Mais do que Irmãos escrita por lininhaaa


Capítulo 5
V - The Day Before You




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47354/chapter/5

 

Capítulo V - The Day Before You (O Dia Antes de Você)


Sakura acordou com uma tremenda dor de cabeça e percebeu que dormira com a roupa de ontem. Resolveu tomar um bom banho e tentar esquecer aquela discussão ridícula com ele.

I had all but given up on finding
The one that I could fall into
On the day before you

Eu tinha feito de tudo, menos desistir de encontrar
Aquele em que eu pudesse me jogar
No dia antes de você

Não passou mais que trinta minutos debaixo do chuveiro, mas já sentia-se mais disposta.

Saiu do banheiro enrolada em um roupão branco, quando viu a luz do seu celular piscar. Andou até o criado-mudo, onde o aparelho encontrava-se e leu: “3 chamadas perdidas”.

- Quem ligaria às sete e meia da manhã? – murmurou para si mesma.

Antes que pudesse ver quem era, a pessoa voltou a insistir. Sorriu ao ver o nome da pessoa.

– Alô?

- Sua testa de marquise ridícula! – gritou a voz do outro lado da linha. -  Posso saber quando voltou e porque não me ligou?!

- Pare de gritar, Ino... – murmurou massageando a cabeça. – Respondendo as suas perguntas, voltei ontem pela manhã e não te liguei porque tive que arrumar minhas coisas! 

- Ah tá! Desculpa! – ela riu. – Como foi a viagem?

- Bem, Ino-porca! E como você está?

- Tudo bem por aqui! – respondeu ela. – Você não sabe...

“Como ela adora uma fofoca...” riu internamente com o pensamento. Conhecia a loira há mais de 9 anos e se tinha uma coisa que fazia Ino alegrar-se, era uma boa fofoca.

- O quê?

- Adivinha quem tá namorando! – desafiou. – Aposto que você não vai acertar...

- Quem?!

- Eu! – Ino gargalhou alto. – Lembra-se do Gaara?!

- Aquele garoto ruivo que estudou com a gente?

- Você quis dizer aquele garoto gostoso que estudou com a gente né?! Sim! Ele mesmo! E já faz três meses!

Sakura soltou uma risada baixa.

- Parabéns, porquinha! Até que enfim desencalhou... – comentou maldosamente.

- Há... Olha quem fala! – retrucou. – Você está encalhada desde que nasceu!

I was ready settled for
Less than love and not much more
There was no such thing as a dream come true
Oh, but that was all the day before you

Eu estava pronta para pagar por
Menos que o amor e não muito mais
Não existia essa de um sonho se tornar realidade
Oh, mas isso foi no dia antes de você

 Sakura grunhiu alguma coisa inteligível e depois ficou em silêncio.

- Sakura?!

- Hum... Desculpe. Acabei me distraindo com umas coisas aqui. – mentiu.

– Enfim, só liguei para saber se estava tudo bem e contar as novidades. Agora preciso desligar... Sabe como é, minha mãe anda controlando o telefone. – murmurou a última frase em tom baixo.

- Tudo bem, Ino! Obrigada por ligar!

 Depois de desligar, colocou seu celular onde estava e sentou-se na beira da cama. Por um lado, ficou feliz por saber que Ino finalmente tinha encontrado alguém... Mas por outro, ficou triste. Ino estava certa, afinal, estava encalhada desde que se conhecia por gente.

Balançou a cabeça alguma vezes.

“Desde quando me importo com as baboseiras que a Ino-porca diz?!” repreendeu-se.

***

Now you're here and everything changes
Suddenly life means so much

Agora você está aqui e tudo está mudado
De repente a vida significa tanto

Sakura desceu as escadas  e viu Fugaku tomando café. Estava cabisbaixo e tomava seu café olhando para um ponto qualquer da sala. Aproximou-se com cuidado e sentou-se numa cadeira do lado esquerdo do Uchiha.

- Bom dia, pai... – murmurou.

Ele a olhou surpreso.

- Ah! Bom dia, Sakura... – ele forçou um sorriso. – Faz tempo que está aí?!

- N-não... – respondeu. Estranhava a atitude dele, afinal atenção era uma das principais qualidades dos Uchihas e com ele não era diferente. – Aconteceu alguma coisa?!

Fugaku continuou olhando para algum lugar e depois voltou-se novamente para ela.

- Disse alguma coisa?

- O que você tem? – perguntou surpresa. – O senhor parece distraído...

Antes que Fugaku pudesse responder, Amaya aparece com um sorriso um tanto quanto largo. Em parte era bom, pois naquele dia a casa encontrava-se com um clima tenso e triste.

- Bom dia... – disse Amaya saudando Sakura e Fugaku.

- Bom dia. – murmurou a rosada. – Papai, você não vai me falar?

Fugaku apenas bebericou um pouco de café da xícara e levantou-se.

- Preciso ir trabalhar! Tenham um bom dia... – sorriu tristemente.

As duas viram o homem sair da sala, saindo pela porta da frente.

- Aconteceu alguma coisa, Sakura?

- Não sei... – respondeu com o olhar perdido. – Nunca vi papai assim! Ele parece estar em outro mundo.

Amaya sorriu e serviu-se de uma xícara de chá.

- Não se preocupe... Às vezes ele fica assim mesmo, mas depois acaba distraindo-se e volta o velho Fugaku que sempre conhecemos!

Sakura em resposta sorriu. Apesar de tudo, Amaya parecia uma boa pessoa. Era agradável, gentil e educada. Uma mulher totalmente diferente do que Sasuke lhe dissera... Não era a víbora que o moreno a fez pensar.

I can't wait to wake up tomorrow
And find out this promise is true
I would never have to go back to
The day before you

Mal posso esperar para acordar amanhã
E descobrir que essa promessa é de verdade
Eu nunca terei que voltar
Para o dia antes de você

- Sakura? – chamou-a.

- Hãn?! Desculpe... Acabei me distraindo! – sorriu sem graça. – O que você estava me dizendo?

- Se você já fez sua matrícula na faculdade... Ouvi Itachi comentando que está é a última semana. Creio que o quanto antes fizer, melhor!

- Tem razão! Vou pedir para Itachi me levar...

- Termine seu café, querida! Depois você liga para ele...

***

Sakura passou a última meia hora conversando com Amaya e chegou a uma conclusão: ela era uma boa pessoa. Talvez a circunstâncias em que Fugaku a conheceu não a favoreceu  para os irmãos Uchihas... Mas a rosada não tinha do que reclamar.

Ela já estava arrumada e aguardava Itachi do lado de fora da casa.

- Menina Sakura! – cumprimentou o velho senhor Massaru. – Como foi a viagem?

- Tudo bem... Deu para aproveitar bastante! – ela sorriu. – E o senhor, como está?

- Eu tô bem! Essas planta que me cortam os dedo... – Massaru estendeu as mãos e mostrou alguns cortes. – Mas fazê o que... eu gosto delas!

Sakura riu da cena. O velho jardineiro era a pouca alegria que restava naquela casa. Com seu vocabulário simples, conseguia arrancar algumas risadas até mesmo de Fugaku.

Os orbes verdes desviaram-se do jardineiro para os portões que se abriam, revelando o carro de Itachi.

- Preciso ir... – Sakura já estava longe quando viu o senhor retribuir o aceno. - Até logo, senhor Massaru!

Entrou rapidamente no carro e cumprimentou Itachi. Assim como seu pai, o moreno também parecia estranho.

“Talvez seja minha imaginação...”

- Pegou tudo o que precisava? – perguntou sem desviar os olhos da estrada.

- Peguei! – respondeu.

Passaram-se longos e intermináveis minutos de silêncio. Até mesmo o rádio do carro estava desligado...

Um pequeno detalhe que fazia toda a diferença, afinal todos sabiam o quanto Itachi gostava de ouvir música... Ele dirigia, comia e trabalhava ouvindo música.

- Posso saber por que de vocês estarem tão  estranhos? – perguntou com uma certa revolta. – Papai nem sabia o que estava fazendo na mesa do café e agora... Você está assim!

- Pelo jeito ninguém te contou... Como sempre, sobra para mim! – Itachi deu um suspiro. – Hoje faz um ano que mamãe morreu!  Pensei que pelo menos a Amaya tinha lhe contado...

- N-não... Ela não contou! – murmurou. – Isso explica muita coisa... Desculpe! Eu realmente não sabia...

O farol fechou e Itachi parou o carro. Virou-se e a olhou com ternura.

- Tudo bem... Não precisa se desculpar, Sakura-chan!

- Se quiser, pode me deixar aqui mesmo... Apenas me dê o endereço da faculdade e eu...

- Não senhora! – respondeu voltando a dirigir. – Papai me disse para te levar e eu que havia me esquecido... Agora, mudando de assunto, você conversou com o Sasuke?

In your eyes I see forever
Makes me wish that my life never knew
The day before you
The Heaven knows those years without you
Shaping my heart for the day I found you

Nos seus olhos eu vejo pra sempre
E me faz desejar que minha vida nunca conhecesse
O dia antes de você
Os céus conhecem os dias sem você
Moldando o meu coração para o dia em que encontrei você

Sakura remexeu-se um pouco no banco do carro e engoliu em seco.

- Conversei...  

You're the reason for all that I've been through
Then I'm thankful for the day before you
yeah, yeah

Você é a razão de tudo por que passei
Então eu sou agradecido pelo dia antes de você
é, é


- E como ele te recebeu?! – Itachi olhou para Sakura e ela estava olhando pela janela. Esperou por segundos a resposta, só que está não veio. Já sabia exatamente o que tinha acontecido. – Olha... Independente do que ele falou para você, não ligue!

- Ele não me falou nada demais, Itachi! – exclamou irritada.

- O conheço como a palma de minha mão e...

- Às vezes achamos que conhecemos as pessoas, Itachi-kun... E acabamos nos enganando!

Now you're here and everything changes
Suddenly life means so much
I can't wait to wake up tomorrow
And find out this promise is true
I would never have to go back to
The day before you

Agora você está aqui e tudo está mudado
De repente a vida significa tanto
Mal posso esperar para acordar amanhã
E descobrir que essa promessa é de verdade
Eu nunca terei que voltar
Para o dia antes de você

Novamente ficaram em silêncio, que dessa vez, foi quebrado por Itachi.

- Ok... Façamos do modo mais simples! Diga-me uma frase que ele te falou e eu não perguntarei mais nada!

Ela pensou um pouco e lhe veio na mente a frase que mais lhe doera...

- Você diz essas coisas porque ela não era sua mãe... – balbuciou com a voz embargada em tristeza. – O que você precisa é de um teto para morar!

Itachi freou de forma brusca e a olhou incrédulo.

- Ele disse isso?! Não posso acreditar em uma coisa dessas, Sakura! Sasuke passou dos limites dessa vez...

- Deixe-o! Ele não sabia o que estava dizendo... Não me importo com o que ele pensa, Itachi! E por favor, não quero mais falar sobre isso!

Aos olhos de Itachi, Sakura parecia decidida. Notou na forma como ela disse aquelas coisas e concluiu que realmente estava magoada. Por sorte, a faculdade estava próxima de onde estavam. Logo, estacionou o carro numa das vagas do estacionamento.

- Tudo bem... Já chegamos! – respondeu.

Sakura, acompanhada de Itachi, andou pelo campus da Konoha University.

Parece agradável estudar aqui...” pensou ela. O campus era repleto de árvores por onde quer que se olhasse. Era um lugar imenso.

Ela andava boquiaberta, enquanto passava seus olhos por toda a extensão do terreno da faculdade. Assim como ela, alguns alunos também se encontravam lá, provavelmente acertando os últimos detalhes de sua matrícula...

Um trio de garotos passou pelos dois e Itachi lhes lançou um olhar mortal quando percebeu que dois dos rapazes secavam sua irmã. Depois, o moreno voltou-se para ela, que provavelmente nem notara a presença deles...

- Você vai gostar daqui! – exclamou Itachi.  Eu pelo menos gostava muito de vir aqui...

- Uhum... – murmurou ela sem dar a mínima atenção ao que ele dissera.

***

Ao anoitecer, Itachi deixou Sakura em casa e seguiu para seu apartamento. Sua missão do dia tinha sido cumprida: levou-a para arrumar os últimos detalhes da faculdade, apresentou rapidamente o campus e a entregou sã e salva em casa.

Was the last day that I ever lived alone
And I'm never going back
No, I'm never going back

Foi o último dia em que eu vivi sozinho
E eu nunca voltarei
Não, eu nunca voltarei

Ela entrou pela porta da frente da mansão e deparou-se com Amaya ao telefone, que acenou ao vê-la. Subiu as escadas um pouco rápida demais e no último degrau, acabou por tropeçar e deixar cair a pasta de documentos que carregava.

- Droga... – praguejou baixo.

Ao abaixar para pegar, seus dedos encostaram-se aos de alguém que, provavelmente, a ajudaria a pegar a “tonelada” de papéis.

Os orbes verdes encontraram-se com os ônix e ficaram fitando-se por segundos.

“Desvie os olhos... Desvie os olhos!”

Now you're here and everything changes
Suddenly life means so much

Agora você está aqui e tudo está mudado
De repente a vida significa tanto

- Tem que tomar mais cuidado... Vai acabar perdendo essas coisas! – Sasuke estendeu os papéis para ela, que praticamente os arrancou da mão dele.

“ Não dirija uma palavra a ele! “

Passou por ele um pouco trêmula, quando sentiu ser tocada no ombro.

- Qual o problema? Ainda está brava por eu ter dito aquilo?! – perguntou fitando-a.

I can't wait to wake up tomorrow
And find out this promise is true

Mal posso esperar para acordar amanhã
E descobrir que essa promessa é de verdade


“Dor na consciência, Sasuke?!” divertiu-se internamente com aquilo.

Sakura continuou andando e bateu com força a porta do quarto, respondendo a pergunta do Uchiha.

I would never have to go back to
The day before you, the day before you

Eu nunca terei que voltar
Para o dia antes de você, o dia antes de você


Pelo menos ali dentro estaria protegida de suas “recaídas”. Estava decidida... Não pegaria leve com ele.

 

...Continua...  

The day before you - Rascal Flatts

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Esquivando de tijolos, pedras e móveis*
Oiee gentee! '
Desculpem pela demora, que eu sei que foi grande! Finalmente estou de férias! o/ Uhuul!
Bom gente, em relação ao capítulo, eu não consegui achar uma música melhor! :/
Além do capítulo ter ficado um saco! ¬¬' Eu não gostei... mas foi o máximo que saiu da minha cabeça de jaca! xD
Mesmo assim, espero que tenham gostado!
Agradecimentos: Os reviews aumentaram pra carambaaa! Quase cai da cadeira! Hahahaahaha Obgg gente! Fico feliz que estejam gostando! Faço as fics de coração e não é para ganhar reviews, mas sim, para passar meu tempo! E estou vendo que está valendo a pena!
Podem mandar opiniões sobre músicas, assim como a Vicky Vampire que indicou duas músicas! Vicky, suas músicas foram guardadas e serão colocadas em breve!
Façam como a Vicky!
Bom gente, é isso! Espero que tenham gostado do capítulo! '
Críticas/sugestões?! -> Reviews!
Recomendem a fic!
beijãooo