Gypsy escrita por Lih


Capítulo 2
Rotina antes da mudança


Notas iniciais do capítulo

Oi meninas! Não me matem...
Leiam, comentem e já tenho outro capitulo prontinho para sair do forno!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471541/chapter/2

BELLA POV´S

Acordei cedo no sábado para concluir umas atividades da especialização antes da Nessie acordar, quando ela acordou foi a vez das tarefinhas dela e o resto do sábado foi entre desenhos da barbie, filmes do Harry Potter, juro que assistimos a saga inteira no sábado, fui obrigada a prometer um mega passeio no domingo para conseguir faze-la dormir.

Acordei mais uma vez cedo e duas horas depois e 500 balancetes feitos, minha bebê aparece na sala com uma carinha de sono que deu vontade de apertar as bochechas rosadas dela.

– Bom dia Mamãe, a senhora já acordou faz tempo?

– Faz sim amor, acordei cedo para terminar esses papeis aqui e sair com a senhorita.

– Ebaaaa, passeio! Vamos ao zoo? Quero ver os bichinhos.

Minha pequena é L-O-U-C-A por animais, jura que quando crescer vai ser veterinária, na nossa outra casa tínhamos dois cachorrinhos, mas aqui no apartamento não dá para ter bichos, o condomínio não permite e isso a entristece ainda mais.

– Vamos sim, agora pro banho que vou escolher uma roupa confortável para você e preparar nosso café da manhã!

– A senhora faz panqueca? Por favorzinhooo! I love panquecas!

– Faço sim pimentinha!

Sempre tivemos uma vida confortável, estudei nas melhores escolas, fiz uma boa faculdade e estou em uma ótima especialização, por tanto quero o mesmo para a minha pequena, porém com os acontecidos dos últimos 3 meses está sendo difícil demais para mim e para ela também.

Depois de um café reforçado, sai em direção ao zoo com minha pequena pulando de empolgação na cadeirinha dela, passamos o dia todo no zoo, almoçamos por lá mesmo, isso se considerar hamburge, batata frita, refrigerante e milk shake como almoço.

Muitos bichos visitados depois, minha prima liga para saber onde estamos e para pedir a Nessie “emprestada” para provar o vestido de daminha e fazerem uma “festa do pijama sem a Bells”, isso mesmo, fui excluída da noite das duas e tal.

– Estamos no zoo Allie, vamos para casa agora, vou aproveitar que vocês me excluíram e vou correr um pouco, tenho que está bem disposta para o meu primeiro dia na empresa nova!

– Nossa Bella, respira mulher, você deixa ela aqui em casa ou quer que eu a busque?

– Eu levo, pode deixar.

Agora vem a parte difícil, tirar a Nessie daqui, ela sempre fica chorosa quando vamos sair.

– Bebê, vamos? A tia Allie quer você emprestada para a prova do vestido.

– Só mais um pouquinhozinho de nada, falta olhar o borboletário, e eu amo borboletas!

– Filha, prometo que volto com você no próximo domingo e passamos a manhã todinha no borboletário, tá bom?

– Vamos passar por lá, não custa nadica de nada, passamos só na porta, vamos?

– Tá mocinha, só na porta!

Fomos para casa, dei banho nela e a deixei na casa da Allie, agora estou chegando na Lagoa Rodrigo de Freitas, meu lugar preferido para correr.

Arrumei meu tênis, liguei meu ipod, coloquei os fones e sai correndo, lembrando dos momentos maravilhosos que tive naquele lugar, a primeira vez que trouxemos a Nessie aqui, nossos piqueniques, e tudo mais que a família Swan costumava fazer.

Em meio as lembranças, esqueci de prestar atenção no caminho que estava percorrendo e sem me dar conta atropelei alguém.

– Desculpa Senhor, estava distraída e não o vi!

Como ele vinha no sentido contrário, cai em cima do seu abdome saradíssimo, e a centímetros do seu rosto.

Com sacrifício consegui me afastar e ver sobre quem eu cai.

– Você?!

Dissemos ao mesmo tempo ao descobrimos de quem estava envolvido no acidente.

EDWARD POV´S

O meu final de semana foi corrido, passei o final de semana vendo e revendo os currículos que o RH separou para mim, gostei de dois especialmente, um era de um Administrador formado a uns 10 anos, com umas 3 especializações, porém na descrição dele vi pontos negativos e pude ler nas entrelinhas que ele me daria problemas no quesito acatar ordens, olhei as empresas anteriores e resolvi que deixaria ele de lado para analisar melhor depois.

O segundo currículo que me chamou a atenção foi o de uma moça, uma criança, isso mesmo, a menina tem 22 anos, formada em administração a um ano e a dois meses de se forma na especialização, isso me chamou muita atenção, quando fui conferir suas notas fiquei mais impressionado ainda, e quando vi que a especialização era na área de finanças me apaixonei, essa era justamente a especialidade de Jasper e eu estava desfalcado aí!

Fiz uma nota mental para reclamar com o RH por não ter nenhuma foto dos candidatos nos currículos, dessa forma não podia ter a imagem do meu futuro coaching!

No domingo de manhã já havia me decidido, ia entrevistar os dois na segunda logo cedo, mandei um e-mail para a Ângela do RH solicitando a entrevista com os dois para as primeiras horas da segunda-feira e tirei o resto do domingo de folga.

Perto da hora do almoço meu celular começa a tocar.

– Oi Eddie!

– O que houve Rose?

– Bom dia pra você também! Ainda está com raiva porque atrapalhei a sua foda ontem né?!

– Bom dia querida cunhadinha! Não estou com raiva e quem disse que eram esses os meus planos com a morena em questão?

– Não precisava dizer nada, era só olhar a baba escorrendo e seu olhar de esfomeado pra saber!

– Não enche loirinha furacão, o que você quer? Só me azucrinar o juízo mesmo ou tem outro motivo pra ligação.

– Liguei para te chamar para almoçar conosco seu chato.

– Tá ok! Chego por volta do meio dia.

– Tchau cunhadinho!

Essa minha cunhada não tem jeito mesmo, é uma ótima pessoa, e gosto mais ainda dela por fazer o meu irmãozinho tão feliz, gosto também do fato de ter sido eu quem apresentou eles, lembro-me bem da cara de cachorro bobo e apaixonado que ele fez quando apresentei a mais nova colaboradora da Cullen´s Consulting , tiramos onda com a cara dele por causa disso até hoje, cinco anos depois.

Tomei um banho rápido e sai em direção à casa do meu irmão, no caminho recebo uma ligação que me deixa deveras chateado.

– Cullen

– Sr. Cullen, é a Ângela do RH, vi seu e-mail e estou ligando para me desculpar, pois houve um erro na hora de lhe entregar os currículos dos candidatos para a vaga do Sr. Jasper.

– Como assim Ângela, eu mesmo analisei cada um dos currículos, o que houve de verdade?

– A candidata que o senhor selecionou já está contratada pela empresa.

– Para qual setor Ângela?

– É a nova secretária do Senhor Emmett.

– Não é mais Ângela, se ela passar na entrevista amanhã será minha nova coaching, estamos entendidos?

– Claro Senhor!

Não acredito que um erro desses aconteceu dentro do meu RH, isso é inadmissível, para completar a incompetência do setor, foram cometidos dos erros com a mesma pessoa, primeiro a senhorita que selecionei para a entrevista tem um currículo muito bom para ser só secretária e segundo se a mesma já havia sido selecionada para a vaga de secretaria do Emmett o currículo não deveria ter se misturado com os currículos que eu teria que analisar.

Passei uma tarde agradável com o meu irmão e minha cunhada me zuando, dizendo que não faço outra coisa a não ser trabalhar, na volta para casa resolvi que iria sair, espairecer um pouco e nada melhor do que uma corrida, acelerei o carro e passei em casa para trocar de roupa.

30 minutos depois cheguei na Lagoa, coloquei meus fones de ouvido, e sai correndo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!