Mais do que Irmãos escrita por lininhaaa


Capítulo 4
IV - Stars




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/47354/chapter/4

 

Capítulo IV – Stars (Estrelas)

 

Perdera a conta de quantos segundos ficou ali parada fitando a porta trancada. Não ouviu nada... Não ouviu passos e muito menos  a porta sendo destrancada...

“Talvez ele não queira me ver...” Foi a única frase que lhe veio na mente.  

Com pesar, virou-se para o corredor e começou a caminhar lentamente.

- Onde você vai?! – perguntou uma voz atrás dela.

No mesmo instante, Sakura ficou estática... Não se movia, não falava, não conseguia mais pensar em nada.

Aos poucos, retomou o movimento das suas pernas e pouco a pouco, virou-se para o dono da voz rouca.

Ele havia mudado. Estava mais alto.  Os cabelos continuavam rebeldes, porém mais curtos, mas Sasuke não tinha aquela expressão alegre de antes, mas sim, uma expressão sofrida e triste.

- Desculpe se atrapalhei alguma coisa... – balbuciou sem olhá-lo.

- Que seja... – comentou indiferente. – Como foi a viagem?!

- Foi tudo bem...

Ambos permaneceram em silêncio. Cada um perdido em seus próprios pensamentos.

- Eu soube o que aconteceu... – murmurou Sakura.

- Hum... – grunhiu ele.

Aquela situação estava se tornando insuportável para a rosada. Itachi estava certo... Sasuke estava frio como uma geleira.

Maybe I've been the problem
Maybe I'm the one to blame
But even when I turn it off and blame myself
The outcome feels the same
I've been thinking maybe I've been partly cloudy
Talvez eu tenha sido o problema
Talvez eu seja o culpado
Mas mesmo quando eu desligo e me culpo
O resultado parece o mesmo
Eu estive pensando, talvez eu tenha sido parcialmente nublado

- Bom, vou arrumar minhas coisas! Com licença... – Sakura disse ao se retirar.

Ela tinha a esperança que Sasuke a chamasse, que lhe dissesse qualquer coisa... Mas tudo o que ouviu foi o barulho da batida da porta do quarto. Quando virou-se, ele não estava mais lá.

Suspirou pesadamente e foi em direção ao seu quarto. Pelo menos se distrairia arrumando suas coisas.

***

Passou a tarde toda tirando as roupas das malas. Nunca pensou que as horas passassem tão rápido.

Finalmente depois de tudo arrumado, Sakura permitiu-se cair na cama e relaxar um pouco. Começou a olhar todos os cantos do quarto, procurando por uma foto... Ela não estava na escrivaninha, nem na mesa de canto...

- Onde ela está?!

 Virou-se ficando  de bruços e finalmente a avistou.

Maybe I'm the chance of rain
And maybe I'm overcast
And maybe all my luck's washed down the drain


Talvez eu seja a possibilidade de chuva
e talvez eu seja nublado
E talvez toda minha sorte tenha ido pelo ralo


Ela não pôde deixar de sorrir ao ver a primeira foto dela e de Sasuke juntos. Ambos estavam no quintal, brincando no balanço... Ela sentada e ele estava atrás da mesma, com um sorriso cativante.

- Era nossa brincadeira preferida! – murmurou para si mesma. Ouviu alguém batendo na porta. – Pode entrar...

Uma senhora abriu com cuidado a porta do quarto. Era Inuka, uma das empregadas mais antigas dos Uchihas.

- Menina Sakura, está na hora do jantar... – murmurou a senhora. – Estão todos a esperando!

- Obrigada, Inuka! – disse a rosada sorrindo. – Já vou descer!

***

Sakura desceu em menos de 5 minutos e logo, encontrava-se sentada à mesa com o restante da família.

I've been thinking about everyone,
Everyone,

Eu tenho pensado sobre todos
Todos


O jantar desenrolava-se em total silêncio, quando Fugaku resolveu conversar com Sakura:

- Como foi a viagem, querida?!

- Foi ótima, pai... -  sorriu. – Mas prefiro mil vezes ficar aqui!

- Não seja tola, Sakura... – comentou Amaya chamando a atenção de todos. – Você tem que aproveitar as oportunidades que a vida lhe proporciona!

Sasuke ao ouvir o comentário soltou uma risada sínica.

- Assim como você, não é?! – disse ele olhando diretamente para Amaya. – Aproveitou uma chance e veja só agora... Está com um viúvo rico!

Amaya sentiu-se ofendida pelo comentário inapropriado do moreno e Fugaku ao ouvir tal coisa, tomou as dores da “esposa”.

- Eu exijo respeito, Sasuke Uchiha! – exclamou furioso. – Acho melhor guardar determinados comentários para si mesmo, está me entendendo?!

- Ofendeu-se apenas por que disse a verdade?! – perguntou irônico. – Você mal enterrou a minha mãe, e já colocou uma mulher que mal conhece sobre o mesmo teto que sua família!

- Chega! – gritou esmurrando a mesa. – Você está sob o meu teto, rapaz! E enquanto estiver morando aqui, quero que dobre a língua para falar de Amaya... Você não tem dignidade alguma para falar dela.. Quer que eu cite quantas vezes apareceu caindo de bêbado altas horas da madrugada?!

Ao ouvir as palavras duras do pai, Sasuke levantou-se de supetão e saiu da mesa.

 Amaya e Sakura ouviam a discussão dos dois em silêncio... O clima estava pesado demais para dizer qualquer coisa.

- Desculpe, Sakura... – murmurou Fugaku depois de se acalmar. – Sasuke anda insuportável...

Sakura sorriu timidamente e depois voltou-se para Fugaku:

- Com licença... – disse levantando-se da mesa. – Vou ver como ele está...

- Não se preocupe com ele... Termine seu jantar! – ordenou o Uchiha mais velho.

- Não estou com fome, pai... – murmurou a rosada encarando os dois. – Vou falar com ele...

***

You look so lonely

você parece tão solitário

 

Sakura o encontrou sentado diante das escadas do jardim. Se não tivesse uma ótima visão, não o veria, pois parecia que estava camuflado.

Estavam os dois... a sós e iluminados pelo luar, com um céu repleto de estrelas. Ali seria o cenário perfeito para ele lhe dizer que o que sentia por ela, era mais que um carinho de irmão...

“Pare com isso, Sakura...” reprovou-se. “Ele não tem olhos para você...”

Andou a passos suaves até sentar-se ao seu lado. Ele não moveu um músculo, apenas continuou fitando um ponto qualquer.

- O papai estava nervoso, Sasuke-kun... – comentou ela.

But when I look at the stars
When I look at the stars
When I look at the stars,
I see someone else
When I look at the stars
The stars,
I feel like myself

Mas quando eu olho para as estrelas
quando olho para as estrelas
quando eu olho para as estrelas
eu vejo outra pessoa
quando eu olho para as estrelas
as estrelas
eu me sinto como eu mesmo

 

- Acha mesmo que me importo com o que ele diz?! – comentou irônico. – Pouco me importa com o que ele pensa de mim, Sakura!

- Mas então por que você saiu tão irritado?!

Stars looking at a planet
Watching entropy and pain
And maybe to start to wonder
How the chaos in our lives could
Pass as sane

Estrelas olhando para um planeta
vendo entropia e dor
e talvez começa a imaginar
Como o caos em nossas vidas poderia
passar como são

Pela primeira vez, Sasuke olhou diretamente nos olhos dela.

- Não sou obrigado a conviver com aquela mulherzinha nessa casa! – exclamou irritado. – Ele a substituiu, como se fosse um objeto!

Sakura ficou calada, apenas o observando. Era gritante a revolta nas palavras de Sasuke e por mais que quisesse negar, pensava da mesma forma.

- Eu soube pelo Itachi o que aconteceu com ela... – balbuciou. – Nem ele, nem papai me contaram enquanto eu estava na Austrália! Se soubesse de tudo isso antes, teria voltado e...

- Não a traria de volta, Sakura! Não seja idiota! – interrompeu-a. -  Com você aqui ou não, ela estaria morta!

 

I've been thinking about the meaning of resistance
Of a road beyond my own
And suddenly the infinite and penitent
Begin to look like home

Eu tenho pensado sobre o significado da resistência
de uma estrada além da minha
e de repente o infinito e penitente
começam a parecer como um lar

Aquelas palavras surpreenderam a rosada. Nunca pensou que Sasuke estava frio aquele ponto e aquilo a preocupava. Voltou seu olhar para o céu, na tentativa de não se abalar com as palavras dele.

- Sei disso, Sasuke! Mas deveriam ter me avisado... Só isso! – respondeu

Mais uma vez o silêncio predominou entre os dois. Tudo o que se escutava era a respiração descompensada do moreno.

- Você não gosta dela, não é?! – murmurou.

- Deu para perceber é?! – perguntou sarcástico. Pelo canto do olho viu a rosada abaixar a cabeça. – Não! – exclamou surpreendendo-a. – A odeio!

- Por quê ?!

- Ainda pergunta?! Essa mulher é uma farsante, Sakura! – respondeu irritado.

Sasuke cerrou os punhos e deu um suspiro impaciente. Odiava ficar conversando sobre qualquer assunto relacionado à Amaya.

Sakura queria poder dizer alguma coisa para tentar confortá-lo... Mas o quê?! A cada palavra que dizia, Sasuke respondia em tom arredio...

- Acho que está tomando conclusões precipitadas, Sasuke... – Sakura viu o moreno virar-se repentinamente para ela. – Sei o quanto a mamãe faz falta, mas Amaya parece ser uma boa pessoa! Dê uma chance para ela...

- Você diz isso por que ela não era sua mãe... – comentou de forma maldosa. – Diz isso porque pouco lhe importa se ela morreu ou não, não é!?

Sakura levantou-se incrédula.

- Como pode dizer isso?!

- É a mais pura verdade! – Gritou. – Tudo o que você precisa é de um teto para morar, não é?! Deveria ser grata por minha mãe te acolher quando Mika faleceu... Ao invés de achar Amaya uma boa pessoa!

I've been thinking about everyone
Everyone,
You look so empty

Eu tenho pensado sobre todos
todos
você parece tão vazio

Sasuke não sabe como fora cruel com tais palavras. Sakura nunca pensou que fosse ouvir aquilo justamente dele. Atirando-lhe na cara que não passava da filha da empregada, e que sempre viveu às custas da família dele.

O moreno levantou-se e começou a subir alguns degraus da escada do jardim.

The stars
Stars…

As estrelas
Estrelas...

- Pensei que comigo seria diferente, Sasuke... – murmurou ela em meio algumas poucas lágrimas que não foram vistas pelo Uchiha. – Todos estavam certos e eu não quis acreditar... Você mudou! Pena que foi para pior, não é?!

Everyone, Everyone feels so lonely
Everyone, yeah everyone feels so empty
When I look at the stars
When I look at the stars

Todos, todos se sentem tão sós
Todos, sim todos se sentem tão vazios
Quando olho para as estrelas
Quando olho para as estrelas


O Uchiha continuou parado nos degraus da escada, apenas ouvindo o que Sakura tinha a lhe dizer.

- Se você acha que eu sou como você, está enganado! – exclamou enquanto passava por ele. – Eu amava Mikoto como uma mãe,  e sim, era muito grata por ela ter me acolhido! Diferente de você, dou valor as pessoas que me amam...  

- Não venha querer me julgar, Sakura!

- Você fez a mesma coisa comigo, Sasuke! Me conhece a tantos anos e julgou-me uma interesseira...

- Não falei que...

- Dane-se! – Gritou ela. – Assim como você não se importa com a opinião do seu pai... – Sakura deu ênfase em “seu pai”. – eu também não me importo com a sua opinião!

Sasuke apenas fitou as costas de Sakura, até perdê-la de vista. Não a seguiria e não pediria desculpas... Seu orgulho era muito maior que sua consciência. Sabia que tinha sido cruel a ponto de feri-la.

When I look at the stars,
I feel like myself
When I look at the stars

Quando olho para as estrelas
eu me sinto como eu mesmo
quando olho para as estrelas

Voltou a sentar-se nos degraus da escada e só sairia de lá quando conseguisse esfriar a cabeça. Sabia que não deveria ter dito aquelas coisas para Sakura, mas o simples fato dela defender Amaya o irritava...

Será que ele era o único que via que tipo de escrúpulos aquela mulher tinha?!

***

Ela subiu as escadas correndo e trancou a porta do seu quarto.

Foi até a janela e ao afastar a cortina, pôde vê-lo sentado, olhando para o nada. Como ele tinha se tornado uma pessoa tão vazia?! Aquele não era o Sasuke que sempre  conheceu...

 Era um monstro frio e sem sentimentos. Uma pessoa que não se importava em ferir as pessoas com palavras.

Saiu da janela e sentou-se na beira da cama, fitando as próprias mãos. Novamente, voltou seus olhos para a fotografia deles... Mas dessa vez não sorriu.

The stars,
I see someone

As estrelas
Eu vejo alguém

 

Levou uma das mãos até a fotografia e murmurou:

- Você mudou tanto... – Sakura deitou o porta-retratos, ocultando a foto dos dois. – É uma pena...

... Continua...

Stars - Switchfoot  

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oieee gente!
Prontinhoo! Mais um capítulo postado!
Espero que tenham gostado da leitura! ^^
Queria agradecer aos reviews mandados nos capítulos anteriores! Só elogiooss! T.T Obrigadaa!
Bom, espero tbm que tenham gostado da música... e cometi um erro terrível! Esqueci de avisar que se alguém quiser indicar uma música, é mto bem vinda! Colocarei a lista no meu pc, e tentarei encaixá-la em um dos capítulos! :D
Bom... fiz uma pequena One... Chama-se Remember! Se quiserem dar uma olhadinha, fiquem a vontade!
Bom... Críticas e elogios?! -> Reviews! :D
Recomende a fic! *-*
Ahh... a fic "Nosso Cupido Particular" foi atualizada e ainda hj, atualizarei "It's Not Over"... ^^'
Eu sumirei por mais ou menos duas semanas, devido a tarefas da faculdade! :D Espero a compreensão de todos!
Mil beijoooooss