Deus uma história de amor escrita por Alex Dias


Capítulo 2
Capítulo 01 – o amor antes da criação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/476231/chapter/2

Passavam-se(horas, dias, semanas?) e todos os seres apresentavam-se diante do Criador para Dele obter a benção e contar-lhes as maravilhas que iam descobrindo a cada passo que davam num universo que para eles era tão desconhecido e imenso (Jó1:6).

Que lindo imaginar que anjos e seres especiais criados para serem livres, estivessem tão prontos a estar diante do Trono de Deus para lhe dar informações a respeito de suas descobertas. Claro que Deus a tudo e a todos conhecia, porém uma maneira de estar perto de seus filhos é criando momentos onde podemos estar lado a lado com Deus e lhe contar tudo o que descobrimos, o que sentimos, o que passamos. Ele insistentemente têm criado oportunidades para que anjos e homens estejam diante de sua presença, foi assim desde o principio e será assim até o final de todas as coisas, início de novas coisas(Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. Ap 21:3).

Que harmonia existia no céu, tudo na mais perfeita ordem, onde seres alegremente passeavam de um lado a outro com suas tarefas e afazeres, sem pressa, sem desequilíbrio,cada um dentro de suas esfera de responsabilidade executava e também aprendiam do Criador todas as expectativas e sonhos que Ele iria realizar em toda a Criação, o desempenho de cada um e aquilo que alcançariam no decorrer dos anos.

Desde os séculos eternos era o desígnio de Deus que todos os seres criados, desde os luminosos e santos serafins até ao homem, fossem um templo para morada do Criador. (O Desejado de Todas as Nações, pág. 161).

Mas um mistério aconteceu no céu, local de harmonia e felicidade. Assim como nós o anjos foram criados com livre arbítrio, liberdade de expressão e pensamento. Tendo sido criado para ser um líder, Lúcifer sempre foi honrado pelos anjos devido ao seu porte de Querubim, tinha talento na arte do cântico e era responsável por este, por assim dizer, setor divino. Quando a Bíblia revela que era um Anjo de Luz, é porque todos os anjos eram de luz, e tinham total pureza em relação a Deus e a Cristo, pois sabiam da unidade e poder que emanava do Trono do Pai. Criados livres e vendo as maravilhas das revelações de Deus ao Universo, eles O amavam e O adoravam de todo o coração, e isto poderia ter se seguido por diversas eras, se, no tocante aos planos divinos, Lúcifer ousou em seu coração desvendar os planos do Pai e Seu Filho.

Deus a todos os anjos revelava o que Ele criara, porém na criação da terra e do homem, criado à sua imagem e semelhança, o Senhor ficara no Lugar Santíssimo em reunião com o Filho, e isso causou um certo desconforto em Lúcifer. Claro que O Senhor devia ter seus motivos e isso não foi problema para Lúcifer, pois sabia da Onipotência, Onipresença e Onisciência do Pai e do Filho e confiava que Eles estavam fazendo o melhor para a criação.”Perante os habitantes do Céu, reunidos, o Rei declarou que ninguém a não ser Cristo, o Unigênito de Deus, poderia penetrar inteiramente em Seus propósitos, e a Ele foi confiado executar os poderosos conselhos de Sua vontade. O Filho de Deus executara a vontade do Pai na criação de todos os exércitos do Céu; e a Ele, bem como a Deus, eram devidas as homenagens e fidelidade daqueles. Cristo ia ainda exercer o poder divino na criação da Terra e de seus habitantes. Em tudo isto, porém, não procuraria poder ou exaltação para Si mesmo, contrários ao plano de Deus, mas exaltaria a glória do Pai, e executaria Seus propósitos de beneficência e amor.” – Patriarcas e Profetas, pág. 36.

Em todos os detalhes de riqueza, o Senhor formou a Terra, o Sol, O mar, as estrelas, os animais e plantas, tudo isso para que o homem, aquele que Ele criara a sua imagem, pudesse ser beneficiado e ter uma vida abundante e longa. O que talvez todos os anjos não esperassem é que o Senhor, descesse à Terra e com suas mãos , moldasse o homem com o barro da terra, uma matéria recém-criada e com carinho soprasse nele dando-lhe assim vida que provinha do Espírito de Deus. Não entendem, irmãos, o que isso significa, você e eu temos uma parte de Deus dentro de nós, não somos apenas barro e lodo, temos dentro de nós uma centelha divina, dado para viver uma vida eterna ao lado do Pai e do Filho para sempre. Como somos amados e como poderíamos deixar de amar um Pai assim tão amoroso que se deu e se colocou dentro de nós para termos harmonia e sintomia com Ele para todo o sempre.

Talvez você esteja pensando, que isso não é verdade, mas pense comigo... porque nada neste mundo sacia o teu desejo, mata a tua vontade. Porque ainda ficas com este vazio em seu coração, mesmo após receber fama, fortuna. Esta centelha nunca se apaga, enquanto houver vida em você e em mim, iremos sentir esta necessidade de reencontrar o Pai e unir a nossa centelha com a Dele, daí sim, seremos completos.

Por causa deste amor na criação, Lúcifer não se conteve e deixou a mente aberta para dúvidas e sentimentos até então desconhecidos por ele e sentiu inveja do tratamento do Pai para uma criação tão simples e sem nenhum tipo de perfeição divina. Criação esta que o Pai tinha de ir todos os dias ao encontro deles para lhe ensinar as coisas a respeito do céu. Este encontro do Pai com seu novo filho e filha trouxe um sentimento de abandono em Lúcifer, que se colocou a notar a sí mesmo como mais privilegiado em força, inteligência e formosura, pois porque o Pai não o incluiu neste plano e porque Lúcifer não poderia também ensinar a Adão e Eva sobre o Pai. Começou a colocar na mente de outros anjos que Deus não os amava como amava a sua nova criação. Que o Pai deveria inclui-los no que diz respeito a criação e que deveriam serem chamados a participarem de todos os detalhes do Reino. Isto causou comoção em todo o Reino.

Quebrou se a paz que reinara durante milênios .A nota que por tantas eras tocava em harmonia com a do Criador foi neste momento destoante. Não mais haveria de ter singeleza no Reino de Deus, pois um misterioso sentimento agora estava entre sua criação angelical. “Deus, em Sua grande misericórdia, suportou longamente a Satanás...Muito tempo foi ele conservado no Céu.” – O Grande Conflito, págs. 495 e 496.

Como descrever este amor dedicado a um anjo que não mais queria ser amado.

Ao contrário, ainda fazia com que todos os outros anjos olhassem a Deus e a seu Filho , pelo canto dos olhos, com desconfiança e não mais o temor de antes. Certamente o Pai chamara-o para conversas e diálogos sobre o que acontecia e qual a sua condição, e certamente revelara a lúcifer, quais seriam os resultados e conseqüências de sua rebeldia.

Talvez hoje, neste momento, você esteja passando por este momento em sua casa, sua empresa ou escola e faculdade. Pode ser que tenha alguém com palavras de mentira, calúnia para você e no momento suas defesas são apenas o tempo para mostrar a verdade. Você sabe que neste momento discutir, brigar, expulsar a pessoa envolvida, não levará a nada e pode ser ainda mais agravantes as conseqüências para você. Pense na forma como Deus e Jesus agiram com Lúcifer, Eles o amaram até mesmo neste momento, suportaram com paciência, e a bíblia não nos conta se foram dias, meses, anos ou séculos, o que sabemos é que Deus é longânimo e misericordioso.

Posso estar escrevendo e neste exato momento sua vida está dando reviravoltas, mas o que sei é que apenas o amor sincero, verdadeiro poderá vencer o obstáculo.

Seja paciente, pois Deus o foi, seja compreensivo, pois Deus o foi, até que foi revelado a verdadeira natureza de Lúcifer, seja você mesmo e mantenha-se firme nos seus princípios cristãos, ame mesmo contra a situação, se possível chore debaixo das cobertas, em seu quarto escondido, mas seja firme, pois se Deus pôde amar o inimigo de nossas almas, porque Ele não amaria você?? Obra de Suas mãos. Lembre-se Deus lhe tocou, ao formar-te do lodo. Ele desceu até a terra para soprar o Espírito Santo em você.

Quer maior prova de amor do que esta? De que o amor tudo suporta, e é paciente? De que ele colhe as tuas lágrimas durante a noite? Não há razão para duvidar deste amor. Apenas deixe Ele te amar, e poderá ter paz mesmo em meio ás provações.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deus uma história de amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.