Querido Potter escrita por amanda c


Capítulo 3
Capitulo Dois – Aceito na Universidade


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura amores



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477311/chapter/3

Capitulo Dois – Aceito na Universidade

James Potter

Eu não consigo acreditar nisso. Somente mesmo aluado teria a capacidade de me acordar de madrugada, para assistir um filme que nem ao menos tenho vontade de assistir.

– Acorda porra! – ouvi a doce voz de almofadinhas ecoar por todo meu quarto, me proporcionando uma pontada de dor de cabeça. Escondi a cabeça abaixo do travesseiro e senti alguém subir encima da minha cama. Isso não iria prestar.

Ambas as vozes de meus melhores amigos ecoavam pelo meu quarto. Eles não apenas gritavam, mas cantavam também, e cantar, ambos não faz isso muito bem.

– Já acordei to acordado. – disse me sentando na cama e passando as mãos nos olhos para afastar o sono. Olhei ao redor e estava em meu quarto, ele possuía moveis de madeira escura e suas paredes eram em um tom amarelado. Levantei-me da cama e ouvi alguns resmungos vindo de Sirius por eu estar apenas de cueca. A casa é minha, o quarto é meu e ele que resmunga?

Vou apresentar melhor a todos vocês meus grandes melhores amigos. O folgado que acabou de deitar na minha cama e tem os olhos e cabelos negros é o Sirius/Almofadinhas. O que está sentado no chão olhando as paredes é o meu amado Remo/Aluado. E eu, esse gostosão aqui, sou James/Pontas.

Não me pergunte o motivo dos apelidos, somos amigos dês da infância e sempre nos chamamos assim.

Troquei-me rapidamente para irmos para o cinema assistir o tal filme que Remo tanto fala. Olhei para o relógio e ele batia dez para as onze, muito cedo, de madrugada em minha opinião.

– Vamos logo, até chegarmos ao cinema o filme já começou. – disse Sirius com uma animação repentina.

Terminei de arrumar meus cabelos rebeldes e fui junto aos meus amigos comer para irmos para o cinema, pois quando íamos com fome para lá, coitada da atendente.

Comemos calmamente o café que minha mãe havia feito. Ela como sempre, estava conversando com a senhora Longbottom, mãe de um amigo nosso que era meu vizinho.

– Vamos indo Romeo? – perguntou Remo se levantando da mesa e me arrancando dos meus devaneios.

Despedi-me de minha mãe, avise-a que não iria voltar tão tarde e esperei meus amigos se despedirem dela com seu famoso abraço maternal. Fomos andando até o cinema e colocando as novidades em dia. Descobri que Sirius havia dormido com duas na mesma noite, e que Remo estava teoricamente apaixonado.

– E você pontas? – ouvi a doce voz de almofadinhas ecoar pela rua e chamar a atenção de tanta gente que senti até vergonha.

– Fui aceito na universidade Hogwarts. – disse dando de ombros e continuando a andar, mas quando dei por mim, apenas eu andava, meus amigos estavam parados, estáticos, pareciam que haviam visto um fantasma, ou estavam pregados no chão. – O que foi? – perguntei despreocupado.

– Você, na universidade? – perguntou Remo se despregando do chão e caminhando até mim.

– Sim. – disse franzindo o cenho.

– James Potter? Na Universidade de Howgarts? – perguntou Sirius dessa vez, que permaneceu aonde estava.

– Sim, cacete, por que tanta surpresa assim? – disse alternando o olhar de almofadinhas a aluado.

– James, como irei te dizer isso... Você não é um dos melhores alunos do mundo, e sabe disso... Como conseguiu? – perguntou Remo passando um dos braços em meus ombros, o que me fez franzir novamente o cenho.

– Fazendo o teste e passando, oras. – disse dando de ombros e voltando a andar.

– Eu também quero entrar, se é fácil assim. – disse Sirius reprimindo o riso e voltando a caminhar normalmente entre mim e Remo.

– Pelo menos já sabemos que dois de nós continuaremos juntos. – disse aluado adentrando no cinema logo atrás de mim e Sirius.

– Como assim?

– Eu também passei, mas já havia contado a vocês mês passado. – disse ele revirando as orbes castanhas.

– Verdade né... – disse Sirius pensativo e começou a acariciar o próprio queixo. – Eu vou entrar também. Vocês prestaram para que? – perguntou cruzando os braços e olhando para os lados.

– Jornalismo. – respondeu Remo

– Engenharia. – respondi e só então pude ver o quão diferente nós éramos. Remo sempre preferiu a área humana e eu sempre as exatas.

– Jornalismo é legal hein. – disse Sirius pensativo novamente alisando o queixo. – Mas engenharia é mais. – sussurrou para si próprio, mas eu e Remo conseguimos ouvir. – Mas deixe isso para outra hora, agora é hora de filme. – disse ele parecendo uma criança entrando em um parque de diversões.

Ri com o que disse e olhei ao redor procurando uma cabeleira ruiva. Toda sexta feira ela saia, infelizmente nunca sabia para onde, mas algo me dizia que hoje ela estaria lá.

– Olha quem temos aqui, pontas. Evans, Evans, Evans. – ouvi Sirius falar em tom galanteador e ao ouvir o sobrenome da ruiva direcionei meus olhos em direção aos dele.

Lá estava ela, desfilando com seus cabelos ruivos dançando em suas costas, com pipoca na mão e o mais importante, com aqueles olhos verdes, que por algum motivo que desconheço, me hipnotiza.

Mas assim que ela parou de andar, ouvi Remo sussurrar algo incompreensível para meus ouvidos, mas Sirius pareceu entender e começou a gargalhar feito um idiota.

– O que foi? – perguntei sem tirar os olhos dela, mas virando o rosto em direção aos meus amigos.

– Olha quem está do lado dela pontas. – disse aliado colocando as mãos na barriga e voltando a gargalhar.

Assim que despreguei meus olhos de Lily olhei para quem estava ao seu lado, e mesmo de costas reconheci o sujeito. Era o ranhoso.

Comecei a gargalhar de imediato ao ver ele junto a Lily. Era algo cômico, incompreendido pelo homem, que nem Freud explica.

Assim que eles compraram os ingressos, os vi irem em direção à sala do mesmo filme que iríamos assistir. Agora sim eu estava empolgado. Dei o dinheiro para Sirius que juntou o meu, o dele e o de Remo e entregou a loira do caixa que deu um sorriso malicioso em direção a nós três.

Peguei os ingressos da loira e caminhei junto a meus amigos para a fila da sala e fiquei esperando-a abrir, mas aquilo era mais forte que eu, era como se fosse preciso ir ali. E sem argumentar comigo mesmo fui até onde ranhoso e meu lírio estavam conversando.

E sim você não leu errado, Lily Evans, pode ser a garota mais chata, intrometida, careta, mala sem alça do planeta, e o pior, seus pais podem odiar os meus e visse versa, mas ela seria minha, somente de James Potter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham tido um bom carnaval e que tenham gostado do capitulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.