Love Match escrita por NMCMsama, silentread


Capítulo 3
O plano


Notas iniciais do capítulo

NS: Ola!
Voltei do carnaval com novo cap fresquinho!
Espero que estejam gostando da história.
E obrigada Eiwhaz Lullus por estar me ajudando na edição!!!

EL: De nada! Espero estar sendo útil. c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477821/chapter/3

– Ao banheiro! –Falaram Kili e Fili ao mesmo tempo, fazendo Thorin arquear as sobrancelhas, abismado com tal exclamação. Tinham acabado de sair do carro e agora se direcionavam para o restaurante, para assim pegar a mesa reservada.

– Ah? Como é? – Thorin estava começando a questionar a sanidade de seus sobrinhos.

– Nós temos que ir ao banheiro... - Falou Fili.

– ... Imediatamente! – Completou Kili.

– Agora? Mas já iremos entrar! Não podem pelos menos esperar até pegarmos a nossa mesa? – O mais velho enrugou a testa, devido aquela atitude estranha da dupla. Será que tramavam algo?

– Não! É um assunto de vida ou morte... - Começou a explicar o loiro.

– ... Deve ter sido algo que comemos na faculdade... - Completou novamente o moreno.

– ... Quem sabe não foi o hot-dog, com extra ketchup, mostarda e maionese que comemos...?

– ... Ou o bolo de chocolate com cobertura de morango...?

– ... Ou o sanduíche de atum...?

– ... Ou a pizza de calabresa com porções extras de cebola...?

– ... Ainda tomamos aquela vitamina estranha que estavam oferecendo na turma de gastronomia...

Thorin já estava ficando tonto de tanto balançar o pescoço para encarar cada um dos garotos enquanto estes falavam, naquele bate-e-volta de explicações.

– Certo! Já entendi! Vão logo para esse maldito banheiro, mas voltem rápido senão irei comer sem vocês. – Rosnou Thorin, indo para o restaurante, deixando os sorridentes sobrinhos para trás.

– Primeira fase do plano...

– ... Completa! – Os dois comemoraram com um aperto de mão e foram logo se esconder esperando que a fase dois também tivesse sucesso, mas esta dependia de Frodo.

– LoveMatch -

– Tio, acho que vou ao banheiro... – Falou Frodo, tocando a barriga levemente.

– Ah? O que houve? Não está passando bem? – Bilbo bombardeou o jovem sobrinho com várias perguntas, expressando sua preocupação.

Frodo sentiu certa culpa ocupar seu coração, não gostava de mentir para o seu tio... Entretanto era necessário!

– Deve ter sido algo que comi, nada de mais.

– Tens certeza? Se quiser, podemos cancelar a reserva e voltar para casa! Posso fazer um chá!

– Estou bem tio... Só vou ao banheiro e já volto! Juro! Aposto que foi só uma indigestão, quando voltar já devo estar melhor.

– Mas... O chá pode te fazer melhorar rapidamente! Foi receita da minha falecida mãe, na verdade está na família Bolseiro por gerações!

– Tio... - Frodo suspira – Eu vou ficar bom. Só vou ao banheiro e já retorno! Por que não vai pegar a nossa mesa? Assim já adiantamos o pedido... Eu soube que esse restaurante sempre é muito lotado... Por isso seria um desperdício perder nossa reserva devido a uma indigestão, não achas?

– Bem... Mas eu mesmo não vejo o porquê comermos aqui. Digo, eu aposto que cozinho muito melhor do que qualquer cozinheiro. – Falou todo orgulhoso – Ou já enjoou da comida do seu querido tio?

– Não! Eu só acho que devíamos comer algo diferente, uma hora ou outra... Tio, eu preciso ir mesmo ao banheiro. Será que pode pegar nossa reserva e me esperar lá dentro do restaurante? – Frodo já estava perdendo a paciência com o seu tio.

– Ok, mas se tiver algum problema, me ligue!

– Tio Bilbo! Eu não vou ter problema nenhum! Só vou ao banheiro! E eu não vou te ligar do banheiro! – Falou meio corado, vendo que estavam começando chamar a atenção das pessoas da entrada do restaurante. O adolescente logo se afastou do tio quando adentraram no restaurante tendo a desculpa de buscar o banheiro. A se ver longe dos olhares preocupados de Bilbo, finalmente pode relaxar e ir buscar os seus “parceiros no crime”.

Frodo olhou para os lados. Aquele era o local que tinham marcado para se encontrarem: era um ponto estratégico na qual podiam ver a dita mesa reservada sem serem descobertos.

– Onde... - Antes que o garoto terminasse a sua pergunta, dois braços fortes caíram sobre seus ombros. Logo se viu puxado para um abraço por dois rapazes.

– Kili... Fili! Não em público! – Resmungou Frodo, corando um pouco com aquela demonstração de afeto dada pelos seus melhores amigos. Apesar de já estar se acostumando com aquilo, ainda ficava embaraçado... Principalmente quando eles estavam em público!

– Mas... Nós estávamos com saudades! – Choramingou o loiro fazendo biquinho, Frodo rolou os olhos em irritação.

– Você não sentiu saudades? Como és frívolo, Fofo! – Continuou a choramingar Kili.

– Meu nome é Frodo! F-r-o-d-o! Não “Fofo”! Por favor, parem de me chamar por esse apelido! – Disse ainda mais corado, os irmãos seguravam a exclamação de um “awn”, afinal Frodo era o único que não conseguia ver o quão era fofo. – E... Eu senti... Saudades, também. - Acrescentou em um murmúrio. Era estranho, pois não fazia tanto tempo assim desde a última vez que tinham se visto, mas não podia negar o fato que sentia falta daqueles dois irmãos malucos.

– Awnnnn! –Agora os dois não conseguiram conter mais a sua exclamação e abraçaram com mais força o menor, que quase sufocou no meio dos dois rapazes.

“Agora eu sei como a carne de um sanduíche deve se sentir...” Pensou irritado, tentando inutilmente se libertar daqueles dois idiotas.

“Será que eles já se esqueceram do nosso plano!?” Pensou em desespero.

– LoveMatch -

Bilbo foi guiado pelo o garçom até a dita mesa reservada. Contudo logo percebeu que outra pessoa já estava sentada lá. Será que o garçom tinha se enganado? Já iria lhe chamar a atenção, até perceber quem estava sentado ali.

Engoliu em seco. Podia ter certeza que seu rosto deve ter empalidecido, tal como tivesse encarando um fantasma.

De fato era um fantasma de seu passado.

– Thorin... - Balbuciou Bilbo vendo que a mesma impressão de surpresa estava evidenciada no rosto do outro. Tanto é, que a taça do vinho que estava bebendo não alcançou os seus lábios.

– Bilbo? – A voz firme que era característica do empresário parecia ter perdido o seu vigor, parecia trêmula ao falar aquele nome.

– O que está fazendo aqui? – Perguntou o jovem escritor nervoso, tentando não fitar o rosto daquele homem, buscando qualquer outro ponto no restaurante para focar a sua visão.

– Eu iria te perguntar a mesma coisa. Um local como este, era um dos lugares que menos esperava te encontrar...

– O que foi? Eu não tenho direito de ir a restaurantes chiques? – Contra-atacou irritado.

– Não foi isso que quis dizer. – Resmungou Thorin – Ainda tens a mania de colocar palavras em minha boca?

Bilbo cruzou os braços diante de si e finalmente encarou o outro. Seus olhos verde-azulados fitavam os azuis de Thorin. Nisso, uma pequena disputa de olhares tinha se iniciado.

– Então... Explique-se!

– Eu só queria dizer que normalmente, pelo o que eu me lembro... Você gosta de comidas caseiras. - Disse por fim, ainda resmungando.

– Pois ainda gosto. Contudo, de vez enquanto gosto de sair, como qualquer pessoa normal! – Rosnou – Aliás, essa mesa é minha!

– Sua? Acho que deves ter se enganado... Essa mesa está reservada para mim!

– Ah? Então você se enganou! – Bilbo voltou sua fúria para o pobre garçom que observava toda a confusão meio receoso e temendo uma briga no meio do restaurante.

– Er... Bem... Segundo os seus sobrinhos... A mesa era reservada para vocês dois... - Disse o jovem meio trêmulo. Dois olhares furiosos estavam sendo lançados sobre ele, nesse momento. Sentia-se um pobre coelho diante de duas feras.

– Sobrinhos? – Bilbo parecia confuso.

– Malditos Kili e Fili! –Disse Thorin batendo o punho na mesa com força, fazendo a taça pular e quase cair ao chão.

– Kili e Fili... Esses são os seus sobrinhos? Eu já devia imaginar... – Balançou a cabeça em tom reprovativo, um gesto que Thorin conhecia muito bem e que o irritou imensamente.

– Você os conhece? – Perguntou surpreso.

– Eles são os encrenqueiros que vivem grudados ao meu sobrinho, Frodo! Eu sabia que tinha algo de errado naqueles dois malandros... Afinal, eles são os seus parentes! – Apontou o dedo acusador para o outro.

– Meus sobrinhos podem ser encrenqueiros, mas pelo o que sei o seu sobrinho não é obrigado a participar das artimanhas deles... Então, ele é tão encrenqueiro quanto Kili e Fili!

– Enfim... Isso não importa agora! O importante é que vim aqui para jantar! Não pretendo ir embora. – Falou Bilbo sentando-se à mesa diante de Thorin e o encarando de forma furiosa. Com essa atitude, o outro arqueou as sobrancelhas.

– O que? Você quer que eu vá embora? Eu cheguei aqui primeiro!

– Essa mesa está reservada para mim!

– E para mim também! Se não notou o que o garçom acabou de dizer...

– Tenho certeza que com a sua influência e dinheiro podes conseguir outra mesa facilmente.

– Posso ter dinheiro, mas não faço milagres! – Rosnou – Olhe a nossa volta! O restaurante está lotado!

– Então, qual a solução? Estou com fome!

– Você e a sua fome. Parece que nada mudou... Ainda toma dois cafés da manhã? - Thorin não pode conter um sorriso se formar em seus lábios. Aquilo fez Bilbo corar violentamente. Virou o rosto rapidamente para o lado, ao tentar esconder seu rubor.

– Que seja. – Resmungou – Você irá pagar pela a refeição.

– Certamente. - O empresário levou o vinho aos seus lábios, observando o homem embaraçado diante de si. Nunca imaginaria vê-lo novamente. Parecia que nada tinha mudado. Os anos passaram e a beleza e o vigor ainda permaneciam naquele rosto. Quanto queria tocar aqueles cachos daqueles cabelos novamente... E a orelha, sim... Como podia esquecer-se da orelha levemente pontiaguda? Lembrava-se dos momentos íntimos quando tocava tais orelhas sensíveis arrancando gemidos deliciosos de Bilbo... Aquelas eram ótimas lembranças, de fato.

– Thorin.

– Sim, Bilbo?

– Você está me encarando! – Rosnou o menor dando um leve chute na perna do maior, que conteve um gemido de dor.

– Desculpe. – Resmungou. Lógico que não podia esquecer-se da personalidade do seu antigo namorado. Sem dúvida aquele jantar seria difícil.

“Kili e Fili... Vocês estão muuuuito encrencados!” Pensou. Imaginara as piores punições que daria a seus sobrinhos... Pelo menos isso melhoraria o seu humor e lhe daria forças para continuar.

– LoveMatch -

– Eles se conhecem? – Perguntou Fili confuso, vendo a interação dos dois adultos.

– Nunca vi alguém conseguir manter o olhar firme diante do olhar penetrante do tio Thorin! – Falou surpreso Kili admirando cada vez mais o tio de Frodo.

– Eu acho que estamos muito encrencados... – Murmurou Frodo.

– Ah? Como assim? – Perguntou o loiro confuso.

– Tio Gandalf me falou que meu tio tinha um antigo namorado... Quando perguntei a ele sobre isso hoje, quase sofremos um acidente. - Informou nervoso.

– Oh... Nós também ouvimos algo sobre um antigo namorado do tio Thorin e... – O moreno parou de falar, parecia que tinha entendido o que o jovem gênio queria dizer.

– Você acha que... O seu tio e o nosso tio... - Começou a falar Fili.

– São... Ex-namorados? - Perguntou aflito Kili.

– Se sim, nós realmente estamos encrencados... – Sussurrou o menor, com pavor.

– Adeus liberdade... – Suspirou o loiro – Vamos ficar de castigo até o fim dos tempos...

– Espera! Talvez... Nosso plano dê certo! – Falou Kili esperançoso – Quero dizer, eu acho que nosso tio nunca esqueceu o seu antigo namorado! Ele nunca saiu com ninguém! Nunca demonstrou interesse em ninguém... E ele é rico e famoso! Tem vários pretendentes! Não acham isso estranho?

– Meu tio também. – Concordou Frodo – Talvez... Você tenha razão! Quem sabe eles consigam se acertar por meio deste encontro?

– Espero que sim... Pois tenho certa impressão de que o nosso tio já está pensando em diferentes formas de punição. E tenho certeza que serão as piores possíveis. – Disse o loiro. Os três se calaram, e do seu esconderijo observavam o casal, cruzando os dedos para que seu plano desse certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NS: Thorin e Bilbo, antigos amantes...
O plano dos sobrinhos não deu tão certo quando imaginavam!
kkkk
Espero que tenham gostado!