Falling For You escrita por Gii, CarolBeluzzo


Capítulo 26
Lies


Notas iniciais do capítulo

Bom dia! Aqui estou eu, Nuvem Branca, para mais um capitulo de nossa amada fanfic cheia de tretas. Espero que gostem de gritos e lágrimas, pois é o que temos para hoje.
Amanhã, prometo confusão e intrigas!
Um grande beijo! Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473688/chapter/26

Capitulo 25 - Lies

Renesmee abriu a porta, saindo do carro em seguida, deixando a garota para trás e respirando com dificuldade. Ela precisava falar com os seus pais com urgência, avisar sobre Raziel, não podia perder seu tempo discutindo com ela naquele momento. A segurança de Helena era mais importante do que aquela briga idiota.

Tentou manter-se calma, enquanto sentia a neve cair torrencial sobre ela.

— Ei!! Ei, eu estou falando com você! — Gritou uma Helena furiosa, abrindo a porta e saindo — Vai me ignorar agora?! Além de me chamar de mentirosa vai me ignorar?!? NÃO É POR QUE VOCÊ TEM SETE ANOS QUE TEM QUE AGIR COMO CRIANÇA.

Renesmee parou a meio caminho da casa de Leah, com a mensagem ainda pela metade no celular, ao mesmo tempo em que Sue saia pela porta, tentando entender o que estava acontecendo.

— Que gritaria é essa? O que está acontecendo aqui?

Renesmee ignorou Sue, virando-se lentamente para a anja e encarando com olhar de igual fúria. Não havia mais como se conter.

— Do que você me chamou?

— De criança. Quer que eu fale mais alto? A sua audição de vampira está falhando agora? Quando eu estava falando sobre Raziel aconteceu a mesma coisa. Talvez você devesse visitar Carlisle mais vezes.

Renesmee bufou exasperada.

— Escuta aqui Helena, só porque está nervosinha, você está achando que pode falar de qualquer jeito comigo, mas só para você saber, VOCÊ NÃO PODE!

— EU FALO DO JEITO QUE EU QUISER! VOCÊ ME CHAMOU DE MENTIROSA!

— EU NÃO TE CHAMEI DE NADA, EU SÓ DISSE QUE NÃO ACREDITO EM VOCÊ! Isso não motivo para VOCÊ vir me ofendendo, não!!

— O que está acontecendo aqui? — a voz de Jacob se fez presente antes mesmo de ele sair da floresta, apenas de bermuda. Logo em seguida Seth e Quil apareceram, andando apressados até as garotas, paradas no meio da neve que caia.

— Helena? — chamou Seth, vendo surpreso o rosto vermelho e irado da namorada — Aconteceu alguma coisa?

— Ah sim, aconteceu sim! Conte para eles Renesmee! Conte para eles o que eu “inventei”!

— Helena, você pode parar de agir assim, por favor? — Pediu Renesmee, tentando se acalmar — Eu sei que você disse que viu Raziel, mas...

— MAS O QUE? O QUE VAI DIZER AGORA? QUE É A MINHA IMAGINAÇÃO? VAI ME INTERNAR EM UM HOSPITAL PSIQUIÁTRICO?

Seth se aproximou de Helena, tentando tocar em seu braço para acalma-la, tão surpreso quanto todos os seus irmãos ali.

Raziel havia chegado tão perto delas assim? Sue não esperou para saber. Com agilidade, ela passou pela sala agarrando o telefone e distando o número que decorara. Pedia com rapidez que os Cullen viessem logo para ali.

— Lena, amor…Calma. O que aconteceu?

Helena olhou para o lobo por alguns segundos, olhando a expressão de preocupação em seu rosto. Girou algumas vezes a pulseira em seu pulso, sentindo seu corpo tremer levemente por conta da neve.

Ela observou a pequena ruga em sua testa, mais profunda do que nunca, antes de se virar para os outros dois lobos e observar como estavam tensos. Apenas de bermuda e ainda com Quil junto deles. Ela parou com a resposta malvada que pretendia dar à Seth na ponta da língua, olhando mais uma vez para o trio.

Se eles tivessem vindo para acompanha-las com Rose, nunca teriam trazido Quil.

Um pensamento passou pela sua cabeça.

Um pensamento que ela estava lutando para não acreditar.

— Como vocês sabiam que nós havíamos saído mais cedo? — perguntou Helena, lentamente dando um passo para longe de Seth.

— O quê? Helena…

— COMO VOCÊS PODERIAM SABER QUE SAIMOS AGORA E QUE ESTARÍAMOS NA CASA DA LEAH? ME DIGA! AGORA!

A cada segundo que se passava sem ninguém conseguir pensar em uma resposta decente, Helena começava a compreender melhor. A reação de Renesmee. Patrulhas. Seth com aquela ruga de preocupação e cansaço.

Ah, eles sabiam.

— Lena, nós apenas estávamos de patrulha e ouvimos vocês de longe. Viemos ver o que estava acontecendo — disse Quil e Helena soltou um riso de escárnio.

— Patrulha? Agora que penso sobre isso, por que está havendo tantas? Para quê?! Vocês andam fazendo muitas, não? Vocês estão caçando alguma coisa, por acaso...?

— Helena, é apenas uma patrulha de rotina. Não é nada disso que você está pensando. — Afirmou Jacob, com convicção — Foi apenas uma coincidência que estivéssemos passando por perto.

— Por favor, você está achando que eu sou estúpida? — Sentiu seu tom aumentar — Quantos anos você acha que eu tenho? Quantos destes anos você acha que eu passei observando as suas táticas de patrulha, Jacob Black? Eu as conheço muito melhor até mesmo que você e acho que sei também reconhecer quando alguém está mentindo.

Helena riu sem achar graça, dando mais alguns passos para trás. Ela não estava acreditando no cenário que se formava à sua frente, e não podia evitar olhar para Seth a cada segundo e se irritar ainda mais com a sua falta de reação. Com a falta de reação de todos!

Balançava a cabeça em negação, ainda andando para trás quando trombou em algo duro, que descobriu ser Emmett, parado bem no seu caminho.

Ele tinha uma expressão de pedra com as sobrancelhas espeças cobrindo os olhos.

Helena piscou algumas vezes, observando a expressão do homem que ela chamava de pai. Observou por tempo o suficiente para que todos os Cullen estivessem lá e para ela finalmente entender todos os pontos da história. A história toda simplesmente clareou na mente dela. Ela podia ver os pontas soltas se ligando.

As lágrimas se juntaram nos cantos dos seus olhos e ela sorriu, voltando dois passos em direção à floresta.

— Vocês já sabiam. Todos já sabiam sobre Raziel, não é mesmo? Eu tinha certeza de que estavam me escondendo alguma coisa, mas eu pensei: “Se fosse alguma coisa importante, eles me contariam”, “Por que é isso que uma família faz, ela confia...”

— Helena… — Começou Emmett, mas ela levantou a mão, sentindo as lágrimas escorrerem livremente pelo seu rosto.

— Eu confiei em vocês. — fungou

— Nós estávamos te protegendo, querida.

— Mentindo pra mim? Escondendo tudo e mantendo tudo fora das minhas vistas! — Ela exasperou — Vocês sabem o quão traída estou me sentindo agora?!

— O que podíamos fazer Helena?! Raziel estava por todos os lados de La Push! Jacob estava preocupado e Seth não conseguia nem mais dormir! — tentou Renesmee — Nós precisávamos agir. Precisávamos caçar Raziel antes que ele te encontrasse!

— E o que te leva a pensar que eu gostaria que ele fosse caçado? Sim, ele pode ter tentado me matar, mas ele ainda é meu irmão. O que vocês fariam quando o pegassem? Iriam mata-lo? Vocês pensaram em como eu iria me sentir? Vocês deveriam saber do que eu estou falando, já que também perderam uma irmã.

— Lena, estávamos tentando te proteger, ele não parecia dar sinal de que queria apenas conversar com você. Ele estava te caçando. — disse Seth, tentando se aproximar novamente, sentindo seu coração muito apertado — Não queria que ele te machucasse novamente, meu anjo…

— Ele é a minha família, Seth. Você, mais do que ninguém, sabe o que eu sinto em relação ao Raziel, mas eu nunca desejaria a sua morte. Vocês não queriam que ele me machucasse... mas olha, vocês acabaram de fazer isso por conta própria.

— Filha…

— Não! … Não me chama assim, Emmett. Você também me enganou.

— Não, não é assim, nós apenas estávamos fazendo de tudo para você ficar segura. — Insistiu Emmett, tentando se aproximar dela — Estávamos cuidando de você, assim como cuidamos de todos da família.

Helena piscou algumas vezes e se preparava para responder quando Renesmee a interrompeu:

— Além do que, você nunca perguntou nada sobre isso. — Disse ela, cruzando os braços, ainda irritada demais por ter sido chamada de criança.

Helena bufou, não aguentando mais. As lágrimas rolavam sem parar pelo rosto.

— Agora eu tenho que perguntar? Eu confiei em você Renesmee. Eu salvei a sua vida. NÃO HAJA COMO SE TODOS NÃO ESTIVESSEM ESCONDENDO ISSO DE MIM A TEMPOS. NÃO HAJA COMO SE FAZER ISSO FOSSE CERTO, PORQUE NÃO É! — a garota soluçou — É O MEU IRMÃO! É O MEU IRMÃO QUE VOCÊS QUEREM MATAR!

— Seu irmão que te jogou do céu sem a menor piedade!! — gritou Renesmee de volta — Que fez todos aqueles acidentes! Por que diabos você está surtando com isso?! Ele merece muito mais do que isso!

— Renesmee, chega. — Disse Edward, com uma voz de pedra, atraindo o olhar de Helena. Ela soluçava, sem conseguir se controlar e ficou a olhar para os olhos dourados da família imóvel à sua frente. Família que ela havia sacrificado sua glória de anjo para salvar.

Apenas naquele momento ela notou que sua mão ainda estava vermelha com a pancada que dera em Harriet; notou que girava a sua pulseira freneticamente e que seu pulso já começava a ficar vermelho, marcando o lugar raspado tantas vezes com o atrito com a pele.

A visão da pulseira a fez lembrar de Seth, que continuava quieto ao lado de Quil. Ela o observou por um momento antes de ir até ele, arrancar a pulseira do pulso e estende-la na direção do lobo; Seu olhar não poderia ser mais duro.

Seth parecia estar aos pedaços enquanto via os olhos dela queimarem em sua frente.

— Helena….

— Eu não acho que posso confiar em alguém que mente pra mim tão facilmente. — disse reprimindo um soluço. — Pegue-a, Seth. Eu acho que devia… mos...

Antes de completar a frase, Helena começou e se sentir sonolenta e tonta. Uma preguiça arrebatadora fez ela molejar. Seus olhos começaram a se fechar sozinhos, e ela tinha certeza de que a escuridão iria lhe engolir em algum momento.

Sentiu os braços de Seth a envolverem quando suas pernas perderam a força; As lágrimas rolavam pelo rosto do lobo enquanto seus lábios se mexiam, mas ela não conseguia escutar o que ele dizia.

Essa foi a última coisa que ela viu antes de cair em sono profundo.

Talvez ela acordasse no dia seguinte e tudo tivesse sido apenas um pesadelo terrível.

Talvez ela apenas não acordasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desmaiou no meio da frase a coitadinha. Não aguentou o baque. Ui, ser um anjo cheio de moral é dificil :/