Querido Potter escrita por amanda c


Capítulo 4
Capítulo Três – Finalmente Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Como estou a bastante tempo sem postar aqui está dois capítulos para vocês



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477311/chapter/4

Capítulo Três – Finalmente Hogwarts

Lily Evans

Por graça divina eu me livrei de Petúnia. Ela já fora para universidade e a casa ficara somente para mim e para bigodes. Bigodes é o gato que ganhei por completar dezoito anos, ele é o bichinho mais lindo do mundo e o motivo do nome dele é bem fácil. Ele tem bigodes longos, o que diferencia ele dos outros gatos que tem os mesmos mais curtos.

Onde estão meus pais? Eles foram viajar tirar umas férias, ou uma segunda lua de mel, como preferirem.

– Saia de cima de mim Sirius Black. – ouvi um grito tão alto que talvez nunca mais ouvisse nada em minha vida.

Eu estava sentada próximo ao jardim de minha mãe sentindo a brisa fresca bater em meu rosto e lendo um bom livro, mas como tudo não é um mar de rosas, eu tinha os piores vizinhos do mundo.

– Saia você de baixo de mim James. – retrucou Sirius de um jeito divertido o que me fez abrir um sorriso que logo sumiu ao me dar conta do que estava fazendo.

– Parem os dois, vão ainda se matar. – ouvi a voz irritante de Dorea. O que eles estavam fazendo?

Fechei o livro que antes repousava em meu colo e levantei do chão onde estava sentada. Caminhei cautelosamente até a cerca que dividia minha casa da dos Potter e fiquei na ponta dos pés. Dei de cara com dois pares de olhos castanhos e profundos o que me fez dar um grito tão alto que provavelmente toda a humanidade ouviu, até mesmo aqueles que não estavam com os pés fixos na terra.

Meu grito foi calado com três risadas estrondosas que ecoaram por ambos os quintais. Eu estava pressionado minha mão contra meu peito quando vi Sirius pular a cerca de madeira caindo de pé no meu gramado verde sendo seguido por Remo que quase caiu de bunda na grama e por ultimo o insuportável pulou caindo alguns palmos de distancia de mim. Como eles haviam pulado um muro maior do que a mim? Só Deus explica, ou nem ele.

– O que querem aqui? – disse franzindo o cenho e olhando para aqueles seis grandes olhos que me fitavam, e apenas dois deles me olhavam com malicia. Adivinha quem?

– Encher você. – disse Sirius indo em direção a porta dos fundos de minha casa. Mas fui mais rápida que ele e me pus a frente da porta impedindo sua passagem.

– Saiam daqui imediatamente. – gritei e pude ouvir uma risada fina vindo do outro lado do quintal. Aquela fofoqueira mal comida quer o que aqui? Que seus capangas roubem minha casa? Definitivamente odeio os Potter.

– Não vai nos convidar para entrar lírio? – disse James galanteador se aproximando de mim.

– Para você é Evans... E nem na próxima encarnação. – disse entre dentes fuzilando James com os olhos e o esquartejando por pensamento.

– O que é isso Lily, somos amigos a tanto tempo. Dezesseis anos de amizade e vai deixar nós aqui fora no frio, com fome e sozinhos? – disse Remo fazendo um bico e cara de cachorro abandonado. Boa tentativa Lupin, mas comigo isso não funciona.

– Primeiro, eu conheço você a dezesseis, o James a dezoito e o Sirius a dez anos. Segundo não está frio, vocês provavelmente acabaram de almoçar e vocês estão juntos, então não estão sozinhos. – respondi me posicionando melhor a frente da porta.

– Só queremos conhecer seu gato novo lírio. - disse James se aproximando ainda mais fazendo quase nossos corpos se colidirem, o que me fez ferver por dentro.

– É Evans para você, Potter. – disse novamente ríspida fechando a porta atrás de mim e ficando a frente dela novamente.

– Vai Lils, deixa a gente entra logo. Chove não molha tá ficando chato. – disse Sirius revirando os olhos e cruzando seus braços fazendo seus músculos aparecerem mais.

– Concordo com você almofadinhas... Deixe-nos entrar meu lírio. Pelos velhos tempos. – disse James tentando fazer uma cara angelical, mas James e Angelical não combinam.

– Quantas vezes vou ter que falar que para você é Evans? – disse perdendo o único fio de paciência que havia sobrado. – E não, não deixarei vocês ultrapassarem esse limite. – disse batendo ambos os pés no chão.

Vi os três se entreolharem e um sorriso maroto – marca registrada deles – brotou em cada lábio. James me olhou com certa malicia nos olhos e simplesmente me pegou no colo me colocando em seu ombro.

Comecei a gritar e bater em suas costas enquanto via Black, Lupin e Potter entrando na casa de meus pais. Eu queria morrer naquele momento.

James me colocou no sofá e subiu rapidamente as escadas junto ao Black me deixando sozinha com Remo que ria dos amigos e da minha cara enfurecida.

– Eu odeio vocês. – disse por fim cruzando os braços e esperando eles voltarem. Em meu quarto não tinha nada mais que minha cama, minhas roupas e livros. No quarto de meus pais o mesmo, mais algumas coisas de meu pai. E no de Petúnia tinha a coleção de CDs mais cafonas que poderiam ser feitos.

Não havia realmente nada para eles ficarem mexendo no andar de cima.

***

Eu não consigo acreditar que daqui a dois dias eu irei para a universidade. Meu coração parece estar cavando um buraco no meu peito para conseguir pular. Eu estou a mil.

Estava deitada na minha cama alisando os lindos pelos do Bigodes quando ouvi a campainha tocar. Não esperava ninguém hoje, mas mesmo assim desci as escadas em direção à porta.

Abri a mesma dando de cara com Severo. Ele estava com suas roupas negras e com um sorriso torno nos lábios. Seus olhos castanhos escuro brilhavam como sempre a me ver, mas aquilo era típico.

– Oi Lils. – disse ele beijando meu rosto e entrando em minha casa sem ao menos eu ter aberto a boca.

– Oi Sev. – disse fechando a porta logo assim que ele estava sentado no sofá. – Como você tá? – disse vendo Bigodes pulando no colo do meu amigo e o mesmo empurrando-o o pobre gato para longe de si.

– Estou ótimo Lils, e você? Preparada para Hogwarts? – perguntou animado me fazendo desconfiar de tanta felicidade.

– Estou animada. – disse apenas franzindo o cenho e me aproximando dele, mas assim que fique de frente para o mesmo tive de dar o meu melhor sorriso. – E você preparado para a Universidade em Nova Iorque? – Severo iria para outro estado fazer faculdade de medicina, e uma vez por mês voltaria para São Francisco para visitar sua família e talvez até a mim.

– Empolgado, não vejo a hora de sair dessa cidade pobre e ir para uma de verdade. – disse ele bufando e cruzando os braços magrelos a frente do peito.

– Não é uma cidade pobre, Sev. – defendi São Francisco. Fitei Severo que permanecia com os braços cruzados e com o rosto normalmente calmo.

– Tanto faz. Não vejo a hora de sair daqui. – disse ele revirando os olhos e se levantando indo até a cozinha.

Severo era de casa, mas só fazia isso quando meus pais não estavam presentes. Ele já dormiu aqui em casa, mas nunca dormi na dele, ele era o meu melhor amigo do mundo inteiro e nada nem ninguém tira o posto dele.

Vi Sev apanhar um pouco de suco de cor alaranjada e bebericar enquanto voltava para a sala.

– Já sabe em que ala está na Universidade? – disse ele sentando aonde estava antes.

– Como assim ala?

– A Universidade de Hogwarts é dividida por alas, como se fosse prédios Lils. – disse Severo terminando de tomar seu suco em um gole só.

– Não sabia disso... - disse pensativa olhando para ele.

***

Eu estou tremendo de tanta felicidade, eu não consigo acreditar que estou aqui. Eu estou na universidade.

– Todos os alunos, por favor, compareçam no pátio principal de Hogwarts. – ouvi uma voz feminina ecoou por todo o campus da universidade. Eu não tinha a mínima ideia de onde ficava esse tal pátio principal, mas decidi segui todos ao meu redor que estavam indo para a mesma direção.

Era um tipo de quadra esportiva, ao seu centro havia um tipo de palanque onde um homem velho de barba e cabelos grisalhos, ele usava óculos meia lua que ficava apoiada na ponta do nariz lhe dando um ar culto. Deduzi que o homem no palanque era o reitor de Hogwarts.

Sentei-me em uma das primeiras fileiras do que seria a arquibancada para se ver os jogos. A quadra estava lotada de jovens de todas as cores, jeitos e estilos. Aquilo era revigorante ver tantos jovens juntos em um mesmo lugar acadêmico.

– Caros alunos e alunas. – disse o velho que estava no palanque. Ele estava com os braços abertos e com um sorriso amigável nos lábios finos que se escondiam de baixo da barba. – Sejam Bem Vindos a Universidade Hogwarts, espero que esse ano seja muito aproveitado por todos. – disse ele dando uma gargalhada gostosa. – Sou o reitor Alvo Dumbledore e tenho algumas coisas para dizer a vocês. – disse ele olhando rapidamente para uma mulher alta que estava do seu lado. Ela tinha um olhar severo que percorria por cada rosto que estava no local, seus cabelos estavam presos em um coque alto deixando alguns fios rebeldes soltos. Ela igualmente ao velho usava uns óculos meia lua apoiado na ponta do nariz. – Esse ano a ala de engenharia será fechada para reforma graças aos alunos do ano passado. Então Os alunos de engenharia dividiram a mesma ala com os de jornalismo. – disse ele sorrindo para alguns alunos que estavam na frente.

Fora possível ouvir alguns protestos da parte dos antigos alunos de jornalismo e engenharia, mas que logo fora cessada pela mulher ao lado do reitor.

– Isso é uma palhaçada. – ouvi uma menina falar em tom de deboche. Ela era loira, tinha os olhos castanhos e deveria ter a mesma idade que a minha.

– Por que? – perguntei franzindo o cenho.

– Por que o povo de engenharia pensa que são os bonzão de toda Hogwarts. – disse ela revirando os olhos e cruzando os braços.

Ri de suas ações e estendi minha mão em direção a ela.

– Sou Lily Evans. – me apresentei.

– Sou Dorcas Meadowes. – sorriu para mim, descruzou seus braços e apertou minha mão. – Segundo ano de Jornalismo. – disse ela sorridente e orgulhosa.

– Primeiro ano de Jornalismo. – disse olhando para ela. Ela possuía um sorriso encantador.

– Sinto que seremos boas amigas. – ela falou e se levantou me deixando confusa. Começou a andar em direção a porta junto aos outros milhares de alunos, mas parou antes de se aproximar mais das portas duplas que levavam aos apartamentos. – Não vem não? – gargalhou.

Olhei ao redor e os alunos já estavam levantados, uns caminhando, outros apenas conversando. Olhei para o palanque que estava vazio. A palestra havia acabado e eu não havia prestado atenção em quase nada do que o reitor tinha dito.

Levantei-me rapidamente e caminhei até Dorcas que me esperava próxima a porta.

– A nossa ala fica um pouco longe daqui, então da para te atualizar das coisas. – disse ela rindo e voltando a caminhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.