Rebelde em Hogwarts escrita por Katty Weasley Mellark


Capítulo 18
Novos professores


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473680/chapter/18

P.O.V Roberta Pardo.

Nem preciso dizer-lhe como foi o fim de férias né?... O que? Preciso? Ah, está bem...

As férias terminaram normalmente para mim. Implicava com aquele parzinho ridículo, conversava com meus amigos, e o principal: Tentava descobrir quem era meu admirador. Não sei, mas existem muitas passagens secretas no castelo e o Bonequinho bem que pode saber algumas delas... Eu sei que ele me odeia. Mas eu também o odeio, então estamos kits.

No último dia de férias, eu revistava todo o castelo- Não vou negar que me perdi um monte de vezes- a procura de pistas. Se não era o bonequinho, quem mais seria? Eu não conhecia muitos garotos ali no castelo, só o Miguel, o Nico, o Dieguinho, o Giovanni, o Tomaz e aquele menino da Corvinal que é amigo do Miguel... Acho que se chama Théo. Descartando os que ficaram na Escola, só me resta o Tomaz e o Théo. Será que é algum deles? Não sei, mas Lupita chegou enquanto eu vasculhava cada canto do castelo.

–Roberta...?- Ela não estava entendendo. Ergui os olhos para ela e em seguida para onde olhava anteriormente.

–Ah, oi Lupe.- Cumprimentei sem olhá-la.- O que faz aqui?- Eu estava olhando um estátua de algum bruxo, perto a biblioteca.

–Não, é que... Roberta o que está fazendo? Você sabe que eu sempre venho aqui.- Lupe bateu o pé.

–Ta, ta desculpa...

–Vai dizer o que está procurando?- Lupe perguntou curiosa.

–Na verdade, nem eu sei mais o que estou procurando.- Suspirei.- É que eu recebi umas coisas de um admirador secreto. Estava procurando pistas e passagens. Só pra saber se não foi o Diego de palhaçada.

–Ai Roberta, você é tão insensível! Como pôde pensar algo assim?- Lupe girou os olhos.

–Que é? Até parece que você não sabe do que aquele Bonequinho Plastificado é capaz.- Vi Lupe girar os olhos de novo.

–Tudo bem Roberta, se é assim que você pensa, não posso fazer nada. Tchau.- E adentrou a biblioteca. Acho que agora eu decidi me aposentar do meu trabalho de detetive. Amanhã todos estarão de volta, não é mesmo? Preciso parecer normal. Ou quase.

O resto do dia eu passei conversando com Miguel e Josy à mesa grifina. Logo Lupita chegou.

No dia seguinte, como já havia comentado, o resto dos alunos regressaram ao castelo. Comecei a avaliar o comportamento de cada um deles, mas todos agiam naturalmente... Quem será o maldito? Caramba assim ele vai me matar de curiosidade!

P.O.V Miguel Arango.

Para mim estava tudo correndo perfeitamente bem. Agora, com o fim das férias e a volta do restante de alunos, seria bem chato. Mas tudo bem... Os dias iam passando tranquilamente. Tudo estava normal. Bom, exceto pela Roberta... Venho notando que ela anda meio aérea. Será que está apaixonada? Sei lá, só espero que ela não tenha a mesma sorte que eu, que acabei por me apaixonar pela aquela Barbie...

Estávamos todos no Salão Principal. Devia ser dia 6 de Janeiro, não sei... Professora MCGonagall levantou-se de seu assento e pigarreou. Todos voltaram sua atenção à ela.

–Pessoal, tenho uns comunicados a fazer. Primeiro: Nosso novo professor de Defesa Contra a Arte das Trevas- Um homem alto, com cabelos castanhos até os ombros e a barba bem feita se levantou.- Henrique Madariaga!- Todos aplaudiram.

Esse cara parece ser legal.

–Segundo: Nosso novo professor de Poções- Um homem muito mal encarado, com olhos e cabelos negros e um tanto mais baixo que Henrique se levantou.- Estevão Nolasco!Vi várias pessoas aplaudindo, mas dessa vez, não me dei ao trabalho de aplaudir.

Ele parecia muito cheio de si.

– E que se sirva o jantar!- Minerva bateu as mãos um vez e as mesas lotaram-se de comidas variadas. Me servi de umas coxas de frango e um pouco de purê, depois, de sobremesa, comi uma fatia de pudim de chocolate e foi para o Salão comunal da Grifinória.

Chegando lá, vi Iker e Jack deitados no chão da sala comunal, lado a lado, com uma câmera exageradamente grande. Sempre que avistavam uma garota entrando na sala, escondiam a câmera. Sempre que ela se aproximava, esticavam a câmera e tiravam uma foto, que era revelada na hora. As meninas, enfurecidas, davam-lhe bofetadas e puxões de orelha.

Dei uma risadinha e fui para meu dormitório. Não sei por que, mas essa noite eu sonhei com o Prof° Madariaga e o Prof° Nolasco, em um severo duelo. E quem vencia era o Henrique.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Madariaga s2s2s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rebelde em Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.