Wish List escrita por Zoe


Capítulo 6
A festa


Notas iniciais do capítulo

Eu gostei bastante de escrever este capítulo, e espero que vocês gostem de ler. Não tenho muito a dizer, apenas divirtam-se.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476910/chapter/6

Depois de muito discutir com Johanna a respeito de roupa e maquiagem, acabei cedendo e fui com um vestido preto, mas com o rodado. Marquei bastante os olhos, mas na boca passei apenas um gloss incolor. Johanna não abriu mão do batom vermelho e usou o vestido preto justo.

– Tudo bem, eu estou usando maquiagem e um vestido decotado e bastante curto, mas o cabelo sou eu que vou escolher como usar. – falei convicta e Johanna não protestou.

Ela soltou seus cachos compridos (e com mechas californianas!) e o ajeitou todo de um lado só. Tentei fazer o mesmo, mas meu cabelo azul e naturalmente bagunçado ficou parecendo uma moita de desenho animado, então o prendi num coque, deixando apenas alguns fios intencionalmente soltos.

Já era quase dez horas da noite, e eu queria ir logo, mas Johanna ficou enrolando mais um pouco, justificando que “só depois da meia-noite a festa fica realmente legal”. Enfim, pegamos carona com o Sr. Young e chegamos à festa dentro de vinte minutos. O lugar era grande, e a música dava pra ser ouvida a quilômetros. Felizmente estava tocando Fall Out Boy, que é uma de minhas bandas favoritas, então eu já fiquei bastante animada e louca para dançar.

– Ei, Joh! Liv! Sentem aqui! – chamou Caleb assim que nos viu. Johanna fez uma careta.

– Eu não vou sentar com aquele babaca. – ela disse.

– Joh, colabore. Todas as outras mesas estão cheias e, além disso, a gente não conhece ninguém, nem mesmo a aniversariante! Vamos ficar com o Caleb, só até a hora de dançar. Se não fosse por ele, a gente nem teria vindo, e ele é legal, e não finja que isso não é verdade. – ela fez outra careta, então acrescentei – Se ele não fosse legal, você não teria namorado com ele.

– Eu não namorei com ele! A gente só ficou... durante alguns meses. – ela retrucou, mas se dirigiu à mesa comigo.

– E aí, garotas? – Caleb abriu um largo sorriso. – Estes são Chad, Carlos, e Mike. Garotos, estas são Johanna e Olívia. – ele disse, apontando para cada um de nós. Sorri e disse “oi” para eles, que fizeram o mesmo.

– Eles estudam no mesmo colégio que a gente, Caleb, não precisa de tudo isso.

– É uma festa, Joh, não precisa deste mau-humor forçado aqui.

– Se você for embora, pode crer que meu humor vai melhorar. – ela sorriu cínica e ele sorriu de volta.

Ficamos um tempão ali na mesa conversando sobre coisas inúteis e conhecendo mais aqueles garotos. Chad era tímido, mas bem simpático e Carlos e Mike não paravam um segundo de fazer piadas, então foi bem divertido. Os salgadinhos pareciam deliciosos, mas eu só podia comer os de um tipo, que eram os únicos sem carne. Descobrimos que o nome da aniversariante era Eve, e passou um longo vídeo homenageando ela, onde haviam fotos e frases bonitas, mas clichês. Depois de o que pareceu uma eternidade, finalmente começou a tocar músicas animadas e as mesas foram afastadas para ter mais espaço para dançar.

Johanna logo levantou e me puxou pelo braço.

– Okay, as luzes ainda estão ligadas, então já vai escolhendo.

– Escolhendo o quê? – perguntei confusa.

– Um garoto para ficar, oras. Caramba, não tem nenhum garoto bonito aqui!

– O quê?

Johanna olhou impaciente para mim e falou bem devagar:

– Ache um garoto bonitinho, vai lá e joga seu charme. Fim. Simples não?

– Mas, ahn, não tem nenhum garoto bonito aqui...

– Isso é verdade. – assim que ela terminou de falar as luzes se apagaram e a música ficou mais alta. Johanna falou alguma coisa, mas a gente estava bem perto de uma caixa de som e eu não escutei nada, então fomos para o banheiro feminino.

– Aff, eu queria beijar alguém hoje, mas parece que não vai dar. – ela falou emburrada – O mais bonitinho daqui é o Chad, mas aquelas espinhas todas não me deixam olhar para outro lugar.

– Por que você não fica com o Caleb? Quer dizer, ele é bonito... – falei, e me arrependi no instante seguinte, quando uma Johanna braba cruzou os braços e me olhou feio.

– “Por que você não fica com o Caleb? Ele é bonito.”! Por que VOCÊ não fica com o Caleb? – ela disse irritada, mas logo sua expressão se suavizou. – Ei! Esta é uma ótima ideia!

– O quê? Você ficar com o Caleb?

– Não! Você ficar com o Caleb!

– O quê? Isso é ridículo, Johanna.

– Por quê? Ele é solteiro, bonito, charmoso e, além disso, não beija nada mal... – ela sorriu.

– Ta, mas ele gosta de você. – falei, me forçando a não dizer a parte que eu achava que ela ainda gostava dele também.

– Nada a ver, a gente nunca vai ter nada, então não tem problema nenhum. De repente isso até o faz acordar e lembrar que eu e ele nunca vamos dar certo.

– Não, Joh. Além disso, vai que eu beijo ele e ele não me beija de volta?

– Por que ele faria essa idiotice?

– Porque ele gosta de você, não de mim.

– Liv, garotos nunca rejeitam beijos, principalmente se eles são dados por garotas lindas e meigas como você.

Não queria discordar, mas eu estava com um pouco de medo, e era o Caleb – quase um ex-namorado da minha melhor amiga, então dei uma desculpa.

– Joh, o propósito desta noite era vir numa festa, dançar bastante, e nos divertir. E se eu ficar planejando ficar com alguém, vou ficar muito nervosa e não vou me divertir, então vamos lá pra pista, só aproveitar a festa, sem planejar nada e o que acontecer... bem, vai acontecer naturalmente.

– Está certo. – ela sorriu e fomos dançar.

As músicas eram incrivelmente boas, então não foi difícil me soltar. Era muito engraçado quando tocava canções que eu e Johanna conhecíamos, porque ficávamos gritando ou interpretando como se fôssemos as próprias cantoras. Uma hora começamos a fazer umas danças loucas e sem noção, sem nos importar com as pessoas olhando e surpreendentemente, muitas delas se juntaram à gente e logo estavam todos fazendo passos engraçados, como a “dança do faraó” e o “segura o teto”, imitando eu e Johanna. Não conhecíamos ninguém ali, mas éramos praticamente as donas da festa.

O problema começou quando a Johanna ficou com sede, e foi buscar algo para tomar. Ouvi apenas quando ela gritou “eu quero vodka!” e veio braba na minha direção.

– O que houve? – perguntei.

– Acredita que não tem nada alcoólico aqui? – ela falou revoltada. – Aparentemente, os pais da tal de Eve são de igreja.

Depois disso, Johanna ficou emburrada e foi sentar um pouco. Como eu estava muito animada ainda, continuei dançando. Parei um pouco para tomar água, que estava em uma mesa próxima e uma Johanna muito mais braba do que antes passou por mim. Corri um pouco e segurei o braço dela.

– Ei! Qual o problema?

– Aquele idiota do Caleb!

– O que ele fez?

– Ele tentou me beijar!

– E, hum... conseguiu?

Johanna me lançou um olhar mortal e se virou para continuar andando.

– Aonde você vai?

– Vou ao banheiro lavar minha boca, é óbvio. Pode continuar aí dançando, eu já volto.

Fiz o que ela me aconselhou e voltei para a pista. Estava tocando uma música que eu adorava, então fechei os olhos enquanto dançava, e só vi Caleb dançando junto quando ele estava a centímetros de mim. Levei um leve susto, mas sorri e continuei dançando e pulando e finalmente meu coque desmanchou, caindo pelos meus ombros e rosto. Caleb se aproximou para eu o ouvir apesar da música alta e disse que eu parecia um Smurf com o cabelo azul. Resolvi não ser desagradável e dizer que Smurfs tem a pele azul, e não o cabelo e apenas sorri. Caleb sorriu de volta e continuamos dançando, até que soou a última nota da música.

E foi então que Caleb me beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Se surpreenderam com o final? O que acham que vai acontecer agora? haha me respondam nos reviews ;)