A razão do meu viver escrita por Mih Mellark


Capítulo 14
Capítulo 14 - Resgate!


Notas iniciais do capítulo

Oiii genteee! Hoje é sextaa então tem capitulo novo!!! Só pra vocês saberem, esse foi o capitulo que eu mais ameeii escrever e o mais empolgante. Depois de tanta tortura, finalmente o Gale chegou hahaha. Esse é o capitulo Resgate genteee! Estou super empolgada e obrigada a todas que comentaram o anterior. Sei que todas queriam me matar, mas sexta chegou uhuu haha. Será que esse capitulo vale uma recomendação pra mim?!
BOA LEITURA:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473005/chapter/14

Cap 14 – Resgate!

Estou fraca e machucada demais, mas a felicidade de ver Gale ali na minha frente é impossível esconder. Fico pensando como Gale me achou nesse lugar, até porque Glimmer disse que eu estava muito longe. A única coisa que quero fazer é sair daqui o mais rápido possível, só de pensar que não vou morrer nos braços daquela loira oxigenada é um alívio para mim e nem sei como retribuir para Gale o que ele fará por mim. No mesmo instante em que Gale me vê, ele arregala os olhos não acreditando no que está vendo, devo estar realmente muito ferida porque sua expressão ao me olhar é de espanto e preocupação, ele está imóvel parado na porta e parece que ele não está acreditando no que está vendo.

– Katniss? – sua voz sai como um sussurro de sua boca, tento falar algo, mas a única coisa que consigo fazer é abaixar a cabeça pela fraqueza que estou sentindo.

Gale não demora mais um segundo e vem na minha direção e começa a tirar as correntes das minhas mãos, porém elas são muito resistentes, então Gale vai até o monte de facas no chão, pega uma e tenta arrancar aquele pesadelo de mim. Não sei o que Gale fez para tirar aquelas correntes de aço mas quando percebi ele já estava desamarrando a corda que prendia meu pé, depois de estar toda solta eu senti o quanto estava fraca e dolorida pelos diversos castigos e não consegui permanecer em pé, quando eu ia desabar em pleno chão eu senti os braços de Gale me segurando e imediatamente me levantando em seus braços.

– Katniss o que aconteceu com você? Quem fez isso? – Gale perguntou em quanto estava na porta do quarto da tortura pronto para sair, ele percebeu que não conseguia falar nem uma palavra então nem insistiu pela resposta.

Saímos em um corredor muito escuro e sombrio, aquilo não estava estranho, eu não estava achando estranho esse lugar, ele aparentava com algum lugar que eu já havia visto antes, mas eu estava muito fraca e não conseguia me recordar nesse momento.

Fechei os olhos e encostei minha cabeça no peito de Gale enquanto ele andava em direção a uma porta que havia nesse corredor. Nesse momento eu estava tremendo, tremendo por estar tão fraca e principalmente pelas coisas que sofri naquele quarto, não sei o que seria de mim se não fosse o Gale agora me salvando, eu provavelmente estaria morta amanhã e graças a ele eu vou conseguir viver o resto da minha vida. Depois que Gale abriu a porta, eu percebi que estávamos na rua, foi quando abri o olho e vi novamente a luz do sol batendo contra meu rosto pálido

– Katniss você está tremendo muito – foi mais uma afirmativa do que uma pergunta – por favor tenta falar comigo.

Abri a boca mais não conseguia formular uma palavra, não me alimentava fazia muito tempo e eu estava desidratada. Reuni minhas únicas forças que me restaram para formular uma frase com muita dificuldade

– Me ajuda Gale... Por favor.

– Claro que te ajudo Kat

Agora eu sentia mais dor no corpo das torturas, meu corpo ardia e eu não conseguia me mexer, não só por estar fraca, mas também pelas facadas e socos que recebera há pouco tempo atrás. Olhei para meu corpo e percebi só agora que minhas roupas estavam manchadas e rasgadas, parecia que eu tinha acabado de sair de uma guerra, mas parece que Gale não se importou de estar manchando todo o seu corpo com meu sangue.

Gale andava cada vez mais rápido, mas sempre cuidadosamente para tentar não me machucar mais do que eu já estava. Eu não sei como agradecer o que ele está fazendo por mim, mesmo depois da nossa discussão pelas cartas de Peeta, eu devo agradecer muito a ele, não vou conseguir fazer nada que agradeça o que ele está fazendo por mim.

Gale me ajeitou melhor nos seus braços e parou de andar, estranhei, abri os olhos e olhei para seu rosto e parecia que tinha avistado algo pela sua expressão. Ouvi alguém gritar meu nome de longe e correr muito rápido na nossa direção, mas não consegui virar o rosto para ver quem era, foi quando a pessoa chegou mais perto e pude avistar um menino de cabelo loiro e olhos azuis com lágrimas escorrendo pelo rosto, era Peeta. Parecia que Peeta tinha levado um choque, ele estava totalmente paralisado de boca aberta ao me ver e uma expressão preocupada tomou conta de seu rosto.

– Katniss o que aconteceu com você? Onde você estava? Onde... – Peeta chorava muito – onde você estava e por que está toda machucada?

– Peeta, ela está fraca é melhor cuidarmos dela antes de qualquer pergunta – disse Gale.

– Tudo bem, me dê ela – pediu Peeta, mas eu pus a mão barrando ele se aproximar de mim.

– Vamos levá-la para casa, ela precisa de ajuda.

– Vamos para a minha casa, é a mais próxima. – tentei retrucar mas nenhuma palavra saia da minha boca nesse momento.

Gale continuou me levando até a casa de Peeta, quando chegamos não havia ninguém, fomos diretamente até o quarto de Peeta e Gale me deitou na cama.

– Ela está fraca demais – comentou Gale – Há quanto tempo não come Katniss? – fiz um “não sei” com a mão e imediatamente Peeta desceu as escadas voltando com uma sopa em seguida.

Peeta sentou-se na beirada da cama e passou a mão delicadamente pelo meu rosto, mas mesmo assim ainda doía pelos diversos cortes que havia ali, então fiz uma cara de dor e ele rapidamente compreendeu, retirando-a. Peeta pegou a colher e começou a dar a sopa a minha boca, quando terminei eu ainda estava fraca, porém tinha mais força e conseguia falar um pouco. Ele, em seguida, pegou um pano úmido e começou a passar pelo meu corpo, eu sentia dor, mas tinha que tirar o sangue do meu corpo. Quando Peeta terminou, ele me olhou por uns instantes antes de perguntar

– O que aconteceu Kat? Onde você estava? Por que está toda machucada? – as lágrimas voltaram se formar em seus olhos, porém ele as segurou para não escorrerem.

– Peeta eu acho melhor conversarmos depois, a Kat está muito fraca e precisa descansar – Gale se levantou e se retirou do quarto em seguida.

– Tudo bem, eu já volto.

Ele deu um beijo no topo da minha cabeça e saiu de seu quarto. Não vi mais nada, meus olhos imediatamente fecharam e caí em um sono profundo que não tinha desde aquela festa.

POV Peeta

Sai do meu quarto e segui Gale até a sala onde a gente se sentou no sofá. Quando eu sai da casa da Katniss, depois de saber que ela não estava em casa todos esses dias, eu fiquei andando pela cidade pensando em onde ela poderia estar até que encontrei ela nos braços de Gale. Agora a pergunta é: Onde Gale achou a Katniss?

– Gale onde você achou a Katniss?

– Peeta... – ele olhou para baixo como se estivesse lembrando-se da cena – foi horrível, eu a encontrei toda amarrada com as mãos presas em cima da cabeça e toda machada de sangue com cortes pelo corpo inteiro...

– Onde ela estava Gale? – interrompi, eu estava começando a ficar irritado com ele.

– Eu segui Glimmer depois da aula para conversar com ela e vi que ela entrou em uma porta na lateral de sua casa e fiquei do lado de fora, até que eu ouvi os gritos, quando os gritos pararam, eu me escondi e vi Glimmer saindo e eu entrei em seguida, me deparando com a Kat toda machucada.

Então quer dizer que a culpada pelos ferimentos da Kat é a Glimmer? Aquela garota vai se ver comigo, ela vai ser presa por maltratar uma pessoa, eu não estou acreditando que Glimmer possa ter feito isso.

– Glimmer? – eu estava de boca aberta – A culpada é a Glimmer?

– Eu a ouvi gritando demais com alguém e eu resolvi ignorar, só que daí eu comecei a ouvir ela gritar “KATNISS” e eu fiquei escondido prestando atenção... Foi horrível quando eu consegui destrancar a porta e quando eu entrei – ele fez uma cara lembrando-se do ocorrido – Eu a vi toda machucada com cortes e...

– Obrigada Gale – eu nunca pensei que eu fosse falar isso para ele depois que descobri que ele pegou as minhas cartas no passado. – Obrigado por salvar a Kat, você não sabe o quanto eu tenho que te agradecer.

– Não tem que agradecer Peeta, vocês estão certos por estarem bravos comigo até porque eu quem afastei mais vocês dois.

– Gale se não fosse por você, eu acho que ninguém iria encontrar a Kat, mais uma vez, obrigado e desculpa também – me levantei e fui até ele dando–lhe um abraço. – Mas, espera, pensei que você estava amiguinho da Glimmer agora.

– Não, eu nunca vou ser amigo de uma piranha que nem ela – demos risada – acho que ela só se aproveitou de mim para tentar fazer esse plano de seqüestro com a Kat, não entendi ainda do porque do seqüestro ainda...

– Eu não sei também, mas amanhã aquela garota vai falar de tudo pode ter certeza.

Eu sabia que aquela casa era estranha, mas não sabia que teria quartos especializados em tortura, eu fiquei surpreso quando Gale me contou como achou a Kat. Eu vou entrar naquela casa e procurar por qualquer pista, nem se quer uma pequena, para denunciar aquela maluca. Aquela garota era estranha, mas não sabia que ela era capaz de fazer uma coisa dessas, não sei o motivo dela ter feito isso, preciso falar com Glimmer mas não antes de falar com Katniss... Preciso ajudá-la com os ferimentos, preciso que ela fale tudo o que aconteceu naquela casa e principalmente tudo o que ela fez...

Sou interrompida de meus pensamentos com uma voz me chamando, levanto minha cabeça encontrando Gale em minha frente

– Que susto Gale!

– Pensamento longe Peeta? Bom, não vou interrompê-los eu já estou indo. Se a Kat acordar ainda hoje você pode falar para ela me ligar, por favor?

– Tudo bem eu digo sim – ele se aproxima da porta – Gale, mais uma vez, obrigado. – ele acena com a cabeça e vai embora.

Hoje foi um dia de surpresas e emoções, não sei como vai ser o dia de amanhã só sei que estou exausto e preciso dormir para poder cuidar da minha Kat amanhã. Tomara que ela não esteja brava comigo pelo mal entendido na festa, quero saber o que houve depois de lá. Vou para o quarto para falar com a Kat mas quando eu entro, vejo que ela está dormindo tão profundamente que decido começar nossa conversa apenas amanhã. Preciso avisar sua mãe que ela está comigo, ela deve estar desesperada, pego meu celular e mando uma mensagem dizendo para ela não se preocupar e que falarei com ela amanhã. A Kat ainda está com a roupa toda suja e cortada e ainda está manchada mas vou cuidar dela amanhã sem falta, dou um beijo em sua testa e me deito no seu lado na cama. A puxo para dormir perto de mim e desejo que ela nunca mais se solte de mim e que a gente viva isso para sempre que é assim que deve ser... Sou interrompido de meus pensamentos com meus olhos se fechando lentamente até que adormeço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Gente, acho que eu vou prolongar bastante a fic porque ainda vai acontecer muuuuita coisa então se preparem rsrs... :) Até sexta:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A razão do meu viver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.