O Acordo escrita por Sophie Valdez


Capítulo 22
Um pouco de calma


Notas iniciais do capítulo

Hey people! Fãs de Jily, potterheads e apenas leitores...

Demorei mas postei! O capitulo está bem levinho mas logo vai ficar mais emocionante a fic, e consequentemente chegaremos ao final da história.

Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472438/chapter/22

Não sei ao certo quando cheguei ali por causa da minha perplexidade. Só sei que vi o sol se por no horizonte e a lula ir para o fundo do lago. A imagem de Emma mostrando a marca negra gravada no braço não saia da minha mente, assim como um sentimento estranho de culpa. Eu me sentia culpada por ela ter feito aquilo, porque apesar de ser uma vadia, Emma não era o tipo de comensal da morte. Se fez aquilo foi por desespero. Ela queria James, ela amava James e agora ela tinha recursos para te-lo, ou pelo menos para fazer com que ele seja de mais ninguém.

“_ Você só está com ele por capricho... Porque não queria perder seu cachorrinho, que te segue e te venera. Você é a doente! Você é a vilã aqui!”

Suas palavras ecoava na minha mente. Palavras nervosas, irracionais, doentias. Era obvio para mim que eu amava James, mas isso não mudava o fato de que, indiretamente, eu fui uma vilã.

“_ Eu terei James de volta Lily. Ou então... Eu vou me certificar que ele não seja nunca mais seu!”

Sinto um arrepio me percorrer ao me lembrar novamente daquilo, parecia tolice temer Emma, mas agora não era apenas Emma...

_ Lily! – dou um pulo ao sentir alguém segurar meu braço. – Por Deus, Lírio! Quer me matar do coração? – James segura meus ombros com as mãos me olhando nervosamente. – Some, assim, do nada...

_ Me desculpe... Eu... – ele não me dá tempo e me puxa para um abraço apertado, aperto o pano da sua camisa o trazendo para mais perto de mim e aproveito seu abraço para me acalmar.

_ Nunca mais suma assim está bem? – James diz com o rosto no meu pescoço. – Eu pensei em um monte de coisas...

_ Eu estou bem. – digo com a voz entrecortada, o suficiente para ele se afastar e segurar me rosto me encarando preocupado.

_ O que aconteceu? – ele indaga afagando minha bochecha. – Você não está bem.

_ Emma... – eu começo e minha garganta se fecha ao lembrar da marca negra.

_ Está assim por causa daquela vaca? – James diz incrédulo. – Lily, você é mil vezes melhor que ela! Em todos os sentidos possíveis! Não importa o que ela disse, nada vai acontecer...

_ Ela me mostrou a marca negra. – o corto. – Emma Mills é uma comensal da Morte. – levanto meus olhos e encontro sua expressão em total choque.

_ O q... O... Emma? E-ela... Não... – James passa as mãos no cabelo e no rosto agitado. – Como? Porque? Porque Voldemort iria querer alguém como ela de seguidora?

_ Não sei, acho que ele não escolhe muito. – dou de ombros e cruzo os braços.

_ Mas Voldemort não aceita qualquer um. – ele continua pensativo. – Emma é frágil, descontrolada, grifana... nova e... Não faz o tipo!

_ Eu não me importo com o porque, sinceramente. – solto um suspiro profundo. – O fato é... que ela nos ameaçou. Disse que ia ter você de volta, e que se por acaso não conseguisse... Então se certificaria que ninguém mais o teria.

_ Isso é bobagem meu lírio. – James diz baixinho me abraçando delicadamente. – Não importa o que ela faça... Nada vai me separar de você. Eu sempre vou estar com você, sempre vou te amar... Até minha morte.

_ Por Merlin, não diga isso! – exclamo me afastando apenas o necessário para encara-lo. – Não diga nada sobre morte...

_ É disso que tem medo? Que eu morra? – ele indaga com um sorrissinho de canto. – Não vou ser morto por alguém como Emma, acredite.

_ Eu sei... – suspiro novamente me encostando em seu peito. – Emma não é um grande ameaça, imagino. Mas... Você não a viu como eu vi James... Ela estava desnorteada, desesperada... Eu tive pena.

_ Pena? De Emma?

_ Sim... Pena. Assim que eu a vi chorando, raivosa, mostrando aquele negócio no braço eu me lembrei da menina agitada, sonhadora, que veio no inicio do ano pedir minha ajuda para conquista-lo. – sinto os braços de James me apertando mais. – Não consigo tirar da cabeça que... Se eu não tivesse aceitado aquele maldito acordo, se não tivesse feito tudo aquilo, talvez hoje ela não tivesse feito aquilo. Talvez ela ainda fosse apenas aquela menina...

_ Lily, não é sua culpa. – James diz se sentando e me puxando para junto dele. – Você fez suas escolhas da mesma forma que Emma fez as dela. Não é sua culpa se ela resolveu virar comensal da morte depois de levar um pé na bunda.

_ Você tem razão. – digo me encostando nele e fecho os olhos sorrindo, era engraçado como James sempre parecia ter razão agora que começamos a namorar. Ele afaga meu braço e suspira meio pensativo, seus cabelos negros estão um pouco mais compridos que o habitual e sua barba por fazer o deixa com um rosto mais maduro. Me perco observando seus olhos até sentir meu estomago roncar alto fazendo ele rir.

_ Parece que alguém está com fome. – ele comenta rindo.

_ Perdi o jantar. – dou de ombros e saio dos seus braços para me levantar.

_ Vamos jantar na cozinha. – James se levanta abraçando minha cintura e me guiando para o castelo. – Eu também não jantei, fiquei te procurando.

_ Oh, que fofo! – exclamo risonha. – Ficou desesperado com a minha ausência?

_ Bastante. – ele afirma erguendo as sobrancelhas. – Fiquei viciado em você Evans.

_ Você está muito meloso Potter...

–---------------------------x-------------------------------x----------------------------------x----------------------------

_ Tudo bem , chega, já deu! – Marlene exclama se jogando em cima dos livros. Estávamos todos reunidos na biblioteca estudando para os NIEM’S. Na verdade, eu e Remo estávamos estudando, porque os outros pareciam não conseguir se concentrar um minuto sequer. James estava do meu lado dormindo em cima do livro tão profundamente que estava até babando.

_ Por não paramos um pouco para conversar? – Bertha diz se animando. Eu não sabia o porque exatamente dela estar ali hoje, provavelmente para Pedro não ficar segurando vela sozinho. – Vocês sabiam que Amos Diggory está noivo?

_ É claro que sim Bertha! – Marlene diz revirando os olhos.

_ Então é por isso que vocês se separaram? – Sirius alfineta batendo a pena na mesa. – Seu amado Diggory vai se casar com outra e te deixou?

_ Você estava saindo com ele Marlene? – Bertha indaga com os olhos brilhando diante uma nova fofoca.

_ Não, não estava. – Marlene responde nervosa. – Diggory é apenas meu amigo. – Sirius solta uma risadinha de deboche. – É claro que eu já beijei ele, mas foi só um beijo. Depois não ficamos amigos, conversávamos bastante, e eu nos últimos dias estava ajudando ele com o pedido de casamento Bertha. – Marlene dizia tudo calmamente para Bertha, mas continuava encarando Sirius. – Ajudei Diggory com a compra do anel, e com o discurso, e estou incrivelmente feliz por sua noiva ter aceito! Eu realmente desejo que eles tenham uma ótima vida, um belo casamento e um lindo filho!

_ Ah, o filho dele com certeza será lindo... – Dorcas comenta meio pensativa. – Considerando os genes...

_ Como assim Dorcas? – Remo indaga levantando as sobrancelhas e minha amiga loira cora.

_ Nada Remo, foi só um comentário. – ela diz dando de ombros e abraçando o namorado emburrado. – Desculpa....

_ Tudo bem. – Remo diz abraçando a loira e lhe dando um beijinho. Eu me distrai olhando os dois que são tão fofinhos juntos mesmo com os problemas de Remo e tudo o mais, e só acordei quando ouvi as cadeiras de Marlene e Sirius serem arrastadas e os dois se afastarem dali juntos.

_ O que houve? – perguntei aérea.

_ Os dois foram conversar em particular... – Bertha responde estreitando os olhos para a porta da biblioteca. – O que eu não daria para ser uma mosquinha...

_ Você é muito fofoqueira. – eu comento suspirando. - Bom, já que ninguém vai estudar mais... – digo olhando para Remo que estava distraído com Dorcas. – Eu vou para a sala comunal, tenho que responder uma carta.

Recolho minhas coisas e cutuco James para ele acordar.

_ Nós não vamos estudar mais? – ele pergunta bocejando.

_ Como se você estivesse estudando. – respondo rindo e ele sorri de volta pegando meus livros e vamos juntos para a sala comunal. – Você acha que Dumbledore sabe quem são os alunos aliados a Voldemort?

_ Acho que sim. – James diz parando na entrada e falando a senha para a Mulher Gorda. – Assim como acho que o diretor tem esperança de fazer tais alunos mudarem de ideia. Mas não acho que isso vai acontecer com alguém.

Eu concordo com a cabeça e vou para meu dormitório, guardo minhas coisas e tomo um banho demorado para espantar a preguiça daquele dia. Minha cabeça estava com um dorzinha incomoda bem nas temporas, e eu culpei meus estudos por isso. Quando voltei para o quarto as meninas não tinham voltado ainda, então terminei de me vestir e me debrucei na cama pegando a ultima carta de Marcos, nela ele descreveu sua ultima missão com os aurores. Peguei um pergaminho novo e me preparei para consola-lo, afinal ele contou que um dos seus companheiros morreu em combate. Mas infelizmente minha primeira linha ficou borrada quando um ser pulou em cima de mim me fazendo gritar assustada.

_ Lily, não fure meus tímpanos! – a voz brincalhona de James disse e eu me virei na cama no tempo que ele despia a capa da invisibilidade. – Surpresa!

_ James Potter! – exclamo o empurrando levemente e tentando esconder um sorriso. – O que pensa que está fazendo aqui?

_ Nesse instante? Estou sentado na cama da menina mais linda do mundo, acompanhado da menina mais linda do mundo e feliz por essa menina ser minha namorada. – ele responde contando com os dedos e fingindo pensar. – Porque a pergunta?

_ Você não devia estar aqui, é o dormitório das meninas!

_ Ah, jura? – ele diz arqueando as sobrancelhas com aquele maldito sorriso torto.

_ Como você entra aqui? – pergunto balançando a cabeça e sorrindo sem realmente acreditar que irá responder.

_ Sou um maroto Lily. – James diz simplesmente. - Mas antes que a senhorita monitora me ponha para fora com uma bela detenção... Eu vim aqui te fazer um convite.

_ Convite? – repito curiosa.

_ Isso. Eu estava pensando e percebi que não tivemos um primeiro encontro, de verdade. – ela diz coçando a nuca meio envergonhado. – Teve aquele dia em Hogsmeade mas...

_ Não foi de verdade. – murmuro me lembrando do dia, de como me diverti e de como me entristeci ao ver ele chamar por Emma.

_ Então, vamos ter esse encontro hoje? Depois do jantar, na Torre de Astronomia. – ele diz se agachando ao lado da cama.

_ Não sei Potter. – respondo sorrindo enigmática e James solta uma risada meio nervosa. – É... Acho que será legal...

_ Isso é um sim?

_ Talvez. – digo e James bufa encostando a testa na cama em sinal de cansaço.

_ Você nunca facilita não é? – sua voz sai meio abafada pelo colchão e eu solto uma risada puxando seu rosto.

_ Facilitar para você? Nunca! – seguro seu rosto e dou um selinho. – Te encontro na torre?

_ Venho te buscar. – ele diz dando uma piscadela e eu rio pelo nariz. – Para quem está escrevendo?

_ Não te interessa Potter. – respondo como costumava fazer quando brigávamos e então solto uma risada pela sua cara. – É do Marcos.

_ Michelan? – ele indaga com uma careta.

_ Sim, qual outro? – pergunto retoricamente e suspiro pegando outro pergaminho e recomeçando a carta. – Ele tem escrevi com frequência, acho que precisa desabafar sabe... Sempre que ele sai por aí tem o risco de não voltar vivo, ou perder um colega...

_ Eu sei como é, meus pais vivem assim. – James murmura coçando a nuca. – Mas esse cara tem que desabafar logo contigo? Fala sério, ele provavelmente está se aproveitando disso tudo para dar em cima de você!

_ Largue de ser bobo James. – exclamo revirando os olhos.

_ Bobo? Há! Eu estou é muito esperto Lily... – ele resmunga cruzando os braços e ficando com uma expressão emburrada por minutos seguidos.

_ É melhor você ir embora. – digo depois de um tempo. – Se alguma menina te ver...

_ Não se preocupe, eu vou te deixar a vontade para escrever pro seu “amigo”. – ele diz azedo e pega a capa sobre a cama bufando.

_ Ora James! – digo me levantando antes que ele suma. – Vai mesmo ficar estressado por isso? Você sabe que eu não tenho nada além de amizade com Marcos. Eu passei o nosso encontro inteiro falando de você afinal...

_ Você é muita ingênua Lily... – James murmura me irritando. – Esse Michelan... Ele... ele quer você...

_ Ele é meu amigo. – afirmo categórica. – E mesmo que você tivesse razão, devia saber que eu nunca iria deixar algo acontecer, porque eu estou com você. – suspiro voltando a me sentar na cama. – Mas pelo jeito o Sr. Nervosinho não confia em mim!

_ Eu confio em você! Não confio é nesse... Michelan. – James pronuncia o nome com uma careta e sinto uma estranha vontade de rir.

_ Não precisa ter ciúmes. – digo mais calma olhando em seus olhos e James solta um suspiro forte. – Agora, saia daqui logo Potter!

_ Está me expulsando Evans? – ele pergunto num tom divertido e vejo um sorriso brotar nos seus lábios.

_ Sim, e se você não sair eu vou te dar uma detenção. – respondo abraçando seu pescoço enquanto seu sorriso aumenta. – E você quer mesmo ficar de detenção ao invés de se encontrar comigo?

_ Depende... É você que vai supervisionar a detenção? – ele indaga mexendo as sobrancelhas de uma forma engraçada e eu solto uma gargalhada.

_ Vai embora. – digo rindo e ele me rouba um beijo saindo em seguida, invisível. E por mais que tivesse uma louca comensal atrás de nós por minha culpa, eu me permiti sorrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estamos entrando na reta final pessoal!
Espero seus comentários, beijos e até o proximo!