A vida e a poesia escrita por Bruno Tavares Pacheco


Capítulo 24
SPIN-OFF Declaração


Notas iniciais do capítulo

Pequena interpretação minha sobre meus textos e sobre meus sentimentos;
Recomendo a leitura somente para aqueles que me conhecem, mas caso queiram ler não os impeço



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477717/chapter/24

Há algum tempo já venho a analisar que meus textos em sua grande maioria possuem mensagens diretas e acima de tudo tendem a falar de coisas que desejo ou coisas que já fiz.

"O poeta escreve aquele que não possui. Ele escreve o seu desejo."

Eu encontrei uma frase assim em Macaé (não era exatamente assim, mas a mensagem é a mesma) e dai comecei a pensar sobre o mesmo. Em meus textos desde o meu primeiro, o chamado "'Timidez", eu venho escrevendo sobre amar e não desistir como uma descarga emocional como a fazer a mim realizar tais ações. Alguns outros possuem diferentes visões, eles são minhas críticas e como vejo o mundo por debaixo dos panos.

Meus textos são declarações, declarações de amor por aqueles a quem julgo amar. Por isso nisso entra minha ilusões amorosas e dentre outra coisas.

Amar é algo que pode ir e vir. É uma chama que necessita ser alimentada por um combustível. Apesar de tais palavras, em minha realidade me considero um covarde pois aqui visto a mascara de poeta e sedutor amante quanto na vida real fico com palavras seladas em meu peito.

Isso tudo se trata de minha criação na qual eu fui submetido a muito tempo dentro de casa e com uma interação pequena, se limitando mais a própria família. Por isso demorei amadurecer e possuo dificuldade em diálogos.

Atualmente meus diálogos melhoraram, no entanto isso se trata de apenas algumas pessoas e pessoas que não compartilho muitas informações, como colegas de cna. Outro grande problema meu é não manter o olhar durante a conversa, eu simplesmente me disperso, fico nervoso não importa a pessoa e tendo a olhar para vários lados. Falando em olhar, por conta desse mesmo costume também peguei a mania de olhar para o chão enquanto ando.

Isso me leva a um ponto, vamos falar dela. Já que a mesma vocês talvez saibam o nome, mas não quero entregar sua identidade real caso ela comente. Em nosso último encontro, cheio de controvérsias, sortes e azares, você deve ter notado como fiquei em silêncio durante algumas vezes. O problema é que eu não tenho muitos diálogos com garotas, ou melhor com garotas que gosto. Não sei o que dizer, minha cabeça se enche de mil coisas e quando algo me vem tudo já acabou. O tempo passou ou então algo acontece, como no caso da carteira.

Você sabe de uma coisa, não sou tão inocente, além daquilo que lhe contara, eu já roubei, menti inúmeras vezes, fingi não saber de algo ou não escutar algo.

Sou basicamente uma criança, mas essas coisas são coisas que não me arrependo de como roubar livros em bienal ou em bancas. Simplesmente eu acabava fazendo.

Agora mudando de assunto, queria falar sobre você. Sei que muitas vezes se sente para baixo mas eu aprendi que todos temos o nosso valor. E devemos achar alguém que veja isso, além de mim e do Tebaldi você com todo certeza deve ter alguém que vê isso em você.

Você já me disse que não se acha "pura" e entre outras, mas acredite sempre há como recomeçar. Eu não me apaixonei por você só por causa que você foi a primeira garota que "conquistei" (só que não kkk). Me apaixonei pelo seu jeito de ser, seu jeito de falar, seu rosto, sua altura e até mesmo poor seus lábios.

Sou um idiota por talvez gostar de alguém que não faça a menor ideia do seu passado. Mas se amar a pessoa por quem você faria tudo é ser idiota, eu serei o maior idiota que já existiu. Eu fico imaginando os relacionamentos que vc teve e não deram certo, e penso se o nosso talvez daria. Talvez não, mas um dia eu gostaria de tentar.

Não importa o que você tenha feito, e nem se você não se arrepende. Afinal eu me apaixonei por você, errar é normal pra qualquer um.

Eu nunca me senti assim por ninguém, então se algum dia ainda puder me dar alguma chance vai em frente.

Te amo mais que tudo, pela primeira vez não estou desistindo de algo, sempre fugi de tudo, mas agora quero olhar pra frente e encarar o desafio. Você é a única pessoa que me atrai de uma forma diferente.

Eu te amo.

P.s- Sou mesmo um idiota ^^


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se alguém leu essa bagaça comenta, porque se perdeu tempo lendo isso também tem tempo pra comentar :v