Falling For You escrita por Gii, CarolBeluzzo


Capítulo 21
Is that a Challenge?


Notas iniciais do capítulo

Booa tarde lindezas! Mais um capitulo! E já estou postando o próximo amanhã! Espero que gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473688/chapter/21

Capitulo 21 — Is that a challenge?

Helena acordou Seth um pouco depois do previsto, já que teriam tempo de sobra, e ela queria que ele dormisse um pouco mais.

Ela riu e se levantou, deixando um Seth resmungão na cama e indo em direção ao banheiro. Olhou-se no espelho por um momento. Seu rosto estava corado e ela tentou de todo modo fazer desaparecer aquela quentura de seu rosto, molhando-o com agua gelada. Parou quando observou que seus esforços eram em vão.

Não que ela realmente se importasse por estar corada. Ela não podia culpar seu corpo reagir daquele modo, afinal, havia dormindo a noite toda ao lado de Seth. Quem não acabaria corada como uma garotinha após uma experiência dessas?

Desistindo do rosto vermelho, resolveu tentar ao menos refrescar o resto do corpo quente, fazendo o mesmo com os braços e pescoço e se arrepiando com o choque térmico do frio com o quente.

Depois de acabar de se ajeitar, Helena foi até o quarto de Rose para checa-la. A menina dormia como um anjo, e já que Sue chegaria para ficar com ela em alguns minutos, Helena decidiu deixa-la dormindo.

Quando chegou à sala, alguns minutos depois, Seth já conversava com Sue. Ambos estavam com expressões preocupadas e pareciam conversar o mais baixo que conseguiam.

— Bom dia, senhora Clearwater! Está tudo bem? Você parece preocupada. — disse Helena parando ao lado de Seth, lançando—lhe um olhar curioso e se surpreendeu quando a mais velha puxou-a para um abraço.

— Bom dia, querida. Como foi passar a noite com a Rose? — perguntou. — Ela se comportou?

— Sim, ela praticamente dormiu o tempo inteiro, então não tivemos nenhum problema.

— Que bom! Querem que eu prepare o café da manhã? — perguntou sorrindo.

— Não precisa, eu tenho que passar em casa e Esme provavelmente já fez para Renesmee. Não se incomode com isso.

Sue sorriu. Helena era ainda mais adorável do que haviam lhe contado.

— Então apressem-se. Não quero que chegue atrasada à escola.

Depois de uma breve despedida de Sue e da recém acordada Rose, Helena e Seth se encaminham para a Casa dos Cullen. Enquanto andava, Helena não pode tirar de sua cabeça o fato de Sue ter desviado de sua afirmação. Ela olhou mais um momento para o rosto relaxado de Seth, só para confirmar a nova pequena ruga em sua testa. Alguma coisa estava acontecendo, e definitivamente tinha a ver com ela, por que se não tivesse, Seth já teria lhe contado.

Ao chegarem na sala mansão, Helena foi esmagada em um abraço que a tirou do chão.

— Bom dia, filha. — disse Emmett depois de soltá-la olhando feio para Seth que estava ao seu lado, como se ele fosse machuca-la. O lobo apenas revirou os olhos e se jogou no sofá ao lado de um Edward também não muito feliz, e o motivo ficou óbvio quando Renesmee desceu as escadas segurando a mão de um Jacob sonolento.

Helena subiu para tomar um banho depois de cumprimentar a todos e não pode deixar de relaxar quando a água quente tocou seu corpo naquela fria manhã.

Ela não havia percebido o quão frio estava, já que passou o tempo todo ao lado de Seth, mas quando saiu do banho quente para o ar frio não pode deixar de tremer. Alice entrou no quarto alguns segundos depois com uma montanha de roupas, alegando que Helena não podia ficar gripada, já que Renesmee também estava e alguém tinha que cuidar de Rose.

Helena não estava acostumada às roupas tão pesadas a ponto de rasparem nos curativos em suas costas e os fazer arder, mas ainda assim agradecia por elas não a deixarem com frio.

Acabou de calçar os sapatos, pegou sua mochila e seguiu até a cozinha, onde Esme, Bella e Renesmee estavam sentadas, a última comendo uma salada de frutas gigante, alegando que uma pessoa em recuperação deve comer o máximo de coisas nutritivas que puder.

Helena pegou apenas uma maçã e se sentou ao seu lado. Não estava com fome. Os pensamentos daquela manhã estavam tomando sua mente completamente. O que estava acontecendo que não queriam lhe contar?

— Só irá comer isso querida? — perguntou Esme olhando-a confusa. — Se quiser posso lhe fazer algumas panquecas, ou uma omelete.

— Obrigada vovó, mas não estou com fome.

— Tem certeza? — Helena assentiu. — Bom, então prometa que irá comer algo no almoço.

— Esme tem razão, Helena. — disse Bella parando atrás da menina e passando a mão carinhosamente em seus cabelos. — Mesmo se não estiver com fome, tente comer pelo menos uma fruta ou um lanche natural, algo bem leve. Não pode passar o dia todo sem comer.

— Eu prometo que vou comer algo mais tarde. — garantiu Helena. — Agora tenho que ir. Até mais tarde.

Renesmee apenas voltaria para a escola no dia seguinte, já que ainda tinha alguns picos de temperatura, mas Carlisle garantiu que na quarta ela estaria livre para voltar ao cotidiano.

Seth tinha ronda, então Jacob iria leva-la em seu rabbit.

Helena se despediu de todos e seguiu com Seth, Jacob, Emmett e Renesmee até o carro.

Deu um abraço apertado em seu pai, e outro em Nessie, e recebeu um beijo carinhoso de Seth, que ignorou os resmungos de Emmett, e começou a conversar com Jacob e Renesmee alguns segundos depois. Ela pode escutar os resquícios de um "tome conta dela, cachorro", e iria virar para saber o porquê de todos estarem tão focados em protege-la mas se distraiu com outro beijo de Seth.

Jacob logo começou a reclamar que o casal não parava de se agarrar e iriam fazer Helena se atrasar para a escola, fazendo Emmett fechar a cara e Helena corar.

O caminho até a escola foi, no mínimo, estranho. Jacob olhava para a floresta sempre que podia como se estivesse procurando por algo.

— Jake?! Está tudo bem? — questionou Helena depois de alguns minutos, fazendo ele se virar para ela.

— Está sim, Lena. Por que?

Helena se irritou. Por que estavam escondendo, o que quer que fosse, dela?

— Curiosidade. — resmungou virando a cabeça para encarar a janela.

O caminho até a escola foi mais lento do que normalmente e o clima tenso quase foi palpável. Quando Helena desceu do carro, não pode evitar soltar um olhar desconfiado para Jacob e sussurrou um 'tchau' antes de seguir para a porta de entrada.

Lena seguiu em direção ao corredor de entrada, encontrando no mesmo momento Mady a esperando. Parecia que ambas haviam entrado em um acordo silencioso nos últimos dias sem Renesmee, onde elas se esperavam sempre naquele local na entrada do colégio, atrás do primeiro pilar do corredor.

Elas se cumprimentaram como habitualmente e caminharam lentamente em direção à sala de aula. Mady parecia extremamente agitada enquanto fazia perguntas sobre Ness para Helena. Ela parecia realmente preocupada.

Depois de informar tudo que podia sobre a condição de Renesmee, Mady finalmente parou de bombear a garota de perguntas e Helena pode respirar.

Quando a aula começou, Helena se sentiu ainda mais perdida em pensamentos. Apesar de ela tentar o tempo todo prestar atenção ao professor, que anunciava as provas das próximas semanas, ela não conseguia evitar mergulhar no mar de pensamentos incessantes.

O fato de eles esconderem algo dela a estava a incomodando mais do que ela mesmo queria. Antigamente, quando ainda era um anjo e cuidava de tudo e de todos, ela sabia todos os segredos. Os segredos sussurrados, os proclamados e até mesmo os de um coração. Ela conseguia ouvir a ânsia por trás do coração dos apaixonados, o medo nos olhos dos inocentes e até mesmo, quando a pessoa estava desesperada o suficiente, os pensamentos mais profundos.

Talvez aquilo foi o que fizera ela ter tanto carinho pelos Lobos e pelos Cullen. De ela simplesmente não poder deixar que a vida lhes escapasse pelos dedos. Ela conseguia ver a história de cada uma daquelas pequenas criaturas e, enquanto ouvia seus segredos e desejos, sentia como se fosse a sua própria. Os desejos deles, serem os seus próprios. Os medos, as felicidades… A pureza e alvura do coração de um jovem lobo.

Agora que simplesmente todos os segredos se escondiam e ela não conseguia mais enxergar as coisas como antes, se sentia imensamente rejeitada. Ela nunca ficara de fora de nada. Ela havia sofrido junto com cada ser humano daquela cidade, compartilhado seus temores e chorado por muitos… e agora, enquanto era refutada se sentia triste.

Ficou divagando por vários momentos sobre o que eles escondiam dela e porque até mesmo Seth não queria lhe contar. Ela confiaria a sua vida ao lobo e seu coração dizia que ele faria o mesmo, mas mesmo assim aquilo perdurava. Será que ela fizera alguma coisa de errado?

Helena balançou a cabeça, tentando se livrar daquela enxurrada de tristeza que começava a se abater sobre ela. Ela realmente não estava gostando de ficar de fora dos acontecimentos.

Não que ela estivesse brava ou irritada, ela não podia se considerar desse jeito. Ela sabia que havia coisas que as pessoas não compartilhavam uma entre as outras e ela entendia aquilo. Ela apenas estava triste de todos, Seth, Jacob, Renesmee, e até mesmo Emmett lhe esconderem algo.

Um cutucão no braço fez ela ser jogada de volta a sala de aula. Mady estava olhando para ela de maneira preocupada, mas não fez nenhuma pergunta sobre em que mundo Lena se encontrava, parecendo entender de alguma forma que ela não queria falar sobre isso.

— O sinal já tocou — disse ela — Vamos?

Helena pegou suas coisas e se levantou, ainda meio atordoada por ver que estivera presa em pensamentos por tanto tempo. Precisava focar nas aulas ou além de se preocupar com o que estavam escondendo dela, também teria que se preocupar com notas ruins.

— Está tudo bem, Helena? — perguntou Mady enquanto estavam paradas em frente aos armários trocando os livros para a próxima aula.

— Sim, só estou um pouco distraída hoje.

— Problemas com Seth? — perguntou — Você não ficou realmente chateada com ele né? Eu sei que vocês tinham combinado, e estava chovendo, mas ele perdeu a hora sem querer.

— Não é o Seth, e não estou chateada com ele. Só tem muita coisa na minha cabeça agora.

Mady pareceu ficar curiosa mas Helena ficou grata por ela não ter feito perguntas. Ela não estava com cabeça para criar histórias naquele momento.

***

Depois de mais duas aulas, onde Helena finalmente conseguiu se concentrar, elas finalmente teriam um intervalo para o almoço, e mesmo sem fome Helena agradeceu pela pausa. Deixou as coisas no armário e seguiu Mady pelo corredor até o refeitório.

Antes mesmo de chegarem lá, Helena viu Ashley e seu grupinho mexendo com uma das meninas do primeiro ano. Helena não conseguiu dar mais nenhum passo.

— Quem usa óculos assim? — perguntou Harriet arrancando os óculos do rosto da menina enquanto as outras riam. — Essas lentes parecem fundos de garrafa.

Seu interior borbulhou quando várias garotas começaram a rir e a menina se encolheu, tremendo.

— Talvez se a gente jogasse estes no lixo você arranjasse uns melhores. — debochou — Ah, espere, você não tem dinheiro por causa da sua mãe doente, não é mesmo? Talvez esses óculos tenham sido da sua avó, então?

A anja não aguentou ouvir coisas tão barbaras. Ela conhecia aquela pequena garota encolhida, sendo atacada. Lembrava—se muito bem dos medos do coração dela. Como ela poderia esquecer algo tão puro e triste?

Ashley deixou os óculos da menina caírem no chão com um sorriso cruel.

Helena se enfiou entre a garota e o grupinho de meninas sentindo seu coração bater pesadamente, fazendo circular a ira por todo o seu corpo...

— Ashley... O que pensa que está fazendo? — questionou. Ashley não era uma menina muito alta, então Helena quase poderia a ultrapassar se erguesse um pouco mais a cabeça, mais os saltos da garota davam-na alguma vantagem.

— Faço a mesma pergunta. — retrucou Ashley parecendo surpresa com alguém a questionando.

Lena trincou os dentes.

— Quem você pensa que é para tratar alguém assim? Ainda mais alguém menor do que você! O que lhe dá o direito?

Ashley parecia perplexa. Ninguém nunca havia falado com ela daquele jeito. Imediatamente o corredor ficou muito silencioso. Ela tentou se recompor.

— E-E quem você acha que é para me dizer o que posso ou não fazer, hum? Está na escola não faz nem um semestre e já quer abrir as asinhas?

— Eu acho que eu sou uma pessoa muito melhor que você! Não sou tão covarde ao ponto de mexer com alguém menor do que eu por que não tenho coragem de mexer com alguém maior; Além de que não sou eu quem tem tanto medo de ficar sozinha que tenho que tratar as pessoas como lixo pra que eles tenham algum respeito por mim. Mas adivinha? Isso que você criou, esse respeito que você tanto preza não existe. Isso é medo e metade dessa escola tem nojo de você. Nojo.

A esse ponto, choque era uma palavra fraca para descrever a expressão nos rostos das cinco meninas a frente de Helena, da menina dos óculos, Mady e dos poucos outros alunos que estavam no corredor durante aquele almoço.

Ashley sentiu algo tremer dentro dela. O que era aquilo? Ela estava perdendo o controle? Ela estava perdendo?!

Ashley olhou para os lados, dando de cara com as expressões fascinadas dos outros alunos. Com um olhar furioso, se virou bruscamente para Helena e se aproximou o suficiente para que seus rostos ficarem bem próximos.

— Isso não vai ficar assim, novata. Guarde minhas palavras. — disse e virou as costas sendo seguida por suas discípulas, menos Harriet que estava parada no mesmo lugar.

Helena piscou, sem saber o que fazer quando a garota parecia lhe queimar com aquele olhar sombrio.

— Sobre o Seth — ela disse pausadamente — Fique longe dele.

Então sumiu pelo corredor, atrás das outras garotas.

O silêncio se instalou em seguida no corredor foi ainda mais pesado do que o anterior, mas logo os alunos foram se dispersando e voltaram a ir em direção ao refeitório.

Helena abaixou-se e recolheu os óculos da menina. Quando os entregou a garota lhe sorriu, como se tivesse orgulho e se sentisse aliviada, agradeceu e se dirigiu ai banheiro.

A anja sentiu o seu coração tremer. A cabeça rodava um pouco.

— Helena o que foi isso? — perguntou Mady parecendo assustada. — De onde veio tudo isso?

Ela se perguntava a mesma coisa.

— Eu só não aguentei ver ela perturbando alguém menor. — respondeu respirando fundo. — Eu preciso de um ar. Volto logo.

— Mas e o almoço?

— Não estou com fome.

Mesmo tendo prometido a Esme que iria comer, Helena não conseguiria colocar nada pra dentro, então seguiu até a porta da frente e Mady não a seguiu quando ela saiu do prédio, indo até uma das mesas que haviam ali ao ar livre. Ela nunca havia sentido tanta raiva de alguém. Como Ashley podia tratar alguém daquele jeito??

Com toda a pressão de tudo o que estava acontecendo no momento, Helena se deixou chorar. Ela vinha chorado muito nos últimos tempos, e não gostava nada disso, mas ainda sim sentia que ainda iria chorar muitas outras vezes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falling For You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.