Deus uma história de amor escrita por Alex Dias


Capítulo 3
O Amor para os seres criados


Notas iniciais do capítulo

Você já teve aquela tarde maravilhosa andando ao lado de quem ama, apenas conversando, sorrindo...? Imagina a felicidade de Adão e Eva pois todas as tardes Jesus estava com eles no meio do Jardim a lhes contar histórias. Falava-lhe sobre a vida e sobre tudo no Universo e ensinava-lhes como tratar a natureza e os animais...........



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476231/chapter/3

Mesmo em meio aos ataques de Lúcifer, Deus continuava amando toda a sua criação. Anjos de todas as hierarquias estavam sob o poder amável de Deus. Deus nada lhes escondera e deixava em aberto à discussão que Lúcifer havia levantado. “Será que seríamos mais felizes sem estarmos ligados ao trono de Deus?” pensavam os anjos. “Porque temos de seguir mandamentos e porque devemos dar glórias a Ele?”. E assim surgiam pensamentos e cada vez mais anjos se aliavam ás fileiras de Lúcifer. Enquanto outros que sabiam o resultado de uma rebelião se opunham fortemente ao lado de Deus e Seu Filho. Talvez por conhecerem a fonte de Sabedoria e Amor, talvez por saberem que longe de Deus, não poderiam existir durante a eternidade, pois longe Dele não há vida.

Deixe-me contar uma estória para crianças, mas que servirá para o que estamos pensando neste momento.

– Conta a lenda que Uma árvore bonita e frondosa estava ao lado de uma fonte com águas desejáveis que matavam a sede dos viajantes que por ali passavam. A árvore por sua vez produzia um fruto deliciosa, que matava a fome de centenas e milhares de pessoas. Durante anos a árvore e a fonte ouviam os elogios que lhe eram dirigidos. –Oh! Como está água e refrescante! Deliciosa! Outras vezes ouviam –Hum que fruto delicioso! Vou até levar para minha família para eles provarem. Porem a árvore com desejo de apenas ela receber elogios, começo a crescer e a esconder a fonte com suas folhas e frutos, dos olhos dos viajantes, mas logo que se aproximavam da árvore ouviam o barulho da água caindo e dirigiam ao seu encontro. Vendo a árvore que nada podia fazer resolveu se separar, embora a fonte por diversas vezes lhe avisara que juntas elas seriam felizes e nunca morreriam. A árvore assim arrasta suas raízes para fora dos domínios da fonte e com isso vai ficando cada dia distante.

Nos primeiros dias e semanas a árvore ainda continuava a oferecer seus frutos aos viajantes que a elogiavam, porém não tinha mais a mesma aparência e doçura de antes.

Os elogios começaram a diminuir, os frutos começaram a secar e encher de bichos, suas folhas antes viçosas e verdes que davam sombras ao viajante agora se tornara em galhos secos.

A árvore percebeu que não poderia viver sem aquilo que lhe era mais precioso “a AGUA”. E a fonte lhe fazia falta. Com muito esforço e dezenas de galhos se quebrando, com bichos amontoados em seus frutos agora podres, a árvore volta pra perto da fonte que a recebe com aquela refrescante alegria. Passaram-se muitos dias para que a árvore se recuperasse e novamente pudesse voltar a ter frutos e folhas viçosas, mas o que ela aprendeu que se estiver longe da fonte não haveria vida.

Quem sabe quantas vezes Cristo e o Pai conversara com Lúcifer lhe implorando para ficar perto da fonte. Mesmo se ele tivesse retornado após a sua expulsão com certeza o Pai lhe haveria recebido de braços abertos. Mas em seu coração dizia:-“Fui longe demais e agora não posso voltar. Não serei bem-vindo, não estarei na mesma posição de antes e não serei respeitado. Devo manter-me nesta posição e ir até o fim.”

Com este pensamento foi expulso o inimigo de nossas almas do lar Celestial e jogado no Universo para viver longe do Senhor.

Tentou de todas as maneiras ganhar mais seguidores viajando por todo o cosmos, explorando planetas onde outros serem criados habitavam e já sabiam de seu plano, porém sem sucesso, pois por onde ele chegava levantava-se a bandeira de Cristo e de Seu Pai. Furioso com apenas a terça parte de anjos ao se dispor para formar um exército e tomar o Céu. Lúcifer agora iria querer tomar o que era mais precioso para Deus, a sua criação, o HOMEM.

Ficava de longe observando as maneiras e cuidados do homem e de sua companheira, seus hábitos, meditando de como poderia fazer com que eles desobedecessem ao Pai.

Ouviu o Pai lhes dar a ordem de comer de todas as arvores do Jardim, porém a árvore do conhecimento do BEM e do MAL, não poderia comê-la pois dela procederia diversos males ao casal.

Penso que a árvore em si, não tinha nenhum grande segredo, ou magia que embora o homem comesse ficasse “mais esperto” ou “mais inteligente”, mas seria uma árvore em que fosse um teste de obediência para com o casal assim como Deus fez com Abraão. Deus nunca quis a morte de nenhum de seus filhos e tampouco a do filho da promessa “Isaque”, mas o teste era ir até o último momento, até que o anjo pudesse segurar a mão de Abraão. A árvore iria ficar ali até que o inimigo pudesse sugerir várias vezes para Adão e Eva e caso eles negassem, ela seria retirada, porque já não haveria razão de Lúcifer ficar tentando em algo que ele sabia que não traria resultado. E Também caso o casal tivesse passado neste teste, outras formas de destruir a felicidade do casal ele iria tentar. Mas Eva pecou e levou Adão a pecar. Deveríamos culpa-los por isso? Não. Quantas vezes você não estendeu a mão para comer do fruto que alguém lhe disse ser proibido. Um namoro escondido? Uma amante em meio ao casamento? Uma mentira? Um dinheiro que não lhe pertencia? Estas árvores estão todos os dias em nossa volta e todos os dias devemos fazer uma escolha para não desagradar a Deus.

O mundo de Eva caiu ao comer do fruto. Ela sentiu um frio no estômago e sentiu-se embrulhar tudo por dentro, mas ao mesmo tempo a sensação maravilhosa de poder fazer tudo o que queria sem reprovação, sem limites. Ela correu em direção ao seu marido desejosa de que ele pudesse experimentar esta sensação e fossem felizes juntos. Mas Adão ao ver a sua esposa, não a reconheceu, havia algo diferente em seu olhar, algo malicioso, algo libertino, ele não reconhecia a Eva, porém com a insistência dela em lhe dizer os efeitos do fruto, Adão treme! - O que fizeste mulher? Eva lhe responde:- Eu comi do fruto e não morri! É mentira! Veja como estou, mais viva e bonita e linda de corpo! Adão não entendia nada do que ela falava, mas sabia que algo estava errado. A desobediência a Deus só poderia levar á um resultado, morte e expulsão, assim como foi com Lúcifer. Adão já sabia o que iria acontecer, mas em seu íntimo, o amor pela sua esposa era tão grande que pensou:-“Se eu comer também, talvez Deus não nos matará aos dois, ou talvez nos perdoará, porque se somente Eva for a culpada, eu vou perde-la e não suportaria viver longe dela.”

Adão comeu do fruto e se sentiu potente, forte, mais inteligente e ao olhar a Eva, pôde ver como ela tinha um corpo lindo, pois estava nua e desejou-a de todo o coração. Ali naquele momento eles viram a sua natureza carnal e gostaram, não querendo saber o que viria depois disso.

Já aconteceu com você? Fazer algo sem querer saber as consequências?? Talvez você tenha dado atenção a voz de um amigo para fazer uma saída e roubar algo que não lhe pertence, e você pensou: - É rapidinho! Vamos lá! E a consequência foi que após serem pegos pela polícia você perdeu anos de sua vida na cadeia. E passou por coisas que nunca passaria se não tivesse dado ouvidos a este “amigo”.

Já aconteceu com você? Durante uma festa no trabalho, você se sentir atraído pela colega e em meio ás bebidas, se entregarem ao prazer carnal, passando a noite toda em pecado?

Somente no outro dia você foi lembrar que era casado! E que sua esposa já sabe do caso. Ou meses mais tarde você descobre que sua colega ficou grávida e quer reconhecimento? Ou ainda pior, você descobre que recebeu de graça um vírus HIV.

Tudo nesta vida tem consequências. Tudo nesta vida colhe seus resultados. Não importa se nada aconteceu agora, vai acontecer, os resultados vão aparecer.

E adão sabia disso. Deus vai nos matar ou destruir! Este era o pensamento de Adão, porque a mensagem foi clara! - “No dia em que dela comerdes, certamente morrereis!”

Como não sabendo de nada, o Pai vem ao encontro de Adão e Eva e lhe chama para uma conversa rotineira. Adão por sua vez , ouvindo a voz do Criador e sabendo que havia pecado escondeu-se. Começa então um diálogo que nós sabemos com termina, um acusa o outro, e o outro, e o outro e por ai vai. Quando Deus veio ao encontro de Adão, ele já estava com as soluções para esta desobediência, embora quisesse saber da boca do homem o que acontecera. Deus sabe onde você pecou e com quem pecou, Ele já tem o resultado do seu pecado, mas o que Ele precisa é que você converse com Ele, fale com Ele. Acaso pecou e quando digo pecado, não digo apenas uma mentirinha, digo de maneira geral. Você matou alguém? Você adulterou? Roubou? Tem inveja de seu amigo? Você teve relações das quais Deus não se agrada?

Ele já tem a solução para isso, mas Ele não dará sem que você fale para Ele. – “Pai, me perdoa, sou muito fraco, mais uma vez fiz o que não deveria, pedi perdão ontem e hoje novamente cometi o mesmo pecado. Não quero continuar neste tipo de vida. Quero uma vida melhor, diferente, na qual eu possa sorrir e não mais me esconder de Tí e nem de outras pessoas. Muda minha vida e me dá aquela vida que Jesus prometeu (Vida em Abundancia)”.

Deus diz ao homem o que vai acontecer e lhe dá diretrizes do que será sua vida por longos anos. “...Com suor do teu rosto comerá o teu pão” e para a mulher”...em meio a dor dará a luz aos seu filhos”. Vejam que Deus ao invés de destruir o casal, ou mata-los como era o resultado de quebrarem a ordem fez o contrário. Deus deu-lhes vestes, e não eram roupas de algodão, eram de lã de carneiro! E como Deus lhes deu estas roupas! Ah! Maldita consequência de nossos pecados, sempre levamos alguém a sofrer juntamente conosco, e neste caso uma ovelhinha perdeu sua vida para que Adão e Eva pudessem se cobrir. Mas o sofrimento maior era ainda Adão ter que sacrificar a ovelhinha, pois nunca tinha visto sangue ou morte ou sacrifício de vida na terra, Adão chorou ao imolar e retirar a pele da ovelhinha. Já via o resultado de seu pecado no sangue da ovelhinha. Deus em seu infinito amor lhes cobriu e lhes retirou do lar Edênico, para que o sofrimento deles não se prolongassem, pois já haviam comido da arvore da vida, e se tomassem dela novamente poderiam viver mais de 2 ou 3 mil anos em sofrimentos, por isso o amor de Deus o afastou do lar, para que um dia eles pudessem retornar limpos, salvos e sem pecado, ao seu pequeno mundo.

Deus não lhes deixou a mercê da sorte, porém não descia mais para falar com Eles, pois o pecado e o sangue havia inundado a terra, mas Deus lhes falava do alto dos céus e Adão lhe ouvia a voz nitidamente. Deus lhe contou que o mundo iria ficar superlotado de pessoas de todas as nações e povos e indagou-lhe se ele sofreu ao imolar a ovelhinha, que no mundo séculos a frente haveria pessoas matando pessoas, por causa de um pedaço de pão, por causa do ouro, ou por causa de um pedaço de terra. Adão não entendia, nada, até porque para ele tudo isso era novo, uma mistura de sensações que ele não conceberia naquele momento. Mas Deus lhe disse que daquele dia em diante os homens iriam fazer coisas que trariam tristeza ao mundo. E que o homem separado de Deus, não poderia salvar-se. Apenas um Salvador nasceria e tiraria o homem desta situação e ele nasceria para trazer o homem de volta aos braços do Pai.

Adão chorou, mas agora chorou de alegria, ao ver a bondade de Deus em se preocupar com milhares de seres que ainda nem conhecera e que enviaria Alguém para os salvar, e que os reuniria todos ao redor de Adão um dia. Seu choro se uniu ao de Eva que juntos cantavam louvores ao Senhor e Eles entenderam, mais que os próprios anjos porque não poderiam viver longe da fonte. Porque sem a “Fonte” não haveria vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deus uma história de amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.