A razão do meu viver escrita por Mih Mellark


Capítulo 4
A conversa parte I


Notas iniciais do capítulo

Resolvi que vou recompensar vocês! Eu disse que ia fazer capítulos maiores, mas não consegui escrever o quarto capitulo maior, já que queria um final com suspense, então como eu sou uma ótimaaa pessoa haha eu vou postar hoje o capítulo 4 e 5 de uma vez só!! Acho que eu mereço muitoooss reviews né?
Leiam as notas finais pf
BOA LEITURA:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473005/chapter/4

Cap 4

Acordo com meu despertador tocando e a primeira coisa que eu penso é que terei que ter uma conversa com o Peeta depois de tanto tempo, ao pensar nisso sinto uma ansiedade estranha vindo. Penso em como falar com ele, chama-lo do nada? Escrever um bilhete e entregar? Não, não sei como fazer isso, não depois de tanto tempo. Me livro desses pensamentos e vou para o banheiro, tomo banho, me visto e desço para tomar café com minha mãe e minha irmã.

–Bom Dia Prim.

–Bom dia

–Dormiu bem?

–Sim e você?

–Também...- ficamos nessa conversa até ver que está no horário.

–Mãe, Prim to indo. Talvez eu fique um pouco por lá hoje e volte um pouco mais tarde tudo bem?

–Tudo bem filha, eu vou ficar em casa hoje. Tchau

–Tchau !

Segui rumo à escola entediada como sempre foi, mas hoje seria diferente, vou falar para ele seguir sua vida e ser feliz ao lado de sua namorada e para não se importar comigo, afinal, a fila anda. Cheguei à escola no momento em que tocou o sinal para a entrada, vi no meu horário que teria uma aula de literatura com o professor Cinna então me dirigi à sala, bati na porta e fui entrando

–Com licença...

–Bom dia, Katniss não é?

–Isso, bom dia. – disse e me dirigi para uma mesa qualquer para começar a aula. Olhei para o lado e percebi que Peeta estava escrevendo algo em um pedaço de papel. Annie e Madge logo vieram ao meu lado.

–Kat, onde você foi ontem? Nem ficou para almoçar na escola e nem avisou a gente também. –perguntou Madge

–Desculpa é que tive um problema em casa e... – menti, mas elas sabiam que eu estava fugindo do Peeta porque elas sabiam da história toda com ele.

–Não precisa mentir Kat. – disse Annie - A gente sabe por que saiu correndo e falamos sobre isso depois.

–Meninas, silêncio! Tenho que começar a aula. – disse Cinna.

–Tudo bem, desculpe. – disse Annie, sempre doce. Elas voltaram para os seus lugares novamente.

–Bom, alunos, como todos já sabem, meu nome é Cinna e sou o professor de literatura de vocês. Hoje na aula vou começar a falar de poesias! Poesia... Quem de vocês gosta de uma poesia? – ele perguntou e a maioria levantou o braço incluindo eu. Se eu gosto de poesia? Diria que sim, acho diferente. – Ótimo, a maioria gosta, primeiro turma eu vou passar um trabalho para vocês individualmente para semana que vem para escreverem uma poesia qualquer. Agora que já sabem, vamos dar continuidade a aula, bom.. Estão vendo esses papéis na minha mesa? – ele perguntou apontando para papéis de diferentes tamanhos – Então, eu vou escolher um aluno para ler uma poesia para a sala e assim já ter uma base para fazer o trabalho. Uhmm... deixe-me ver quem vai ler.. – ele disse olhando para a sala – Katniss, você! Vem aqui e escolha um papel qualquer já que a poesia está virada para baixo. – que droga tinha que ser eu? Justo eu? Claro né, eu tenho uma sorte. Levanto e vou em direção a sua mesa, peguei o menor papel que tinha já que não estava com a mínima vontade de ler.

–Katniss, porfavor, fique de frente para a turma e leia em voz alta.

–Tudo bem... – limpei a garganta antes de começar a falar e olhei para a sala, todos me olhavam esperando eu ler, olhei para Peeta, ele já tinha se desgrudado do papel que escrevia e agora estava me olhando com um sorriso tímido então desviei minha atenção e comecei a ler.

“O tempo é muito lento para os que esperam. Muito rápido para os que tem medo. Muito longo para os que lamentam. Muito curto para os que festejam. Mas, para os que amam, o tempo é eterno” William Shakespeare. – terminei de ler e vi que todos ficaram em silêncio apenas absorvendo aquela linda poesia.

–Ótimo Katniss, linda poesia, não é? Agora, eu quero que comente um pouco do que achou dela.

–Eu achei que ela fala que não importa o que aconteça ou quanto tempo passe, se você ama de verdade, nada impedirá seu tempo. – disse com todas as palavras, mas quando o professor ia falar tocou o sinal para a próxima aula. Fui junto das meninas para conversar com elas.

–Ownn Kat, você tinha que ver a cara do Peeta depois que você leu! Ele ficou tão fofo que nem conseguia olhar pra você. Tenho certeza que ele ainda te ama, ainda bem né porque ninguém merece aquela Glimmer... – Annie tinha começado mas eu a interrompi

–Chega Annie, não quero falar nele.

–Me desculpa.

–Tudo bem, depois a gente conversa. – disse me sentando novamente. Passaram-se mais duas aulas e estava na hora do intervalo. Peguei minha maçã na bolsa e fui até Annie, Madge e Clove.

–E ai, garotas?

–Fala Kat! Como foi na sua outra cidade? Muitos gatinhos? – perguntou Clove.

–Não enche Clove! – percebi que Annie não parava de mexer no celular e Madge também.

–Oi? Terra chamando! Por que vocês não se desgrudam um pouco do celular? – perguntei meio curiosa até.

–Aiiii amiga, você não acredita! O Finnick me chamou pra jantar hoje – Annie sempre foi loucamente apaixonada pelo Finn tipo desde pequena e eu reparava quando andávamos todos juntos anos a trás quando ele dava às vezes em cima dela, mas ela me disse que nunca passou disso – Depois a gente vai sair pra dançar e ele ta me falando pra convidar vocês e ele convida os meninos. Então meninas... vamos?

–Acho melhor eu não ir, vão vocês mesmo. – eu disse já sabendo que aquela tal de Glimmer ia estar mesmo porque ela é namorada do Peeta.

–AAH não Kat! Você vai sim, nem que eu tenha que te carregar até la. Vai porfavor, faz tanto tempo que não nos víamos, vamos curtir agora que você esta aqui.

–É verdade Kat! Pode parar que você vai SIM – Madge disse e Clove concordou.

–Tudo bem vai, que horas?

–Nós te pegamos na sua casa as dez, ok?

–Tudo bem. – o sinal tocou de novo e quando cheguei à minha mesa percebi que tinha um papel dobrado, peguei e comecei a ler

Oi Kat, tudo bem? Então, eu queria muito conversar com você hoje depois da aula, faz tempo que não nos falamos né? Tentei mandar cartas para você mas nunca soube o seu exato endereço da outra cidade, enfim... Gostaria de te explicar muitas coisas e sei que você pode não estar querendo falar comigo, mas me de uma chance de poder falar com você porfavor. Me encontre na praça ta?

Peeta

Pensei seriamente em não ir, mas eu precisava falar com ele também, depois que Gale me disso aquilo eu pensei bastante mas não vou ligar para ele agora, ele deve estar em outra aula nesse momento. Depois que bateu o sinal do termino das aulas eu estava indo em direção a praça quando alguém me barrou

–Kat! Vai hoje á noite? – perguntou Finnick.

–Não perderia por nada!

–Fico feliz que esteja animada, Annie te avisou que vamos passar na sua casa te buscar?

–Claro, estou esperando.

–Beleza, até a noite!

–Até! – disse e continuei meu caminho até a pracinha. Cheguei e me deparei com um menino loiro de costas sentado em um tapete de flores e logo percebi que era ele, então sem dizer uma única palavra sentei ao seu lado.

–Você veio! – foi a primeira coisa que ele disse. Apenas balancei a cabeça afirmando que sim e desviei meu olhar. – Olha, eu sei que você está brava comigo, chateada, não sei...

–Peeta, a vida é sua, você faz com ela o que você bem entender – o interrompo – fiquei surpresa é claro, mas eu não mando na sua vida. O que aconteceu conosco foi passado, página virada, na vida a gente tem que seguir em frente e você fez muito bem, eu é quem errei e fiquei presa em um passado e com esperanças que um dia aquilo que vivi iria viver novamente com você. Mas acho que estava errada. – pronto! Falei tudo mesmo! Senti lágrimas nos meus olhos, mas continuei a encarar o chão.

–Você se arrepende de ter namorado comigo? – ele pergunta com a voz triste

–Não, não me arrependo disso, me arrependo de ter acreditado que você cumpriria uma promessa. – sussurrei com as lágrimas escorrendo agora pelo meu rosto.

–Então, você se lembra da nossa promessa? – ele perguntou olhando pra mim, mas eu não parava de encarar o chão.

–Claro que sim. – foi a única coisa que consegui falar.

–Eu também...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PORFAVOR, COMENTEM!! Gosto também quando vocês favoritam ou recomendam a minha história! O que vocês acharam desse capítulo? Sentiram raiva da Katniss? Hahaha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A razão do meu viver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.