Love Match escrita por NMCMsama, silentread


Capítulo 1
Bilbo e Frodo


Notas iniciais do capítulo

Ola! Aqui estou escrevendo outra história com essa temática. Espero que gostem! *cruzando os dedos* Devo alertar que essa história se passa no mundo real, ou seja, fora do universo de Tolkien da Terra Média! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477821/chapter/1

“Tudo beleza pro big plano? Eu e Kili já tamo chegando! :* Bjs” - Fili

Frodo Bolseiro encarou a mensagem que acabara de receber e suspirou. Não estava acostumado com aquele tipo de linguagem, odiava aquelas abreviações, mas de certa forma sorriu com aquela mensagem. No fundo, queria ter uma adolescência normal; apesar de ter entrado na faculdade com 14 anos, não significava que perderia a oportunidade de fazer amigos!

Sua infância já fora difícil... Ser considerado um jovem gênio não era algo muito atrativo para as outras crianças. De fato, Frodo chegou ao ponto de errar algumas questões das provas de propósito para que não avançasse mais nas turmas. Porém, isso não impediu que terminasse a escola antes dos garotos da sua idade. Imaginou que quando fosse à faculdade, estaria resignado ao mesmo destino; contudo aquela dupla de irmãos - Kili e Fili -, desde os primeiros dias de aula, meio que “adotaram” o pequeno Frodo como seu mascote e amigo.

Dois anos havia se passado, agora Frodo tinha 16 anos e possuía dois inseparáveis amigos. E já tinha se metido em muitas confusões por causa deles. Novamente o seu smartphone vibrou, e uma nova mensagem, desta vez de Kili, apareceu na tela:

“Fili te avisou? Tamo chegando! Como tá seu tio? Ti amu! :****” – Kili

Frodo teve que controlar para não revirar os olhos com aquelas mensagens. “Que diabos seriam tantos “Bjs”,”:****” e “Ti amu”?! Aquilo só podia ser o cúmulo!

– O que tanto olhas no celular? Francamente, eu não entendo o que os jovens de hoje tem com relação a esse aparelho digital... Parecem que são uma extensão do corpo ou algo assim! – Resmungou o jovem adulto que estava dirigindo o carro da marca Mini Cooper. Ele tinha cabelos encaracolados de tonalidade loiro escuro, tais como a areia das praias e tinha olhos vivazes de coloração azul que, às vezes, beiravam ao esverdeado. Seu nome era Bilbo Bolseiro e era o tio de Frodo.

– Só estou lendo algumas mensagens, tio... Nada de mais. - Respondeu o Bolseiro mais novo.

– Devem ser aqueles irmãos encrenqueiros, não? Sinceramente, pensei que você fosse mais um Bolseiro do que um Túk! –Reclamou novamente o mais velho, encarando a estrada.

– Você fala isso, tio, mas eu ouvi algumas coisas a seu respeito em relação a sua época de faculdade! - Disse triunfante o adolescente, observando a expressão de surpresa exposta no rosto do seu amado tio.

– Que coisas? Quem disse?

– Tio Gandalf.

– Aquele velho caduco. Se metendo nas coisas que não deve! O que ele falou desta vez? Eu lhe digo, meu rapaz, não se deve confiar em tudo que aquele “mago” diz!

– Bem... Ele falou que quando você era jovem, você participou de diversas aventuras. Até foi mochileiro e percorreu a Europa! Quando eu soube disso, fiquei surpreso! Você fez uma tempestade em um copo d’água quando falei que queria viajar para a Finlândia, junto com Fili e Kili, mas já andou por aí, praticamente sem dinheiro e pedindo caronas a estranhos! – Falou emburrado o menor.

– Aquela época era outra... Eu era jovem, meus pais tinham morrido. Um dia Gandalf apareceu na minha porta com uma ideia maluca e eu loucamente aceitei! Isso não significa que tens que se tornar um mochileiro também! – Argumentou – Eu não quis que você fosse para essa viagem porque ainda és menor de idade. - Prevendo uma interrupção por parte do seu sobrinho continuou a sua fala – Sei que vai dizer que sua idade mental não condiz com a do seu corpo, mas isso não conta! Sou ainda seu guardião e você me obedece.

Bilbo observou que seu sobrinho fez biquinho, irritado por não ter vencido naquela discussão. O Bolseiro mais velho sorriu. Mesmo que Frodo tanto brigasse para reconhecê-lo como mais velho, ainda parecia um jovem adolescente, com seus cabelos encaracolados de coloração escura e rebeldes, olhos azuis de um brilho misterioso... Mesmo que não fossem tão semelhantes na aparência, ambos tinham similaridades de espírito aventureiro. E isso meio que assustava Bilbo.

– Gandalf também disse mais uma coisa...

“Maldito Gandalf... Se eu não fosse alguém educado o suficiente para respeitar os anciões, eu já teria feito algo para tapar essa boca tagarela!” Pensou Bilbo aumentando a pressão de suas mãos ao volante do carro, esperando o que viria a ser falado.

– O que ele disse? – Perguntou por fim não aguentando aquele suspense.

– Que você tinha um namorado...

O carro que eles estavam quase bateu em outro que se encontrava na faixa ao lado e Frodo conteve um grito de surpresa. O seu tio tinha ficado pálido e depois sua expressão mudou para furiosa em segundos. O jovem gênio não esperava aquele tipo de reação!

– Maldito Gandalf! – Rosnou Bilbo. Frodo achou mais prudente de sua parte, como também para garantir a vida de ambos, que não continuasse a perguntar sobre aquele assunto em particular. Pelo menos por enquanto...

“E se eu contasse o real objetivo deste jantar... Aposto que ele iria virar o carro! E esse seria o triste fim da linhagem dos Bolseiros!” Pensou.

“O meu tio está bem... Já estamos chegando ao restaurante. Por favor, não usem símbolos estranhos ou linguagem indevida em nossas mensagens, às vezes não consigo entender o que vocês dois escrevem!” - Frodo

Enviou a mensagem, satisfeito com o que tinha escrito e em menos de um minuto recebeu, simultaneamente, as mensagens dois irmãos:

“Q bom q tá chegando! Nós já tamo aqui. Nosso tio tá meio desconfiado! Bjs. (vamo escerver da msm forma, pq sei q adora! rs)” – Kili

E essa era a mensagem do Fili:

“Espero q seu tio seja tão FOFO quanto vc! Só assim ele deixa d pegar nos nossos pés! E naum tamo mentindo! Ti amamusss!!” - Fili

Fofo? Desde quando Frodo Bolseiro é fofo? E por que eles insistem naquela linguagem erradas e confusa? Bem, de fato considerava o seu tio meio fofo. Ele era todo educado, irritadinho, adorava fazer coisas caseiras como cozinhar e costurar e, principalmente, adorava cuidar de sua horta e jardim. Frodo sempre personificou o seu tio como uma dona de casa nervosa, mesmo que não falasse em voz alta tais conjecturas. O menino tinha orgulho de seu tio que se dedicava ao que gostava de fazer, sendo um escritor de fantásticas obras bastante famoso. Por causa dele o jovem Bolseiro adentrou na faculdade de literatura. Contudo... Agora, imaginava que tal jantar talvez não fosse uma boa ideia.

Sabia que tinha planejado junto com seus amigos um encontro secreto entre o seu tio com o tio deles, afinal Frodo queria “desencalhar” o seu tio. De acordo com Kili e Fili, isso aliviaria a tensão que parecia dominar os dois adultos e os tornaria mais suportáveis, e até os liberariam mais para fazer as coisas que desejavam. Por isso os irmãos bolaram a ideia daquele encontro, segundo eles...

Os dois tios fariam um par perfeito!

“Será mesmo?” Pensou apreensivo, olhando de relance o tio. Aquela reação no trânsito quando mencionou um antigo namorado não lhe parecia algo bom. Será que o seu tio estava com o coração machucado devido a uma relação passada? Seria devido a esse “namorado” mencionado por Gandalf? Isso talvez explicasse por que seu tio nunca se relacionou com ninguém. Pelo menos, segundo o que Frodo conhecia de seu tio.

“Bem, não custa nada tentar... Talvez seja algo bom.”

Frodo logo pôde ler o letreiro do restaurante “El Bombur”. Estava próximo em colocar em prática o seu plano...

Love Match (“Jogo do Amor”)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por que Finlândia? Bem, eu acho os anões um pouco semelhantes ao vikings, em aspecto... Desta forma, a família de Kili e Fili seriam finlandeses - sem falar que a língua e a escrita dos anões é semelhante também a dos vikings. O ambiente em que se passa essa história é Londres, Inglaterra, tempos modernos! Kili faz faculdade de engenharia enquanto Fili de economia. Acho que essas são as informações iniciais.