Falling For You escrita por Gii, CarolBeluzzo


Capítulo 29
Distress


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores, tudo bom? O que vocês estão achando da maratona? Ahh, tanta coisa para acontecer, estou ansiosa para saber o que vocês estão achando!
Como eu tinha dito nas notas inicias de algum capitulo anterior, minha maninha começou a ler fanfic, então ela meio que toda hora está jogando na minha cara a morte do Embry. Vocês acham realmente que ele não devia ter morrido? Eu sei, ele era um cara bacana, e ia ser adoravel que ele arranjasse algum imprinting, tipo, com a Mady, sei lá, mas coitada da Helena. A culpa não é dela se ela não estava de vigia aquela noite e foi presa. Embry se colocou em perigo e pagou por isso, então, por favor, sejam mais compreensivas com sua morte. Vamos aproveita-lo nos sonhos da Helena que pelo menos temos alguma coisa boa dele, não é?
A menos que tenham alguma receita para ressuscitar os mortos para nos passar, seria um prazer utiliza-la em meia duzia de personagens...
Bom, chega de papear. Obrigada novamente pelos maravilhosos reviews e por acompanharem a história!
Mil beijos! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473688/chapter/29

Capitulo 28 – Distress

3 Dias Antes

Seth Clearwater havia acabado de entrar na casa da família Cullen, completamente nervoso e dizendo que Raziel tinha sido visto não uma, mais duas vezes em diferentes lugares da floresta, mas mesmo com todo o esforço para pega-lo, ele apenas virava fumaça bem na frente dos seus focinhos.

— O que vamos fazer? — perguntou Bella, verdadeiramente preocupada — Ele não pode chegar ainda mais perto dela! Ele tentará matá-la.

— Alice, você não conseguiu ver nada? — perguntou Esme e sua filha bufou irritada.

— Já não basta todos esses lobos e Renesmee tampando a minha visão, agora tem mais dois anjos as bloqueando, você acha que é possível eu ver alguma coisa??

— Isso dificulta tudo porque não temos informações suficientes para antecipar seu ataque. Vamos continuar correndo em círculos — comentou Jacob.

— Talvez Alice conseguiria fazer algo parecido como quando foi atrás de Nahuel…?

Mas a vampira já balançava a cabeça, negando a possibilidade.

— Eu poderia facilmente me enganar. Poderia que eu estivesse pensando que estava atrás dele e no final, era apenas um lobo. Ou as garotas… Não, para que funcione eu precisaria que pelo menos todos os lobos estivessem fora de Forks e La Push.

— E deixar Helena e Renesmee sozinhas? Eu acho que não. — cortou Seth, imediatamente.

— Você sabe que elas não estarão sozinhas, já tivemos essa conversa antes. — retrucou Bella

— Bells, é quase impossível tirar um lobo de perto do seu imprinting em dias comuns, você acha mesmo que vai convencê-lo de ir para longe com uma ameaça dessas na porta?

— Jacob tem razão. Seth não sairá de perto de Helena. — interviu Edward — Ele está mais do que decidido à isso.

— Ei, não fale como se eu não estivesse aqui — reclamou Seth

— E é exatamente por isso que eu não vejo nada! — Exclamou Alice — Como eu posso tentar trabalhar em alguma coisa com tantos buracos? Não importa para onde eu olhe, sempre tem algo bloqueando!

Eles continuaram discutindo por mais alguns minutos, tentando achar um jeito de proteger as meninas sem deixar muito na cara para Helena, que algo estava acontecendo. Depois de Emmett dar a ideia de levar a Helena pra fora do país até capturarem Raziel, e Seth negar profusamente, um uivo alto interrompeu a conversa.

Seth e Jacob saíram da mansão dos Cullen às pressas, deixando os Cullens rondando a parte das terras deles e com Edward atento aos pensamentos do bando. Eles se transformaram assim que puderam, recebendo a enxurrada de vozes nas suas cabeças.

Chefe, rastro novo. Não tem mais do que dez minutos.” comunicou Quill, que apesar de segui-lo com o nariz no chão, tinha dificuldades por conta da neve que começava a cair.

“Uma tempestade de neve?” perguntou Seth, surpreso.

“Eu sei, eu também não senti nada de manhã. Nem Alice.”

Você acha que seja ele que esteja fazendo isso? De propósito?” replicou, preocupado

O que, agora ele cria tempestades?” exclamou um dos garotos mais novos, lendo os pensamentos de Seth.

Eu não duvido de mais nada, garoto.” disse Jacob, apressando o passo e correndo para o meio da floresta, em direção à Quill.

"Jake, você não acha que ele tenha deixado um rastro e agora está usando a neve pra encobrir... Acha?” questionou Quill já parando no lugar.

Seth e Jacob pararam e se entreolharam antes de ambos entenderem.

As meninas.”

Os três, Jacob, Seth e Quill começaram a correr na direção contrária, deixando os mais novos para seguir o primeiro rastro, e quando finalmente chegaram à escola, alguns alunos estavam aglomerados no estacionamento e Rachel os estava direcionando para a saída.

Sentindo o coração na boca, os três se transformaram e correram até Rachel que, como estava distraída, não percebeu a presença dos três até estarem em sua frente.

— Rachel, onde estão as meninas? — perguntou Seth aflito.

— Elas já foram pra casa, a escola está sobre alerta de tempestade. Por que? — perguntou confusa.

Jacob apenas teve tempo de dizer “Raziel” antes de os três saírem correndo, na direção oposta de antes.

Assim que se transformaram, foram atingidos pela onda de pensamentos. Eles não haviam demorado mais do que alguns minutos para falar com Rachel, mas isso foi o suficiente para o caos reinar.

De algum modo, um dos meninos esbarrou com Alice e ela imediatamente contou o que viu. Em uma das raras brechas na visão, Sue parecia desesperada ligando para Edward e ela estava na casa de Leah. Ela não tinha certeza, mas não demoraria muito mais do que quinze minutos para acontecer.

E para melhorar, agora metade do bando estava correndo atrás de um possível rastro recente de Raziel. Eles se dividiram, percebendo que o anjo era esperto o suficiente para criar rastros falsos e que aos poucos iam sumindo com a neve que começava a cair.

Os três lobos correram pela floresta, o mais rápido que podiam, atravessando La Push até a antiga fronteira dos Cullen e a casa de Leah, coordenando a busca pelo anjo que os fazia correr em círculos, enquanto os próprios Cullen estavam em sua caçada.

Voavam pela floresta, passando pelas arvores como borrões, seguindo apenas o cheiro inconfundível do anjo. Apesar de suas visões perfeitas, não era possível ver mais do que um borrão preto ocasional, quando chegavam perto o suficiente. O anjo era rápido demais, e ficou claro depois de alguns minutos que ele parecia estar deixando que o alcançassem de propósito.

Com um bater de suas asas negras, ele podia facilmente sumir da vista dos vampiros. Então, por que ele simplesmente não sumia?

Emmett urrou de raiva quando pulou suficientemente perto para sentir as penas das asas do anjo passarem entre os seus dedos. Todos os outros Cullen passaram voando por ele enquanto ele recobrava o equilíbrio e voltava a correr.

— Ele está brincando com a gente! — gritou Jasper e depois eles puderam ouvir uma risada vindo das árvores a sua frente. Isso enfureceu ainda mais todos os Cullen. Era óbvio que ele os estava fazendo de idiotas, mas enquanto para eles isso era odiável, para Raziel estava sendo divertidíssimo.

O anjo riu novamente, quando, em alguns movimentos coordenados, ele conseguiu desviar de quatro ataques de diferentes ângulos.

— O que vocês estão tentando fazer? — perguntou quando Bella caiu de cara no chão, bem ao seu lado — Eu sequer estou suando! Se quiserem me deter, vão ter que ser bem melhores do que-

O anjo foi interrompido no meio da frase para conseguir desviar do soco de Emmett, que com certeza teria acertado em qualquer um que não tivesse asas.

— Vendo vocês tão empenhados em me matar, eu fiquei em dúvida... — disse Raziel parando a alguns metros acima deles, com as asas batendo lentamente. — Vocês não estavam protegendo uma pessoa? Sabem aonde ela está? Ah, e o mais importante… Ela sabe que vocês estão querendo matar o irmão dela? Tsc, tsc, eu tenho a impressão de que ela não vai gostar. Talvez vocês prefiram que eu mesmo conte?

O sorriso nos lábios de um anjo poderiam salvar pessoas da loucura, mas o sorriso que Raziel lançou para eles só trouxe ódio e temor em seus corações.

— Vocês realmente acham que tem alguma chance? — disse rindo enquanto cruzava os braços em frente ao peito. — Enquanto vocês corriam por aqui, sabiam que a escola de La Push está em estado de alerta por causa de uma certa tempestade de neve? Os alunos foram mandados para casa. Seria um desastre se ela tivesse se encontrado com alguém no caminho, em? Ah, e talvez também uma preciosa ‘monstrinha’? É assim que vocês a chamam, não é?

Com um borrão, ele sumiu no ar, deixando todos os Cullen de mãos vazias e com os corações cheios de novos temores.

— Sue… — sussurrou Alice, quase que em resposta à todos os outros pensamentos. Era claro. Era óbvio que elas estavam na casa de Leah. A pergunta era: será que elas estavam bem?

***

— Se você der mais uma volta neste carpete, eu juro que vou pregar esse seu traseiro peludo no chão, Seth — Avisou Jacob, suspirando pela décima vez.

Praticamente todos os lobos estavam na floresta caçando pelo irmão de Helena, porém Jacob e Seth se mantinham no andar principal da casa de Leah, esperando por notícias. Não fazia muito tempo que o Doutor Presas havia subido com ela para um dos quartos de hospedes da casa, mas ainda assim, era o suficiente para deixar Seth nervoso.

— Por que eu não posso ficar com ela? Não é como se eu fosse atrapalhar!

— Nem ajudar, pelo jeito. Anda, senta nesse sofá. Leah não vai gostar de ter um buraco no meio do seu carpete quando chegar em casa.

— Eu não entendo, Jacob. — respondeu virando para o irmão e passando as mãos no cabelo com força. — Ele está virando ela contra nós. Contra mim. Em que isso vai ajudar? Ele acha que se ela se virar contra nós, iremos parar de protege-la?

— Eu sei, pelo que Edward falou parece exatamente isto. Parece que ele quer afastar ela de nós. Obviamente somos uma ameaça, mas o que eu não entendo é que, apesar de facilmente nos superar nos aspectos físicos, ele ainda não fez nada com ela ou conosco… Não diretamente, pelo menos.

— Talvez a meta dele não seja algo físico — disse Carlisle, aparecendo no alto da escada. Imediatamente Jacob e Seth se levantaram e Sue apareceu da cozinha, limpando as mãos em um pano de prato.

— Como ela está? — Sue foi mais rápida ao perguntar.

— Não poderia estar melhor — ele sorriu levemente — O problema não é exatamente o físico. Jasper irá manter ela dormindo por mais algumas horas, para que ela possa descansar a mente.

— Como Jasper pode fazer algo como isso? — Perguntou Jacob, curioso — Eu pensei que ele só controlava as emoções, sabe, feliz, triste…

— Bom, é isso, basicamente. Mas ele consegue fazê-la se sentir cansada, mesmo que ela realmente não esteja, e quanto mais cansada e com preguiça ela estiver, mais ela irá dormir. — Explicou.

Seth não soube mais o que dizer, mas começou a entender o porquê de Helena girar a porcaria da pulseira. Ele a havia colocado no pulso, como se pra mantê-la por perto, e não parava de girar o objeto a mais de meia hora.

Carlisle sorriu ao perceber a atenção do lobo para o objeto. Talvez, aquele tenha sido a maior preocupação física que a garota teve: escoriações no pulso. E pelo que podia ver, logo Seth também teria, e bem mais cedo, já que era bem mais forte. O médico andou até Seth, colocou a mão sobre o pulso do rapaz e confirmou:

— Ela irá ficar bem, Seth. Mas não quebre a pulseira dela ou ela vai ficar ainda mais brava quando acordar.

— Falando sobre acordar — foi a vez de Jasper aparecer no alto da escada — Eu queria conversar com vocês antes que isso aconteça.

— Tudo bem você ficar aqui em baixo, filho?

— Eu estou mantendo-a sobre profundo sono. Acho que posso escapar por alguns minutos sem que ela acorde. — Carlisle concordou com um aceno de cabeça e Jasper prosseguiu — Então meninos, o que eu queria falar é que eu acho, que talvez seja melhor Helena ficar sozinha por algum tempo.

— Tipo… sozinha? Quando ela acordar?

— Você não pode estar falando sério!? Precisamos explicar, fazer ela entender.

— Fora que Raziel…

— Raziel não vai feri-la fisicamente, isto está mais do que claro. — Interrompeu ele

— Você só pode estar brincando! Você quer que deixamos esse imbecil livre depois de tudo isso? E ainda por cima, deixar Helena sozinha?!?

— Se nós a deixarmos sozinha só vamos dar esse gostinho a Raziel. Vamos provar que ele consegue separar a gente quando quiser.

— Não precisamos necessariamente a abandonar, não é isto que estou dizendo — prosseguiu Jasper — Estou dizendo que ela precisa de algum tempo apenas para ela se organizar, pensar sobre o que aconteceu. Podemos deixar alguém encarregado de contar as coisas para ela, de uma forma que não a atinja como aconteceu hoje. Ela precisa de espaço, ou, bem, ela pode acabar ficando louca.

— Louca?! Helena? Você não acha que está exagerando, não?! — exaltou Seth — Helena nunca…

— Seth. — chamou Jacob, o interrompendo e o garoto o encarou, atônito. O lobo riu sozinho, sem achar realmente graça.

— Quer dizer… Jacob, você não concorda com isso, concorda?

O Alpha suspirou, olhando para o garoto que trocava o peso de pé incansavelmente.

— Olha, por mais que suas, nossas intenções sejam boas, aquilo foi realmente um baque para ela. Quero dizer, se o especialista emo aqui está dizendo que ela está realmente mal e precisa de espaço, quem somos nós para duvidar?

Jasper revirou os olhos, mas concordou com o lobo.

— Sim, é exatamente o que ela precisa.

— E o que você sugere? — cuspiu Seth — Que eu a ignore, que eu fuja quando ela aparecer? Não seja ridículo, eu nunca vou ficar longe dela! Eu não poderia nem se quisesse.

— Poderia se eu mandasse? — Jacob endureceu a voz, já de saco cheio daquele drama do garoto. — Eu acho que você não teria muita escolha.

Seth estreitou os olhos, sentindo todo o seu corpo enrijecer.

— Você não seria tão baixo. Você sabe como eu me sinto! Você sente todas as vezes que eu me transformo.

— Desculpe Seth, mas se isso for o melhor para a garota, é exatamente isso que eu vou fazer.

— Mas, Jacob, você não entende? Eu não posso...

— Chega, Seth. Você vai ficar longe de Helena quando acordar até quando Carlisle ou Jasper disserem que é seguro. Isso é uma ordem, me ouviu?

Os braços de Seth instantaneamente começaram a tremer e a pulseira não parecia que podia mais acalma-lo. Com os dentes trincados, ele sentiu todo o poder que a voz do seu Alpha tinha sobre ele. Ele tentou abrir a boca para protestar, mas não havia como encontrar a sua voz. Não tinha mais o que ser feito e ele sabia que não teria como desobedecer aquilo.

Havia fúria em seu peito e ele se agarrou à ela. Ele sabia, sabia que se a deixasse passar, ela seria substituída pela tristeza que estava enterrado no seu interior. Ele forçou o sorriso.

— Vai me fazer me curvar também? — perguntou com um sorriso irônico no rosto e Jacob virou o rosto, se sentindo desconfortável.

— O importante é ela estar melhor, Seth — tentou Carlisle — A verdadeira questão é a maneira como você vê a situação. Você pode ver esse tempo como um problema ou como uma solução.

Seth apenas olhou pra ele com o olhar mais frio possível antes de sair pela porta, batendo-a ao passar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!