A razão do meu viver escrita por Mih Mellark


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, essa é a minha primeira fanfic então eu aceito criticas e elogios da história tudo bem? Eu vou postar com frequência mas quero que comentem para eu saber se estão gostando ou não okk!! Espero que gostem e boa leitura!!!:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/473005/chapter/1

POV Katniss

Cap 1

Estava na praça da cidade em um dia ensolarado com meu namorado chamado Peeta Mellark ao meu lado rindo muito e beijando muito. Nós faziamos um piquenique cheio de frutas coloridas e tudo mais.Nós estavamos de férias e aproveitando muito o dia. Éramos bem jovens, com 13 anos,apenas se divertindo.Pensava em quanto o amava, mesmo tão nova eu o amava, deitada no colo dele, enquanto o mesmo acariciava os meus cabelos negros. De repente, ele abaixou seu rosto me deu um beijo e logo em seguida sussurrou em meu ouvido:

- Eu te amo, Katniss Everdeen.

-Também te amo Peeta.

-Prometo nunca te esquecer Kat, você não sabe o quanto é importante para mim, prometo que você sempre ficará no meu coração. Você é a razão do meu viver!

Algo barulhento e chato me acorda me tirando de meus sonhos, levanto me sentando na cama revoltada quando me dou conta que é o despertador tocando.

-Tirim... Tirim...

Aperto aquele botão chato e me deixo cair novamente na cama pensando no sonho que tive a 3 anos atrás na pracinha e hoje eu vou poder ver aquela praça, aquele sorriso maravilhoso, os cabelos loiros mais perfeitos... sim... Eu ainda amava Peeta Mellark! Mesmo tendo que ir embora obrigada da cidade por causa do trabalho de minha mãe há 3 anos. Agora estamos a caminho morar novamente em nossa cidade natal! Estou feliz, mas preocupada ao mesmo tempo pois muita coisa pode acontecer em 3 anos... MUITA! Sou despertada dos meus pensamentos com batidas de leve na porta do meu quarto.

-Filha? – fala minha mãe ao entrar no meu quarto.

-Oi mãe.

-Filha se arrume logo que já vamos pegar o trem para voltar, suas malas já estão prontas?

-Sim, está tudo pronto. – disse me levantando da cama.

-Certo, Prim está lá em baixo te esperando para tomar café da manhã.

-Ok, obrigada, avisa que eu já vou.

Vou para o banheiro e tomo um banho rápido e frio porque estou muito ansiosa para voltar e ter meu Peeta novamente. Acabo o banho e ponho uma roupa simples porém bonita, desço as escadas e vejo Prim sentada a mesa sem se mexer, provavelmente me esperando.

-Bom Dia, Prim. –digo sentando na cadeira.

- Bom Dia, Kat. –Diz ela sorridente ao me ver.

Tomamos café rapido e logo pegamos nossas coisas para partir. Pegamos o trem e rapidamente chegamos a nossa cidade natal! Ela estava igualzinha a de 3 anos atrás, só tirando o fato de estar com mais casas e pessoas novas mas continuava sendo a cidade que eu nasci e que eu sempre amei.

Chegamos em frente a nossa casa e minha mãe pegou as chaves para abrir a casa, quando ela abriu a porta, logo veio aquele cheiro de lar em minhas narinas. Pensava comigo “lar doce lar”, era ótimo rever de novo minha casa depois de tanto tempo. Sem perder tempo, corri para meu quarto que ficava na primeira porta a direita do corredor. Ao entrar pude notar aquele quarto branco cheio de almofada de corações e rosa pra lá, rosa pra cá! Acho que esse tempo que passei fora me fez ficar mais durona, me virei mais e essa coisa rosinha agora com 16 me deixava incomodada. Andei por todo o meu quarto até achar na parede um quadro de fotos antigas, tinha eu e meu querido falecido pai, minha mãe, Prim e... Peeta!

Havia uma foto eu e ele no dia do piquenique na pracinha. Senti vontade de chorar de tanta saudade que senti mas me lembrei que amanha começa as aulas e a vontade de chorar cessou assim que lembrei que veria ele amanha. Desci para a sala para jantar já que durante a viagem não comi nada.

-Uhmm, está deliciosa a comida mãe. – Prim disse repetindo o prato.

-Obrigada filha... Katniss já arrumou seu material pra amanha?

-Ainda não, vou arrumar depois.

-E voce Prim?

-Também não.

-Bom, nada de dormir tarde hoje viu?! Amanha tem que acordar cedo. – minha mãe diz e logo penso no dia de amanha mas sou interrompida por batidas na porta. Levanto-me e vou atender.

-Gale? – meu Deus como ele mudou!! Está mais forte, mais alto e claro muito bonito. Gale meu melhor amigo sabia que eu chegaria hoje porque mandei uma mensagem avisando.

-Catnip?! É você? Uau, como você mudou! – exclamou me olhando de cima para baixo – Está linda, Katniss. - Quando ele diz isso coro profundamente.

-Obrigada, voce está ótimo também. Quer entrar? Jantar conosco ou me contar as novidades ?

-Katniss, vou poder ficar só um pouquinho porque só vim pra dar uma recordada mesmo, preciso ajudar minha mãe em casa.

-Ok! –digo animada por reencontrar meu melhor amigo depois de anos.

Comemos um pouco e logo levei ele para sentar no sofá e me contar as novidades. Ele me contou de sua família que estava bem, das pessoas novas na escola, um pouco da cidade também.

-E Peeta, como está? -perguntei ansiosa pela resposta mas Gale me olhou com um ar sem esperanças e logo abaixou a cabeça e olhou no relógio.

-Já é tarde Catnip, preciso ir, nos vemos amanha na escola. –diz ele saindo rapidamente sem ao menos me dar chance de falar alguma coisa.

Subi para o meu quarto sabendo que havia alguma coisa errada ali mas não vou ligar e discutir com Gale, não no primeiro dia que cheguei depois de tanto tempo. Peguei minha mochila e arrumei meu material, cadernos, agenda, estojo, o básico. Quando terminei olhei em volta pra ver se esquecia algo e sorri ao ver a foto minha e do Peeta novamente em cima da mesa, peguei-a e não conseguia parar de olhar naqueles olhos tão azuis na foto quando fui interrompida novamente pela porta mas dessa vez por minha querida irmãzinha.

-Kat, já arrumou sua mala?

-Já sim Prim. - respondi ainda como os olhos na foto.

-O que é isso ai? –ela perguntou se aproximando e olhando a foto.

-Uma foto antiga que encontrei em minhas coisas. –disse sorrindo timidamente. Prim se sentou em minha cama e me olhou pensativa.

-Como será que está o Peeta depois desses anos sem você? Eu me lembro de quando vocês tinham a minha idade eram apaixonados um pelo outro. Mesmo eu tão novinha, ainda me lembro de você falando só dele o dia inteiro. –após Prim dizer isso as duas soltaram uma boa gargalhada juntas.

-Eu não sei Prim, espero que esteja bem! – disse apenas.. a verdade.

-Ok, Boa Noite Kat! –disse ela se levantado da minha cama e me dando um beijo na bochecha em seguida.

-Boa Noite, Prim.

Meu cansaço era tanto que deitei e dormi imediatamente com a foto em minha mão. Acordei de bom humor antes de meu despertador apitar e me assustar, então levantei e percebi que tinha dormido com a foto na mão, coloquei na mochila para me dar sorte no primeiro dia, fui para o banheiro para tomar um banho relaxante antes de voltar a rever o pessoal. Sai do banho e coloquei uma calça jeans e uma blusa de cor laranja com alguns detalhes em renda e percebi que tinha gastado bom tempo no banho.

Desci as escadas, peguei uma maça e fui direto para a escola comendo no caminho. Quando cheguei a escola, peguei meus horários e fui me sentar na lanchonete. Quando estava no caminho da mesa, avistei um menino de costas, loiro com a aparencia de mais ou menos a minha idade e estava falando ao telefone. Cheguei mais perto para poder ouvir a conversa dos dois bem curiosa.

-To te esperando aqui, não vem não?

AI MEU DEUS!!! NÃO ACREDITO! Acabei de ouvir a voz de Peeta que estava mudada mas reconheci facilmente. Ele estava falando em quanto tomava um suco que eu previa ser de melancia pela cor. Escondi-me atrás de uma das árvores que tinham por lá para ouvir a conversa. Seu rosto continuava sendo o mais perfeito, seus cabelos que antes eram ajeitados estavam rebeldes caindo em sua testa leves mechas loiras e seu olho nunca esteve mais azuis do que agora.

-To na lanchonete vem cá! –Quem será que ele está falando??? –Tabom.. Eu to morrendo de saudades! –OQ? Saudade de quem? –Beijos, gata! –GATA?? WTF??

Abaixei a cabeça tentando compreender as palavras que ele acabou de pronunciar no celular. “Katniss, sua burra! É claro que ele tem outra né, 3 anos se passaram! PÁGINA VIRADA” falava minha consciencia enquanto eu escorregava as costas no tronco da árvore. Mas será verdade?! Ele me equeceu de vez?! Porque eu não esqueci ele. Fizemos uma promessa de nunca nos esquecer e ele quebrou nossa promessa??! Minha cabeça está explodindo de tantos pensamentos quando ouço passos saltitantes, quando me viro dou de cara com uma menina loira agarrando Peeta pelas costas que ao mesmo tempo o fez virar e a beijar intensamente.

Agora sim... MEU MUNDO ACABOU!! Não conseguia pensar em absolutamente nada a não ser aquela garota e em seguida a promessa minha com Peeta, todos os momentos românticos que passamos juntos... Será que pra ele foi só diversão?? Coisa de pré-adolescente?? Como assim? E u diria que voltava só não sabia o tempo!! Mas será que ele voltaria pra mim??? Acho q não, nem me reconheceria talvez... Mas ele é a razão de eu voltar... A razão do meu viver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? Quero que comentem por favor! Como será o reencontro desses dois hein? Querem saber?