Mais do que Irmãos escrita por lininhaaa


Capítulo 6
VI - Best Of Me




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47354/chapter/6

 

Capítulo VI – Best Of Me (O Melhor de Mim)

 

 

 Por que se sentia tão culpado?! E daí que ela não queria falar com ele? Não fazia diferença alguma! Então por que quis falar, mesmo que poucas palavras, com ela?

- Droga!

Já se passou mais de uma semana desde aquela discussão idiota. Aos olhos dele aquela cena foi um mero desentendimento, mas e para Sakura?

Com certeza, era mais que um desentendimento... Ele a magoou com suas palavras.

It's so hard to say that I'm sorry
I'll make everything alright
All these things that I've done
Now what have I become and where'd I go wrong?
É tão difícil dizer que sinto muito
Eu farei tudo ficar certo
Todas as coisas que tenho feito
Agora o que me tornei?
E onde foi que eu errei?

 

Há exatos sete dias não passavam de dois estranhos morando na mesma casa. Não se falavam, trocavam pouco ou nenhum olhar... nada!

Por mais que não admitisse, Sasuke sentia falta de conversar com ela. Seu jeito, suas palavras confortantes, sua preocupação, seu carinho. Ela e Naruto eram as únicas pessoas que realmente o conheciam. E Sakura, era a única naquela casa imensa, que talvez o entenderia.

***

Estava conseguindo ser mais durona do que pensou que seria. Não se falaram durante todos os dias que se passaram, e assim como ele, Sakura também sentia falta dele.

“Preciso parar de pensar nele... Agora sei o que ele realmente pensa de mim!”


I don't mean to hurt,

just to put you first

Eu não tive a intenção de machucar
só de por você em primeiro lugar

Ela não tinha feito nada de errado para Sasuke ser tão estúpido com ela,  apenas não queria tirar conclusões precipitadas. Amaya demonstravam-se uma boa pessoa, então por que tratá-la de forma grosseira?

***

Faltava um dia para as aulas começarem. Por sorte, ou não, Sasuke e Sakura estudariam na Konoha University... Mas a “pior” notícia estava por vir.

***

Estavam todos sentados a mesa do jantar. Nos últimos  vinte minutos, poucos palavras tinham sido trocadas pelos Uchihas. Apenas Amaya parecia realmente conversar. Sakura notou a impaciência de Sasuke. Desde que Amaya havia começado a conversar, os murmúrios dele eram constantes.

- Sakura, amanhã é o seu primeiro dia na faculdade, não é?

Sakura fitou o pai surpresa.

- Sim, pai... Por que?

- Bom, como deve saber, Sasuke também estudará lá e, conseqüentemente, amanhã também será seu primeiro dia de aula... – Sakura apenas arqueou uma sobrancelha... queria saber aonde essa história a levaria. – Enfim, não vejo motivo algum para vocês não irem  para a faculdade e voltarem juntos. Como você ainda está um pouco perdida devido a viagem, ficaria menos preocupado. Você pode  se perder...  Além disso, Sasuke já tirou a carta e confio plenamente nele...

Sasuke olhou surpreso para o pai. “Confia em mim?!”

- Que honra! – exclamou Sasuke em tom zombeteiro. – Fugaku Uchiha confiando em mim?! Isso não é uma coisa que se vê todos os dias...

- Sasuke, por favor... não comece! – alertou Fugaku. – Espero poder confiar em você...

- Pai, eu sei muito bem me cuidar sozinha! – replicou a rosada. - Não preciso ir com Sasuke para a faculdade e...

- Eu prefiro assim, filha! Não ficaria sossegado em saber que você está por aí, dependendo de ônibus ou mesmo perambulando pelas ruas,  sozinha.

Sakura suspirou derrotada. Viu as feições de Fugaku e notou sua preocupação. Diferente de Sasuke,  ela não gostava de trazer desgostos ao pobre homem.

- Tudo bem, pai! – murmurou. 

- Sei que você não é mais criança, mas prefiro assim filha... Desculpe se sou super protetor.

Sakura grunhiu um “Uhum” sem fitá-lo, mas sabia muito bem que o homem estava sorrindo. Por que não fazer as vontades dele? Ao desviar seus olhos para os outros integrantes da família, viu Sasuke encarando-a fixamente e com um sorriso de canto.

I won't tell you lies
(I'm sorry)
I will stand accused with my hand on my heart
Eu não te direi mentiras (me desculpe)
Eu permanecerei acusado
Com minha mão no meu coração

 

“Só espero não me arrepender...” pensou.

 

***

 Não entendia porque tanta resistência e frieza por parte dela. Na verdade, Sasuke sabia exatamente o porque.

O moreno sabia das palavras rudes dele, mas tinha falado aquilo em um momento de nervoso... Nunca pensou que palavras faladas da boca para fora iriam magoá-la daquela forma.

I'm just trying to say
I'm sorry, it's all that I can say
Eu só estou tentando dizer

Me desculpe
Isso é tudo que eu posso dizer

Observou-a durante todo o jantar e mesmo que não quisesse admitir, ficou um tanto quanto chateado por ela não querer um simples carona. Será que sua raiva era tanta a ponto de sentir repugnância pela sua  companhia? Sasuke era uma pessoa tão desagradável que até mesmo ela não o suportava mais?

You mean so much
And I'd fix all that I've done if I could start again
você significa muito e ..
E eu consertarei tudo que fiz
Se eu puder começar de novo

 

“Que tipo de pessoa eu me tornei?!” repreendeu-se mentalmente...  E a resposta veio logo a seguir:

“Todos estavam certos e eu não quis acreditar... Você mudou! Pena que foi para pior, não é?!”

“Diferente de você, dou valor as pessoas que me amam...

As frases ditas por ela fizeram Sasuke pensar. Talvez devesse tentar ser mais agradável, menos ignorante. Talvez devesse mudar... Mudar para melhor.

E Amaya?! Deveria mudar com ela também...

- Tsc! Sem chance!

Com ela nunca mudaria. Sabia o tipo de mulher que a ruiva era: uma víbora! E provaria a todos que estava certo sobre ela.

I'd throw it all away

to the shadows of regrets
And you would have the best of me
Eu jogaria tudo isso fora
Para as sombras do arrependimento
E você teria o melhor de mim

Provaria a Sakura que estava errada. Tanto em relação à Amaya... Quanto a ele.

***

Sasuke não era o único que estava inquieto. Sakura estava sentada no jardim da mansão, olhando a paisagem ao seu redor e sentindo a brisa fresca da noite.

Já era um pouco tarde e amanhã começaria uma nova etapa da sua vida: o início da sua profissão.

Estava ansiosa demais para dormir, afinal tudo seria diferente: pessoas, professores, amigos, informações... Tudo novo!

Estava distraída demais para notar uma pessoa ao seu lado.

- Ei, Sakura-chan... Não deveria estar dormindo?!

Ela olhou para o lado e viu um par de pernas longas vestidas com uma calça preta. Precisou levantar o rosto para que seus olhos enxergassem o rosto do irmão mais velho.

- O que faz aqui, Itachi-kun? – perguntou surpresa. – Não deveria estar no seu apartamento?

Itachi acomodou-se ao lado dela e colocou o envelope no colo.

- Vim buscar isso aqui... – respondeu apontando para o documento. – Papai me ligou para vir buscar esses papéis.

Sakura notou a expressão dura de Itachi e em seguida, olhou para as roupas: Camisa desabotoada, sem gravata e sem paletó...  

- Hum... acho que ele atrapalhou alguma coisa, né?! – comentou entre risos.

- Você anda muito metida, pirralha! – grunhiu o moreno. Sentia seu rosto queimar e praguejou ao ver Sakura contendo uma risada. – Garota inconveniente! – exclamou em tom divertido.

- Que mau humor! O papai realmente atrapalhou você, né?! – disse Sakura e em seguida, encostou a cabeça no ombro de Itachi. – Você sabe que é brincadeira,Itachi... Não seja tão rabugento.

- Hunf! – grunhiu.

“Ele pode ser uma esperança...” pensou ela. Ela não precisaria ir, necessariamente,  com Sasuke para a faculdade.

- Itachi, preciso de um favor... será que voce pode me levar para a faculdade amanhã?

- Não! – respondeu automaticamente.

“Droga”

- Até gostaria, mas não posso Sakura! Todos os dias, papai me quer na porta da empresa às sete da manhã...

- Entendo... – murmurou. – Hunf! Droga!

Itachi fitou-a. Sabia que algo tinha acontecido para Sakura evitar Sasuke, mas ela parecia mais estranha que o normal. 

- Algum problema entre você e Sasuke?

- Não! Nenhum... Não estamos nos falando! Não há como ter algum problema! – respondeu irritada.

- Vocês deveriam conversar... – comentou indiferente. – Afinal, os dois  já são adultos e deveriam agir como tal! Parecem até um casal de namorados brigando...

O último comentário do irmão fez a rosada contorcer a expressão.  “Quem dera...”

- Bom, maninha... Vou indo! – anunciou se levantando. – Até logo e boa sorte amanhã.

- Obrigada, Itachi... – sorriu ela. – Vou precisar... – completou ao ver o irmão distanciando-se.

***

O dia amanheceu chuvoso em Konoha. Aquele dia típico que muitas pessoas gostariam de ficar em suas camas, deitados e dormindo até o entardecer... E com a família Uchiha não seria diferente.

Sasuke acordou com um tremendo mau humor. Tanto fazia faltar na faculdade... era o primeiro dia e provavelmente não teria nada importante.

Colocou uma camiseta qualquer e desceu para a mesa do café decidido a falar com Fugaku e comunicar-lhe que faltaria. Ao chegar lá, notou uma cabeleira rosada sentada sozinha a mesa.

I know that I can't take
Back all of the mistakes but I will try
Although its not easy
I know you believe me 'cause I would not lie
Eu sei que eu não posso corrigir todos os erros
Mas eu vou tentar
Embora isso não seja fácil
Eu sei que você acredita em mim
porque eu não mentiria

 

“Droga!” praguejou mentalmente. Esqueceu-se dela e pelo jeito que Sakura se apresentava, estava mais que disposta a ir para a faculdade.

O moreno fez questão de sentar-se de frente para Sakura. Ela desviou seu olhar para a xícara de café a sua frente.

- Bom dia! – exclamou com um sorriso de canto.

“ É comigo?!” pensou ela. Pousando suas duas esmeraldas nele, percebeu que ele ainda sorria e não pôde evitar de corar. “Desvie os olhos dele...”

Ignorou o cumprimento do Uchiha e fez questão de sair da mesa. Subiu rapidamente as escadas com o único objetivo de chegar ao seu quarto. Lá teria a certeza que não cairia na tentação daquela casa... Uma tentação chamada Sasuke Uchiha.

Sakura estava com a mão na maçaneta da porta, quando sente alguém lhe tocar o ombro. E sabia muito bem quem era esse “alguém”.

- Espera! – exclamou ele puxando-a pelo ombro. – Não precisava ter saído da mesa!

Don't believe their lies told from jealous eyes
They don't understand
(I'm sorry)
não acredite nas mentiras
Ditas pelos olhos invejosos
Eles não entendem

(me desculpe)

- Tinha acabado meu café! Queria que ficasse olhando para a sua cara?! – perguntou indiferente. -  Geralmente, os empregados se retiram quando os patrões chegam...

Sasuke cerrou os punhos. Nunca disse nada em relação a empregados ou qualquer coisa que Sakura tentou lhe dizer subliminarmente.

- Não tinha nenhum empregado... – respondeu tentando não irritar-se. – Qual é o seu problema, hein?!


I won't break your heart, I won't bring you down
But I will have to say
Eu não quebrarei seu coração
Eu não te deixarei pra baixo
Mas eu tenho que te dizer...


 

“Você...” respondeu mentalmente.

- Nenhum! – retrucou. – Se não se importar, preciso terminar de arrumar minhas coisas...

Sasuke a puxou pelo pulso, impedindo-a de mover-se.

- Sim! Me importo! Estou a uma semana tentando falar com você...

- Eu não quero falar com você! –replicou. – Tudo o que eu queria lhe dizer, já te disse!


I'm sorry, it's all that I can say
You mean so much 

And I'd fix all that I've done

if I could start again
I'd throw it all away to the shadows of regrets
And you would have the best of me

 

Me desculpe
Isso é tudo que eu posso dizer
você significa muito e ..
E eu consertarei tudo que fiz
Se eu puder começar de novo
Eu jogaria tudo isso fora
Para as sombras do arrependimento
E você teria o melhor de mim

 

- Ainda está irritada pelo que eu disse?!

Sakura riu ironicamente.

- De forma alguma! Por que estaria irritada?! Eu tenho algum motivo p...

- Desculpa! – gritou o Uchiha.

A rosada arregalou os olhos. Sasuke engolindo seu orgulho e lhe pedindo desculpas?! Era uma coisa rara de se ver.

I'm sorry,

it's all that I can say
Me desculpe
Isso é tudo que eu posso dizer

-  Que merda!- praguejou passando as mãos nos cabelos e fitando-a. -  Satisfeita!? Me desculpa! Não devia ter falado nada daquilo, mas não era a minha intenção te magoar...

Atônita com as últimas palavras de Sasuke, a rosada o encarou e viu os olhos ônix brilharem. Conhecia-o mais do que ele imaginava e viu a sinceridade naqueles olhos. Realmente ele estava arrependido. 

- Por que está me pedindo desculpas? Pensei que não ligasse para a opinião das outras pessoas...

You mean so much
Você significa muito 

- Você é a única nessa casa que ainda consigo suportar... – confessou ele. – Quando você disse aquelas coisas da Amaya, eu não agüentei.

Os olhos dela brilharam. Era bom ouvir aquelas palavras vindas dele, mesmo sabendo que não passava de amor fraternal.

- Apenas não tomo conclusões precipitadas, Sasuke! Ela não me fez nada de ruim, portanto não tenho porque odiá-la. 

And I'd fix all that I've done…  if I could start again
I'd throw it all away

to the shadows of regrets
E eu consertarei tudo que fiz... Se eu puder começar de novo
Eu jogaria tudo isso fora
Para as sombras do arrependimento

 

-  Apenas queria saber se pode me desculpar... 

- Está bem. Está desculpado. – sorriu. – Bom, já estamos atrasados demais para irmos... então vou para o meu quarto!

Viu-a fechar a porta do quarto e suspirou. Sentiu-se bem em saber que Sakura não o odiava ao ponto de não desculpá-lo.

And you would have the best of me…

E você teria o melhor de mim...

 Mesmo assim algo lhe preocupava: desde a volta dela, Sasuke sentia algo diferente. Pôde perceber que seus olhos não queriam desviar-se dela. Quando Sakura passava, ele a seguia até sumir de vista. E aquele sentimento de agonia que sentiu com a briga?

Sasuke precisava ouvir suas palavras e ver  o sorriso dela... mas por que?!

- Tsc... Que absurdo! 

 

...Continua...

Best Of Me - Sum 41

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demorei mais chegueiii!!
Desculpem a demora, mas foi difícil fazer esse capítulo!

Ando sem criatividade para essa fic! :(
Até tenho uma idéia, mas precisa de mais fatos... sei lá!
A música desse capítulo foi indicada por Uchiha Yukari!
Obg lindaaa! Ficou certinha para o capítulo!
Façam como ela, mande a opinião de vocês... e como eu disse, guardo todos os nomes das músicas em um doc. do word! Portanto, pode mandar e conforme a música se encaixar no capítulo, eu colocarei!
Espero que tenham gostado do capítulo!
Agradecimentos especiais à Tiemi e Lumii, que recomendaram essa humilde fic! Obg lindas!!! Fiquei muito feliz mesmooo!
E obrigada a todos por lerem e comentarem. As opiniões são de extrema importância para mim!


Ps.: Fiz uma One Shot de Natal (Super adiantada ¬¬). Gostaria que dessem uma passadinha e quem sabe, se gostar, claro, deixar um review! '
Link : http://fanfiction.nyah.com.br/historia/52872/Illusion


Ps2.: A fic It's Not Over também foi atualizada e está na reta final! Próxima semana postarei o epílogo! :(
Críticas/elogios/sugestões?! -> R e v i e w s!
Recomendem a fic!
Mil beijooos!