Caçada escrita por Gabi Gomes


Capítulo 1
O Tigre Negro


Notas iniciais do capítulo

Olá gente!
Esse é o começo da minha primeira fanfic baseada em um livro e resolvi postar essa história pois me tornei uma apaixonada pela Maldição do Tigre.
Espero que vocês gostem da história tanto quanto eu gosto! :D
Sejam muito bem vindo á Caçada!
Boa Leitura! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/474262/chapter/1

Você gosta de circos?

Circos são ótimos lugares para se passar o tempo, se divertir com a família e comer aquelas pipocas amanteigadas. Se espantar com os mágicos tirando metros e metros de pano da cartola, rir com os palhaços molhando as pessoas que se sentam nas primeiras cadeiras e admirar os belos animais.

Meu nome é Amélia Campbell, mas desde pequena todos me chamam de Mia. Hoje tenho 19 anos e em todo esse tempo nunca sai do circo. O Benzini Brothers é o único lar que conheço.

Meus pais se conheceram aqui e tiveram uma tradicional cerimonia de casamento no estilo circense. Mamãe era dançarina e papai era o mágico, eles amavam o que faziam, mas nunca quiseram isso para mim.

Nasci praticamente no centro do picadeiro, rodeada de todo o “mundo mágico” dos espetáculos. Cresci aprendendo as mágicas de papai, enquanto mamãe fazia planos para o meu futuro.

Quando completei 15 anos, meus pais decidiram sair do circo, para que eu pudesse ter uma educação boa e um lar fixo. Mas isso nunca aconteceu, porque em uma noite fria de novembro o trailer em que nós estávamos viajando acabou colidindo com uma carreta na estrada.

Eu fui a única sobrevivente.

Não consigo descrever como foi perder meus pais e todos os sonhos que nós construímos juntos. Minha vida nunca mais foi a mesma, pois mesmo rodeada de varias pessoas, meu peito nunca conseguiu preencher o vazio que aquele acidente causou.

Sem familiares e sem lugar para ir, o Senhor Benzini, um homem gordo, com sotaque italiano e que escondia a calvície com uma peruca mal feita, me deixou continuar no circo, mesmo sendo contra a sua vontade. Digo isso porque eu não tinha muita utilidade, já que não tinhas os talentos que meus pais tinham.

Hoje trabalho cuidando dos seis cachorros que Jordan, o “domador de animais”, usa em seu número. Também ajudo na bilheteria e com a limpeza do circo em geral. Não é o melhor trabalho do mundo, mas consigo juntar um pouco de dinheiro no final do mês para pagar a faculdade que ainda sonho em fazer.

E enquanto o dia em que eu finalmente poderia ser livre não chega, aqui estou eu, dando banho em seis enormes Border Collies animados, que tentam com muito empenho, fazer eu me unir a eles no banho.

Fazia um dia quente nacidadezinha em que nós estávamos no interior da Carolina do Sul. O circo estava uma correria, todos se preparavam para a grande estreia que aconteceria essa noite.

- Thor! Pare de morder a orelha da Lady! – Tentava afastar os cachorros que agora estavam em uma briga, quando ouço o barulho de alguma coisa batendo no chão.

Olho em direção ao som e percebo um caminhão parado na entrada da tenda principal, vários homens estavam ali por perto, assim como o Senhor Benzini, que estava tão animado que até parecia Dia de Ação de Graças.

Com muito trabalho, consegui colocar todos os cachorros de volta no canil. Soltei meu cabelo castanho claro e deixei os pequenos cachos descerem pelas minhas costas.

Fui andando até perto do lugar onde os homens agora puxavam alguma coisa de dentro do caminhão. Parei alguns metros de distancia e fiquei observando, com as mãos no bolso do shorts desfiado e tentei imaginar qual era a nova atração de que o Sr. Benzini tinha adquirido para o circo.

- Ouvi dizer que o Benzini comprou um tigre. – A voz de Matt, o garoto que me ajudava na bilheteria, me fez olhar para ele.

Ele era um garoto bonito, no estilo “Jogador de Futebol Americano de Colegial”. Sua regata branca estava molhada com suor, e seu cabelo loiro começava a colar na testa. Ele carregava uma caixa cheia de fantasias e plumas.

- Um tigre? Ele é louco? Nós não temos ninguém que saiba domar um tigre! – Digo, voltando a olhar para o caminhão, onde já podia se ver uma jaula com grades enferrujadas saindo de lá.

- Parece que um circo vizinho estava falindo e vendeu o tigre por um preço muito baixo. – Matt diz, limpando a testa com as mãos.

Acho que Matt continuou a falar sobre alguma coisa, mas eu não estava mais prestando atenção. Os homens finalmente tinham conseguido tirar a jaula do caminhão, arrastando-a para perto da tenda.

Não conseguia acreditar no que meus olhos viam. Por um momento senti meu coração bater mais rápido e minhas pernas ficaram bambas. Ali, dentro daquela jaula suja, se encontrava um enorme e belo tigre negro. Nunca tinha visto um animal daquele, e fiquei espantada com o seu tamanho.

Seu pelo escuro parecia brilhar, sua calda balançavam em um movimento preguiçoso e o tigre encarava as pessoas ao seu lado com certo tédio.

Meu olhar encontrou os olhos amarelos do animal, e senti tudo em minha volta se dissipar. Fiquei presa no olhar do tigre, que agora parecia me estudar. Senti uma coisa estranha dentro de mim, como se algo me conecta-se ao animal negro.

Senti um enorme impulso maluco de me aproximar e acariciar seu pelo e estava prestes a fazer isso, quando uma voz estridente me fez sair daquele transe.

- Senhorita Campbell! Você está me ouvindo? Mia! Tire essa cara de idiota do rosto e venha logo até aqui!

O Sr. Benzini gritava para mim enquanto acenava com seus braços gordos na minha direção. Balancei minha cabeça para tirar aquela ideia insana de mim e comecei a andar até ele, que agora olhava para o tigre com um sorriso enorme.

- O que foi, senhor Benzini? – Perguntei, enquanto via ele dar palmadinhas na tampa da jaula do tigre.

- Você está encarregada a partir de agora, de cuidar da nossa nova atração! – Ele diz animado.

- O que? – Minha voz provavelmente saiu esganiçada e meus olhos deviam estar arregalados.

Como assimeu iria cuidar de um tigre?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!