A razão do meu viver escrita por Mih Mellark


Capítulo 13
Cap 13 – Morte planejada... Será?


Notas iniciais do capítulo

Olá galeraaa... Como prometido, hoje é sexta então é dia de capitulo novo!!!! Esse capitulo 13, como havia falado antes, é muito tristinho.(até chorei escrevendo haha) :'(
Muuuiitoo obrigada por varias pessoas comentarem e obrigada mais ainda Laurie que fez uma recomendação, a primeira da historia, muito obrigadaa!!
Enfim, esse capitulo esta um pouco curto, mas vou recompensar no próximo tudo bem? Espero que gostem...
BOA LEITURA:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473005/chapter/13

Cap 13 – Morte planejada... Será?

POV Peeta

Mais um dia sem Katniss, mais um dia sem vê-la, mais um dia de tristeza... Estou preocupado com o que pode estar acontecendo. Fico pensando nela enquanto enrolo o dedo no medalhão que ela me deu. Katniss sumiu, mas se tivesse se mudado de cidade ela teria avisado as meninas, mas ela não avisou e percebi também que na sua casa os móveis ainda estavam intactos em seus respectivos lugares o que eu prevejo que ela não tenha se afastado de mim novamente. Preciso achá-la, isso soa como uma obrigação pra mim nesse momento, isso é o que eu quero e isso é o que eu preciso.

Quando toca o sinal avisando do encerramento das aulas, eu nem falo com Finnick ou Cato, quero ir de novo até sua casa e vou ficar até ela atender a porta. Saio correndo da sala e vejo Glimmer correndo também e em seguida Gale, até parece que hoje é o dia da pressa de todo mundo. Chego novamente até sua casa e bato na porta direto sem nem se quer dar uma olhada pela janela da sala. Ouço o barulho de chaves girando na maçaneta e olho atentamente para a porta a procura de Katniss, mas tudo o que vejo quando abrem a porta é o rosto de sua mãe

– Ah, olá Peeta que surpresa! – ela não está preocupada com Katniss? Achei estranho...

– Olá senhora Everdeen!

– O que lhe faz vir até aqui? – ela responde com um sorriso no rosto, então ao ver que eu não sorri em seguida, ele rapidamente se desvencilhou de seu rosto.

– Eu estou procurando Katniss, ela está? Por favor me deixe falar com ela, eu não a vejo desde a festa em que fomos juntos... – sou interrompido

– Como assim Peeta? Katniss não está com você? – ela parecia assustada agora, eu não entendi o porque.

– Não – respondi simplesmente – ela faltou na aula e nem falou comigo – espero que ela não pergunte o porque de Katniss não falar comigo pois não quero explicar que ela me viu beijando outra.

– Peeta, entre, precisamos conversar urgente! – a cor de seu rosto tinha sumido totalmente, ela me deu passagem e eu entrei em sua casa.

– Peeta, onde Katniss está? Ela não está na sua casa? – não entendi do porque Katniss estaria comigo se essa é a sua casa

– Não, por que ela estaria na minha casa?

– Ela me mandou uma mensagem depois da festa que vocês foram alegando que ela passaria uns dias na sua casa – como? Eu quero dizer... Kat não está comigo... e nem na própria casa então onde está Katniss?

– Senhora Everdeen, eu não falo com a Kat desde o dia da festa, ela não responde mensagens e nem vai à aula – começo a entrar em desespero por pensar aonde Katniss poderia ter se enfiado – Eu pensei que ela estivesse aqui, eu vim mais cedo mas a senhora não atendeu.

– Não Peeta, ela não está em casa!

Aquela conversa só estava me deixando cada vez mais desesperado. Onde está Katniss? Essa pergunta corre na minha cabeça sem parar até que saio correndo de sua casa. Não sei aonde vou, não sei o que fazer... Onde Katniss poderia estar? Onde está Katniss?

POV Katniss

Acordo com tapas no meu rosto e uma voz aguda que não para de gritar

– ACORDA KATNISS, QUERO QUE VOCÊ SINTA TUDO O QUE EU TENHO PRA VOCÊ HOJE – em seguida ela solta uma de suas risadas.

– Glimmer, porfavor e-eu não agüento mais, pode ficar com o Peeta se você quiser... – falo com um fio de voz, porém sou interrompida por ela gritando

– É claro que eu vou ficar com o Peeta, mas quero que você perceba com quem você mexeu sua ladra de namorados – e ela me dá mais um soco.

Já perdi a conta de quantos ferimentos estou no corpo, Glimmer fez inúmeros cortes profundos em todo o meu corpo e agora não para de me acertar com socos. Às vezes penso se vou sair daqui viva, de acordo com o tanto de ferimentos que estou, não duvido que eu esteja pensando errado.

Não agüento mais, Glimmer me dá vários tapas e já estou sentindo a raiva, a fraqueza, o ódio se misturar dentro de mim. Cada tapa dela penso em Peeta... Será que ele está me procurando? Como ele foi capaz de me trair com essa garota? Ele realmente me ama?

Estou completamente imóvel, mas a cada soco, Glimmer parece gritar mais e mais, qualquer um seria capaz de ouvir seus gritos se estivesse perto.

– VOCÊ VAI PAGAR EVERDEEN, EU QUERO QUE VOCÊ MORRA! – mais socos – A PARTIR DE AMANHÃ O PEETA VAI SER SÓ MEU OUVIU? VOCÊ AINDA VAI MORRER AQUI SEM NINGUÉM PARA TE SOCORRER!

Ela gritava muito alto, mas eu não era capaz de emitir um único ruído se quer. Quando ela viu que o estrago que ela tinha feito em mim já era grande demais, ela parou. Minha roupa estava completamente manchada de sangue e eu não estava diferente.

– Por hoje é só, amanhã vai ser o melhor dia da minha vida. Quer saber porque? – ela riu antes de continuar a falar – Amanhã vai ser o dia em que Peeta voltará para mim e vai ser o dia em que vou ver você morta! – ela gritou a última parte me assustando com seu tom de voz.

Então será amanhã, será amanhã meu dia. É melhor morrer logo do que ficar sofrendo com dores e sangrando todo o dia. Glimmer sai do quarto da tortura e eu fico sozinha novamente pensando em tudo o que eu passei desse tempo pra cá, nunca pensei que minha morte fosse ter um final desse jeito.

Eu era apenas uma garotinha quando conheci Peeta, nós fomos amigos por muito tempo até que com 13 anos viramos namorados. Peeta e eu sempre nos demos bem, nos amávamos muito e todos os nossos amigos sempre nos apoiaram, até que eu tive que ir para outra cidade e foi aí que tudo mudou. Gale e eu sempre fomos melhores amigos desde sempre e nunca imaginaria que ele teria uma paixão por mim de repente. Annie, Madge e Clove sempre me apoiaram em tudo e isso vale para Finn e Cato também. Eu e Peeta sempre imaginamos um final feliz para nós, com dois filhos chamados Emily e Joe e uma vida ótima, mas pelo jeito não é o que vamos ter. Meu mundo acaba aqui, nesse quarto, nesse estado, nunca me imaginei ser torturada e muito menos ser morta por vingança. Não tem mais jeito senão aceitar isso, não consigo fazer nada, não consigo sair daqui, não consigo chamar ninguém...

É assim que deve ser, é assim que vai ser meu fim... Lágrimas escorrem por meu rosto nesse instante, vou acompanhar meu querido falecido pai agora, vou viver minha vida do seu lado e espero que alguém perceba quem Glimmer é de verdade por baixo da sua máscara. Tomara que Peeta tenha um futuro bom, com uma pessoa boa e não com Glimmer. Espero que Peeta seja feliz, mesmo que ele tenha me traído eu o amo, e tudo o que eu desejo é a sua felicidade. Eu sei que não vou poder dar a ele isso já que vou estar morta, mas eu quero que ele seja feliz ao lado de uma mulher boa e quero que ele saiba que eu sempre vou amá-lo até porque temos uma promessa feita...

– Seja feliz Peeta... Eu te amo nunca se esqueça disso – sussurro essas palavras com dificuldade para mim mesma com a intenção dele ouvir mas tudo o que ouço novamente é o silêncio.

Estou chorando silenciosamente pensando em como não vou ter um final que eu queria pra minha vida, não vou ter meu final que eu tanto sonhei, ou melhor, que eu e Peeta sonhamos... Sou interrompida de meus pensamentos com a maçaneta da porta girando lentamente, penso se Glimmer não vai me deixar em paz em meus pensamentos pelas ultimas horas de minha vida, mas quando a porta se abre eu levanto meu olhar em sua direção avistando a última pessoa que eu poderia imaginar ver agora... Gale!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aii o que vai acontecer daí pra frente?! Só sexta pra descobrir! Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A razão do meu viver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.