S.H.I.E.L.D. - O Futuro: Jovens Vingadores escrita por Catwoman


Capítulo 17
Capítulo 17 - Lorraine


Notas iniciais do capítulo

Hey gente! Como vocês estão?

Desculpem a demora, acabei demorando pra escrever esse capitulo '-'
Mas aqui está ele, espero sinceramente que gostem!

Não deixem de ler as notas finais, tenho uma surpresa para vocês ;)
Nos vemos lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477591/chapter/17

Capitulo 17 – Lorraine Laufeyson

O quarto de Scarlett é como o de qualquer outra garota de sua idade, eu suponho.

As paredes são roxas, e cobertas com pôsteres de sua banda e filmes favoritos, sem contar que há vários alvos, tanto de dardos como de arco e flechas em vários lugares. E claro, há também vários desenhos de Logan espalhados pelo quarto.

Outra coisa que chama muito a atenção é a incrível desordem deste lugar. Creio que nunca conheci alguém tão desorganizada em toda minha vida, e pode acreditar quando digo que não estou exagerando. Eu sou uma pessoa que gosta de ordem e coisas em seu lugar. Minha amiga por outro lado, não era assim.

É em meio a estas observações que a porta se abre e a figura alta e esguia de Scarlett entra e pula de susto ao me ver.

— Mas que merda! — Ela exclama, batendo contra a parede, que acaba com uma fina camada de gelo. — Lorraine?! O que faz aqui no meu quarto?!

Me divirto com sua reação antes de responder

— Tentei falar com você ontem, como não conseguir, resolvi passar e ver como você estava.

Scarlett revira os olhos e então joga sua mochila em um canto.

— Estou viva, como pode ver. — Ela responde ironicamente. — Há quanto tempo você está aqui, exatamente?

— Não importa. Fiquei lendo um dos seus livros. — Mostro-lhe a capa. — Não sabia que se interessava por crepúsculo

— Não mexa nas minhas coisas! — Ela tira o livro de minhas mãos e e começo a rir de sua reação. — A Mindy me deu isso de brincadeira no meu aniversário. — Ela logo explica. — Mas não vamos mudar o foco da conversa. Isso o que você fez é invasão de privacidade. Espero que saiba disto, mana.

Sem querer, esboço um sorriso.

Scarlett insiste em me chamar de “mana” o tempo todo. Devo admitir que isso me irritava muito no começo, mas quando perguntei o porquê de ela fazer isso, ela respondeu: “Você é o mais próximo que eu vou chegar de ter uma irmã mais velha, Se acostume com isso.” Já que todos s meus esforços para que ela parasse com isso foram em vão, acabei entrando na brincadeira.

— Estou ciente disto, maninha.

A ruiva suspira e então se joga na cama murmurando um "chega pra lá, essa cama é minha" e se deita ao meu lado.

— Podia ter ido até minha escola, ou me encontrado no caminho. Eu já te falei que pessoas normais não entram assim no quarto das outras pessoas! E aliás, como entrou?!

— Magia.

— Ah, mas é óbvio! — Ela cobre o rosto com o baço. — Mas sério, não te passou pela cabeça que eu poderia ter ido, sei lá, para a base, ou para a casa do Logan? Ou trazido alguém aqui?

— Foi, como você sempre diz, um golpe de sorte.

Ficamos em silencio por alguns momentos.

— E então? O que você quer? — Ela me pergunta sem interesse algum em sua voz, começando a acertar um dos alvos de dardos com agulhas de gelo. — Sentiu saudades da pessoa incrível que eu sou?

— Ontem você não apareceu no treino.

— Tínhamos treino ontem? — Ela pergunta de forma confusa. — Ah, droga! É mesmo! Foi mal, eu me esqueci completamente. Ontem minha noite foi meio louca.

— Não tem problema — Retruco e então acrescento. — Acho que você não precisa mais da minha ajuda para controlar seus poderes, de qualquer maneira.

— Ah, qual é! Gosto dos nossos treinos! Agora que eu realmente estou ficando boa, eles estão realmente divertidos. — Ela acerta o meio do alvo sem nem mesmo prestar atenção antes de completar, com um novo tom de ironia e zoação. — Mas se estiver me dispensando pra poder passar mais tempo com o Billy, vou entender. Lógico que ficarei chateada, mas vou entender.

— Eu não disse isso. — Tento disfarçar o desconforto crescente, mas a ruiva apenas ri mais. — Só achei que....

— Relaxa, só estou tirando uma com a sua cara.

Passamos os minutos seguintes apenas conversando sobre assuntos inúteis e aleatórios, até que Scarlett finalmente se senta em sua cama, com as costas apoiada na parede, fitando-me com seus olhos azuis.

— Antes que eu me esqueça. “Vi” seu pai ontem à noite. — Ela comenta. — Você disse pra avisar, caso acontecesse de novo. Parece que ele gosta mais de mim do que de você, tente não ficar chateada com isso.

Suspiro pesadamente, desviando o olhar para um ponto qualquer no chão.

Desde que ela me contou sobre suas alucinações, tenho tentado entender o que está acontecendo. Mas não achamos muitos padrões confiáveis até agora.

— Como aconteceu?

— Como aconteceu não importa, eu lidei com a situação. — Ela sorri confiante. — Mas o que importa é que quando esse lance começou, você me disse que era um “efeito colateral” do uso dos meus poderes de gelo, certo? — Scarlett começa e eu concordo. — Mas se, hipoteticamente falando, isso começou a acontecer, mesmo sem eu ter usado meus poderes, isso quer dizer o que? Que eu devo surtar ou algo do gênero?

— Não precisa surtar, isso é só coisa da sua cabeça. — Lhe digo, mesmo sabendo que ela não vai acreditar em mim. Às vezes, nem eu acredito nessa teoria. — Você sabia que isso já aconteceu com você antes, certo? Quando você era menor.

—Já ouvi essa história. Mas pelo que me lembro, eu só sonhava com ele — Com uma pausa, Scarlett pensa em suas palavras. — Ok, essa frase ficou estranha, mas o que quero dizer é que eu não o via andando na minha frente, sabe? — Ela resmunga gesticulando com as mãos. — Mas isso quer dizer o que, afinal? Que é normal?

— Quer dizer, que não é pior.

É tudo o que me vem à cabeça e ela devolve meu comentário com um sorriso torto.

— Nossa, agora eu estou realmente aliviada! — Ela se levanta, despejando as palavras com ironia. — Obrigada por isso, de verdade. Não sei o que eu faria sem a sua sabedoria!

— O que quero dizer, é que vamos dar um jeito nisso. Sabe que eu estou aqui pra te ajudar, certo? Eu e a Rachel, já que voce prefere manter tudo isso só entre nós.

Scarlett solta uma risada forçada

— Sim, eu prefiro. Só eu, você e a Ray, somos as três mosqueteiras. Se bem que a Rachel anda um saco ultimamente. — A ruiva reclama. — Sério, ela está cada vez mais ocupada, irritada e mandona. Ela está ficando igualzinha ao pai dela.

— Não vejo onde isto seria um problema

Minha amiga me encara, com uma sobrancelha arqueada e então retorna a falar:

— De qualquer maneira, você não teria nenhum feitiço que possa, sei lá, me ajudar? Tipo, eu estou aceitando qualquer coisa que não me transforme em um hamster, ou derivados.

— Posso pesquisar. — Fico feliz ao ver que pelo menos, ela não perde o bom humor.

Scarlett suspira pesadamente e olha para a janela.

— Mas chega deste assunto, certo? Isso já começou a me irritar.

— Mas...

— Outro. Assunto. Agora.

Frustrada, decido então mudar de assunto, antes que Scarlett resolva me usar como um de seus alvos.

— Onde estão seus pais?

—Eles estão junto com os outros vingadores, resolvendo alguma parada, fazendo alguma reunião. — Minha amiga suspira totalmente desinteressada no novo assunto. — Eu acho.

“Eu acho?”

— É, eu acho. — A garota se apressa em explicar. — Não importa se eu tenho uma equipe e tudo mais, ainda tem muita coisa que meus pais não me contam. Eles se esquecem que da última vez que não nos contaram sobre seus planos, eu e Logan acabamos dando uma voltinha no passado.

— Vejo que é uma coisa de família então. — Digo praticamente sem pensar, mais alto do que eu gostaria. — Os segredos e tudo mais.

Recebo um olhar fuzilante de minha amiga quando a mesma percebe que retornamos ao assunto anterior.

— Você é irritante, sabia disso? — Ela retruca em um tom raivoso. — Olha, meus pais já têm muita coisa com a qual se preocupar. Não vou dar a eles mais uma pra lista, ok? Tenho quase dezoito anos, sei me cuidar. Essa coisa de ver seu pai o tempo todo vai parar logo, tenho certeza disso.

Mesmo contrariada com sua teimosia, respondo irritada.

— Ok. Você é quem sabe.

— Exatamente. — Ela diz. — Estou bem assim, não estou surtando ou coisa parecida. – Então assunto encerrado.

Percebo que não há como ganhar da teimosia de minha amiga, então apenas digo:

— Como quiser.

[x]

Depois de passar mais algum tempo na casa de Scarlett, Volto para meu pequeno “apartamento” que divido com minha amiga, Danielle Cage, com um estalo de dedos.

A parte que me cabe no prédio ex-abandonado é o único lugar que posso chamar de lar. A organização do lugar faz com que eu me sinta bem e segura. Mas como eu disse, não sou a única a morar aqui. Mesmo separadas por dois andares, logo que chego, ouço um barulho infernal de música alta que vem do primeiro andar.

Tento ignorar a mesma por dois minutos, mas logo descubro que esta tarefa se torna impossível, então decido ir até a origem do som e logo me vejo na sala, aonde encontro Danielle concentrada em analisar cuidadosamente uma de suas armas.

Mesmo com minha cautela, a garota mais velha me nota sem qualquer dificuldade.

— Estava com Billy outra vez? — Danielle me pergunta com um sorriso sugestivo em seus lábios assim que eu paro há alguns metros de onde ela está.

— Não. — Digo secamente, cruzando os braços enquanto me apoio na parede. — Precisava sair um pouco. Acabei indo até a casa de Scarlett.

Danielle Cage levanta o rosto e me fita com seus olhos verdes-esmeraldas, que contrastam de uma forma única com sua pela morena, e eu a encaro de volta. Seu rosto é delicado e bonito e sempre traz um sorriso com ar de deboche. Ela sempre está com uma postura tranquila e relaxada, mas nunca perde o ar de autoridade.

— Bancar a babá de novo, Lorraine? — Ela inquire com sua voz carregada de ironia e divertimento, o que me irrita levemente.

— Eu não...

— Calma garota! Não precisa se explicar, sei o que você está fazendo. — Ela me analisa com seus olhos cor de esmeralda. — Mas você sabe que a situação em que Scarlett se encontra não é seu problema, não é mesmo? Não precisa ficar monitorando a garota.

— Meu pai a colocou nisso. O mínimo que posso fazer é tentar ajuda-la. Então acho que é meu problema sim.

Danielle esboça um sorriso com minha resposta.

— Você tem um ótimo coração, Lorrie.

Sem saber ao certo o que responder, devolvo seu comentário com uma pergunta, que muda o rumo de nossa conversa.

— E você? Onde vai?

— Vou ao Japão. — Ela diz piscando para mim, com um sorriso. — Não se preocupe, trarei lembrancinhas de lá para todo mundo. Quem não gosta de tralhas japonesas?

— Por que vai pra lá?

— Walt.

Reviro os olhos ao pensar no namorado de Danielle, que também é nosso companheiro de equipe. Não posso dizer que eu e Walter somos muito amigos, apesar de termos de conviver praticamente juntos.

— Ele se meteu com alguma Yakuza, por acaso?

— Você ainda tem dúvidas? — Danielle debocha, como sempre. — Recebi um e-mail dele, e aparentemente, o Sr.”eu cuido de tudo” vai precisar de uma mãozinha na missão, no final das contas.

— Ele sempre sabe se meter e se tirar de uma confusão sem ajuda. — Comento, sem dar a mínima para o que ele pode estar passando. Eu realmente não consigo me importar com ele.

— Eu sei, mas vou ajuda-lo mesmo assim. Também posso me divertir com isso. — Ela diz colocando a arma em sua mochila. — De qualquer maneira, ainda bem que apareceu por aqui. Como estarei fora por alguns dias, quero que você fique no comando em minha ausência, ok?

— Eu? — Não contenho um ar surpreso. — Porque eu?

— Porque eu estava sem opção nenhuma. — Ela me encara com seriedade por alguns segundos, até começar a rir. — É sério, Lorrie! Porque acha que eu a quero no comando? Por que eu confio em você. — Danielle segura meu ombro e dá um grande sorriso.

— Tem certeza? — Tento não parecer desconfortável com a responsabilidade.

— Eu já errei em alguma decisão? — Ao dizer isso, ela volta as suas armas. — Além do mais, não dá para deixar o Tommy no comando e sei que o Billy moveria montanhas por você. Sem contar que preciso que alguém fique de olho no Matt, e ele não confia em muita gente. Então, acho que você é a escolha óbvia.

— E quanto ao Nathan?

— Você conhece o meu irmão, sabe que o Nate não leva jeito pra essa coisa de responsabilidade. Ele não tem a paciência necessária pro trabalho. — A mais velha diz como se fosse óbvio. — Mas e ai? Vai parar de reclamar e aceitar, ou vou ter que ficar te bajulando, até que não me reste outra alternativa a não ser te obrigar?

Jogo a cabeça para trás e fecho os olhos.

— Não precisa. Eu cuido de tudo. — Cedo contra minha vontade. Eu detesto estar no comando.

Danielle me encara com um olhar debochado.

— Não faça essa cara, Lorrie! O máximo que você vai ter de fazer é cuidar deste lugar sozinha, e claro, manter o Tommy e o Nate longe de problemas. Não vai ser uma tarefa absurda.

Ela me provoca fechando a última de suas malas, e eu a ajudo a leva-las até a porta, enquanto ela pega algumas ultimas coisas pela sala.

— Uma última coisa. — Danielle finalmente para a minha frente, desta vez mais séria. — Fique de olho nas coisas por aqui enquanto eu estiver fora. Em absolutamente tudo, é o que eu quero dizer. E me avise de qualquer coisa que acontecer. Estou com um pressentimento estranho.

Encaro seus olhos verdes com atenção e curiosidade. Da última vez que ela disse alguma coisa assim, eu e Thomas acabamos tendo de ir resgatar Scarlett e Logan no passado.

— Estranho como?

— De que podemos ter problemas pela frente. Mas vamos torcer para que minha mente desconfiada esteja apenas pensando bobagens. — Antes que eu pudesse sequer dizer algo, Danielle simplesmente abriu a porta e levou as malas até seu carro. — Nos vemos dentro de alguns dias! E lembre-se: quero este lugar inteiro quando eu voltar!

Com sua última brincadeira, Danielle entra em seu carro e me deixa sozinha, com sua última observação ainda ecoando em minha mente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capitulo e não deixem de comentar!! (Favoritações e recomendações também são muito bem-vindas, blz?)

Enfim galera, como muitos aqui devem saber, eu e a Harley Quinn (Autora da incrível história "Marvels New Avengers) somos amigas e decidimos criar um Tumblr em conjunto, para nossas histórias. Lá vocês poderão fazer perguntas para qualquer uma de nós duas e tudo mais.
Este aqui é o nosso Link: http://tomorrowheroes.tumblr.com/

Entrem lá e se divirtam nos enchendo de perguntas! u_u
Quanto ao meu Tumblr "solo", vou continuar com ele, ok? Só pra avisar Kkk

Bom gente, dado os recados, acho que por hoje é só! Nos vemos no próximo capitulo!!!