A razão do meu viver escrita por Mih Mellark


Capítulo 7
Revelando segredos...


Notas iniciais do capítulo

Oi povo! Amo muito os comentários de todos e quero agradecer a todos que comentaram no capitulo anterior. Espero que gostem desse capítulo!! Aqui as coisas começam a se desenrolar....
BOA LEITURA:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473005/chapter/7

Cap 7

Acordei com uma dor de cabeça super forte, me levantei e fui para o banheiro tomar um banho, voltei para o meu quarto e só então percebi que tinha algo em cima do outro travesseiro em minha cama. Cheguei mais perto para ver realmente o que era e só então percebi que era um envelope branco, abri e comecei a ler:

Katniss, eu quero que você leia com muita atenção essa carta, por favor. Bom, primeiramente, quem está escrevendo essa carta é o Peeta e, por favor, continue a ler...

Katniss eu fiquei muito abalado desde aquele dia em que você tinha partido para ir morar em outra cidade. Eu falei pra você naquele dia da praça que consegui te esquecer com muito esforço, mas quer saber a verdade? Bom, a verdade, é que eu nunca te esqueci e nunca te esquecerei. Nós nos amávamos muito, lembro de quando me falava do nosso futuro casamento, lembro que você disse que no futuro gostaria de ter um casal de filhos com os nomes Emily e Joe, me lembro também que nosso amor era eterno...

Eu sei que éramos muito novos, mas a gente sabia que nada iria nos separar. Quando você foi embora eu sabia que algum dia você iria voltar pra mim, era só esperar, mas nunca tive notícias suas então com muito esforço eu comecei a seguir em frente aos poucos. Gale, Finnick e Cato me ajudaram muito, eles sabem exatamente tudo o que eu passei, foram eles que me incentivaram. Eu comecei a namorar Glimmer faz pouco tempo, mas todas as vezes que eu a beijava, eu me lembrava que nenhuma menina chegava aos seus pés.

Katniss eu estou escrevendo isso para poder te pedir perdão por não ter cumprido minha promessa. Eu gostaria de falar com você pessoalmente, mas se eu tentasse chegar perto, você não me deixaria falar, então essa foi minha única saída, porém eu preciso que você saiba que eu te amo e, como na promessa... Que você ainda está em meu coração!

No primeiro dia de aula você deixou cair de sua mochila uma foto nossa enquanto corria para fora da escola, eu peguei essa foto e guardei para te devolver. Espero que você entenda o que tudo o que eu quero é o seu perdão para recomeçar novamente. Por favor, me de uma chance.

Peeta

Quando terminei de ler eu pensei o que ele poderia estar passando, tudo o que ele deve ter sofrido no passado por minha culpa. Eu também o amava, eu sempre amei. Decidi ir falar com Gale, já que ele disse que os meninos sabiam de tudo. Liguei para Gale umas cinco vezes e nada dele atender, entao resolvi ir até a casa dele, chegando lá bati na porta

– Olá? – Era Hazelle abrindo a porta, a mãe de Gale – Katniss, querida que surpresa. Entra!

– Olá, Hazelle. Gale está aqui?

– Não, querida, ele saiu hoje mais cedo e não voltou e nem sei onde está.

– Ah, obrigada, depois eu volto então.

– Por nada!

Sai da casa de Gale tentando imaginar por onde ele estava. Gale nunca foi de não atender o celular e nem mesmo de sair de casa sem dizer aonde ir. Aquilo estava muito estranho.

POV Gale

Estava com a consciência pesada, não sabia o que fazer, nem mesmo Peeta sabia disso. Depois que sai de casa para esfriar a cabeça, ouvi meu celular tocar umas cinco vezes e todas eram ligações da Katniss. Não! Não podia falar com ela. Eu era o responsável por toda essa briga entre os dois, eu tenho que fazer alguma coisa, não posso dizer que fui eu quem mandava as cartas de volta para Katniss no passado. Eu sei que na época eu gostava da Kat e tinha ciúmes mas agora eu sou apaixonado por Madge. Anos atrás eu sofria com Katniss namorando Peeta porém de um tempo pra cá, depois que Katniss foi embora, eu percebi que era loucamente apaixonado por Madge e que nunca fui apaixonado desse jeito por nenhuma garota. Aquilo me assustava até por que todos nós somos apenas amigos. Paro de pensar em Madge um pouco e me preocupo se conto ou não a eles que era eu quem devolvia as cartas, que era eu quem pegava as cartas antes do Peeta. Por quê? Por que eu tive que fazer isso? Eles eram tão apaixonados e eu estraguei tudo, eles ficaram sem se comunicar por minha culpa. Eu tenho que contar, mas se eu contar é capaz de nenhum deles nunca mais falar comigo. Eu irei perder todos os meus amigos.

Cheguei a pracinha e me sentei no banco mais próximo e coloquei as mãos na cabeça e fiquei pensando naquilo que me incomodava cada segundo do dia. Se eu falasse a verdade, ela iria me perdoar? E Peeta? Eu sei que eles ainda se amam e que vão acabar juntos de novo, mas eu só compliquei a situação.

Fiquei a manhã toda na pracinha, mas me lembrei que a galera freqüenta muito esse lugar e não estava a fim de falar com ninguém agora, muito menos a Katniss e Peeta, então fiquei andando pela cidade sem saber exatamente aonde ir.

POV Katniss

Fiquei pensando em onde Gale poderia estar. Gale nunca foi de sair de casa sem falar com a mãe, eu conheço ele desde criança e sei que algo está errado, ele sempre atende ao telefone e quando não atende, ele retorna a ligação em pouco tempo. Fiquei andando pela cidade e lembrei-me de um lugar aonde todos nós vamos em qualquer situação... A praça! É óbvio! Por que não pensei nisso antes. Estou indo em direção a praça quando encontro Annie chorando, gritando e dando pulinhos de... Alegria?

– Annie? – perguntei chegando perto dela.

– Ahhh Katniss!!! – ela veio correndo em minha direção e me deu um abraço.

– Você está bem?

– Ahhhh você não imagina o quanto! – ela não parava de dar gritinhos agudos de estourar o tímpano.

– Tudo bem, pode me contar depois de parar de dar gritinhos, por favor.

– Desculpa Kat, mas eu estou super feliz!

–É eu percebi, mas qual é o motivo dessa euforia?

– Eu e o Finnick... nós... aaaahhh... nós estamos namorando!! – ela disse voltando a dar pulinhos.

– Nossa, que maravilha Annie, meus parabéns. Sabia que vocês sempre foram apaixonados um pelo outro – começamos a rir e fiquei feliz pela minha amiga que queria isso há séculos atrás.

– Kat, será que você pode ir comigo lá em casa, me ajudar com o jantar? É que eu queria chamar todo mundo para dar a novidade – ela disse depois de um tempo e me lembrei que tinha que falar com Gale, apesar de que ele estaria hoje no jantar de Annie com certeza.

– Claro, vamos lá, mas você já sabe que nunca fui boa na cozinha.

Começamos a rir e fomos para a casa dela para começar a fazer o jantar, como não cozinho muito bem, fiquei arrumando a mesa e a sala para todos os convidados. Quando terminamos tudo, voltei para casa para tomar um banho e me arrumar. Coloquei um vestido laranja que acabava um pouco acima do joelho e fiz uma maquiagem simples. Cheguei à casa de Annie novamente e só estava ela e Finnick sentados no sofá.

– E ai casal? – perguntei já me sentando no sofá ao lado.

– Oi pra você também Kat.

– Olá Finnick querido – disse irônica

Antes que pudéssemos falar mais alguma coisa, a campainha toca e Annie se levanta do colo de Finn e vai em direção a porta enquanto continuo a conversar com Finnick.

– E aí Finn, como rolou? – perguntei no instante que ela saiu.

– No jantar ontem eu já estava pra pedir ela, mas daí faltou coragem, depois a gente foi pra boate e quando eu fui levar ela pra casa, eu a pedi.

–Awnn que lindos, eu tenho um ataque de diabetes só por imaginar você e a Ann – caímos na gargalhada juntos.

– Mas você já foi assim, lembra? Ainda não me acostumei com uma Katniss mais marrenta – ele disse fazendo meu sorriso desaparecer ao pensar que terei que falar com Peeta daquela carta em meu travesseiro. Sou interrompida dos meus pensamentos com a voz de Annie

– Gente, olha quem chegou!

Me virei no mesmo instante dando de cara com um menino de cabelos loiros com um par de olhos azuis me fitando. Peeta estava lindo!Continuava lindo! Ele estava usando uma calça jeans escura e uma camiseta azul clara que combinava com seus lindos olhos. Ele cumprimentou Finn e se sentou ao meu lado no sofá enquanto Ann sentou no colo de Finn.

– Olá Katniss – ele me cumprimenta

– Olá Peeta – disse sem olhar para ele.

– Ah... Finn, meu amor, será que você pode me ajudar em um negócio lá na cozinha? – eu mato Annie depois desse jantar, eu mato!

– Claro meu anjo, gente já voltamos! – Peeta concordou com a cabeça enquanto eu não parava de fitar o chão, em seguida

– Leu a minha carta? – Peeta pergunta quebrando o silêncio que estava assustador.

– Li – respondi

– E?

– E o que?

– Você me perdoa? Me perdoa por não te esperar? – ele parecia desesperado e olhei para ele, aqueles mesmos olhos do passado me encarando

– Peeta... eu... – não consegui terminar, pois ele já me interrompeu

– Katniss, me escuta. Eu te amo, entendeu? E sei que você sente o mesmo por que sempre foi assim. Escrevi aquela carta para ver se você me escutava uma vez para saber que você nunca saiu de meu coração e que eu nunca te esqueci Kat.

– Peeta e como você me explica todas aquelas cartas que eu te enviei e que você mandava de volta? – senti meus olhos se encherem de lágrimas, mas segurei para não caírem

– Kat, eu nunca recebi nenhuma carta sua, acredita em mim – ele parecia sincero.

– Mentira Peeta! Como acreditar se fui EU quem mandou? Eu mandei umas cinco cartas, mas depois disso desisti por que você me mandava tudo de volta – gritei com ele, sei que não devia, mas isso me pegava mais que tudo.

– Katniss você não acredita em mim quando eu digo que não chegou nenhuma carta? – pensei em sua resposta e não queria ser grossa, mas a verdade é que não acreditava até porque eu que mandei pessoalmente. Quando eu ia abrir a boca para responder a voz de Gale se sobressaltou no ambiente chamando a atenção de todos.

– A CULPA É MINHA! A culpa é toda minha me desculpa – todos nós, eu, Peeta, Annie, Finnick, Cato, Clove e Madge, que esta hora já tinham chegado, ficamos boquiabertos – A culpa é minha pelas cartas de Katniss nunca terem chegado a você, Peeta.

Nesse momento, Gale abaixou a cabeça e vi uma lágrima escorrendo por seu rosto. Olhei para Peeta que estava com uma expressão séria que não sabia reconhecer. Então Gale, meu melhor amigo, tinha causado parte da minha briga com Peeta? Eu estava incrédula, não consigo acreditar que era ele que devolvia as cartas para mim, mas... Por que? Justo ele? Meu melhor amigo desde sempre que causou parte do meu ódio por Peeta. Realmente, não esperava isso de Gale, ele me machucou muito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vish e esse Gale hein? Será que tem volta a amizade deles? O que vocês acham de vai acontecer? Gostaram do capítulo? Comentem! Aceito elogios, criticas e tudo mais, afinal, o que vale é participar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A razão do meu viver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.