Love Match escrita por NMCMsama, silentread


Capítulo 2
Kili, Fili e Thorin


Notas iniciais do capítulo

Continuando a história; agora veremos a outra família!
Eu adoro o Thorin! Sinceramente, ele bem que poderia casar comigo, não? Soqnão! kkkk
Espero que gostem! o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477821/chapter/2

– Ele está desconfiado... – Sussurrou Fili ao seu irmão.

– Totalmente... - Concordou Kili , respondendo com o mesmo nível de voz.

– Mas nós fomos tão cuidadosos...

– Fomos? Eu te disse que esse restaurante iria chamar muito atenção!

– Disse quando? Foi você que deu a sugestão do local!

– Não, não coloque a culpa em mim! Se me lembro bem foi você! Além disso, sou o mais velho... Tenho sempre razão!

– Desde quando? As pessoas, às vezes, pensam que somos gêmeos fraternos! – Resmungou o mais novo cruzando os braços.

– De jeito nenhum... Como eles poderiam pensar nisso? Eu tenho barba e você, meu querido Kili, não tem!

Aquilo foi um golpe baixo. Fili sabia o quanto o seu irmão era sensível com relação ao fato de não dispor e uma barba avantajada como o irmão e o seu tio.

– Pelo menos eu sei que Frodo prefere homens sem barba... – Contra-atacou o moreno.

– Ah!? De onde tirou essa ideia absurda? Lógico que ele prefere os loiros!

– Se minha ideia é absurda a sua é mais ainda! Quem te disse que ele gosta de loiros?

– Ora... Se as garotas da minha turma babam por mim... Por que o Frodo não? – Piscou galante Fili. Kili apenas rolou os olhos com aquela expressão.

– Se não notou, meu caro irmão, Frodo é homem e não uma mulher. Acredito que ele ficaria muito chateado, já que estás o comparando a uma garota! – Sorriu provocador. Subentende-se como sua mensagem “quando eu tiver a oportunidade, irei falar para o Frodo!”

– Eu sei que ele não é uma mulher, Kili! Eu sei muito bem a diferença de um homem para uma mulher! –Rosnou o loiro. – E não se atreva a contar para ele sobre essa conversa.

– Será que eu não devo contar? – Kili pegou seu Iphone e já se preparava para digitar a mensagem.

– Você não teria coragem... – Desafiou Fili.

– “Querido Fofo, sabe o que o Kili disse sobre você?” – Começou a falar o moreno, enquanto fingia digitar a mensagem. Isso foi o suficiente para que o mais velho saltasse sobre ele, tentando retirar o celular de suas mãos.

– Querem parar de agir como crianças? Querem que eu cause um acidente devido à brincadeira de vocês aí atrás? – Uma voz grave e furiosa fez os dois rapazes paralisarem e olharem para origem do comando. No banco da frente, dirigindo, estava seu tio, Thorin. Podiam ver os seus olhos azuis penetrantes refletindo no retrovisor e focando nos dois jovens que sentavam no banco de trás da sua BMW 650i de coloração azul escuro.

– Desculpe, tio... – Falaram os dois em uníssono. Thorin apenas suspirou e voltou seu olhar para as ruas agitadas de Londres. Não entendia como seus sobrinhos, apesar de serem maiores de idade, agiam como crianças levadas... Sempre tramando alguma coisa e se metendo em confusões. E aquela situação não era diferente. Thorin não era estúpido e conhecia aqueles dois irmãos em demasia para saber que algo estava errado... Qual seria o plano deles, desta vez?

– Eu ainda não entendo por que vocês dois organizaram esse jantar... Vocês sabem que sou um homem muito ocupado! - Não tinha tempo para ficar brincando, sendo o diretor executivo da grande empresa multinacional Erebor de mineração. Tinha muitas responsabilidades e esperava que os sobrinhos entendessem isso, afinal no futuro eles irão herdá-la!

– Tio, nós quase não temos tempo em família. – Começou falando Kili.

– Seria interessante passarmos uma noite juntos... Tipo... – Completou Fili.

– Em família! – Conclui sorridente o mais novo.

– Além do mais, mamãe está preocupada com o fato de você ficar imerso em trabalho e não descansar... –Observou o loiro.

– ...Você sabe como ela fica quando está brava! Ela é bem capaz de invadir o seu escritório e forçar que tires férias! – Diz Kili.

– Ela já invadiu uma vez... – Resmungou Thorin, arrancando risadas dos mais novos. Realmente o empresário não podia esquecer aquele dia quando sua irmã, Dís, invadiu seu escritório em meio a uma reunião e praticamente o arrastou para as ditas “férias”.

– Nada impede que ela faça de novo! – Observou Fili.

Um silêncio incômodo se fez no veículo. Os irmãos esperavam ansiosos pela a reação do tio... Afinal, se ele desconfiasse de algo o plano teria falhado antes mesmo de ser posto em prática! Todos aqueles dias de trabalho, arquitetando o “encontro” ideal com o tio de Frodo, estariam tal como os sonhos de mais liberdade ambicionada pelos três jovens.

– Vocês dois tem razão... Vamos para esse jantar! – Falou Thorin por fim, causando um grande alívio nos dois sobrinhos. – Mas se acontecer algo neste jantar... Eu juro que, mesmo que vocês já sejam adultos, vão ficar de castigo até Kili ter uma barba grande tal como o meu sócio, Balin!

– AH! Isso é injusto! – Choramingou o moreno indignado – Até você tio, me provocando por causa da minha barba!

– Ou ausência dela! – Acrescentou Fili, que começou a rir.

Thorin suspirou. Aquilo era para ser uma ameaça e não uma brincadeira, mas não pode conter um pequeno sorriso se formar nos lábios ao ver Kili atacar o irmão como uma tentativa de fazê-lo se calar. Sim, eles eram tais como crianças, contudo ainda eram seus amados sobrinhos.

O som estridente foi propagado no carro. Os irmãos pararam imediatamente com a briga e observaram a tela dos Iphones. Thorin nota a expressão que para si era estranha... Afinal, ver aqueles dois ficarem quietos e sorrirem bobos para um celular era deveras estranho. “Deve ser aquele amigo deles... Drogo... Pobro... Sempre esqueço o nome...”, pensou. Desde que aquele “novo amigo” surgiu na vida dos seus sobrinhos, Thorin observou uma mudança de atitude nos dois. Ainda continuavam a se meter em confusão, todavia a frequência tinha diminuído. Além disso, até se tornaram mais responsáveis com a faculdade. Pelo que parece, o “novo amigo” era muito responsável e estudioso, e meio que estava domando aquelas duas “feras” que eram Kili e Fili.

Os dois irmãos trocaram olhares suspeitos e sorriram. Thorin conhecia aquele sorriso. Eles estavam aprontando algo! O empresário sabia daquele fato, porém resolveu aceitar a situação. Quem sabe não seja nada perigoso ou irritante? Além do mais, não queria que aqueles dois fofocassem para Dís sobre o seu excesso de trabalho, novamente. Thorin sabia que Kili e Fili estavam envolvidos, de alguma forma, no antigo “sequestro” feito pela mãe deles.

“Vou ter que arriscar... Bem, sou um homem de negócios. Dono da maior empresa de mineração da Europa! Não devo temer simples artimanhas provocadas pelos meus sobrinhos, não?” Pensou mais confiante e voltando a sua total atenção para a estrada.

– LoveMatch -

‒ Ele é fofo, não? – Disse Fili, observando a foto de Bilbo que fora mandando por Frodo. - Acho que é um par perfeito para o nosso tio!

– Verdade! Se nós dois gostamos de Frodo aposto que tio Thorin vai gostar de Bilbo... Tipo, é algo quase que genético! – Falou animado Kili.

– Além do mais, sinto que todo esse aspecto ranzinza do nosso tio deve ser falta de amor, tensão sexual... Quem sabe?

– Às vezes eu fico pensando que nosso tio nunca namorou! Digo, quem teria coragem?

– Pois essa não é a verdade, meu caro irmão, eu meio que ouvi uma conversa de Balin com Ori sobre um amor passado do nosso tio... Pena que não ouvi o nome, mas pelo o que parece, ele deveria ser bem corajoso para conseguir conviver com o grande Thorin birrento! – Brincou Fili.

– Porém... Não foi tão corajoso assim. Se não, teria ficado ao lado do nosso tio, não é? – Observou Kili meio tristonho.

– Não vamos falar do passado. Agora devemos pensar no futuro! Nosso tio vai ganhar um novo amor além da empresa Erebor! Quem sabe eles não se casem e nós ganhemos uma “tia”?

– E um... Novo primo!

Os começam a rir se divertido com aquele pensamento. Entretanto, ainda tinham incertezas com relação a aquele plano... Será que Bilbo Bolseiro seria tão corajoso ao ponto de aceitar um jantar romântico com um dos maiores empresários do Reino Unido e também uma das figuras mais antissociais da Europa?

Mas a incerteza fazia parte daquele jogo...

O jogo do amor ( Love Match)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ola!
O carro do Thorin é esse http://www.bmwblog.com/wp-content/uploads/2012-bmw-650i-coupe-202.jpg para quem quiser ver!

O proximo cap o plano será posto em prática!