O Acordo escrita por Sophie Valdez


Capítulo 20
Finalmente.


Notas iniciais do capítulo

Oi lindos leitores!

Sim, eu sumi e demorei séculos, eu sei, me perdoem..
Mas eu compensação esse caps ficou enorme, e fofo, e romantico e espero que você gostem !!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472438/chapter/20

Marcos aparatou comigo em frente a casa dos Potter, as janelas estavam escuras então pensei que o pessoal tinha ido dormir ou estavam na cozinha. Minhas mãos estavam começando a suar e meu coração batia tão forte que era capaz de ouvi-lo ecoar pelo silencio da rua. Eu estava decidida a ir até James e resolver nossa situação. Sem brincadeiras, sem indiretas e sem blefes... Eu só queria uma decisão.

Não ia me humilhar também, não era desse tipo. Sei que errei e que ajudei uma idiota e enganá-lo, mas afinal... Eu amava ele e ele me amava, então porque toda essa enrolação?

_ Você está bem? – Marcos pergunta tocando meu braço e me virando para ele.

_ Sim...

_ Não parece.

_ Eu estou bem...

_ Parece nervosa.

_ Não estou nervosa, só ansiosa. – respondo incomodada e ele dá um risinho fraco.

_ Você está muito nervosa. – ele afirma e eu solto o ar olhando irritada para ele. Marcos apenas dá de ombros e me abraça. – Seu coração está muito acelerado...

_ Eu sei. – resmungo e Marcos se afasta um pouco de mim.

_ É realmente uma pena você ser apaixonada pelo James. – ele sussurra acariciando meu rosto rapidamente e eu sinto minhas bochechas corarem. – Você é linda, inteligente, engraçada, gentil... Esse cara tem muita sorte!

_ Marcos...

_ Vai lá e agarra seu príncipe encantado Lady Lily. – Marcos diz se afastando mais um passo, segurando minha mão e depositando um beijo ali. – Olha, depois que resolver tudo, me manda uma carta contando como foi? Vou ficar curioso... Sabe, a história de vocês é interessante.

_ Eu mando uma carta sim. – respondo rindo. – E muitas outras, sabe, não precisamos nos afastar, podemos nos corresponder, ser amigos certo?

_ Lily! – ele exclama colocando as mãos no peito. –Pensei que nós já éramos amigos!

_ Larga de ser bobo! – digo rindo um pouco. Marcos podia ser elegante e maduro as vezes, mas aos poucos eu via uma garotinho por baixo daquele jovem auror. Seria bom ser amiga dele. – Eu tenho que entrar...

_ Sim, e depois vai até o Potter e se resolva com ele. – Marcos diz dando uma olhadela para a casa e logo se voltando para mim. – Bem... Até mais Evans, e eu vou esperar sua carta. É como esperar para ler o próximo capitulo de um livro! É divertido!

_ Certo... Bom, é... tchau. – digo lhe dando um abraço rápido e encarando a casa dos Potter nervosa.

_ Caramba Lily, você só vai falar com o amor da sua vida! – ele diz me empurrando devagar. – Pela sua cara parece que Voldemort está te esperando lá dentro!

_ Acho que se fosse Voldemort, eu estaria bem mais tranquila. – respondo suspirando e parando em frente a porta. – Você já viu ele? Cara a cara?

_ Ainda não, mas como as coisas estão, não vai demorar. – ele responde colocando as mãos no bolso. – Quando eu encontra-lo... Você quer um autografo?

_ Não! – exclamo revirando os olhos.

_ Bem, mas não fuja do assunto principal aqui. – ele diz indicando a porta. – Boa sorte Lily Evans.

_ Vou precisar, você não conhece o James, ele é tão teimoso e... – olho para ele e suas sobrancelhas arqueadas e bufo. – Obrigada, Marcos, por tudo... Foi uma ótima noite afinal.

_ Foi um prazer. Sai com uma menina linda, me diverti, andar na London Eye e tive uma participação especial em uma incrível história de amor juvenil. – ele responde com um olhar sonhador. – Fiz mais essa noite do que fiz em muitas noites de rondas com os aurores... Agora, Lily?

_ Hm?

_ Para de enrolar e entra logo! – ele exclama, dá uma piscadela e aparata me dando um leve susto.

Me viro para a porta e respiro fundo. É isso. Vou me resolver com ele agora, ou nunca.

Merlin! Porque estou tão nervosa!

Pego minha varinha e abro a porta com um aceno simples, passo pelo batente e fecho a porta soltando mais um longo suspiro, tentando formular mais ou menos o que eu vou dizer para James.

Tiro minhas sandálias para não fazer barulho consigo ouvir conversas no andar de cima, e as luzes dos quartos iluminam francamente o corredor e a escada. Me apoio no corrimão e fecho os olhos por alguns instantes.

“ Vamos lá... James, eu queria falar com você, e quero resolver definitivamente nossa situação, eu sei que você acha q...”

_ Lily? – uma voz grave e muito familiar diz atrás de mim me fazendo virar assustada e quase derrubar um vaso que ficava em uma mesinha ao meu lado. Quase. Porque as habilidades de apanhador de James fazem ele pegar o vaso no ar e por no lugar. Ele está como estava quando eu saí. Só que seus cabelos estavam um pouco mais bagunçados que o normal, assim como sua roupa estava meio torta. Seu rosto estava meio escondido por causa da fraca iluminação, sua boca franzida e seus olhos... aqueles curiosos olhos castanho-esverdiados... estavam me encarando de uma forma que eu nunca vi antes. Tinham muitas emoções envolvidas ali, mas uma parecia se impor na sua expressão. Determinação.

Céus, James estava determinado a que?

_ Eu preciso falar com você. – digo e fico surpresa ao perceber que minha voz saiu junto com a dele. Falamos a mesma frase ao mesmo tempo, estranho.

_ Er... Eu... – gaguejo colocando meu cabelo atrás da orelha nervosa. Vamos Lily, você é uma mulher corajosa de atitude ou uma menininha assustada? – Vamos para sala, para conversar? É importante.

_ Certo. – ele murmura se virando e indo para a sala. Um fogo bem baixo ainda estava na lareira e com um aceno James faz algumas luzes da sala se acenderem. Eu me sento no sofá e ele me acompanha se sentando ao meu lado, um pouco afastado.

_ James, eu tomei uma decisão essa noite. Uma decisão sobre nós. – digo me endireitando e me virando para ele. James me encara de volta, mas agora com um pouco mais de energia.

_ Não... Espera, Lily... Eu... Eu preciso de dizer algo antes de você. – ele diz se escorregando para um pouco mais perto de mim. – Olha, eu sei que essa noite deve ter sido incrível, e que você provavelmente está encantada com aquele idiota metido a auror, e que deve estar querendo me dar um fora definitivo e me conta que decidiu ficar com aquele imbecil idiota mas... Por favor, me escuta antes.

_ James, eu não...

_ Eu amo você, tá legal? – ele diz me cortando. – Eu achava que te amava desde aquela vez que você me enfrentou no segundo ano, mas agora eu acho que me apaixonei por você no instante que te vi no trem, quando a gente tinha 11 anos. Porque desde aquele dia, que você entrou na minha vida Lily, você virou todo o meu mundo de cabeça para baixo. Primeiro, me enfrentando, segundo me ignorando, terceiro me desprezando e depois... me fazendo apaixonar de uma forma devastadora. – ele fez uma pequena parte para respirar, enquanto eu já tinha me esquecido de como se fazia isso. Apenas inspirava mecanicamente e encava aqueles olhos incríveis, sentindo meu coração tentando sair pela minha boca e me perguntando se ele realmente estava se declarando tão lindamente para mim. – Lily, eu sei que fui um idiota nos últimos dias, e que te ignorei e tudo o mais... Mas entenda, eu fiquei magoado, não por a Emma ter me enganado, mas por você ter ajudado e... não sei, isso me dizia que você não ligava para mim, e isso me magoava muito.

_ Não era o que...

_ Lils, deixa eu terminar, por favor. – ele diz me cortando de novo. – Sinceramente? Eu quase desabei quando você se declarou para mim, aquele dia, na porta do meu quarto. Meu coração só queria abrir aquela porta e te abraçar, te beijar e ficar com você mas meu enorme ego e minha consciência idiota me fizeram resistir, e eu decidi ser apenas seu “amigo”, porque no fundo achava que você não merecia ficar comigo agora. Você merecia sentir o que era amar alguém e ser rejeitado... E então aparece esse tal de Marcos Marcheman!

_ Michelan. – digo automaticamente e ele revira os olhos bufando. – Desculpa.

_ Que seja Lily, eu não gosto dele! – James retruca nervoso. – Enfim, o fato é que eu já sentia ciúmes dele, sendo que foi isso que me tirou do efeito da poção do amor aquele dia, e quando você disse que ia sair com ele eu fiquei possesso, mas aí eu vi seu olhar, e percebi que você estava blefando para eu ter um ataque e deixar meu ego e orgulho de lado. E eu não ia ser enganado de novo, então entrei no seu jogo. Mas você é tão orgulhosa quanto eu, infelizmente, e aceitou realmente e convite. E sabe como eu fiquei? Fiquei com raiva! Por você estar me provocando e me desafiando daquele jeito.

_ James...

_ E então... você apareceu toda arrumada e linda, e aquele idiota desgraçado veio e ficou se engraçando com você, e te levou... E no momento que você passou por aquela porta Lily, eu não senti mais ciúmes, não... eu senti algo pior... eu senti desespero... Eu fiquei desesperado, por que... por que eu podia estar perdendo você, perdendo por causa do meu orgulho, do meu ego e desse tão superestimado amor próprio... Mas eu não quero te perder Lily! Eu te mo mais do que tudo. E por você, eu me humilho, eu peco todo esse orgulho e ego... Só por você, meu Lírio... Então, por favor, não me troque por aquele projeto de auror ridículo.

Considerando minha situação atual eu não conseguia me mexer, pensar, respirar ou falar normalmente. Não depois de ouvir essas palavras tão perfeitas, faladas pelo cara perfeito para mim. Sentia minha boca entreaberta e algo escorreu pelo meu rosto, acho que são lagrimas... (de alegria, é claro.). Eu queria me beliscar para saber se o que tinha acontecido ali era real, mas minhas mãos não se mexiam. Eu só conseguia encara-lo.Encarar James, o garoto que eu amava, e que nesse momento me encarava de volta, extremamente nervoso.

_ Lily? Você está bem? – ele perguntou meio receoso. – Olha, se você estiver pensando em como me dar um fora de uma maneira não tão dura, não se preocupe... Eu vou ficar devastado, mas vou entender. Fui eu que te afastei nesses dias, e agora você tem aquele idiota que se acha bonitão... Mas você tem que entender, foi o ego... e o orgulho... Você também é orgulhosa! Mas, se você não quiser eu entendo, eu... eu..eu não vou te obrigar a...

_ James! – chamo com minha voz entrecortada e meio fina. – Cala. A. boca. Por favor...

_ Desculpa... Eu só achei que... Eu vou subir... – ele diz abaixando o olhar e se levantando, mas eu enfim consigo me mexer e seguro seu braço, sentindo um arrepio me percorrer apenas por tocá-lo. Seus olhos castanhos me encaram novamente e eu abro um sorriso enorme, enfim expressando a euforia interior que eu sentia.

_ James, eu estava decidida e te dizer uma coisa quando eu cheguei, e eu vou dizer... – digo ainda segurando ele.

_ Sinceramente Lily, eu não quero ouvir você dizer que seu encontro com o idiota lá foi perfeito e que você não quer nada comigo, por que eu sou um imbecil, então...

Puxei seu queixo com minha outra mão e o calei com meus lábios. Uma sensação incrível me envolveu assim que nossos lábios se uniram. Era um beijo calmo, profundo, apaixonado, o melhor de todos sem duvida. Uma mão de James envolveu minha cintura, me puxando para mais perto dele, enquanto a outra se infiltrou entre meu cabelo, eu continuava segurando seu rosto e acariciava sua nuca com a outra mão. Logo, infelizmente, o ar faltou e nós nos separamos lentamente, dando pequenos selinhos. Nossas testas ficaram coladas e eu abri meus olhos, encontrando os dele ainda fechados.

_ James, é uma longa história, mas dessas horas que eu saí eu percebi que eu sempre considerei nossa relação muito complicada, mas ela não é! Eu que sempre compliquei tudo, e depois você. Eu te amo James Potter, muito... E eu sinto muita raiva por perceber que você é o homem da minha vida tão tarde. Me arrependo por te enganar e por te desprezar por tanto tempo. Mas o que eu percebi, e decidi antes de voltar para cá, é que eu te amo, você me ama, então, não precisamos mais complicar tanto. O amor é simples James! Eu sou orgulhosa, você é orgulhoso, mas e daí? Nada disso importa! E você não precisa se humilhar ou abandonar seu ego por mim James! Eu só quero você, com todos seus defeitos e suas qualidades. Não sei como, mas eu me apaixonei por você Potter! Então... cala a boca, e me beija... só me beija!

Eu já estava meio sem fôlego por falar tudo isso, parei de respirar quando ele abriu um lindo sorriso, e não sei como consegui beijá-lo. Mas beijei, e beijei muito, e quando nos separamos eu só conseguia sorrir, respirar fundo, e mergulhar nos seus olhos.

_ Você não sabe como eu estou feliz agora. – James diz acariciando minha bochecha e dando um beijo na minha testa. – Estamos resolvidos... certo?

_ Certo. – afirmo sorrindo mais ainda e lhe dando mais um selinho. – Você quase me matou do coração com aquela declaração...

_ E eu ainda não sei como estou vivo depois de tudo que você disse. – ele brinca rindo. – Sério, acho que teve um momento que eu esqueci como se respirava e somente encarei seus lindos olhos verdes...

Eu ri e me encostei no seu ombro, enquanto ele encostava mais confortavelmente no sofá. Inspirei seu perfume e fechei os olhos, sentindo uma paz, um alivio incrível, como se eu tivesse carregando um peso enorme por meses, e agora tivesse simplesmente me livrado daquilo.

_ Então... como foi o encontro? –James pergunta depois de um longo silencio. Eu me endireito um pouco e o encaro com um sorriso brincando nos meus lábios.

_ Você estava se segurando para perguntar isso não é?

_ Eu queria perguntar sobre esse maldito encontro assim que te vi, mas tinha coisas mais importantes para resolver primeiro. – ele responde me fazendo rir. – Mas agora que resolvemos... Como foi? Você gostou?

_ Sim, foi muito agradável. – respondo inocentemente e segurando o riso ao ver sua expressão fechada. – Marcos me levou em um restaurante muito chique, nós pedimos umas comidas meio estranhas e caras, e depois acabamos comendo cachorro-quente mesmo, foi engraçado.

_ Imagino...

_ Depois demos uma volta na London Eye. – continuo mordendo meu lábio para não rir. Como ele podia ter ciúmes depois de tudo?

_ Nossa, que romântico! – ele comenta com um bico e cruza os braço no peito. Eu não aguento e lhe dou um beijinho, desfazendo seu bico e solto uma risada.

_ Ciúmes Potter?

_ Sim, e muito. – ele responde descruzando os braços e bagunçando os cabelos nervoso. – E vocês... conversaram?

_ Claro.

_ E se abraçaram?

_ Sim.

_ E se... se beijaram?

_ Se nos beijamos? Eu e Marcos? – pergunto me fazendo de desentendida e ele bufa irritado.

_ Sim, Lily, você entendeu! Poxa! – James exclama e eu dou mais uma risada.

_ Ele beijo minha mão, talvez minha bochecha... – respondo vendo as bochechas deles ficarem vermelhas de raiva. – Mas sabe do que conversamos mais?

_ Não faço ideia...

_ Falamos sobre você. – respondo e ele me encara curioso. – Eu contei para ele toda nossa história, e Marcos abriu meus olhos, disse que eu estava enrolando, e me disse para falar com você e resolver tudo ainda hoje.

_ Ele disse para você se resolver comigo? – James pergunta desconfiado.

_ Sim senhor. – respondo e ele desfaz sua expressão assassina me puxando para mais um beijo, dessa vez um pouco mais animado. O ritmo do beijo acelera e quando percebo já estou deitada no sofá com James em cima de mim, e eu gosto disso. Ele para o beijo para respirar e começa a beijar meu pescoço lentamente, me fazendo arfar e sentir sensações estranhas e boas... muito boas. Coloco minhas mãos entre seus cabelos e o puxo para cima de novo, o beijando mais uma vez.

_ Hum, hum... – um pigarreio faz James se separar de mim e nós nos endireitamos encontrando o Sr. e a Sra. Potter parados na porta da sala com expressões divertidas.

_ Olha, eu vou adorar ter netinhos, mas não acho certo eles serem feitos no sofá da sala. – Sr. Charlus diz com um sorriso torto parecido com o do filho.

_ Charlus! – Sra. Jane exclama dando um tapinha no marido enquanto minha bochechas ficam quentes de vergonha. – Assim você os envergonha! – ela então dá alguns passos e fica na nossa frente com um sorriso enorme. – Finalmente! Eu estou tão feliz que vocês finalmente se entenderam! Os dois são um casal lindo, e eu não consigo pensar em alguém melhor para o meu filho do que você Lily!

_ Obrigada Jane. – digo sorrindo para ela e entrelaçando pelos dedos com James. – Eu amo seu filho.

_ Eu sei que sim. – ela responde sorrindo ainda mais. – E, definitivamente, ele te ama. James nunca se cansou de falar de você desde as férias sete anos atras...

_ Hãm... Eu acho melhor nós subirmos. – James diz se levantando e me puxando. – Eu sei que Remo, Sirius, Lene e Dorcas ainda não dormiram, vamos... contar as novidades.

_ Claro. – Charlus diz e nós seguimos para as escadas. – Ah, e filho... – ele chama e James para para escutar. – Se quiserem dormir juntos não tem problemas, mas sejam silenciosos.

_ CHARLUS POTTER! – James grita e nós ouvimos um tapa em seguida. James dá uma risada enquanto eu coro novamente.

Nós subimos as escadas e logo ouvimos risadas saindo do quanto onde eu e as meninas estávamos dormindo. James me dá um selinho e abre um sorriso antes de abrir a porta e entrarmos.

Remo estava escorado na beliche em que eu dormia, enquanto Dorcas estava deitada na cama de baixo da mesma. Marlene estava sentada na própria cama e Sirius estava sentado no chão próximo dela.

E todos estavam rindo.

_ Nossa, que felicidade toda é essa? – pergunta anunciando nossa chegada, e Remo, que era o mais controlado ali, responde:

_ Você parecem bem felizes também.

_ É, bem nós... – James começa abraçando meu ombro todo feliz, mas agora Sirius o corta.

_ Não precisa dizer Pontas... Nós ouvimos tudo. E só posso dizer: Finalmente! Aleluia!

_ O que? – indago surpresa.

_ Isso mesmo que você ouviu mocinha. – Marlene diz controlando suas risadas. – Bom, James dava tanto um chilique desde que você saiu, e nós sabiamos que ele ia falar com você quando chegasse. Subimos, James ficou lá embaixo, e quando você chegou nos descemos e ficamos ouvindo no corredor.

_ Tudo? – James pergunta.

_ Tudinho. – Sirius responde rindo um pouco mais.

_ Devo dizer que foi muito lindo. – Dorcas diz se levantando e envolvendo meu pescoço e o do James em um abraço sufocante. – Eu quase chorei quando James terminou de falar.

_ Que mentira! Você chorou sim, e muito! – Marlene retruca.

_ Eu chorei mesmo, mesmo, quando a Lily beijou ele. – Dorcas responde voltando a se sentar.

_ Sim, sim, foi muito tocante. – Remo diz claramente segurando o riso. – Mas a cara de você quando o Sr. e a Sra. Potter chegaram foi... impagável!

_ Vocês viram até isso?- James indaga tentando parecer indignado, mas ele já estava rindo junto com os outros.

_ Subimos assim que sua mãe começou a parabenizar vocês. – Marlene responde rindo. – Mas não se preocupem, se eles não tivessem interrompido, nós NÃO ficaríamos lá para ver vocês fazendo...

_ MARLENE! – exclamo a cortando.

_ Enfim... Agora vocês estão definitivamente juntos? – Dorcas pergunta sorrindo.

_ Sim, definitivamente e eternamente juntos. – James responde me dando um beijo singelo.

_ AWWNNN!! – Dorcas exclama enquanto Marlene e Sirius fazem caretas, Remo apenas sorri. - Finalmente! - Todo mundo vai dizer isso?

_ Certo, agora que tal nós pegarmos umas cervejas amanteigadas e comemorarmos? – Sirius diz se levantando.

_ Hm, já está tarde Sirius... – comento enquanto ele está saindo.

_ E daí? – ele responde já saindo. – Você finalmente se resolverem é um evento que merece muita comemoração! Tem noção do quanto vocês são enrolados?

Eu ri balançando a cabela e me sentando no chão com James. Sim, eu tinha noção do quanto nós fomos enrolados, mas agora não importa, estávamos juntos... Finalmente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então fãs de Jily? Gostaram? Espero que tenham gostado do romance desses dois...
E só porque eles se resolveram, não quer dizer que a história está acabando, longe disso!!

Comentem
Recomendem
Favoritem
Enfim, até o proximo!!

Beeeijos!