O Acordo escrita por Sophie Valdez


Capítulo 1
Feito? Feito.


Notas iniciais do capítulo

Primeiro caps, espero que gostem, bjos!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/472438/chapter/1

Pov Lily

Prendo meus cabelos rapidamente antes de sair da sala e vou junto com as meninas para a sala comunal já que temos um tempo livre.

_ Vocês souberam que o Fábio Prewet terminou com a Anna Winlet depois que encontrou ela se engraçando com o Black? – Bertha diz como se nos contasse a maior revelação do século.

_ Eu sabia que Sirius tinha algo a ver com isso... – Marlene comenta.

_ Ah, mas não é o Sirius, estou falando do Régulo. – Bertha explica.

_ Sério? – comento – Ele não me parecia ser... assim. – digo pensando do irmão sombrio de Sirius.

Eu e Sirius temos uma, digamos, amizade. Eu seria muita mais amiga dele se o ser não andasse colado com o Potter, e se ele não fosse um safado, é claro.

Dos Marotos, James era o único que eu não me dava bem. Eu disse James? Não, é Potter. Os outros eram legais e eles estavam sempre junto de mim e das minhas amigas.

Marlene tinha cabelos muito pretos e olhos penetrantes. Era minha amiga mais maldosa, sarcástica e safada.

Dorcas era bem diferente. Meio avoada e muito engraçada, estava sempre perdida nos seus pensamentos.

Bertha não era exatamente minha amiga, mas estava sempre conosco. Ela era a pessoa mais fofoqueira do mundo, sabia segredos sobre todos, inclusive alguns meus, e por isso era melhor ser legal com ela.

_ Lily? LILY! – Marlene berrou me assustando. – O que foi? Pensando no James, digo no ”Potter” – ela diz fazendo as outras rirem.

_ Ora até parece que um dia eu vou ocupar meus pensamentos com aquele...aquele...garoto. – digo cruzando os braços.

_ Seei... – Lene diz ainda rindo. Quando chegamos perto na Mulher Gorda um quarteto barulhento chega junto pelo outro corredor.

_ MENINAS! – grita o moreno que eu chamo de Sirius – Como vão minhas flores?

_ Pode falar das outras Black, mas a Lily não é sua flor! – James diz revirando os olhos e me lançando um sorriso galanteador – Ela é meu Lírio certo?

_ Eu não sou, e nem serei nada sua Potter! – diz empinando o nariz.

_ Ainda... – ele diz – Por falar nisso, quer sair comigo?

_ Não. – digo rápida entrando na sala Comunal.

_ Mas Lily...

_ Evans. – digo me sentando no sofá.

_ Não, Lily – ele diz se sentando ao meu lado – Por que?

_ Porque você é um galinha Potter. – digo me estressando – E eu não quero ser mais uma!

_ Você não seria mas uma nem se eu quisesse. – ele diz me fazendo balançar um pouco. Foco Lily, ele é o Potter, o detestável Potter. – Lily, por favor, só um sábado!

_ Não.

_ Lily sai comigo!

_ NÃO!

_SIM!

_NÃO!

_NÃO!

_SIM! – digo e logo vejo o joguinho dele – Quer dizer, não!

_ Ah, quer saber? – ele diz se levantando – Não tem jeito, vamos garotos... – e eles sobem para o quarto.

_ Sabe, se continuar assim, vai perder ele. – Marlene diz se sentando em uma poltrona ao meu lado.

_ Não estou nem aí. – digo abrindo um livro.

_ Eu sei que está, lá no fundo, só que não percebe. – ela diz encostando o corpo e fechando os olhos – Eu só tenho medo de que quando perceber seja tarde demais...

Eu bufo e volto meus olhos para o livro, mas penso no que ela disse. Eu nunca me dei bem com James. Ele era arrogante demais, bobo demais, encrenqueiro demais, lindo demais...Opa! Ah, eu não preciso ficar pensando dele, então recomeço a ler enquanto Marlene dorme e Dorcas desenha, Bertha já sumiu faz tempo. Ficamos lá por uma hora até o salão começar a encher com o término das aulas.

_ O que acham? – Dorcas diz nos mostrando um desenho de um casal no pôr-do-sol.

_ Lindo Dorcs! – digo sorrindo do momento que escuto um grupo explodir em risadas em meio a uma fumaça.

_ Vou ver o que houve! – digo ajeitando meu distintivo de monitora. Vou até o grupo dois primeiristas estão tossindo com os rostos todos pintados de roxo.

_ O que houve? – pergunto.

_ Eles nos deram essas caixinhas, disseram que estavam cheias de doces... – um diz me mostrando um caixinha verde – Só que nós abrimos e elas explodiram!

_ Quem são “eles”? – digo já temendo a resposta.

_ E-eles... – o outro diz apontando para o quarteto que ri em um canto.

_ Mas é claro! – digo suspirando – Vão se limpar ok? – digo e vou até os marotos.

_ Meninos. – digo chamando a atenção deles.

_ Lily! – James diz sorrindo – Como podemos ajudá-la?

_ Ah, não sei... – digo pondo a mão no queixo pensativa – Que tal parando de pregar peças em alunos novos?

_ Aah... Não pode ser outra coisa? – Sirius diz rindo.

_ Não! – falo nervosa – Remo, você é monitor! – falo acusando o menino pálido a minha frente.

_ Eu não estava nessa Lils. – ele diz suspirando – Só prego peças com pessoas a partir do segundo ano.

_ Ainda não é nada exemplar! – falo nervosa – Estão de detenção, os quatro!

_ Mas... – Remo reclama – Eu não fiz nada!

_ Exato Remo! – digo – Devia ter feito! Vou falar com McGonnal e ela vai lhes avisar sobre a detenção! – falo me virando.

_ Quer sair comigo Lily? – James pergunta antes de me afastar.

_ NÃO! – respondo indo para perto das meninas e me afundando no sofá.

_ Marlene, pode me dizer como... – começo mais então uma menina morena se aproxima de nós.

_ Lily, Dorcas, Marlene... Como vão?

_ Ótimas, mas quem é você mesmo? – Mar-Grossa-Lene pergunta.

_ Emma, Emma Mills, sou do sexto ano.

_ Claro! – digo sorrindo – Como está?

_ Bem – ela diz se sentando ao meu lado – Mas ficarei melhor se puder me ajudar.

_ Farei o possível – digo adquirindo minha postura de monitora e fazer Marlene revirar os olhos. – Do que precisa?

_ Eu queria na verdade te propor um acordo – ela diz mexendo no cabelo – E-eu queria que me ajudasse a...a conquistar, conquistar James Potter.

_ O que? – digo erguendo as sobrancelhas.

_ É que eu sou apaixonada por ele! – ela diz – Desde meu segundo ano! Uma vez ele me beijou no corredor do terceiro andar... a noite... 13 de novembro... – ela diz suspirando – Mas desde então ele nunca mais ligou para mim!

_ E ainda gosta dele?

_ Eu AMO ele! – ela diz com um olhar meio sinistro – Mas ele não me vê. Já você, ele está sempre pedindo para sair com você, está sempre te xavecando! Mas você parece não ligar...

_ Não ligo mesmo – digo dando de ombros.

_ Pois é! – ele diz – Você não gosta dele, eu sim! Se você me ajudar a conquistá-lo, ele vai parar de te encher!

_ Mas eu não sei conquistar um garoto!

_ Mas sabe conquistar James. – ela diz séria – Eu sei que sabe.

_ É... – digo pensando. Eu realmente sabia como fazer James se interessar por algo. – Mas o que eu ganho com isso?

_ Você vai se ver livre dele. – ela diz sorrindo – E eu sei que quer ser curandeira... Minha mãe trabalha no St. Mungus, se eu pedir e te apresentar a ela, você entra lá fácil, fácil.

_ Sério? – pergunto animada. É meu sonho trabalhar no hospital e isso seria realmente incrível – Tentador...

_ Lily, pode vir aqui um minuto? – Lene diz me puxando – Tá maluca garota?

_ Por que? Não é uma má idéia... É só auxiliá-la a como falar, agir e ser com o Potter e fazer ele se apaixonar por ela.

_ Em outras palavras, transformá-la em você. – ela diz – Lils, isso não vai dar certo!

_ Eu sei o que estou fazendo certo? –digo nervosa e vou até Emma.

_ Então? – ela diz ansiosa – Feito?

_ Feito. – digo apertando a mão dela.

_ Bom, mas lembre-se, só cumpro minha parte do acordo se me fizer ele se apaixonar por mim!

_ Então vamos começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?

COMENTEM COMENTEM COMENTEM !!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Acordo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.