Thorin sentiu uma pontada no coração com aquelas palavras, era culpa? Arrependimento? Talvez fossem vários sentimentos simultâneos.

– Bilbo...

– Mas isso é passado agora. Enfim, já faz mais de 10 anos, não é mesmo? – Interrompeu o jovem escritor, como se tivesse se arrependido de suas palavras anteriores – O tempo muda as pessoas... Naquela época você não era famoso, aposto que agora saia para jantar sempre. Afinal, és o “solteirão” mais cobiçado de todo o Reino Unido. Deve estar muito ocupado com suas e seus fãs.

Thorin não pôde conter um sorriso. Aquilo era ciúmes?

– Não sabia que lia revistas de fofocas Bilbo... – O empresário se lembrou dos artigos que foram feitos com relação ao seu dito “celibato” por muitas revistas de famosos pelo o Reino Unido; nunca deu muita importância ao assunto.

O menor corou de imediato e, finalmente, fitou o seu acompanhante com raiva e um misto de embaraço.

– Eu não leio esse tipo de literatura! Só... Às vezes... Quando vou ao dentista, médico ou qualquer lugar que tenha uma sala de espera. Está sempre cheio deste tipo de revista e para passar o tempo eu folheio alguma delas. Não que eu estivesse visando encontrar alguma matéria sobre você! Definitivamente não quero saber... Sobre a sua vida amorosa! – Quanto mais falava, mas vermelho ficava.

– Sei... Então terei o prazer de te explicar, sem o sensacionalismo destas revistas, que eu não tenho nenhuma namorada ou namorado. Não tenho tempo para jantares, almoços e cafés da manhã. A não ser relacionado ao trabalho. Raras vezes saio com os meus sobrinhos e às vezes com a minha irmã.

– Então... Você não mudou muito. - Murmurou Bilbo, o que parecia ser mais consigo mesmo do que com Thorin.

– E quanto a você... – Tentou puxar assunto o empresário disfarçando um leve corar em suas bochechas. Meio que queria perguntar sobre a vida amorosa do menor, contudo não sabia quais palavras usar.

– Oh... Eu não sou famoso! Não apareço nessas revistas! – Riu Bilbo.

– Sério? Soube que um dos seus livros vai virar filme...

– Como você soube disso? –Perguntou desconfiado e surpreso.

– Ah... Ori... Ele gosta dos seus livros e... Sempre fala para sobre essas coisas... - Tentou disfarçar, afinal não queria que Bilbo soubesse que lia seus livros e muito menos que lia também revistas e notícias de literatura sempre buscando pelo o nome do jovem escritor. Além disso, de fato, Ori adorava falar sobre os livros publicados por Bilbo - ele era um fã. Então, Thorin não estava mentindo, totalmente. – Aquele ator... Aragorn... Você e ele... Estão muito amiguinhos, não? – As imagens de Bilbo abraçando Aragorn logo vieram à mente do empresário. Lembrou das matérias sobre o livro e o filme que tinha lido em uma revista. Apesar de que matéria deveria ser voltada para a obra, os repórteres colocaram várias imagens de Bilbo interagindo com o astro, o ator escocês Aragorn.

Bilbo arqueou as sobrancelhas. Será que estava ouvido direito ou aquele era um sinal de ciúmes?

– Você definiu bem... Aragorn é um amigo! E somente isso. Ele é muito inteligente; sabia que ele iniciou o curso de literatura, mas teve que sair para se dedicar ao teatro? Uma pena... Ele também adora o meu sobrinho, Frodo!

– Que bom. - Rosnou meio irritado Thorin.

– Eu também não tenho nenhum namorado ou namorada. Se é isso que queres saber... - Sorriu divertido ao ver o rosto surpreso e meio corado do maior.

Os dois permaneceram em silêncio, não sabendo o que dizer depois daquela troca de “informações”.

– Na verdade, – quebrou o silêncio Bilbo – meu único namorado foi você.

Thorin sentiu os batimentos de seu coração acelerar com aquela revelação. O jovem escritor desviou o olhar ao sentir as bochechas esquentarem violentamente. E o empresário sentiu as palavras fugirem; o que deveria dizer? Que também nunca tivera outra pessoa em seu coração além de Bilbo? Entretanto, a palavra que saiu foi, em seu grande significado:

– Desculpe.

– Não tem que se desculpar. – Sorriu triste o menor – Já faz muito tempo... Não acho saudável ficar reverberando o passado. Não é?

– Mas... Bilbo... Acho que essa é oportunidade que temos de falar do passado. Afinal, deixamos muitos assuntos mal resolvidos! Principalmente... Você.

O escritor engoliu em seco. Não podia esconder-se daquele olhar penetrante lançado sobre si.

– Não agora. Digo, vamos pedir primeiro a comida... Não quero perder o apetite com assuntos sérios. Por favor. – Nisso, escondeu o rosto por trás do cardápio, bloqueando os olhares de Thorin. E este, por sua vez, suspirou profundamente. Não iria pressioná-lo. Pelo menos não agora. Talvez, depois de comerem alguma coisa, sabia por experiência própria como Bilbo ficava mais alegre depois de uma refeição.

“Eu tenho que saber sobre nosso passado... Principalmente, o motivo por ele ter me deixado!” Pensou o empresário encarando o cardápio no qual Bilbo estava se escondendo.

Mas não por muito tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Opiniões são sempre bem-vindas!