O Acordo escrita por Sophie Valdez


Capítulo 8
Idiota, idiota, idiota!


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novinho para minhas queridas leitoras!!!

Obrigada pelos comentários, leitores fantasmas se vocês existem comentem este capítulo! kkkkkk

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472438/chapter/8

A maioria do enterro passou como um borrão para mim. Me lembro dos flores, de algumas palavras bonitas ditas pelo padre, do caixão descendo, e de James estar do meu lado, alias, foi ele que se aproximou de mim quando todos já estavam indo embora.

_ Vamos Lily? Já é quase uma da tarde. – ele diz me puxando delicadamente pela cintura.

_ Sim, vamos. – respondo e sigo para fora do cemitério. Petúnia, que não me dirigiu a palavra em toda a cerimônia me esperava perto do carro do seu noivo, ela usava um elegante vestido preto e seus cabelos estavam presos em uma trança que repousava em seu ombro, sua expressão era dura, mas sabia que ela havia chorado tanto quanto eu.

_ Lily, eu queria de avisar que... – ela diz vindo até mim. – Devido aos acontecimentos, eu e Valter decidimos adiantar o casamento. Vamos nos casar no começo da primavera, e... eu já vou me mudar para a casa dele antes do Natal.

_ Antes do Natal? – pergunto confusa. – Mas Túnia, eu vou vir para o feriado e...

_ Não disse que não pode vir, a casa não vai sair do lugar. Só estou dizendo que eu não vou mais estar lá. – Petúnia responde fria e eu solto um suspiro olhando pro chão.

_ Mas eu não... quero ficar sozinha... – digo levantando novamente o olhar. – Pensei que podíamos passar juntas.

_ Pensou errado. E nem pense em me procurar no Natal, imagine o que meus sogros pensariam... – ela diz cruzando os braços. – Mas quanto a ficar sozinha, não é você que sempre se gabou de ter um mooonte de amigos naquele lugar? – Petúnia continua com um sorriso malvado. – Chame eles para ficarem com você, anormal deve ficar com anormais. – termina olhando feio para James e virando as costas.

_ Tem certeza que ela é sua irmã? – James pergunta com a voz rouca. – Inacreditável...

_ Realmente. – respondo suspirando. – Pelo jeito vou passar o Natal em Hogwarts...

_ Não vai não, vai ficar lá em casa. – ele diz sorrindo.

_ Obrigada James, mas já abusei muito da sua hospitalidade. – digo sem jeito e ele balança a cabeça.

_ Não se preocupe, vou chamar Remo e Pedro, Sirius já mora lá... e também podemos chamar Lene, e Dorcas... e, bem, Emma... – ele diz ficando desconfortável com a última. – E fazemos uma grande festa!

_ Isso é uma idéia genuinamente marota. – digo dando um sorriso. – E extremamente tentadora...

_ Sem palavras difíceis Evans, sim ou não? – ele diz levantando as sobrancelhas.

_ Agora que eu deixo você me chamar de Lily, você finalmente me chama de Evans? Você é estranho James Potter. – comento lhe arrancado uma risada.

_ Vamos Lily, vem pro Natal? – ele pergunta.

_ Sim, é... parece legal. – digo e ele dá um sorriso enorme. – Mas me prometa uma coisa.

_ O que quiser ruiva.

_ Me prometa que nosso Natal vai ser muuuuito melhor que o da Túnia e daquela morça que ela chama de noivo. – digo sorrindo e James dá outra risada.

_ Mas é claro! Afinal, será o nosso Natal, com magia, e com nossos amigos, e com Sirius sendo vitima de alguma pegadinha... – ele responde me fazendo rir. – Enquanto sua irmã vai passar o feriado com a família do senhor rolha de poço.

_ Ela realmente merecia alguém melhor... – digo rindo.

_ Não, não... eles se merecem. São como...A casca de banana e o lixo, ameixas secas e idosos, esgoto e m...

_ Tá, tá... – digo me apoiando em um poste para não cair de tanto rir. – Já entendi...

_ Sabia que minha explicação seria clara. – James diz rindo. – Agora vamos logo, minha mãe odeia quando alguém se atrasa para o almoço, se bem que ela está num xodó com você que não duvido de nada...

_ Ciúmes Sr. Potter? – digo brincando.

_ Sim! – ele diz brincalhão. – O que foi? – pergunta vendo que parei de rir.

_ É que... obrigada. – digo. – Sabe, por tudo e por me fazer rirem uma hora dessas...

_ Que isso, não é proposital, sou um palhaço nato. – ele diz sorrindo. – E eu sei que seu pai gostava muito mais de te ver rindo do que chorando.

_ Você tem razão. – digo sorrindo. – Vamos logo? Estou com fome.

_ Claro milade. – ele diz antes de me abraçar e aparatar. Eu já posso aparatar sozinha, passei no teste com louvor, mas James aparatou comigo todas as vezes e eu sinceramente não me importo de continuar assim. É irônico perceber o quanto ele mudou, o quanto ele é gentil, e divertido, e fofo... Junto no momento que, graças a mim, ele está namorando outra pessoa. Eu realmente penso em como seria se tivesse aceitado esses convites... Estaríamos namorando agora?

_ Lily querida? Você está bem? – a Sra. Potter diz me despertando dos meus devaneios, nem percebi que estava em pé olhando pro nada no meio da sala de estar da casa de James.

_ Oh sim Sra. Potter, obrigada. – digo tímida e ela me dá um abraço.

_ Me chame de Jane ok? – ela diz se separando de mim sorridente. – Agora, vamos comer, Charlus está doido para te conhecer. – termina me empurrando para a cozinha.

James que ia a nossa frente logo sorri e dá um abraço apertado no pai. Charlus Potter era incrivelmente parecido com James, cabelos já um tanto grisalhos porém rebeldes, um sorriso largo e olhos brilhantes e divertidos.

_ Ora, então essa é a famosa Lily Evans! – ele diz sorridente e eu estendo a mão, porém ele me puxa para um abraço forte. – Sinto muito por sua perda querida.

_ Obrigada Sr. Potter. – digo agradecida. – Você, sua mulher e James são muito generosos...

_ Que isso Lily, não foi nada, você é um doce de pessoa. – Sra. Potter diz me sentando ao lado de James e enchendo meu prato de comida. – Gostaria muito que viesse passar um tempo aqui, em situação melhores...

_ Ah, por falar nisso mom... – James diz com a boca cheia, Jane lhe lança um olhar repreensivo e ele engole tudo rápido. – Eu pensei em convidar meus amigos para passarmos o Natal juntos, aqui em casa, serão só uns seis alem de Sirius...

_ Tudo bem querido. – Jane diz despreocupada. – Vou providenciar tudo para que seja um ótimo feriado! Você vem Lily?

_ Creio que ela queira passar o Natal com a irmã não? – Sr. Potter diz cortando a mulher. – Depois do acontecido.

_ Na verdade, creio que James está fazendo essa festa por minha causa. – digo um pouco corada. – Minha irmã não gosta muito de mim, me acha uma anormal... e vai se mudar para a casa do noivo, e bem, eu ia passar o Natal sozinha...

_ Então fez muito bem Jay. – Jane diz sorrindo pro filho. – Ninguém deve passar o Natal sozinho.

Lhe dou um sorriso agradecido e almoço, a comida dela por sinal é incrível! Me despeço do Sr. Potter que já vai voltar para o trabalho e subo para meu quarto de hospedes, tomo um banho e coloco novamente meu uniforme de Hogwarts, prendo meu cabelo e desço para ir embora com James. Estou nos últimos degraus da escada quando começo a ouvir a conversa de James com a mãe. Eu sei que é errado ouvir conversa alheia, mas...

_ Emma? Então está namorando ela? – escuto Jane perguntar.

_ Sim mamãe. Vou chamá-la para o Natal e você vão se conhecer. – James diz com uma voz um tanto desanimada.

_ E você gosta dela filho?

_ Sim, gosto. Ela é legal sabe? Meio estranha às vezes mas... Vão gostar dela. – James diz um pouco mais confiante.

_ Pensei que fosse apaixonado pela Lily. – Sra. Potter diz e eu aguço mais os ouvidos. – Falou dela todos os dias nas férias...

_ Eu era apaixonado por ela mãe. – James responde e eu sinto um aperto no peito que não sei explicar. – Mas ela nunca quis nada comigo, na verdade, esses últimos dias foram os primeiros e realmente nos demos bem... mas como amigos.

_ Bom, eu não vou interferir na sua vida amorosa. – Sra. Potter diz suspirando. – Mas saiba que a ligação que há entre vocês dois é bem mais forte do que de apenas amigos...

Decido parar de ouvir, me recomponho e descrevo o resto do caminho fazendo barulho para saberem que estou chegando.

_ Obrigada novamente por tudo Sra. P... Jane. – digo abraçando ela com carinho.

_ E novamente... não precisa agradecer. – ela diz sorrindo. – E saiba querida, que aqueles que amamos estarão sempre conosco, bem aqui. – termina apontando para meu coração e eu sorrio mais ainda com os olhos cheios de lágrimas. – Oh, não chore, não chore! – ela exclama ao ver meus olhos e me abraça de novo.

_ Você é realmente maravilhosa. – digo sincera.

_ Que isso! – ela diz rindo. – Obrigada... agora vão, vão estudar!

_ Argh! Não me desanime de voltar! – James geme brincalhão e leve uma tapa da mãe.

_ E você senhor James, trate de se comportar! Você e Sirius! – ela diz abraçando o filho. – Tentem não quebrar, explodir ou aprontar nada até o Natal.

_ É... vão tentar. – James diz dando um beijo na bochecha da mãe. – Vamos Lily? – diz estendendo o braço para mim.

_ Ah, eu aparato sozinha James. – digo desconfortável. Damos um ultimo aceno para a Jane e aparato nos portões de Hogwarts quase no mesmo instante que James.

_ Nossos amigos devem estar aflitos! – digo caminhando para o castelo.

_ Não tanto. Quando falei com Dumbledore sobre o acontecido e porque íamos demorar, pedi que os tranqüilizasse... – James responde caminhando ao meu lado com as mãos no bolso. – Não devem estar preocupados...

Porém, como eu previa eu que estava certa. A notícia que meu pai havia morrido e que eu ia ficar com James até o enterro não havia tranqüilizado o pessoal e isso foi comprovado no momento que passei que retrato da mulher gorda.

_ LILY! – Marlene grita antes de me apertar em um abraço sufocante. – Oh Lily! Como você está? Ficou tão preocupada. Queria ir te apoiar mas Dumbledore não deixou! Eu sinto muito...

_ Tudo bem Lene, tudo bem... – digo afundada nos cabelos dela.

_ Ei, deixe ela respirar Marlene! – Sirius diz me puxando e me abraçando. – Meus pêsames Lily...

_ Obrigada Sirius. – digo sorrindo.

_ Você deve estar cansada não? – Dorcas pergunta também me abraçando e me dando condolências.

_ Não muito, fui muito bem tratada na moradia dos Potters. – respondo sorrindo.

_ Ah sim, Tia Jane é incrível não é? – Remo diz me abraçando em seguida e logo depois o retrato se abre de novo e Emma entra.

_ James! – ela grita pulando no pescoço do namorado. – Ah que saudade! Você demorou muito...

_ É que o pai da Lily morreu Emy. – James diz abraçando a cintura da morena. – E eu fiquei para acompanha-la e...

_ Ficou com ela então... – Emma diz com um sorriso amarelo. – Meus sentimentos Lily.

_ Obrigada. – digo me forçando a sorrir.

_ Bom... – James diz meio sem jeito. – Eu queria aproveitar que está todo mundo aqui e chamar vocês para passar o Natal lá em casa, todo mundo junto. O que acham?

_ Bom, eu moro lá então... – Sirius diz se jogando no sofá.

_ Eu vou viajar com minha mãe, ela quer visitar uns parentes na Polônia. – Pedro diz com uma careta.

_ Eu topo! – Marlene diz animada. – Vocês vão não é meninas? – ela termina olhando para mim e Dorcas, ignorando Emma.

_ Eu já confirmei com a mãe de James, se eu não for acho que ela vai atrás de mim e me arrasta! – digo rindo.

_ Pode apostar. – James responde rindo junto.

_ E eu vou adorar passar o Natal com vocês, são meus melhores amigos... bem, a maioria... – ela diz lançando um olhar para Emma.

_ Eu também vou, sempre vou lá no feriado, meus pais não vão se importar. – Remo confirma enquanto me sento ao lado de Sirius.

_ E é claaaro que eu vou! – Emma diz dando um beijo desentupidor de pia em James. – Estou louca para conhecer meus sogros!

_ Sério, conta logo para ele sobre o acordo e desmascara essa doida. – Sirius sussurra no meu ouvido e eu me viro para ele assustada.

_ O qu.. Como foi que você soube? – grito sussurrando ( entenderam né?).

_ Bertha me contou. – ele diz dando de ombros. – Não contou para mais ninguém, relaxe... Ela só disse que precisava falar pelo menos para uma pessoa, e me escolheu.

_ E você não vai falar nada né? – sussurro.

_ Por hora não, mas eu lhe aviso Lily, conte logo! – ele sussurra volta. – Senão eu vou me meter.

_ Sirius não...

_ O que os dois tanto cochicham hein? – Emma diz chamando a atenção de todos para eu e Sirius que estávamos com os rostos a centímetros um do outro entretidos com nossa conversa sussurrada. – Não sabia que tínhamos um novo casal em potencial!

_ O que c-casal? – digo engasgando. – Eu e o... Qual é!

_ Ei! Eu sou um ótimo partido Lilyzinha! – Sirius diz ofendido e depois olha para James. – Mas nos não temos nada!

_ É eu vi. Corpos colados, sussurros ao pé do ouvido... – Emma continua com um sorriso no rosto.

_ Deixe eles Emy. – James diz seco e eu e Sirius o olhamos surpresos. – Vem, estava com saudades de você. – termina tascando um beijo pornográfico da morena.

_ Eu... vou me deitar um pouco. – digo me levantando. – Boa aula para vocês.

James idiota, idiota, idiota! Por que tinha que ser tão fofo comigo? E agora acreditou que estava rolando algo entre mim e Sirius? E para que beijar aquela falsa daquele jeito? Argh! Minha vida é uma bosta. Por que eu fui concordar em fazer James se apaixonar pela Emma? Agora sou eu quem me apaixonei, e me ferrei...

Lily sua idiota, idiota, idota!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?
Jily não é a coisa mais fofa? Seria ainda melhor se não existe uma criatura chamada Emma! kkkkk

Beijos pessoal e COMEEEEEEEEEEEEEEEENTEM!! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Acordo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.