A razão do meu viver escrita por Mih Mellark


Capítulo 3
Dúvidas


Notas iniciais do capítulo

Gente, obrigada pelos comentários do capitulo anterior! Agradeço muito a vocês!! Eu ia postar só amanha mas eu não aguentei haha!!:)
Eu quero saber do que vocês estão achando da fic.Já vou avisar... A história vai ficar tensa mais pra frente haha espero que vocês gostem desse capitulo okk... leiam as notas finais
BOA LEITURA:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473005/chapter/3

Cap 3

POV Katniss

Depois das aulas, saí correndo da sala sem ao menos olhar para trás, nem sequer falei com Gale que uma hora dessas estaria saindo da sala para ir comigo até minha casa. Cheguei em casa e estava exausta de tanto correr. Abri a porta e me derramei no sofá, colocando minha mochila no chão depois de me recompor fui almoçar em seguida fui para o quarto e comecei a pensar: Será que ele me esqueceu mesmo? Não tem volta? Eu sei que foram muitos anos mas... mas... eu ainda não esqueci meu verdadeiro e primeiro amor, tudo bem que eu fiquei com uns meninos nesse tempo mas nunca nenhum chegou aos pés do Peeta. Eu sei que ele está certo e que ele não está errando porque a vida é dele, mas eu só queria saber se ele cumpriu sua promessa e se eu ainda estou em seu coração. Ahh, o que estou falando? É claro que não estou mais no seu coração, ele pertence à outra agora. Não posso ficar sofrendo mais, tenho que ser forte e seguir em frente! Sempre haverá outra opção, não é mesmo? Bom, eu torço que sim! Agora preciso me concentrar em uma única coisa... Esquecer Peeta Mellark para SEMPRE!

POV Peeta

Depois que Katniss saiu correndo da sala eu tentei sair correndo atrás dela, mas ela corria muito rápido então acabei desistindo quando alguém chega e coloca a mão no meu ombro

–Peeta!?! O que você está fazendo? Pra onde você estava indo? O que é isso na sua mão? –Glimmer perguntava e eu não conseguia mais ouvir nada só me concentrava nela... na Katniss! Estava ficando louco. Queria conversar com Katniss, só eu e ela, mas era impossível com Glimmer ao meu lado.

–CHEGA DE ME FAZER PERGUNTA GLIMMER! EU PRECISO FICAR SOZINHO!!! –ela parecia assustada com o jeito que eu gritei, mas ao ver a foto na minha mão, seus olhos pareciam tristes.

–Peeta, por que você está assim? O que é isso? Quem esta nessa foto?

–NÃO É DA SUA CONTA! ISSO NÃO É MEU! –eu sabia que iria me arrepender de falar assim com ela, mas eu estava ficando louco com tudo aquilo.

Fui para a casa em seguida ainda com a mão na foto eu fiquei pensando de tudo o que eu e a Katniss passamos juntos até me lembrar daquele último dia na praça onde fizemos uma promessa de nunca nos esquecer e também do dia em que ela partiu.

FLASHBACK ON

Estavamos no aeroporto grudados, andando juntos abraçados, sem deixar um centímetro entre nós. A mãe dela foi com a irmã fazer o check-in no balcão enquanto nós fomos sentar para esperar até elas voltarem, ambos chorávamos, mas algo me dizia que aquela não era a ultima vez que a veria.

–Katniss, meu amor, prometo que vou ficar aqui te esperando ta? – disse enquanto enxugava as lágrimas.

–Peeta, não sei se eu vou voltar.- ela disse ainda chorando em meu ombro.

–Não fala isso! – comecei a chorar novamente enquanto acariciava seus cabelos negros - Eu sei que vamos nos ver novamente. - Nada pode deter a gente. Acredite!

–Eu não vou ser a mesma sem você Peeta! Eu preciso de você para sobreviver. – sem conseguir nem responder, ela me deu um beijo apaixonante de tirar o fôlego mas fomos interrompidos por sua mãe e por sua irmã.

–Filha, precisamos embarcar. - quando a mãe dela disse isso, Katniss começou a abrir o barraco e me abraçar, ela berrava e soluçava cada vez mais alto em quanto caminhávamos até o portão de embarque. Eu estava com dó dela e chorava compulsivamente abraçado a ela. Aquele não podia ser o fim, eu sabia que não era.

Quando chegamos em frente ao portão de embarque, me soltei de Katniss e me despedi de sua mãe e de Prim. Cheguei em frente a Katniss e lhe abracei novamente.

–Está na hora de eu me despedir da minha menininha. – sussurrei em seu ouvido ainda com lágrimas nos olhos.

–Peeta... e-eu te-te amo, nunca se e-esqueça de mim. – ela soluçava ainda mais.

–Prometo não esquecer, fizemos uma promessa na praça, lembra? Eu te amo Kat. Pegue essa foto nossa como lembrança minha e sua daquele dia maravilhoso da praça, que foi uns dos primeiros de muitos outros. – disse antes de ela me dar outro beijo e seguir viagem. Eu comecei a acenar e chorar mais ainda ao ver-la se distanciando.

–Adeus Kat. – foi a única coisa que conseguir falar para mim mesmo depois de não conseguir mais enxergá-la. Não consegui fazer mais nada além de ir pra casa e ficar na cama chorando por uns bons dias.

FLASHBACK OFF

Parei de pensar no dia em que ela se foi e só então que reparei que eu estava deitado na cama chorando, que nem como eu estava quando ela se foi, com a foto ainda em minhas mãos sentindo minhas lágrimas escorrerem sobre ela. Como eu amava aquela garota. Tomei um banho para tirar toda aquela tensão dos meus ombros e precisava falar com Katniss, perguntar como ela esta depois de todos os anos, por que ela não falou comigo. Me troquei e sai de casa, por sorte que todos da minha família estavam fora, não queria dar explicação da minha saída repentina. Quando eu estava chegando a sua casa, avistei Gale batendo na porta e aguardando a porta ser aberta. Gale é meu amigo, eu sei disso, sei também que ele me ajudou e me apoiou muito quando a Kat se foi. Ele só não apoiou, ou melhor, não apóia o fato de eu namorar Glimmer, mas mesmo ele sendo meu amigo, eu sinto um pouco de ciúmes sim! “Calma Peeta!” – penso comigo mesmo. Ele também ainda é melhor amigo de Katniss.

Percebi que Katniss abre a porta com uma cara inchada e vermelha, me escondo em uma árvore perto da porta, fico espiando mesmo não dando para escutar absolutamente nada. Ela rapidamente abraça com todas as forças Gale e começa a chorar, me corta o coração vê-la chorando daquele jeito. Ele corresponde prontamente seu abraço e ele então fala algo que não consigo entender e entram em sua casa.

POV Katniss

Ouvi batidas na porta, imaginei que fosse Gale já que não esperei ele para ir embora mas mesmo assim fui abrir para ver se estava certa. Correta! Não pensei duas vezes e abracei fortemente o meu amigo de infância pela qual ainda morria de saudade, tentando fazer com que as dores de que eu sofri hoje sumissem por ver aquela garota e o menino que você sempre foi apaixonada, juntos. Sem me controlar, comecei a chorar no seu abraço.

–O que aconteceu? – ele percebeu que eu estava chorando. Não consegui pronunciar uma palavra sequer, então sai e seu abraço e abri a porta para que ele entrasse.

–Catnip, não fica assim, não gosto de te ver assim. – acho que a ficha dele caiu agora.

–E-eu preciso e-esquece-lo, Gale. – falo ainda meio que soluçando.

–O que? Vocês se amam ainda, eu tenho certeza..

–Claro que não, Gale – agora eu gritava - você acha que ele namoraria com alguém se ainda me amasse?

–Katniss, acorda! Passaram-se três anos... TRÊS! Ele sofreu muito sim, assim como você deve ter sofrido e assim como qualquer um também sofreria por perder seu primeiro amor, mas Katniss, as pessoas precisam seguir a vida. A vida é feita de altos e baixos e às vezes somos obrigados a fazer coisas que não gostaríamos de fazer. – no começo ele gritava também mas agora estava mais calmo – se eu fosse você Catnip, não ficava gastando lágrimas a toa e sim procuraria por ele para resolver as coisas e ouvir o que ele tem pra falar porque se tem uma pessoa que é meu amigo e que conheço é Peeta Mellark, e sei que vocês se amam desde os 13 anos de idade. Me liga quando você perceber que chorar não vai adiantar absolutamente nada.

Ao falar isso ele simplesmente se levantou do sofá e saiu porta fora me deixando cheia de dúvidas. Será que ele estava certo? Mas, e a garota? Ele a deixaria? Ou me deixaria? Acho que é melhor mesmo falar com ele antes de pensar besteiras. Olho no relógio e vejo que já está tarde para ir falar com ele, então preciso falar com ele amanhã, mas sem aquela garota grudenta, que diz ser sua namorada, por perto. Deito na minha cama sem nem me preocupar com minha mãe e minha irmã porque sabia que iam chegar tarde, então sinto meu sono vir e meus olhos fecharem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai... ansiosos pela conversa dos dois? DEIXEM COMENTARIOS OKK adoro quando vocês expressam o que acharam do capitulo...
Acho que vou começar a fazer capítulos maiores, o que vocês acham?