Rebelde em Hogwarts escrita por Katty Weasley Mellark


Capítulo 11
Halloween


Notas iniciais do capítulo

Halloween! Passado alguns meses.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473680/chapter/11

Passado algum tempo.

P.O.V Diego Bustamante.

–Acorda cara.- Eu tentava em vão acordar o dorminhoco do Giovanni.- CARA!- Ele abriu os olhos e deu um grande bocejo.

–O que é tão importante para você estragar o meu sono da beleza?- Questionou ele.

–Hoje tem festa de Halloween e a menos que você queira passar a festa inteira dormindo, é melhor levantar.- Justifiquei.- E vai escovar os dentes primeiro.- Completei. Ele me deu um tapa na cabeça e foi para o banheiro.

–Melhor a gente descer Diego. Se formos esperar o Giovanni, vamos passar a festa toda no quarto.- Disse Tomaz. Ele tinha razão. Descemos e fomos para o Salão principal. Eu já tinha amigos Grifinos. E inimigos também: Em especial a Roberta. Não a suporto!

A decoração estava fabulosa. Irônico como eu nunca parei para pensar que Halloween (dia da bruxas) e dos bruxos também, é claro, era meu dia. Olhe que minha família só tem bruxos.

Fui para a mesa da Grifinória com meus amigos de lá. Giovanni foi comigo.

–E ai Miguel?!- Cumprimentei ele.

–E ai?!- Ele retribuiu. Sentei entre ele e a Roberta ( Para minha infelicidade.)

–Poxa, bem que podia ter um baile a fantasia, não acham?- Comentou Lupita que também estava à mesa Grifina. Todos assentiram.

–Concordo com você, Lupe. Assim o Bonequinho de Plástico nem precisaria se fantasiar, não é mesmo?- Implicou ela.

–Pega leve Roberta.- Disse Lupita.

–Você ainda não se acostumou, Lupe?- Zombou Miguel. Ela riu.

–É que eu não consigo ficar perto desse loiro oxigenado sem perturbar ele.- Disse Roberta enfiando o garfo em uma torta em formato de abóbora

–É muito amor.- Provoquei.

–Ficou louco? Por acaso eu tenho cara de babá?- Reclamou Roberta.

–Mas vocês dois não tem a mesma idade?- Intrigou-se Josy.

–Quantas vezes eu tenho que repetir que estou me referindo a idade mental?- Roberta deu ênfase a palavra Mental.

–Acho que vou para a mesa da minha casa.- Falei me levantando.

–Huum, não aguenta nada, não é?- Roberta deu uma longa gargalhada.

–Não é isso. É que minha mãe me ensinou a não ficar perto do lixo. Pode contrair doenças, sabe?- Retruquei.

–Faz sempre o que a mamãezinha diz? É o bebêzinho da mamãe!- Riu-se Roberta.

–CALA A BOCA ROBERTA! EU NÃO QUERO FICAR PERTO DE VOCÊ! EU NÃO SUPORTO FICAR PERTO DE VOCÊ!- Explodi.

–Por que será?!- Falou Josy maldosa. A mesa explodiu em um longo "Huuuuuuuuuuuum" Bem maldoso. Não dei atenção e fui para a mesa da Sonserina seguido por um Giovanni risonho. Eu explodia de ódio por dentro. Tive vontade de sacar minha varinha e estouporar ela ali mesmo.

–Acho que alguém está apaixonado.- Cantarolou Giovanni.

–CALA A BOCA VOCÊ TAMBÉM!- Berrei. Ele deu uma longa gargalhada. Sentei-me ao lado de Tomaz.

–O que houve Diego?- Perguntou Tomaz ao ver o alvoroço na mesa Grifina.

–NÃO TE INTERESSA TAMBÉM!- Gritei.

–Calma... Eu só queria saber...- Falou Tomaz sério. Percebi o que tinha feito.

–Me desculpa.- Falei controlando a voz.

–Não tem problema, cara.- Falou baixo Tomaz.- Mas o que houve?- Não respondi.- Espere, deixa eu adivinhar: Roberta de novo?- Assenti.- Eu sabia. Quer saber? Acho que vocês se amam.- Eu não respondi. Só sabia olhar para ela na mesa Grifina. Ria muito. Sentia raiva dela. É lógico que eu não a amo. Ela é ridícula além de me tirar do sério. Não conseguíamos nem mesmo ficar perto um do outro sem quase sair no tapa. Eu a odiava. Somente isso.

P.O.V Roberta Pardo.

Aquela explosãozinha do Bonequinho de Plástico foi a melhor. Vou me lembrar disso sempre! Como ele é ridículo, céus como alguém consegue ser tão imbecil? Sei lá. Nossa mesa ria dele. O pior: Todo mundo acha que nos amamos e que somos perfeitos um para o outro. Por favor né? Eu e o Bonequinho de Plástico? Uma Grifinória e um Sonserino? Nada a ver! Só rindo mesmo.

–Ai Roberta que fofo vocês dois!- Lupe falava sonhadora.

–Ai Lupe, acorda pra vida meu amor! Eu e aquele loiro oxigenado nunca, repito nunca teremos nada haver um com o outro!- Retruquei.- Agora se me der licença, tenho que ir para o meu quarto. Essa festa já deu.

–Tá bem.- Suspirou Lupe.

Entrei na Sala comunal da Grifinória.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Reviwes?
Bjs