Last Try escrita por IsaaVianna LB, Cristina V


Capítulo 2
02. Assegurando a Conclusão do Objetivo


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas! (:
Eu fiquei muitoo feliz mesmo com os reviews de vocês, e como esse cap era bem pequeno, não resisti e resolvi postar pra vocês afinal, prometi que postaria rápido se ganhasse comentários *-----*
Boa leitura ;**



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/477117/chapter/2

Um pub.

O lugar era extremamente aconchegante, a música era ao vivo e a quantidade de pessoas não incomodava. Parecia mais uma adega de uma casa de ricos do que um bar para velhos. Leo tomou a frente e puxou uma cadeira da sua mesa de sempre. Reyna simplesmente o ignorou e passou direto por ele, puxando a própria cadeira em outra mesa e sentando-se em seguida.

Okay, Reyna não gostava de cavalheirismo... Ela tinha mãos muito saudáveis e habilidosas!Não gostava mesmo, e Leo estava se mostrando estranha e irritantemente gentil. Por que não poderia ser o mesmo idiota de sempre com suas cantadas de pedreiro e atitudes de um imbecil?

Ele lhe parecia absolutamente “não Valdez” naquela noite. Tinha até lavado o cabelo! Ela não se importou em falar muito. A verdade era que não estava afim de brigar. Nem mesmo com Leo, o que sempre lhe dava uma satisfação incrível. A ideia inicial era ir com ele a um lugar bem movimentado, de preferência aquela boate aonde

Percy e Nico trabalhavam, assim teria certeza de que Jason saberia.

Jason.

Ela já não estava mais com raiva, nem com ódio... Bom, talvez mágoa fosse a única coisa que sobrou de um relacionamento estável e duradouro com o loiro. Que não pensou nem duas vezes antes de me trocar por uma líder de torcida saltitante, completou. Agora estava parada ali, sentada ao lado da pessoa que mais a lembraria de Jason em um pub aonde as pessoas eram mais velhas e com toda certeza não se importariam em espalhar a fofoca. Tudo enquanto poderia estar em casa ouvindo Ed Sheeran e comendo doces. Ah, e usando seu inseparável moletom. Patético.

Desceu o olhar para um ponto sem estar exatamente observando algo, queria apenas se perder em seus próprios pensamentos e esquecer onde estava e, principalmente, com quem estava.

− Reyna, por que está aqui? – Leo quebrou o silêncio depois de fazer os dois pedidos. Reyna o encarou e pode notar que ele tinha olhos bem legais sem aquela expressão de deboche e pretensão. – Eu quero dizer, eu sou a última pessoa com quem você sairia...

Ela o estudou com cuidado. De fato, ele estava certo.

− Você tem razão. – Ela deu de ombros, bebericando a bebida que chegara alguns minutos antes. Como em um bom pub, a entrada e a saideira eram por conta casa. – Mas estou no meu mês de caridade. – Mentiu. Era melhor do que admitir que até mesmo ela desconhecia o real motivo de estar ali. Não podia ser somente para provocar Jason.

− Agora provocar ciúmes no ex é um ato de caridade? – Ele perguntou sorrindo, parecendo mais satisfeito do que realmente estava. Ela engoliu a seco e voltou a olhá-lo. O idiota sabia que estava sendo usado? Ele sabia e mesmo assim estava ali?

Mas era muito sem noção, mesmo. Ou talvez gostasse muito dela. O fato é que isso não a faria sentir melhor.

− Deveríamos mesmo ter ido ao cinema. – Devolveu, fugindo do assunto. Notou que Leo olhava a todo instante para a entrada do local, como se esperasse alguém. Ela já estava ficando incomodada com a situação. Por que raios ele não estava irritante e insuportável? Era tão mais fácil odiá-lo quando ele estava sendo o energúmeno de sempre! Agora ele conversava como uma pessoa civilizada e isso era muito, mas muito estranho.

− Por que você está tão monossilábica? - Perguntou o moreno franzindo as sobrancelhas em um ato que Reyna julgou super legal, mas nunca falaria. - Eu sei que não é assim! Ouvi dizer que fala até demais...

− Jura? -Ela colocou os cotovelos sobre a mesa e apoiou o rosto sobre as costas das mãos, com um gesto que geralmente demonstraria interesse... Se não fosse a expressão de tédio e sarcasmo no rosto da morena.

− Sim... - Ele deu um gole na cerveja- Então terei que concluir que minha presença te deixa sem palavras. E que você está surpresa por ter conseguido uma presença tão agradável.

Ela quase riu, mas nunca daria a ele esse gostinho.

− Ou talvez o que me surpreenda é o fato de você saber organizar uma frase e se comunicar com palavras e não grunhidos.

Ele sorriu abertamente.

− Isso é bom. - Afirmou.

− Não foi o que eu disse. - Ela revirou os olhos.

− Mas definitivamente é bom.

Ela abriu a boca para responder, mas sua atenção foi roubada quando o sino na porta anunciou a chegada de novos clientes e algo na expressão de Leo se iluminou. Ele sabia que o loiro iria até ali... Isso sempre acontecia, todas as sextas desde que deixara Reyna. Ela estava paralisada. Quanta impertinência! Ele fizera de propósito, ela tinha certeza. Queria que ele soubesse por terceiros, não que os visse... Não se sentia psicologicamente preparada para encontrar-se com Jason.

Mas como sempre, o babaca do Valdez deu um jeito de estragar tudo.

− Valdez! – sussurrou quase como um grito. – O que ele está fazendo aqui?!

Leo acenou para ser notado pelo amigo, que franziu o cenho ao ver que Leo estava acompanhado. Reyna permanecia de cabeça baixa, porque não daria tempo de cavar um buraco no chão. Aquilo era constrangedor.

− Queria me certificar de que atingisse seu objetivo, ángel. – Falou com dentes colados pelo sorriso, sem desfazer o contato visual com Jason e muito menos a expressão que poderia ser interpretada como cinismo. –Agora é com você.

Reyna, como sempre, parecia mais indiferente do que realmente estava. Porque ela estava tudo, menos indiferente à respeito da presença de Jason no lugar.

− Leo! –Cumprimentou o amigo, que respondeu igualmente animado. – Que surpresa, cara... Mas quem é a garota? Namorada nova?

Reyna permanecia observando o quão legal eram os guardanapos quando sentiu-se obrigada a levantar o rosto e encarar Jason. Sabia que uma hora, aconteceria.

− Na verdade, esse é nosso primeiro encontro. Como tem passado, Jason? Parece bem. – Perguntou ela fria e esperançosamente, sem deixar que absolutamente nenhum receio se fizesse percebido.

Incredulidade.

Não sabia se ficava mais surpreso por Leo ter conseguido, ou por ela ter aceitado. Mesmo que aquilo fosse completamente inadequado, Jason sentiu-se... Estranho. Traído.

− Claro que sim. Pena que não posso dizer o mesmo, Rey... Você parece desolada. – Alfinetou. Leo arregalou os olhos, jamais esperaria isso dele. Reyna, por outro lado, estava impassível. Não que se sentisse menos surpresa do que o Valdez, mas ela era melhor do que muita gente quando o assunto era esconder emoções. E ela percebeu que sentia raiva, sim. Tudo o que queria era sair dali, mas agora não o faria, chegara longe demais para isso. Controlou o impulso de pegar o pequeno espelho de dentro da bolsa, não seria uma adolescente neurótica e insegura. Tinha certeza que parecia perfeitamente bem. Jason estava apenas afetado... E ela se sentiu bem com isso.

− Obrigada Jason! – Ela respondeu cinicamente, mas uma pontada de mágoa pendia dentro de si. – Da próxima vez eu me lembrarei de perguntar algo antes que me responda.

Leo segurou o riso. Jason segurou a onda. Reyna segurou a vontade de chutar a cara de Jason.

− Foi bom te ver, cara. – Leo disse, a fim de expulsar Jason sutilmente ao perceber que havia tensão demais no ar e que aquilo não acabaria muito bem se durasse muito tempo. O garçom chegou com os pedidos e o loiro e a garota ainda se encaravam como se quisessem perfurar os olhos um do outro.

− Divirta-se com meu passado, parceiro. – Disse Jason a Leo enquanto Reyna distraidamente pedia uma bebida bem forte aproveitando a presença do garçom.

− Não seja hipócrita, Jason. – Riu ele. E alfinetou com classe – Mande um beijo à Piper.

Até os sapatos do garçom tinham entendido aquela indireta. Jason assentiu e caminhou até o balcão do local, ainda olhando o novo casal, que agora estava jantando. Era coisa demais para sua cabeça... Sabia que Reyna seguiria em frente uma hora, mas não que essa hora fosse chegar tão rápido. Muito menos com Leo, que fazia piada do fato de ambos estavam saindo com a ex do melhor amigo. O loiro pediu uma bebida forte pra esperar por Piper... Teria que pedir desculpas a Leo, eventualmente. Não agira bem. Mas não se arrependia nem mesmo um pouco.

− Eu acho que você parece muito bem. – Observou Leo para quebrar o iceberg que se formara no centro da mesa desde que Jason saíra. Reyna não sabia se sentia irritada ou se agradecida, mas o garoto não queria nada além de animar. Sabia que, por mais que não transparecesse, Reyna se sentira mal. – Sério, está fofa como uma avó. Só que com pernas bem mais atraentes.

Ela o encarou incredulamente.

− Valdez, sério, você está piorando a cada dia mais com essas investidas.

− Ah, qual é! – Ele riu, limpando a boca no guardanapo. – Estou me esforçando. E então, pronta pra sair daqui? - Tudo bem, ela pensou ao olhar para Jason e Piper. Mas sinceramente, estavam tão grudados que era difícil saber quem era quem... E sabia muito bem que era por provocação.

Então, sem pensar muito, respondeu:

− Com certeza. – Valdez semicerrou os olhos, mas resolveu não dizer nada. Qualquer deslize e tudo sairia de seu controle. Porque Reyna não era o tipo de garota previsível e fácil de agradar como as que ele costumava sair...

Ela... Ela era única. E ele não podia perder aquela oportunidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Mereço reviews? Alguém vai marcar a fic como favorita? *----* Recomendar, sei lá? ausidhsiauhdu Sou cara de pau, eu sei! Mas por favor gente, não me decepcionem e eu não as decepcionarei!
Lembre-se que o cap foi postado rápido por causa do apoio de vcs *-*
Beeijos ;** Falem comigo nos reviews (não, eu não perco uma oportunidade de pedir kkkkkkkk) Boa noite!
Isaa