Onde Há Morte, Sempre Haverá Morte escrita por BRENA


Capítulo 9
Mudanças


Notas iniciais do capítulo

PESSOAL



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471981/chapter/9

Draco ainda me abraçava quando Harry invadiu o banheiro. Ele pareceu bravo.

–Mione - Disse o bruxo, tentando parecer calmo - O que aconteceu?

Draco me soltou bruscamente.

–Nada - Engoli em seco - Acho melhor voltarmos para o refeitorio.

E foi isso que fizemos. Mas o refeitorio já estava quase vazio. Minha cabeça doia. Não podia acreditar que Gina me deixara ali, sozinha, sem recursos. Sozinha.

Sentamos na mesa Sonserina, ninguem disse uma palavra desde que saimos do banheiro. Comemos o pouco de comida que restou em nossos pratos. Draco elogiou comida. Ele sorria muito mais do que eu me lembrava. Seus olhos pareciam mais felizes e sua parencia estava mais saudavel. Ele estava muito mais simpatico. Fiquei surpresa com meus pensamentos. Nunca pensei que chamaria Draco de simpatico. Como seria Lucio Malfoy sem Voldemort?

No entanto Harry parecia um pouco emburrado. Ainda não estava acostumada a vê-lo vestindo o verde. Notei que Harry não usava os oculos de sempre. Esses eram quadrados e com lentes mais finas. Ele mexia na comida, parecia sem fome.

–O que foi? - Peguntei meio sem jeito. "Ele era meu namorado" pensei.

–Mamãe me mandou uma carta. - Ele disse, tirando um papel das vestes verdes. - Meus pais vão viajar de novo esse natal. Pediram para eu ficar na escola.

Lily e Tiago estavam vivos?! - Quis perguntar. Mas em vez disso disse:

–Por que voce não vai com eles?

Ele me olhou, meio chateado.

–Voce sabe - Harry disse corando - Eles gostam de privacidade nessas viagens. "Lua de mel anual" lembra? Mas não entendo por que eles tem que fazer isso logo no Natal...

Eu não estava entendendo direito, mas concordei. Era muita coisa para assimilar em uma noite só.

–Eu fico aqui com voce. - Draco sorriu. Fiz uma careta - E tenho certeza de que Mione tambem ficara.

Fui pega de surpresa. Assenti, tentando sorrir.

–Obrigado - Ele sorriu de volta para nós.

–Sra.Granger - Ouvi uma voz familiar - Posso falar com voce um minuto?

Dumbledore.

–A gente vai indo Mione - Draco e Harry se despediram e caminhando para a saida - Te esperamos na sala comunal.

Assenti a cominhei até Dumbledore. Meus olhos se encheram de lagrimas. Estava tão feliz em ve-lo. Vivo.

Ele sorriu para mim.

–Vamos até a minha sala? - Pediu ele. Andamos em silencio. Ele murmurou a senha e adentramos o local. - Sente-se por favor.

Obedeci. Estava um pouco nervosa. Dumbledore sabia. Eu podia sentir.

Dumbledore sempre sabia.

–Então - Ele sorriu, sentando-se a minha frente - os uniformes sonserinos não lhe caem tão bem quanto os grifinorios.

Fiquei vermelha.

–Senhor eu... - Tentei me explicar sem sucesso. Minha voz falhou.

–Como a senhorita veio parar aqui? - Ele perguntou, agora serio. então expliquei. Tudo. Sobre a morte de Fred Weasley (e sua existencia), sobre Gina, sobre Tom Riddle. Sobre Voldemort.

–Voce precisa voltar. - Foi o que ele disse - Precisa arrumar o destino.

–Eu sei. - Disse em voz baixa - Mas como?

Dumbledore pareceu pensar. Nunca tinha o visto tão intrigado. Ele se levantou e andou de um lado para o outro.

–Pessa ajuda a Harry e Draco. - Dumbledore se sentou novamente - Precisam ir em busca do vira-tempo.

–Eu poderia falar com Minerva - Hermione sugeriu.

O rosto de Dumbledore tomou uma expressão melancolica.

–Minerva não pode ajudar. Ela não trabalha mais em hogwarts. O vira-tempo não pertence mais a ela.

Por um instante achei que ela tambem tivesse morrido. Mas então o diretor disse:

–Mas acho que seria uma boa ideia encontra-la.

Assenti.

–Agora vá. - Ele abriu a porta de sua sala - Volte para sua casa, e comece a busca.

. . .

Harry e Draco me esperavam no salão comunal.

–O que Dumbledore queria? - Harry perguntou, ligeiramente surpreso por eu ter sido chamada.

–Nada. - respondi, duvidosa. Acho que ainda não era a hora de contar-lhes o que havia acontecido.

Eles não pareceram acreditar.

–É sobre sua nota em poções? - Draco perguntou.

Escancarei os olhos.

–O que tem minha nota de poções? - Indaguei.

–Bem... - Harry corou - Não foi uma das melhores...

Senti vontade de chorar. Eu nunca tirara uma nota baixa em toda minha vida.

Subi para o meu quarto, onde não reconheci o rosto de nenhuma das minhas companheiras.

Quem eu era?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? :D