Caçada escrita por Gabi Gomes


Capítulo 5
Os Olhos do Tigre


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo de Caçada!
Quero agradecer aos comentários ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474262/chapter/5

Por acaso tigres falam?

Com certeza qualquer pessoa normal iria dar risada de uma pergunta como essa, ou até pensaria que você era louca, mas pode me levar para o hospício, porque eu tinha ouvido alguém falar, e o tigre era o único ser vivo (tirando eu mesma) naquela tenda.

Eu devia estar parada feito uma estátua na frente da jaula de Kishan por uns bons minutos e provavelmente minha boca estava aberta em espanto. Tentei achar uma forma lógica para um tigre estar falando, mas nada fazia sentido, principalmente quando um felino enorme fala sobre shampoo.

Kishan parecia agitado dentro da jaula, pois ficava andando em círculos e às vezes passava as patas nas grades de ferro. Eu tentava falar alguma coisa, mas nada saia e eu devia estar parecendo uma doente mental.

– V-você-ê... Meio que... Falou? – Minha voz saiu fraca e falhada e minhas pernas estavam meio moles.

– Dã! É claro que sim! O que você tem contra tigres falantes, Mia?

Aquela voz masculina parecia zombar de mim e eu estava pronta para sair dali correndo. Encarei Kishan que mantinha seus olhos dourados em algum ponto atrás de mim, enquanto um ronco baixo saia de seu peito.

– Ah meu Deus! Estou ficando maluca!

Meu coração se acelerou e um grito esganiçado saiu da minha garganta, quando braços fortes envolveram minha cintura, fazendo com que meu corpo colasse no da pessoa atrás de mim. Um cheiro conhecido me invadiu quando essa pessoa roçou seu nariz no meu pescoço, me fazendo arrepiar.

– Eu devia ter tirado um foto da sua cara quando pensou que o tigre tinha falado. Foi hilário, Mia!

“Como eu não reconheci a voz de Matt?”, tive vontade de me bater por ter caído na brincadeira daquele idiota.

Nervosa, me virei para encarar Matt, que ainda tinha os braços em volta de mim. Seus olhos azuis brincalhões pareciam diferentes e eu me perdi neles.

– Eu sei que sou lindo, mas não precisa me encarar assim, Mia. – Ele deu risada, fazendo uma covinha aparecer na bochecha direita.

Balancei a cabeça para sair daquele transe e bati no ombro de Matt, me soltando do seu abraço de urso. Me aproximei da jaula de Kishan, que parecia incomodado e até bravo.

– O que deu em você, Donovan? Primeiro me ignora o dia inteiro e agora vem com gracinha?

Eu me sentia frustrada e irritada por motivos desconhecidos, e usar Matt como válvula de escape, mesmo errado, era minha única alternativa.

– Desculpe por te ignorar, Mia, eu só precisava pensar sobre um assunto... – Ele coça a nuca e desvia o olhar, me deixando curiosa.

– Sobre o que? – Mordo o lábio em um ato involuntário.

– É... Tem certeza que esse tigre não vai fugir? – Eu sabia que Matt estava tentando fugir do assunto, e isso significava que ele estava nervoso.

Volto meu olhar para a porta da jaula e percebo que estava aberta, enquanto Kishan nos encarava estático. Corro até as grades e fecho o cadeado.

Antes de me voltar para Matt novamente, vejo o tigre negro tentando colocar a cabeça para fora da grade, sem muito sucesso devido ao tamanho dela. Ele parecia querer me dizer algo.

“Chega de comunicação felina por hoje.”

Coloco as mãos nos bolsos da calça e vou até Matt, parando bem perto dele.

– Agora que nós não seremos mais devorados pelo tigre... – Incentivo ele a começar a falar e o vejo dando um longo suspiro.

– Ok... Eu realmente não sei como te dizer isso, mas... Mia, eu gosto de você!

Olho para ele confusa, tombando minha cabeça para o lado. O que isso tinha demais afinal?

– Eu sei, não tem como não gostar de mim, Matthew!

Tento rir para quebrar aquele momento tenso que parecia pairar sobre nós. Matt chacoalhou a cabeça com força e pegou minhas mãos, entrelaçando nossos dedos. Olhei para nossas mãos unidas e senti uma pequena formicação.

– Não é isso, Mia. – Matt prende meu olhar nos deles, me deixando hipnotizada. – Nós somos melhores amigos desde pequenos, e eu sempre senti essa coisa “a mais” por você. Ignorei isso por muito tempo, achando ser normal, mas cada vez que você sorri para mim esse sentimento aumenta... E-eu sou péssimo com palavras, mas finalmente reuni coragem suficiente para falar te falar o quanto estou apaixonado por você Mia!

Senti meu coração acelerando e minhas mãos suando. Ainda não acreditava no que Matt tinha acabado de me falar. Apaixonado por mim? Eu não tinha nada de especial e nem me considerava uma garota “bonita”. Nunca pensei em Matt dessa forma, para mim, ele sempre seria um irmão mais velho. Namorar era o ultimo tópico na minha lista de deveres, afinal nenhum garoto tinha se interessado por mim antes.

Eu poderia retornar o sentimento de Matt?

Eu nunca saberia se não tentasse, certo? E vendo por esse ponto, seria uma boa ideia tentar algo novo com Matt. Ele era maravilhoso e qualquer garoto teria sorte de telo. E essa garota era eu.

– Matt... Eu... – Tinha muito que falar para ele, mas as palavras pareciam travar e eu comecei a gaguejar.

– Eu vou entender se você não quiser nada, eu só precisava te contar isso. – Matt solta minhas mãos e segura meu rosto, fazendo carinho em minha pele com e polegar.

– Não! Eu... Ai que droga!

Desisti de tentar falar alguma coisa para ele. Eu estava nervosa e agitada demais e a única coisa que eu conseguia fazer era torcer os dedos.

Matt perecia triste com a falta de resposta, mas ele continuava segurando meu rosto, me encarando com esperança. Tomei iniciativa com o pouco de coragem que eu tinha e fiz uma coisa maluca.

Joguei meus braços em seus ombros e segurei seu pescoço, colando nossos corpos antes de selar nossos lábios em um beijo tímido. Tocar os lábios macios de Matt parecia a coisa certa a se fazer, então me entreguei aquele beijo.

Uma de suas mãos subiu até o meu pescoço, e a outra escorregou pela minha cintura, onde ele me pressionou mais contra si.

Eu estava nas pontas dos pés, totalmente perdida no calor do corpo de Matt, sem ligar para o ar que começava a me faltar, mas um rugido alto nos fez parar.

Assustada, me virei para a jaula de Kishan. O tigre negro nos observava de uma maneira intensa, parecendo extremamente furioso com algo.

– Kishan, o que você...?

Tentei me aproximar, mas o tigre bufou, bateu as patas com força no chão de madeira e deu as costas para mim, indo até o final da jaula, onde ele se deitou e afundou a cabeça entre as patas, ainda sem me olhar.

Estranhei aquele ato do animal, mas não consegui fazer nada, pois Matt pegou minha mão e me virou para ele, selando nossos lábios rapidamente antes de falar.

– Você não sabe o quanto eu estou feliz, Mia.

Abri um sorriso enorme e entrelacei nossas mãos, puxando ele para fora da tenda.

– Também estou, Matt, mas é melhor nós sairmos daqui antes que Jordan apareça.

Matt da risada, enquanto corríamos para o refeitório. Senti uma pontada no peito e automaticamente olhei para trás, encontrando os olhos dourados de Kishan me fitando no meio da escuridão da tenda.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!