Could Be True escrita por hllcamila


Capítulo 9
Spencer Selfriend


Notas iniciais do capítulo

Olá anjos, aqui estou com mais um capitulo pra vocês, e esse, como o nome já denuncia, apresenta uma nova personagem: Spencer Selfriend, uma garota super inteligente e fofa. Espero que gostem dela tanto quanto eu.
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471344/chapter/9

Pov's Sam Winchester

O número chamado se encontra indisponível ou fora da área de cobertura - Katherine imitava a mulher do telefone um tanto irritada - Eu não aguento mais ouvir isso! Onde a Selena se meteu?

– Ela deve estar bem, Castiel esta com ela - Falou Damon tentando reconforta-la.

– Bem? - Arqueou as sobrancelhas - Se ela estivesse bem, com certeza, teria atendido as minha ligações - Retrucou. Kath estava tentando ligar para Selena desde que entramos no Kansas.

– Ela pode estar apenas sem sinal, não tem como saber pra onde Castiel a levou - Damon respondeu. Katherine bufou estressada, se tivesse uma arma provavelmente atiraria nele. Preferi não me meter na conversa deles, estava muito ocupado checando todos os arquivos que tínhamos encontrado na noite passada, antes de sairmos do bunker eu resolvi trazer a caixa com todos os documentos sobre os anjos, pensei que talvez pudesse ser útil.

No momento nos encontrávamos sentados nas mesas de uma lanchonete à beira da estrada, eram por volta das seis da manhã, poucos carros atravessavam a rodovia e um vento frio entrava pelas portas e janelas do local. Dean se aproximou com um hambúrguer em uma mão e na outra uma cerveja, ele havia saído a alguns minutos pra buscar sua comida no balcão.

– Conseguiram falar com a Selena? - Perguntou assim que sentou.

– Não - Katherine bufou - Precisamos encontra-la.

– Adoraria se me dissesse como - Falou colocando seu hambúrguer na mesa, aparentemente tinha perdido a fome após saber que Selena não atendia o celular.

– Deveríamos ir atras de Peter Selfriend - Falei.

– Quem? - Damon indagou confuso enquanto se ajeitava na cadeira.

– Vários homens escreveram esse documentos - Disse mostrando todos os papéis em minhas mãos - Um deles foi Peter, é o único que ainda esta vivo, ele mora em Castlewood no Colorado, se ele realmente escreveu isso deve saber alguma coisa sobre anjos, talvez possa nos ajudar a encontrar Selena.

– Acho uma ótima ideia - Katherine falou se levantando da cadeira e vestindo seu casaco - Não é a melhor pista, mas é a única coisa que temos. Espero vocês no carro.

Seguimos até Castlewood, a viajem durou algumas horas, chegamos logo depois da hora do almoço. O percurso no carro não foi tão agradável, Damon e Kath discutiam o tempo todo, e Dean bufava de tempos em tempos, estressado pela situação, tentara apartar a briga entre os dois mas foi em vão, logo estavam discutindo de novo.

Dean estacionou o carro em frente à um bar no centro da cidade, segundo o computador era ali que Peter morava. Entramos no local, as paredes eram de um vinho escuro com lâmpadas por todo o canto, o teto estava cheio de fotos e discos de bandas de rock dos anos setenta. Pelo visto o bar servia também de restaurante pois havia muita movimentação e pessoas por todo o lado.

– Acho que o nosso cara não mora aqui - Damon falou analisando o local.

Nos aproximamos do balcão, logo uma garçonete de cabelos ruivos e olhos claros nos atendeu:

– O que vão querer? - Pediu sem nem sequer olhar para nossos rostos.

– Apenas uma informação - Katherine explicou - Onde, exatamente, Peter Selfriend mora?

– Ele não mora mais aqui - Conclui enquanto mastigava um chiclete irritantemente.

– Isso nós já sabemos, você sabe onde ele esta morando agora? - Kath perguntou, ela parecia estar escolhendo as palavras pra garçonete responder sua pergunta corretamente.

– Hm...ele mora em uma fazenda, na saída da cidade - Falou enquanto escrevia alguma coisa em um papel - Aqui esta o endereço.

Peguei o pedaço de papel, li o que estava escrito nele enquanto me dirigia pra fora do bar.

Fazenda, no fim da cidade, casa branca.

Uau, ela não é muito inteligente - Disse observando a escrita da moça e mostrando aos outros.

– Vamos ver se conseguimos encontrar essa casa - Dean concluiu entrando no Impala.

Não demoramos muito para avistar a tal casa branca, ela era cercada por todo o tipo de árvore, havia uma fonte no meio do jardim com um cisne jorrando água pra todos os lados, a porta principal era branca e as janelas tinham um tom claro de azul.

O portão da propriedade estava aberto, passamos por ele e nos desviamos da fonte, já que ninguém queria sair dali molhado. Dean deu duas batidas de leve na porta e logo uma garota de cabelos e olhos igualmente castanhos abriu.

– Oi, eu sou Dean Winchester, estamos procurando por Peter Selfriend - Dean falou analisando a menina da cabeças aos pés. Ela não parecia ter mais que vinte e cinco anos, usava uma calça jeans surrada, uma regata branca e por cima uma camisa xadrez vermelha, sua aparência era cansada e abatida, seus olhos estavam levemente vermelhos como se ela estivesse passado a noite chorando.

– Entrem, por favor - Sorriu fraco dando passagem para entrarmos.

A sala da casa era simples, porém, muito bonita, as paredes eram brancas e boa parte delas estavam cheias de prateleiras com milhares de livros, os móveis se alternavam em tons de marrom e tabaco e o lugar tinha um cheiro delicado de incenso.

– Meu nome é Spencer Selfriend, eu sou neta de Peter, o que queriam com ele? - Disse assim que passamos pela porta.

– Acho que preferíamos se pudéssemos falar diretamente com seu avô - Katherine se pronunciou.

– Sinto muito, mas ele faleceu na tarde de ontem - Explicou sentando - se em uma poltrona ao lado da lareira.

– Sentimos muito, mas, ele morreu como? - Damon perguntou surpreso.

– Sentem-se - Spencer fez menção para que nos sentássemos - Eu não sei o que aconteceu, quando voltei do mercado não o encontrei, então fui até o quintal a sua procura e lá estava seu corpo, não havia nada no lugar de seus olhos e o sangue estava espalhado por todos os lugares.

– Sabe quem fez isso? - Pedi preocupado.

– Provavelmente anjos, agora que desceram pra terra estão matando qualquer um que tenha alguma informação importante sobre eles - Uma lágrima escorreu de seu rosto, mas logo Spencer secou - Porque precisavam dele?

Todos nós nos entreolhamos, era como se estivéssemos apenas confirmando se iriamos ou não contar todo nossa problema pra essa garota.

As palavras explodiram da minha boca, contei tudo que havia acontecido desde que Selena teve o primeiro contato com Castiel. Spencer parecia perplexa, mas prestava atenção em todas as minhas palavras.

– Meu avô - Ela olhou ao redor da sala, em busca de alguma coisa - ele me disse alguma coisa sobre a guardiã do portal pro céu, acho que posso ajudar vocês.

Ela se levantou e foi até uma das prateleiras, pegou um livro com capa velha e manchada. Spencer trouxe até a mesa de centro da sala e o abriu, o livro parecia ter sido escrito a mão, provavelmente pelo seu avô, pois as iniciais P.S. estampavam a contracapa.

– Esse livro fala tudo sobre os anjos, como mata-los, expeli-los, como possuem pessoas e também sobre o portal do céu - Ela pulou algumas páginas indo direto pro final, lá haviam alguns rabiscos e o último parágrafo era intitulado como ''Portas do Céu'' - Eu não sei como vovô conseguiu todas essas informações, mas eu venho estudando todos os livros e diários dele desde que aprendi a ler, aqui diz que a guardiã dessa porta foi escolhida a milênios atrás, e a cada século essa guardiã escolhida muda e surge uma oportunidade dos demônios invadirem o céu. O interessante é que não funciona como a questão dos profetas, se uma guardiã morrer, a outra só surgirá cem anos depois.

Spencer já não se encontrava sentada naquela poltrona, ela andava de um lado para o outro na sala como se tentasse se lembrar de tudo que sabia sobre o assunto em questão.

– É por isso que os anjos temem tanto a pessoa que foi escolhida pra abrir o céu, e é por isso que eles quase sempre matam ela assim que nasce, se sua amiga for mesmo a guardiã ela tem muita sorte em ainda estar viva. Matar os anjos é um tanto complicado, todo anjo possui uma espada e essa espada é uma das poucas coisas que pode mata-lo.

Todos ouvíamos as palavras que ela dizia com a maior atenção do mundo. Spencer era uma das garotas mais inteligentes que eu já havia conhecido e provavelmente a mais bonita.

– E sobre as almas que Crowley anda roubando, sabe qual feitiço ele esta usando? - Damon perguntou assim que Spencer terminou a ultima frase.

– Não, eu sinto muito, meu conhecimento sobre feitiços é pequeno. Mas, eu estou disposta a ajudar vocês encontrar Selena e Castiel - Concluiu pegando o livro que antes estava aberto sobre a mesa e colocando-o novamente na prateleira.

– Esta tudo bem, você já nos ajudou muito - Dean falou já se levantando e indo em direção a porta. Todos nos levantamos e seguimos Dean até a porta, murmurei um ''obrigado'' seguido de um leve sorriso para Spencer, Katherine fez o mesmo.

A garota permaneceu parada no meio da sala, como se pensasse no que tinha acabado de acontecer, não respondeu o meu 'obrigado' aliás não expressou nenhuma emoção depois que Dean, praticamente, dispensou a ajuda dela.

– Esperem! - Falou em um tom mais alto, para que Dean e Damon, que já estavam na parte exterior da casa, pudessem ouvir - Eu vou com vocês, quero ajudar.

– Não precisa, Spencer - Damon disse brevemente, naquele momento ele se encontrava parado no batente da porta, e Dean estava logo atrás.

– Olha, eu venho estudando anjos e todas essas coisas sobrenaturais há muito tempo, venho me preparando pro dia em que eu pudesse sair dessa porta e finalmente por em pratica tudo que eu sei - Se movimentava pela sala como uma daquelas palestrantes - Vocês não vão a lugar nenhum sem mim, eu sou a única que pode ajudar na busca pela sua amiga e na guerra que provavelmente esta por vir entre anjo e demônios, precisam de mim.

Spencer terminou sua fala e todos pareciam espantados com tudo que ela tinha falado, algumas lágrimas ainda insistiam em escorrer do seus olhos mas ela as secava com rapidez.

– Aceitamos sua ajuda - Katherine falou com um sorriso emocionado no rosto, não entendia como em um segundo ela conseguia estar estressada e no outro quase chorando de emoção.

Dean sustentou um olhar de reprovação para Kath, e sussurrou algo como ''Ela é sua responsabilidade''.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem xx