Soy Yo Maria Tu Peor Pesadilla escrita por Looh Oliveira


Capítulo 30
Capitulo 30 - Maria vs Leonel Part II


Notas iniciais do capítulo

Hola Preciosas lindas e poderosas da Looh >< dessa vez eu não demorei taaaanto não é ?? Primeiramente eu queria agradecer a Kelly Cristina pela recomendação , Kelly sua linda muito obrigada pelas palavras e como sempre após uma recomendação eu dedico o capitulo a diva que me concedeu um momento de muito orgulho por ver que minhas besteiras escritas no word fazem minhas leitoras felizes , Kelly esse capitulo é totalmente dedicado a ti , espero que tu e as demais leitoras lindas e maravilhosas gostem :)

OBS : Foi muito dificil escrever esse capitulo , porque é uma cena muito forte onde eu tive que imaginar de fato estar frente a frente com a mulher que poderia ter matado a minha mãe , peço que não fiquem com raiva do Leonel e que o entendam pelas palavras duras que ele disse a Maria e ao Estevão , mais como eu sempre lhes digo tudo que eu escrevo tem o seu motivo sua razão e lá no final da fic quem sabe vocês entenderão cada passo que eu estou dando , huun , falando demais aqui né ?? Deixo vocês por fim com o capitulo 30 de Soy yo Maria Tu Peor Pesadilla



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475131/chapter/30

Maria – ( abaixou-se e pegou os papéis que estavam no chão) O que é isso ?

Maria levantou-se com as fotos na mão , fotos em que ela estava com Heitor e Estrela em sua barriga , não havia pra onde correr , Leonel havia descoberto toda a verdade e daquele dia a verdade sobre seu passado teria que ser esclarecido . Maria levantou o olhar que cruzou novamente com o de Leonel

Leonel – isso é o teu passado , quanto tempo achou que sua farsa de boa mulher iria durar ?

Estevão – Leonel , você não sabe o que aconteceu , não tens o direito de trata-la desta maneira ( advertindo-o ) por isso cuidado com as palavras ( interrompido )

Leonel – e quem é você pra me dizer como devo tratar a mulher que você não teve piedade de permitir que passasse 20 anos presa , depois de jurar diante de Deus que estaria com ela na alegria e na tristeza , na saúde e na doença , até que a morte os separassem .

Estevão recebeu as palavras de Leonel como se fosse a voz de sua consciência , a sentença de culpado , pelo abandono e pela grande mentira que hoje destruía não apenas seus filhos mais ele e a mulher que ainda amava , que seguia amando como jamais chegou a amar alguém . Leonel não sabia o peso que cada palavra dita por ele estava tendo não apenas para Estevão , mais também para Maria que revivia em pequenos segundos 20 anos de sofrimento .

Maria – Leonel por favor

Estevão – Eu não nego minha culpa , sei que ( interrompido )

Leonel – sabe que não pode negar não é , não pode negar também que só me acolheu como filho, para diminuir a culpa de ter estado casado com a mulher que me tirou tudo , porque meu pai morreu também por sua culpa Maria ( olhando para Maria ) Morreu porque não conseguir viver sem a minha mãe , porque você a tirou de nós .

Maria ( encontrou forças do fundo se seu ser e o encarou ) – eu não matei a Patrícia , eu não a matei

Leonel – eu não acredito em você Maria , não acredito em uma só palavra que possa sair da boca de uma mulher como você , de uma assassina sem coração sem ( interrompido )

Estevão – Já basta Leonel ( interrompido )

Leonel – Não Estevão, não basta , durante muito tempo eu ansiei o dia em que estaria frente a frente com a mulher que me tirou não apenas uma mãe , mais que destruiu a minha vida por completo , daqui eu não sairei até acabar de falar tudo o que está entalado

Leonel olhava para Maria com uma profunda raiva em seu olhar , olhar que chegava até Maria como tiros direcionados ao seu coração .

Maria – Estevão , nos deixe a SÓS por favor

Leonel – e para que quer que fiquemos a SÓS? Para tentar me matar e novamente ocultar seu passado?

Aquelas palavras haviam doído mais que qualquer outra que pudesse ter escutado durante todos esses anos , estava sendo tratada como uma bandida , uma mulher sem alma e sem coração capaz de matar alguém para beneficiar-se da morte da mesma . Maria engoliu cada umas das palavras como veneno que a destruía por dentro

Estevão – eu não vou te deixar sozinha Maria , não desta vez

Maria – ( olhando para Estevão ) Por favor Estevão , eu tenho que resolver isso sozinha , e por favor não insista , faça apenas o que estou lhe pedindo

Estevão – ( contrariado ) Tudo bem Maria , farei o que me pede , eu vou , mais só porque está me pedindo

Maria apenas acenou com a cabeça , Estevão olhou fundo nos olhos de Leonel e lhe disse

Estevão – cuidado com o que for dizer Leonel , porque poderá se arrepender amargamente como eu me arrependo ( saindo do apartamento )

Estevão saiu e fechou a porta do apartamento ...

Maria – ( respirando fundo ) – sente-se por favor

Leonel ( olhando-a com ódio nos olhos ) – porque a matou ?( com fogo nos olhos de tanta raiva ) se dizia minha madrinha , que me amava e na primeira oportunidade arrancou de mim o que eu mais amava , como pode ?

Maria – antes de me julgar , me deixe pelo menos te contar o que aconteceu , me permita defender-me antes de me condenar como todos fizeram ( com um olhar desesperado )

Leonel – e porque eu teria que dar essa oportunidade a você ? Porque Maria ?

Maria – porque assim como você perdeu uma mãe , eu perdi uma vida , por favor , me deixe te contar o que realmente aconteceu e depois você pode tirar as suas conclusões

Leonel – tudo bem Maria

Maria e Leonel sentaram-se um na frente do outro , Maria foi firme em cada uma de suas palavras , contou exatamente o que aconteceu e em meio aos relatos do julgamento lágrimas de angustia e sofrimento escorreram pelos seus olhos , lágrimas tão amargas quanto aqueles 20 anos em que seu mundo desabou e sua vida literalmente acabou .

Leonel sentiu tanta firmeza e de certa forma tanta pena de Maria , que já duvidava de que ela poderia ter matado sua mãe , como era possível que alguém fria e sem coração chorasse como aquela mulher chorava em sua frente , recordando cada palavra injusta que foi soltada para ela .

Leonel ( levantando do sofá ) – Como posso acreditar em você ? Como Maria ?

Maria – ( levantando ) – uma mulher sem coração , fria e capaz de tirar o que você mais amava não conseguiria te olhar nos olhos Leonel , não conseguiria te olhar como eu te olho , eu fui condenada em vida por algo que não fiz , me roubaram os sonhos e a vontade de viver , me destruíram por dentro e por fora , a Maria que está diante de tos teus olhos não é a Maria que te batizou porque aquela tinha tudo e essa nem se quer o reconhecimento dos filhos , meus filhos me olham sem nem se quer se recordar que eu sou a mãe deles , a mulher que lhes deu a vida e que daria quantas vezes fossem necessárias , minha lembrança foi apagada como se apaga o fogo Leonel , jogaram água em toda e qualquer recordação que meus filhos pudessem ter de mim , e foi por eles que eu voltei , por Heitor e Estrela estou aqui , eu poderia ter saído da cadeia e fugido se realmente fosse culpada , mais eu estou aqui , Estou disposta a me converter na Madrasta dos meus próprios filhos para poder estar perto deles , para poder cuida-los e protegê-los enquanto sigo com a luta de limpar meu nome e fazer o verdadeiro assassino pagar por esse crime que eu levo injustamente .

Leonel – ( olhando nos olhos de Maria que no momento encontrava-se cheios de lágrimas ) eu não sei o que pensar , não sei o que dizer

Maria – sei que é difícil para você acreditar em tudo que eu te disse , mais é a verdade Leonel , tudo o que mais quero na vida é limpar o meu nome para recuperar os meus filhos , quero olhar em seus olhos e dizer-lhes que eu sou a sua verdadeira mãe , que eu não morri e que durante esses 20 anos eu nunca os esqueci ( chorando ) acredite em mim Leonel , eu jamais seria capaz de tirar de você o que tiraram dos meus filhos , jamais , olhe para mim Leonel , você acha que eu largaria a minha maior adoração que são meus filhos para tirar a vida de alguém que também era mãe ? ser mãe é o dom mais maravilhoso que Deus pode dar a uma mulher , é algo celestial , algo que dinheiro nenhum paga , eu não matei a sua mãe , eu não tirei de você o que você mais amava Leonel

Leonel por um impulso abraçou Maria , sentiu tanta sinceridade , tanto amor em cada palavra dita por ela , que o único que conseguiu fazer foi derramar suas lágrimas no ombro da mesma , ambos por minutos apenas choraram como duas crianças que pediam perdão por ter magoado a outra

Leonel – me perdoa , Me perdoa pelo que eu disse ( sentindo a culpa gritar por seu nome )

Maria – não me peça perdão Leonel ( acariciando o rosto de Leonel como a de um filho ) , apenas acredite em mim ( chorando ) eu jamais faria (interrompida por mais um abraço de Leonel )

Leonel - Eu quero te ajudar , quero te ajudar a limpar o seu nome

Maria ( afastando-se ) não Leonel , não posso permitir que se arrisque comigo , sou sua madrinha e não posso permitir que lhe aconteça o mesmo que aconteceu com Venturina por tentar me ajudar

Leonel – Venturina ?

Maria – sim , Venturina morreu tentando me ligar para contar quem havia matado a sua mãe e o Evandro

Leonel – o assassino da minha mãe , é o mesmo que o de Evandro ?

Maria – sim , e esse assassino está cada dia mais perto , por isso quero você longe disso

Leonel – eu quero ajudar Maria , por favor me permita , eu preciso fazer algo para tentar aliviar a minha consciência e fazer justiça pela minha mãe .

Depois de muito insistir Maria permitiu que Leonel a ajudasse mesmo que fosse de longe .

~ Faculdade ~

~ Sala de Aula ~

Estrela – Maggui eu preciso desabafar

Maggui – ai amiga essa aula é a mais interessante do curso , o professor é o mais gatinho e ( interrompida )

Estrela – fala sério que está me deixando pra prestar atenção num cara que nem te olha

Maggui – ai que humor

Estrela – você provoca o meu humor , estou apenas tentando desabafar com a minha amiga e o que eu ganho é a sua total falta de interesse , muito obrigada ( irônica )

Professor – As duas estão querendo compartilhar do assunto tão interessante que lhes fizeram parar de prestar atenção na aula com a turma toda ?

Estrela – não é necessário professor , estávamos apenas tirando pequenas dúvidas , peço desculpas

Professor – e que não volte acontecer senhorita San Román

Estrela – não se preocupe professor , assim será

Estrela voltou a prestar atenção na aula e deixou Maggui falando completamente só , não era a primeira vez que a mesma deixava Estrela sozinha quando mais precisava de alguém para conversar , era nessas horas que mais lhe fazia falta sua mãe e uma amiga de verdade .

~~

Depois de todo o ocorrido pela Manhã Estevão voltou atordoado para as empresas , Maria foi direto falar com o Padre Belizário , Leonel foi para cabana de sua mãe procurar algum tipo de pista sem que Maria soubesse e a o covil de cobras se encontraram na beira da piscina da casa de Fabíola , para mais uma sessão pra falar mal de Maria .

~ Mansão Mendizábal ~

Fabíola – Alba , Maria até agora não foi ver os filhos ?

Alba – A prioridade da Maria pelo que parece é apenas ganhar dinheiro nas empresas San Román , porque até o momento ela nem se quer tocou no nome dos filhos , mais era de se esperar , uma mulher como Maria não liga para os filhos prova disso é que ela matou a Patrícia sem se importar com as consequências

Daniela – será mesmo que Maria matou a Patrícia ? Maria repetiu tantas vezes que era inocente que (interrompida )

Fabíola – ai Daniela , não seja ridícula , foi Maria quem Matou a Patrícia , não é possível que aquela maldita te fez acreditar que ( imitando Maria ) não seria capaz de matar a Patrícia . Ah por favor , a justiça declarou a Maria culpada e diante de nossos olhos ela foi presa como a delinquente que é .

Carmen – vocês não acham que a Mariazinha , digo a Maria está muito quieta , não sei pra quem ameaçou com todas as letras todos nós , até agora ela não fez nada

Alba – Carmen tem razão , pela primeira vez disse algo sensato , Maria está muito calada e isso é perigoso , não podemos permitir que ela nos ataque sem ao menos esperarmos

Fabíola – Temos que vigia-la , não quero estar despreparada pros ataques da Maria

Carmen – Maria veio para mudar nossas vidas ( olhando para o nada ) e essa mudança já está acontecendo

Alba + Daniela + Fabíola Olharam para Carmen

~ Paróquia ~

Maria – e foi assim que tudo aconteceu Padre , senti como se o meu mundo mais uma vez desabasse em minha cabeça , não sabia como me defender , e imaginei aquela reprovação e aquele ódio vindo de meus filhos , ah padre , tenho tanto medo de que meus filhos me odeiem

Padre – Filha , cedo ou tarde isso teria que acontecer , e pelo que me contaste você foi muito bem , contou-lhe a verdade e não permitiu que Leonel continuasse com todo o ódio e a duvida de que você tivesse Matado a mãe dele

Maria – estou com medo padre , tenho medo dos próximos serem meus filhos , não sei se e sou preparada para o que vai vir

Padre – a que se refere filha ?

Maria – estou me referindo ao meu casamento

Padre – como ? ( surpreendido )

Maria – Estevão e eu voltaremos a nos casar ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todas as divas pelos comentários maravilhosas que me matam de rir e muitas vezes me orgulham e muito por ter o privilégio de tê-las como leitoras :) Espero que tenham gostado , Besoote y hasta luego :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Soy Yo Maria Tu Peor Pesadilla" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.