A razão do meu viver escrita por Mih Mellark


Capítulo 20
Notícia nada agradável.


Notas iniciais do capítulo

Olááá!! Deixeii vcs morrerem de curiosidade hein hahaha!! Obrigada pelos comentários, tiveram uns muito engraçados haha! Cheguei hoje rapidinho só para postar um novo capitulo para vocês!! Que bom que amanhã já tem feriado néhh!! Iupiiii vcs vao me deixar mttttttt felizes se tiverem um tempinho e comentarem, neh?! Tenho acho q 50 acompanhando e 8 favoritaram a fic então pff comentem oq acham!! Ahh e se quiserem se comunicar comigo podíamos falar pelo face seila... enfim é isso... BOM FERIADO E...
BOA LEITURA:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473005/chapter/20

POV Peeta

Tirim! Tirim...

– Alô?

Quem fala? – reconheço essa voz de algum lugar. Katniss me olha com um ponto de interrogação em seu olhar, mas nada digo.

– Peeta Mellark e você é...

– John, policial que ficou responsável pelo caso de Katniss Everdeen.

– Ah claro, pode falar, sou o namorado dela.

Então Peeta, eu tenho uma boa e uma má notícia para vocês...

– Aconteceu algo sério?

– Peeta eu não gostaria de falar isso por telefone, então poderia vir com Katniss e me encontrar aqui na delegacia amanhã de manhã, por favor?

– Claro, estaremos ai bem cedo.

Desliguei o telefone e olhei para Katniss, ela estava com os olhos arregalados esperando uma resposta minha. Dei seu remédio diário, me deitei novamente ao seu lado e comecei a passar a mão em seu cabelo me preparando para falar, mas ela foi mais rápida:

– Peeta, quem estava no telefone?

– John, lembra dele? – dei um beijo em sua cabeça, não queria que ela se preocupasse com o que John teria para nos contar, mas eu a conheço e sei que Katniss vai até o fim se quiser saber de alguma coisa.

– O policial? – concordei com a cabeça.

– Esse mesmo, então ele disse para irmos à delegacia amanhã por que ele queria nos contar algo. Agora durma que sua mãe e Prim vão demorar para chegar e amanhã temos que acordar cedo.

– Tudo bem senhor Mellark. – ela fez graça e me deu um beijo leve depois de sussurrar em meu ouvido um “Boa Noite”.

§§§

– Bom dia, meu amor. – digo distribuindo beijos por todo seu rosto.

– Para, Peeta. – Katniss ria sentindo cócegas, o que a fazia se contorcer na cama.

– Então vamos levantar.

– To indo, mas antes quero um beijo. – ela fez biquinho e foi impossível não resistir, o que me fez pular em cima dela deitando a na cama e beijá-la ferozmente. Infelizmente tínhamos um compromisso então tivemos que parar.

Levantamos, nos arrumamos e descemos em direção à cozinha tomar café da manhã com a mãe de Katniss e Prim. Ainda era bem cedo, porém Prim tem escola e a senhora Everdeen tem muito trabalho no hospital então vamos acabar nos esbarrando algum momento.

POV Katniss

Cheguei na cozinha de cadeira de rodas ainda com Peeta empurrando e encontro minha mãe colocando mesa para todos nós. Quando nos olha, seus olhos se enchem de lágrimas e ela corre na minha direção me dando um abraço bem apertado, afinal, ainda não tínhamos nos visto desde o hospital.

– Katniss, minha filha, como senti sua falta.

– Eu também senti da senhora.

– Você está melhor? Nossa esse acidente fez um grande estrago em você hein... – diz me analisando. Tinha me esquecido que minha mãe achava que eu tinha sofrido um acidente – Mas ainda continua linda, querida.

– Obrigada, mãe. Onde está Prim? Já foi para escola?

– Não, está se arrumando e por que vocês estão acordados tão cedo?

– Ah, o policial que está investigando o acidente nos chamou para conversar.

– Quer que eu vá junto?

– Não. – me apressei demais em falar porque logo levantou as sobrancelhas pedindo por explicação – É que o Peeta já vai me acompanhar e acho que não vão ser necessárias duas pessoas cuidando de mim, não é?

– Tudo bem, se você prefere. Eu preciso ir trabalhar, tomem o café da manhã de vocês que eu deixei preparado, ok?

– Obrigada mãe, até mais tarde. – ela foi embora deixando apenas eu e Peeta na cozinha.

– Bom dia. – grita Prim parecendo alegre com seu sorriso de orelha a orelha.

– Ixii, que alegria é essa toda de manhã hein?!

– Ué nenhuma por quê? Não posso ficar feliz? – ela pergunta jogando as mãos para cima se fazendo de inocente.

– Às seis da manhã? Acho difícil... – ela estava aprontando alguma ou não conheço Primrose Everdeen.

– Prim, estamos indo para a delegacia conversar com o policial sobre o meu acidente, esta bem?

– Ta

Depois de tomar café da manhã, saímos em direção a delegacia, estava nervosa porque Peeta não me deu detalhes sobre o que conversou com John ontem. Chegamos e ficamos aguardando em uma sala até nossos nomes serem chamados, o que não demorou muito, parecia ser algo sério.

– Katniss, Peeta como estão vocês?

– Bem na medida do possível, mas o que tem para nos falar John? – Peeta parecia estar muito nervoso, ele com certeza não me contou tudo o que eles conversaram ontem.

– Venham até a minha sala, por favor. – seguimos John até uma sala relativamente pequena com apenas uma mesa, cadeiras e vários papéis jogados em cima de um gaveteiro. Sentamos nas cadeiras enquanto John pega nossa ficha em uma das pilhas de papéis em sua mesa. – Bom, como falei com Peeta ontem eu já avisei que tenho uma boa e uma má notícia para vocês...

– Como é que é? Peeta? Você me contou só que ele queria falar com a gente e não que ele tinha más noticias. – sabia que Peeta tinha escondido algo de mim e isso me deixa muito chateada.

– Kat, meu amor, me perdoe eu não queria te preocupar com isso. Não queria que você se estressasse ou ficasse ansiosa com isso, você passou por muita coisa e isso pode piorar nas suas...

– Futuras seqüelas? – nessa hora senti meu olho arder, mas segurei para lágrimas não caírem até porque estou em uma delegacia e se Peeta acha que pode ficar escondendo coisas de mim, ele está muito enganado. Eu até entendo que Peeta está querendo me privar de ter seqüelas mais fortes, mas isso não impede que ele me conte a verdade.

– Katniss eu fiz isso para o seu bem. – me assustei com seu tom de voz, ele percebe então diminui – Eu jamais vou querer o seu mal, meu amor, eu fiz isso exatamente para te ajudar. Por favor, confia em mim. Eu não te contei apenas isso porque já vínhamos aqui hoje cedo e não deve ser nada demais, não vamos brigar por uma bobeira como essa.

Peeta tem razão, me estressei por algo totalmente inútil e estamos brigando em frente a um policial que uma hora dessas está nos encarando com a testa franzida tentando entender tudo o que ocorreu. Estou me estressando muito fácil ultimamente e isso não me deixa nem um pouco feliz. Peeta não me contou porque sabia que se me contasse eu não conseguiria dormir de tanta ansiedade pensando se Glimmer está presa ou não, se acharam ela ou não, e esses pensamentos não saem de minha mente nesse instante.

– Tudo bem Peeta, me desculpa eu sei que você está certo e que não queria o meu mal, mas às vezes, como você sabe, eu me estresso do nada, me desculpa. – abaixo a cabeça e no mesmo instante sinto os braços de Peeta ao meu redor me dando um abraço que nele posso sentir proteção, amor e carinho e isso é o que eu mais amo no menino de olhos azuis.

– Eu estou com você e vou te ajudar no que mais precisar, lembra? EU estou aqui para te ajudar com essas crises e você pode contar comigo sempre ouviu, meu amor? – concordei com a cabeça. – Agora vamos ouvir o que John tem para nos falar ok? Me desculpa policial.

– Não se preocupem... Bom, continuando, eu falei com Gale ontem. – olhamos surpresos para ele no mesmo instante. – Ele veio até a delegacia e a boa noticia é que ele me informou tudo sobre Glimmer. Ele me narrou exatamente como foi o dia em que ele te resgatou. Fui até a escola de vocês, contei para a diretoria porque eles estavam preocupados com suas faltas, inclusive as suas Peeta. Outra notícia boa é que já estamos à procura de Glimmer, consegui reunir vários policiais para irem em busca dela, já que na escola me contaram que ela não esta comparecendo também.

Aquilo foi como uma flechada no coração. Poderia ela ter fugido? Não, ela não pode fugir. Ela tem que pagar. Ela vai pagar. Ela me fez sofrer e ficar com cicatrizes no corpo que nunca vão desaparecer. Essa garota nunca vai sair da minha mente, mesmo eu querendo, essas cicatrizes não vão deixar. Toda hora que eu olhar para elas no meu corpo vou me lembrar dos terríveis dias em que passei em suas mãos como se eu fosse um pedaço de comida qualquer. Eu vou atrás dela até ela receber o que merece. Eu posso ir até o fim se for preciso só para ver aquela garota no inferno. Eu vou me vingar dela. Ela nunca vai sair da minha mente, nunca.

– E... E qual é a má notícia? – perguntei já esperando que não fosse aquilo que eu estava pensando.

– A má noticia. – respirou fundo antes de continuar a falar. – É que Glimmer não foi encontrada na cidade por nenhum dos policias que eu convoquei para essa investigação, ela fugiu, eu sinto muito Katniss.

Bomba! Eram essas palavras que meu consciente tentava evitar a todo custo. Depois que essas palavras saíram da boca de John eu me lembrei da minha frase que eu vinha a repetir seguidamente nesses dias “Ela vai pagar” para em seguida não ver mais nada a não ser uma inusitada escuridão.

§§§

Acordo com dor de cabeça e quando olho ao redor me vejo deitada em minha cama com uma toalha tampando minha testa. Imediatamente tiro o pano e procuro pelo dormitório a única pessoa que está me ajudando nesse momento mais difícil.

– Peeta? – minha voz sai como um sussurro, mas logo ouço a maçaneta do quarto girando revelando aqueles lindos olhos azuis e cabelos loiros pelo qual sou apaixonada desde os meus treze anos.

– Olá, está melhor, linda? – pergunta ele se sentando na beirada da cama e passando a mão em meus cabelos negros.

– Sim, na verdade, não me lembro muito bem do que aconteceu. – tento me lembrar de como fui para aqui, mas nenhuma memória vem em minha mente no momento.

– Você desmaiou depois que o policial deu uma noticia para nós. – ah sim, agora me lembro que Glimmer está solta pelo mundo e que a qualquer momento ela pode nos fazer mal de novo.

– Peeta... Eu estou com medo.

– Você não precisa ter medo, meu amor, John me garantiu que os policiais ainda estão atrás dela e comunicaram outras redes para irem em busca dela. Não se preocupe porque eu estou aqui com você e não vou deixar que nada de ruim aconteça com você está bem? – Peeta realmente é a pessoa mais bondosa que eu já vi em toda minha vida. Ele me ama tanto que me ajuda no que eu precisar e sei que comigo não é diferente porque também o amo.

– Obrigada Peeta, obrigada por estar comigo.

– Eu sempre vou estar aqui Kat, lembra que nós temos uma promessa para o resto da vida? – depois que ele disse isso foi impossível não esboçar um sorriso em meus lábios.

– Eu te amo. – eu disse me aproximando dele ainda com dificuldade já que estava deitada e ainda bem dolorida.

– Eu vou te amar eternamente em minha vida.

Então selamos esse momento com um beijo de tirar o fôlego. Peeta sempre foi e sempre vai ser minha razão de viver. Seu amor, carinho e amizade por mim nunca chegará aos pés de nenhum outro homem e vou seguir minha vida ao seu lado, com sua proteção, já que Glimmer esta a solta. Ele é o único que irá me curar e o único que irá me proteger. Para o resto de minha vida...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma espiadinha no próximo capitulo:

— Annie, para. – pedi para ela parar de me arrastar com a cadeira para poder checar se o que eu vi não era apenas uma ilusão.
— Aconteceu alguma coisa, Kat?
— O John está ali.
— Quem é John? – perguntou Clove.
— John é o policial que está cuidando do meu caso.

###

— Que surpresa vê-la aqui. – sua voz está firme e forte e isso me assusta.
— Igualmente, John. Alguma novidade?


Até o próximo capitulooo!! Vish será que tem novidade??? Beijos a todos os meus leitores que podem comentar a vontade! E bom feriado galeraa ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A razão do meu viver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.