Ooops! Bebê a Bordo! escrita por AllieC


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

N/A: Aproveitem o capítulo. Boa leitura.


—___________________________________________________________



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47607/chapter/6

EDWARD POV

Será que agora pode me contar sobre o pai do seu filho? Quem é ele? perguntei, logo após ter preparado algo para que Bella comesse. Cada vez que eu tocava no assunto, ela fugia do mesmo.

Eu já lhe falei, aconteceu. Nós nos divertimos e agora acabou.

Mesmo com o bebê? Quer dizer, esse tipo de novidade muda um pouco as coisas...

Não para ele. Ele já havia deixado bem claro que não desejava ser pai ela dissera, olhando para mim. Seus olhos mostravam um misto de desapontamento e... tristeza? Nossa, ela deveria amar muito este homem para ficar assim...

De qualquer maneira, ele deve saber que vai ser pai. Esse não é o tipo de coisa que a gente mantém segredo, Bella.

Eu não quero que ele tenha que assumir uma responsabilidade que não quer. ela dissera, com o mesmo olhar de antes. Definitivamente, ela o amava. E onde é que eu estava que não vi minha amiga envolvida com homem algum? Além do mais, não quero que ela aja igual a Charlie que teve que se casar com minha mãe por causa da gravidez dela. Quero alguém que se case comigo por amor e não por obrigação.

Você quer se casar? Uau!

Toda mulher pensa em se casar um dia, Eddie. Suas ex namoradas são um bom exemplo disso.

Minhas ex namoradas de novo... Bella adorava falar sobre elas, talvez para me fazer sentir fracassado emocionalmente... Não é que eu tivesse uma verdadeira fobia de relacionamentos. Eu apenas não gostava de me sentir preso a alguém, não gostava daquela sensação de cobrança...

Vamos esquecer minhas ex namoradas por um instante, está bem? É de você que estamos falando.

Eu não vou contar-lhe e ponto final ela dissera, caminhando em direção a dispensa e voltando da mesma segurando um pacote de bolachas recheadas com uma porção extra de chocolate. Um verdadeiro veneno para grávidas.

Antes que eu pudesse arrancar a embalagem de suas mãos, porém, ela o colocara fora de meu alcance.

Estou grávida e com desejos. Não ouse arrancar este pacote de minhas mãos.

Lhe deixo com o pacote se me contar quem é o pai da criança. propus, enquanto via Bella começar a suar frio. Qual era o problema de me contar quem era o pai do filho dela? A menos que... É alguém da cidade, não é? Tyler alguma coisa, da biblioteca, não é? Aah Bella, como é que você foi capaz de aceitar sair com ele? Você mesma vivia dizendo que ele seria a última pessoa de Forks com quem você sairia.

Não sai com Tyler ela dissera, tranqüilizando-me. Suspirei aliviado. Desde que eu havia me mudado para Forks eu via Tyler convidar Bella para sair diariamente e sempre recebendo um não como resposta. Certa vez, depois de uma bebedeira, ele aparecera na porta dela, no meio da noite, fazendo uma serenata. Eu tive o prazer de ligar para o delegado Aro Volturi e pedir que uma viatura viesse buscar o pobre coitado. Céus, Edward, você parece um cachorro que não larga o osso.

Au au brinquei Bem, será que agora podemos voltar para o assunto sério? Você ainda não me contou quem é o pai!

Entenda de uma vez, Edward, ele se foi.

Como assim, se foi? Morreu ou algo do gênero?

Não, mas eu não preciso dele. Sou capaz de fazer isso sozinha.

Isso? Bella, é de um bebê que estamos falando. Você não pode cuidar dele sozinha.

Como não? Minha mãe me criou praticamente sozinha e se saiu muito bem. Também sou capaz de fazer isso.

Então me deixe ajudá-la. Você sabe que eu tenho contatos com o pessoal da polícia. Posso pedir para que o encontrem e eu mesmo converso com ele.

Não!

E então a ficha caiu.

Ele fugiu de você, não foi? Você contou da suspeita de gravidez e ele fugiu.

Isso, ele fugiu de mim.

BELLA POV

 Ele fugiu de mim? Tantas desculpas que eu podia ter arranjado e eu disse que ele fugiu de mim? Por que eu simplesmente não inventei que ele havia morrido? Seria muito mais fácil...

Quem é o sujeito? Edward pedira, a voz grave. Ele não havia recebido a minha mentira de maneira positiva.

As coisas estavam cada vez piores... Eu só esperava não tornaras coisas piores ainda. Quem sabe não havia uma maneira de reverter a situação toda?

Quem é o sujeito? Edward pedira novamente, visivelmente irritado. Eu não conseguiria inventar algo em tão pouco tempo e ainda sob pressão. E contar a verdade estava completamente fora de cogitação, então, o que eu poderia fazer?

Eu acabei tomando uma decisão da qual eu tinha certeza de que eu me arrependeria ainda mais, menti novamente. Trêmula, olhei em volta e arranjei a desculpa que eu precisava

Ele é da marinha.

Marinheiro? Sério? De onde eu havia tirado essa idéia? Ah sim, do calendário masculino com temática de marinheiros que eu havia ganho de Angela, minha amiga desde a infância, o qual havia deixado preso a parede. Céus, eu precisava arranjar desculpas melhores. Precisava também de calendários melhores...

Da marinha? Edward me olhou desconfiado

A minha mentira estava tão na cara assim?

Bella, Forks não tem nenhum porto, portanto, não há motivo algum para um marinheiro aparecer por aqui.

Opa! Eu havia me esquecido desse detalhe.

Ele acompanhou um dos companheiros até aqui perto e se hospedou nas vizinhanças. Acabou vindo fazer alguns passeios na cidade e nós dois acabamos nos conhecendo.

E ele foi embora por que? Edward voltou a me olhar desconfiado

Foi chamado para uma missão.

Não me lembro de tê-la visto saindo com um marinheiro. Na verdade, não sabia que um deles havia estado na cidade.

Ele é uma pessoa muito discreta, não gosta de ficar exibindo a profissão por aí. menti.

E como é que eu nunca fiquei sabendo sobre ele?

Nunca disse uma única palavra para ninguém sobre ele. disse, cruzando os dedos atrás das costas.

Céus, eu havia inventado uma história complexa demais. Repreendi-me novamente por simplesmente não ter dito que ele havia morrido... Seria tão mais simples...

Uma vez que a mentira já havia sido contada não havia mais o que voltar atrás... Mas, até que fazia sentido! O amor ficando atrás do dever, o valente marinheiro partindo em missão e deixando sua amada para trás. E a pobre moça que não teve a oportunidade de contar sobre o bebê que estava a caminho...

Porque não me contou?

Porque Jacob era especial demais para ser dividido.

(Continua...)

____________________________________________________________________


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Bella ferrou com tudo ao meter o Jacob no meio da história, concordam? Vamos aguardar e ver no que vai dar, ok?
Beijos