Porque você? – Lily Evans e James Potter escrita por Victoire Winter


Capítulo 3
Capítulo II


Notas iniciais do capítulo

Oi meus fofos e fofas! Estão gostando? Odiando? Querem mudanças? Comentem aí!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472796/chapter/3

SEGUNDO ANO EM HOGWARTS

O segundo ano não podia estar sendo melhor. Severus estava muito amigável e doce esses dias, como se estivesse nas nuvens. Provavelmente por Amelia Greengrass, uma garota sonserina de nossa idade, com longos cabelos loiros e olhos azuis.

Hoje era a primeira partida de Quadribol do ano e a Grifinória tinha um novo apanhador, eu não havia prestado atenção quando McGonagall falou e fiquei envergonhada de perguntar quem era.

Fomos a arquibancada e depois de muito esforço, convenci Severus a sentar com nós, da Grifinória.

Quando o jogo começou e os jogadores da Corvinal e Grifinória foram anunciados que eu fiquei sabendo que James havia entrado no time como apanhador. Tomara que ele seja bom. Ano passado o apanhador era tão ruim que perdemos por MUITO todos os jogos.

O jogo durou menos de 20 minutos e James capturou o pomo fazendo a Grifinória ganhar de 200 a 60. Eu tentei ao máximo evitar a comemoração, eu realmente não gosto de festas. Fui andando com Sev até uma nova mudinha na escola, ele, que era muito bom em Herbologia, a apresentou para mim como Salgueiro Lutador. Eu ri e ele disse sério "Eles são muito perigosos. Quando nossos filhos estiverem em Hogwarts vai ter uns 5 metros".

Nossos filhos, Sev? - Ele ficou da cor de meus cabelos. Eu ri.

Pouco tempo depois, Amanda veio correndo e me abraçou por trás.

–Você está perdendo a festa, ruivinha! - Ela disse com ar comemorativo e, quando olhou para Sev, esse ar morreu- O que ele está fazendo aqui?

–Companhia - Eu disse, me soltando dos braços finos de Amanda.

–Humpft - Sev e Amanda bufaram juntos e eu ri baixo.

–Vamos Lil! -Ela disse me puxando pelo braço, tentei me soltar mais ela era mais forte e, porque perder a festa?. Quando estávamos a 10 passos de distancia eu gritei "Me Desculpe!" para Sev.

Quando chegamos no Salão Comunal a festa bombava. Já tinha visto festas no mundo trouxa mas nenhuma assim. Sentei numa poltrona rindo da dancinha do Black, quando James veio.

Se ele já era exibido imagina agora que vencerá seu primeiro jogo de quadribol em 15 minutos!

–Ei você, Evans. -Ele disse sentando ao meu lado.

–Desiste, Potter. -Eu disse mesmo não sabendo o que ele queria. Podia ser conversar ou trocar uns beijos na Sala Precisa, conhecendo-o.

–Um dia -Ele disse sussurrando no meu ouvido apos levantar- Potter vai ser o seu sobrenome.

–Vai sonhando.

–Veremos. - Ele disse com um meio-sorriso lindo. Droga, Lily! O sorriso desse idiota NÃO é lindo.

ÚLTIMA SEMANA DE AULA

O ano voou. Fora um ano ótima e a Grifinória já garantira seu título no Copa das Casas e no Torneio de Quadribol. Graças a James.

Fui nadar no lago naquele fim de semana com Molly, Amanda e uma menina da Lufa-Lufa. Ocorreu tudo bem. A lula gigante ficou na sua e nós ficamos na nossa. Amanda lançava feitiços em pequenos peixes e Molly a xingava.

–Coitados dos filhos da Molly -disse a menina da Lufa-Lufa- aposto 10 galões que ela vai ser a mãe mais brava do universo bruxo.

–Não precisamos apostar- Eu disse rindo da cara d'Amanda quando Molly tomou sua varinha.

–Já estudou para os exames? -A menina da Lufa-Lufa, que eu acabara de descobrir que se chamava Mari, perguntou sorrindo. Ela tinha dentes muito brancos e a pele escura, assim como os longos cabelos cacheados e olhos.

–Sem querer ser modesta- Menti- Eu não preciso

VOLTA PARA CASA

Sev ainda estava com aquele ar fraternal adorável que eu descobrirá adorar. Voltamos para casa de metrô e não de carro, como no ano passado.

–Severus Snape? -Um menino de cabelos ruivos como os de Molly veio até nós- Sou Arthur Weasley! Eu soube que você vive com alguns trouxas! É verdade?

Sev pareceu espantado com uma pergunta daquelas. E o menino Weasley os olhava com olho azuis vibrantes. Quando seu olhar parou em mim e meus pais ele quase deu um gritinho.

–Ai meu coração! Você são trouxas? -Meus pais assentiram, já haviam acostumado a serem chamados assim. - Com uma filha bruxa? - Foi minha vez de assentir.

Ele virou para Sev e disse:

–Qual é a utilidade de um patinho de borracha?

Todos rimos.

O metrô parou três vezes antes de Arthur descer. Ele se despediu e me lembrei de onde conhecia. Ele e Molly viviam juntos na sala comunal, no almoço. Ele também era da Grifinória porém era um ano mais velho do que ela.

–Então.. -Sev me olhou- Qual é a utilidade de um patinho de borracha?

Eu ri e o metrô nos levou, sã e salvos, para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeira aparição de um Weasley! Yeah! Gostaram? Odiaram? Deixem reviews e comments!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Porque você? – Lily Evans e James Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.