Trainee's life escrita por Bilirrubina, Auria


Capítulo 7
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474264/chapter/7

Diante deles estava Castiel, que parecia esgotado, como se tivesse passado várias horas viajando dos Estados Unidos até o Brasil, o que não deixava de ser verdade. Ao ver Dake e Larissa juntos, sua expressão de cansada passou para enfurecida. Ele fechou o punho e socou a porta ao notar que ela não usava mais a aliança.

– Que palhaçada é essa que tá acontecendo aqui?!

Larissa tentou falar algo, mas as palavras morreram em sua garganta.

Dake olhou para Larissa e depois para ele, falando logo a seguir:

– Tem alguém vestido de palhaço aqui?

– Não se faça de idiota, Dakota! – ele continuava enfurecido – E o que você tá fazendo aqui?

– Você esperava o quê? Que ela iria ficar esperando pacientemente enquanto você esbanjava seu dinheiro com estrelas estrangeiras?

Enquanto ele falava, Larissa agradecia mentalmente a Deus por não estar sozinha naquele momento com Castiel.

– Ou você realmente achou que ninguém ficaria sabendo? – ele continuou – Francamente, eu não pensei que você fosse tão estúpido a ponto de pensar isso. Imbecil você já é, porque traiu a Larissa...

– Escuta aqui. – foi a vez do ruivo – Que direito você tem pra se meter nas nossas vidas? Esse é um assunto que só diz respeito a mim e a ela. E a ninguém mais!

– Ninguém?! – Dake riu – Acho que é aí que você se engana. Depois de ter saído nos jornais e sites de fofoca, você acha realmente que só diz respeito a vocês dois?

– Sim, diz sim. Porque eu e ela somos...

– Castiel. – Larissa o interrompeu – Se você veio pegar suas coisas, por favor, volte outra hora. Agora eu vou sair com meu namorado. – mentiu.

Castiel olhou espantado para ela e um sorriso vitorioso se formou nos lábios de Dakota.

– Ouviu, você só está atrapalhando, cara.

– Larissa?! O que isso quer dizer? – Castiel parecia sem chão.

– Isso mesmo o que você ouviu, ou além de imbecil é surdo? – Dake respondeu por ela.

– Cala sua boca porque não estou te perguntado nada! – explodiu.

– Por favor, vá embora, Castiel. – ela falava com uma voz serena – Não temos mais nada para conversar. Eu mando depois as suas coisas numa caixa para o seu apartamento.

– Eu não quero que você mande coisa nenhuma pro meu apartamento! – ele aproximou-se e agarrou suas mãos – Eu quero conversar com você! Quero explicar o que aconteceu.

– Ei! Pode ir soltando! – Dake o empurrou.

Castiel aprumou-se e desferiu um soco contra Dake.

– Pare de se meter! Vá cuidar da sua vida!

Dakota deu um passo para trás, o que evitou que não caísse, massageou o queixo, mas não revidou. Ele passou os braços ao redor de Larissa e falou:

– Já estou cuidando... e não vou deixar que um moleque como você me diga o que fazer.

– Moleque? Você nem me conhece!

– Moleque sim! Ou vai me dizer que é muito maduro isso o que você fez com ela? Ou o que acabou de fazer comigo...

– Eu errei sim. – Castiel olhou para Larissa, ignorando Dake – Mas sou homem o suficiente para reconhecer meu erro e te pedir perdão, Lari.

Ela fechou os olhos e esforçou-se muito para não chorar.

– O que você fez não tem perdão. – falou com uma voz chorosa – Vá embora, por favor, antes que as coisas piorem. E-eu não tenho mais nada pra conversar com você. Vai embora!

No final ela não pôde evitar que uma lágrima escorresse pelo canto do olho esquerdo. Castiel fez menção em falar alguma coisa, mas optou por sair e fechar porta atrás de si. Ele não desistiria tão fácil, porém reconhecera que aquele não era um bom momento para conversarem.

Só depois que ele saiu, Larissa tomou consciência de como estava tensa e mais lágrimas caíram ao ver suas mãos trêmulas. Dake a levou até o sofá e foi para a cozinha buscar um copo d’água. Demorou um pouco para ele encontrar onde os copos ficavam e quando retornou à sala, Larissa estava chorando com o rosto apoiado entre as mãos. Ele lhe entregou o copo e ela bebeu um pouco.

– Sinto muito por ter mentido...

– Sem problema, Larissa.

– Acho que isso não era o que você tinha em mente para esta noite, certo? – forçou um sorriso.

– Está tudo bem.

Ele sentou-se ao seu lado e ficaram em silêncio por um longo período até que as lágrimas de Larissa cessassem. Sua maquiagem estava arruinada, bem como seu cabelo e nenhum dos dois tinha clima algum para saírem agora. Dake fez com que ela recostasse em seu peito e entrelaçou suas mãos. Beijou o topo de sua cabeça com afeto e acariciou seu dorso. Não eram precisas palavras e ela entendeu que ele estava ali por ela, para ser seu porto seguro, naquele momento. Larissa sentiu uma fagulha de felicidade invadir lhe. Estava agradecida por mesmo naquela situação, ela ter alguém para apoiá-la.


Na manhã seguinte, Larissa despertou ao ouvir um barulho vindo da cozinha. Viu que estava no sofá, coberta pelo paletó de Dake e esfregando os olhos, levantou-se. Apoiada no umbral da porta da cozinha, viu Dake lutando com a cafeteira, o que ela achou extremamente doce. Foi até ele e o ajudou.

Tomaram café da manhã juntos e depois de pronta, ele a deixou no escritório e foi para casa tomar banho e trocar de roupa. E mais uma vez não pôde evitar os olhares. Com a cabeça erguida foi até sua sala. Nathaniel já estava lá e ela contou o que ocorrera na última noite. Antes que ele pudesse falar alguma coisa, uma mulher apareceu na sala. Larissa logo viu que era uma daquelas que ficou se esfregando em Dake na festa.

– Dake está? – perguntou com uma voz aguda.

– Não, ele ainda não chegou. – Nathaniel respondeu – Se a senhorita quiser esperar por ele.

– Claro! – ela interrompeu o loiro e foi entrando na sala de Dakota – Sei o caminho.

Ela entrou e Larissa deu de ombros. Nathaniel agora tinha uma expressão séria.

– O que foi? – ela perguntou.

– Nada... é só que essa mulher... – tocou em seu o queixo.

O garoto das correspondências chegou com várias entregas e até que Dake finalmente chegasse, Nath e Lari ocuparam-se com seu trabalho. Ela avisou o chefe sobre a mulher que o aguardava e ele entrou na sala. Mesmo com as paredes e portas de boa qualidade, foi impossível não ouvir o que a mulher tinha para dizer.

– Você vai ser papai Dake!

Larissa deixou cair o objeto que estava segurando. Nathaniel tocou em seus ombros e disse:

– Acho é nossa deixa para sairmos.

Ela fez que sim com a cabeça e ainda abalada, acompanhou Nathaniel. Quando deu por si, estava na parte externa da empresa. Havia um pequeno jardim simples ali, com alguns arbustos e bancos. O loiro subiu num deles e sentou-se sobre o encosto. Larissa preferiu sentar-se da maneira “normal” ao seu lado. Eles ficaram em silêncio até que ela falasse:

– Antes de qualquer coisa, não estou ferida, apenas chocada, ok?

– Eu sei e eu não vou falar que eu te avisei.

Ela socou seu joelho e ele gemeu ao massagear a área agredida.

– Agora, Larissa, você entende o que eu quis dizer naquela vez?

– Ele só vai ser pai, Nath...

– Não é só isso, Lari. – ele parou de falar por um momento – É que... Bom, eu estou lá há mais tempo e “vez ou outra” recebe visitas em sua sala.

– Nathaniel, não precisa pisar em ovos. Fale abertamente.

– Tá. Resumindo, ele sai com várias mulheres e com algumas, ao mesmo tempo.

– Acho que no fundo eu já esperava por algo assim... – ela colocou uma mecha de cabelo atrás da orelha ao sorrir de forma triste.

– Eu o conheço o suficiente para dizer que, em outras palavras, ele não presta.

– Poxa, Nath, com você é 8 ou 80, né? “Ele não presta”, “Ela não tem caráter”...

– E você acha que estou errado?

– Não, mas...

Larissa sentiu um aperto no peito ver quem se aproximava. Ela parou de falar e olhou para Nathaniel, que pareceu não se importar. Melody chegou até eles com passos lentos e os cumprimentou amigavelmente.

– Bom, acho que vou deixar vocês sozinhos... – Larissa levantou-se.

– Não, Lari. – ela tocou em seu braço – É com você mesma que quero falar. Você pode vir comigo por um momento?

Novamente ela olhou para Nath, que permanecia impassível. Com receio, acompanhou em silêncio Melody até um café ali perto. As duas pediram um cappuccino, porém o clima era desconfortável entre elas. Eram amigas, porém por causa do último encontro, as coisas ficaram estranhas. Larissa nunca poderia imaginar que Melody sentia tanto ciúme dela.

– Eu pensei que a essa hora você estivesse no hospital... – Larissa falou.

– É que hoje vou à tarde...

E mais uma vez o silêncio, só que depois de um tempo, foi Melody que o quebrou:

– Lari, te chamei aqui pra te dizer uma coisa. Quero te pedir desculpas pelo o que aconteceu naquele dia. Eu tinha inventado mil desculpas e até ensaiado o que dizer, mas nada parecia plausível. – suspirou – O fato é que me excedi e na raiva, envolvi você na minha relação com Nathaniel. Confesso que senti ciúme de vocês dois algumas vezes, mas sem razão alguma, já que vocês se vêm como irmãos, né?

– C-claro...

– Então, – ela olhou para baixo – eu o amo muito e espero realmente que um dia a gente possa voltar, mas eu também te amo como minha amiga. – fitou seus olhos – E sei que o que fiz foi muito baixo e que ultimamente não tenho estado bem e acabei descontando tanto em você quanto nele. E-eu sinto muito.

Seus olhos estavam marejados e por mais que falasse com fluidez, Larissa sabia que dizer tudo aquilo tinha sido muito difícil para ela. E também pensou que em algumas situações Melody estaria certa em sentir ciúmes, mas apenas em algumas.

– Eu sei que fui uma pessoa ruim. – a morena continuou – Mas prezo muito a nossa amizade e confesso que além da imensa culpa que carreguei, senti sua falta.

As duas ficaram em silêncio por mais um momento. Larissa pensando no que acabara de ouvir. Melody, ansiando por uma resposta, fazendo uma oração silenciosa para que fosse ela positiva.

– Você me perdoa?

– Eu sinto muito, Melody, se me comportei de alguma forma imprópria com Nathaniel. Eu sei o que é sentir ciúmes e prometo que vou me policiar daqui pra frente. – sorriu desconcertada – E-eu também senti sua falta.

Entreolharam-se por um tempo e por fim, ignorando onde estavam, levantaram-se e com um abraço apertado, fortificaram os laços da sua amizade. Melody não conteve suas lágrimas quando Larissa disse:

– And as the world comes to an end I'll be here to hold your hand.

(E enquanto o mundo acaba eu estarei aqui para segurar a sua mão)

Melody soltou o abraço e olhou sorrindo para a amiga ao completar a canção:

– 'Cause you're my king and I'm your lionheart.

(Porque você é o meu rei e eu sou o seu valente)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trainee's life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.