Could Be True escrita por hllcamila


Capítulo 22
A Curious Case II


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Ok, ok, eu sei que parei de escrever a fic (de novo) por um tempo, mas fiquei com saudades e agora eu volteeeeeeeiii!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471344/chapter/22

Pov’s Narrador Observador

Damon voltou para o quarto de hotel em que estavam hospedados, Selena era a única ali, ela segurava uma lata de refrigerante em uma das mãos e um livro na outra. Assim que a garota o viu sorriu colocando o livro em cima da cama.

– Me diga que descobriu algo. - Selena falou bebendo seu refrigerante.

– Você descobriu? - Retrucou Damon.

– Perguntei primeiro.

– Não encontrei nada. - O moreno se jogou na cama fechando os olhos.

– Estou com tanta sorte quanto você. - Selena disse e em seguida voltou sua atenção para o livro.

– E os outros? - Damon pediu após algum tempo.

– Spencer não achou nada de relevante, ela disse que ia encontrar com Sam e depois viriam para cá. - Explicou.

– E o Dean?

Selena se remexeu desconfortável na cadeira e desviou seus olhos de Damon, ainda lembrava do que tinha ocorrido naquele quarto de hotel dias antes, e não, ela não estava nem um pouco ''ok'' com a situação, sentia como se ainda não tivesse acabado, toda vez que ela e Dean estavam no mesmo ambiente, ela agia diferente, falava diferente, e realmente esperava que ninguém percebe, porque ainda não estava pronta pra esse tipo de exposição. No fundo, tudo que ela queria era resolver as coisas com Dean o mais rápido possível.

– Não sei, ahn, por que não liga pra ele? - Sugeriu. Damon levantou-se da cama e pegou seu casaco, que estava em cima de uma mesa perto da porta, porém, antes mesmo que pudesse discar algum número no celular ouviu alguém mexendo na maçaneta da porta como se quisesse entrar, Damon e Selena sacaram suas armas e esperaram até o indivíduo abrir a porta.

– Ei, ei, ei - O senhor ergueu as mãos em sinal de rendição assim que viu as armas. - Sou eu! É o Dean!

Selena, colocou a mão na boca completamente chocada. Damon estava sem palavras, Dean entrou no quarto e logo atrás dele Bobby apareceu. Selena percebeu o quão mais velho ele também estava.

– Deixa eu adivinhar, foram jogar pôquer e perderam. - Damon falou ainda perplexo.

– Isso foi culpa do Bobby! - Dean disse tirando o casaco, ele tinha cabelos brancos e sua coluna estava levemente curvada.

– Minha culpa? - Singer retrucou ofendido. - Se me lembro bem você entrou lá por que quis! - Dean soltou uma longa gargalhada carregada de deboche.

– E você queria que eu fizesse o que? - Dean ia falar mais, entretanto, começou a tossir incessantemente, parecia que havia se engasgado com algo. Selena e Damon se olharam e segundos depois dispararam a rir.

– Os dois já vão parar? - Bobby pediu andando pra lá e pra cá com sua cadeira de rodas.

– Desculpa. - Selena respondeu ainda rindo. - Vocês dois estão hilários assim.

– Eu preciso pegar meus anos de volta, não posso ficar velho. - Dean falou um tanto quanto desesperado.

– Nós vamos resolver isso, fiquem calmos. - Damon disse tentando tranquilizar os dois.

Minutos depois Sam e Spencer entraram no quarto, os dois estavam de mãos dadas, e Selena foi a única a perceber isso. A preocupação no rosto de Sam era evidente assim que ele viu Dean e Bobby velhos, já Spencer perguntou por alguma informação sobre o bruxo que andava distribuindo anos, mas ninguém tinha conseguido nada.

– Eu vou conseguir os seus anos de volta. - Sam falou recolocando seu casaco.

– O que? Sammy, ta maluco? - Dean disse. – O cara ganhou de mim e de Bobby.

– Só porque ganhou de vocês não quer dizer que vai ganhar de mim, eu só preciso de um pouco de sorte e matemática. - Sam retrucou convicto.

– Sam, de jeito nenhum que vou deixar você ir lá! - Dean falou, estava um pouco mais estressado agora.

– Sam, vamos pensar um pouco, ok? Talvez a gente ache outro jeito. - Selena disse tentando ponderar a situação, ela olhou significativamente para Sam e logo após o garoto voltou a se sentar, no fundo Sam sabia que Selena e Dean estavam certos, não tinha nenhuma garantia de que ele iria ganhar o jogo.

– Tinha alguma coisa diferente no jeito que ele jogava? - Spencer pediu tentando encontrar uma solução.

– Acho que o segredo esta nas carta que ele usa, elas são diferentes, com desenhos estranhos. - Falou Dean.

– Ele dirige um carro de luxo. - Bobby comentou. - Podemos voltar até o bar e seguir ele até seu apartamento, talvez as cartas estejam lá.

xxx

– Ele acabou de sair, vamos. - Selena falou saindo do carro, sendo seguida por Damon e Dean, que andava mais atrás. Haviam seguido Patrick, o bruxo, até um apartamento de luxo no centro da cidade, e depois esperaram até ele sair do prédio, pra que assim pudessem entrar.

Depois de atravessarem a rua, Selena abriu a porta de vidro do edifício e seguiu até as portas do elevador, mas parou assim que viu uma placa dizendo '' Elevador com defeito''. Dean logo apareceu ao seu lado e bufou ao ler o aviso. Damon já havia conseguido o número do apartamento de Patrick com a recepcionista.

– 367, décimo andar. - Disse mostrando o papel em sua mão.

– Vamos.

Selena e Damon subiram as escadas com pouca dificuldade, entretanto Dean quase teve um ataque cardíaco, ele havia perdido 50 anos, oras!

– Rápido, Dean! - Reclamou Damon já no topo das escadas.

– Calma, caramba! Estou velho!

Selena já tentava abrir a porta do outro lado do corredor, ela usava um grampo de cabelo e uma lanterna presa em sua boca, já que estava escuro.

– Consegui! - Falou guardando a lanterna, Dean e Damon entraram no apartamento seguindo Selena.

O lugar era luxuoso, como já esperavam, as paredes eram brancas com alguns tons de bege, haviam quadros e bebidas por todos os cantos. Selena deu uma olhada superficial pela casa pra checar se tinha alguém, mas o local estava vazio. Damon e Dean procuravam as cartas por todos os lados.

– Tem um cofre aqui. - Dean disse depois de abrir uma das portas de uma prateleira grande em algum canto da sala. Ele encostou os ouvidos na porta do cofre e girou o seletor a fim de descobrir a combinação.

– Conseguiu? - Damon perguntou.

– Não! Será que da pra fazer silêncio? - Reclamou. Damon olhou pra Selena e percebeu que a garota se segurava para não rir da situação em que Dean estava.

– Dean, deixa que abro! - Damon falou novamente após algum tempo em silêncio esperando Dean. - Você nunca vai conseguir, tá velho, esqueceu?

Dean bufou algumas vezes, mas acabou dando espaço para Damon que abriu o cofre em poucos segundos.

– Tem alguma coisa ai? - Selena pediu se aproximando. Damon entregou as cartas a ela. - Se estavam no cofre, devem ser importantes.

– É, mas precisamos ir agora. - Dean falou se dirigindo a porta, porém foi interrompido pela porta fechando bruscamente.

– Te falei que ele não ia desistir fácil. - Patrick apareceu do outro lado da casa segurando uma taça de vinho, ao seu lado estava sua mulher.

Damon sacou sua arma e Selena sua faca, Dean tentou destrancar a porta, mas não conseguiu.

– Podem levar as cartas se quiseram, mas não vai adiantar nada. - Patrick continuou.

– Ótimo, então vamos. - Selena pegou na mão de Damon e puxou ele até a porta a fim de sair dali o mais rápido possível, não queria ver mais ninguém ficando velho.

O bruxo riu e logo após falou:

– Vocês invadiram minha casa, eu não posso deixar isso passar.

Selena segurou a faca com mais força e Dean também sacou sua arma. Num picar de olhos todos os copos de vidro e todas as bebidas explodiram, os três se abaixaram, e sentiram pequenos pedaços de vidro perfurarem seus braços e costas. Damon tentou atirar, mas sua arma não funcionava, provavelmente por causa de Patrick.

– Eu vivo nessa cidade há séculos. Dou esperança pra muitas pessoas, e tudo que peço em troca é um jogo de pôquer. - Ele colocou sua taça de vinho, que era a única inteira ali, em cima de uma mesa. - E vocês, caçadores, vêm aqui e se acham no direito de acabar com minha diversão.

– Esperança? E aqueles que perdem o jogo? - Damon retrucou ficando de pé.

– Azar o deles. - Disse rindo. Selena rolou os olhos. - O fato é que não podem me matar e também não podem me vencer.

– Ótimo, então será que podemos ir? Sabe como é, temos mais coisas pra fazer. - Dean pediu em tom de deboche.

– Claro. - Sorriu - Mas antes, Laura, porque não da um presentinho aos nossos amigos?

Laura, a mulher que estava com ele, não proferiu nenhuma palavra, apenas ergueu a mão e depois a abaixou. A porta se destrancou e Patrick fez questão de abri-la. Assim que pisaram no corredor, Damon e Selena sentiram uma dor de cabeça insuportável.

– Algum problema? - Dean pediu se virando para eles.

– Sim! - Selena disse com dificuldade. Ela estava sentada no chão com a cabeça apoiada nas mãos e algumas lágrimas de dor caiam de seus olhos. Damon se encontrava no mesmo estado.

– QUE MERDA DE PRESENTINHO, HEIN! - Dean gritou na porta do apartamento do bruxo, tentou abrir-la, mas estava trancada. - Droga!

Dean pegou seu celular no bolso, estava pronto pra ligar para o Sam, mas antes que pudesse a porta atrás dele se abriu e Laura apareceu.

– Sinto muito por seus amigos. - Disse com pêsame, fez o mesmo movimento que tinha feito minutas atrás e logo Damon e Selena se sentiam melhores de novo. - Eu posso ajuda-los, mas não agora, Patrick ainda esta em casa.

– Por que nos ajudaria? - Selena pediu desconfiada. Laura olhou pra dentro e voltou seu olhar pra garota.

– Não posso contar agora, precisam confiar em mim. Amanhã pela manhã eu passo no hotel em que estão hospedados. - Disse e fechou a porta.

xxx

– Ela já deveria ter... - Spencer fala, mas é interrompida por batidas na porta. - Pode entrar.

– Oi. - Laura diz entrando no quarto e colocando uma folha em cima da mesa. Selena, Dean e Damon acenam para a mulher com a cabeça.

– O que é isso? - Sam pergunta.

– É um feitiço. É a única coisa que nos matar. - Explicou.

– Nos matar? - Dean pediu.

– Se o feitiço for feito, também ira me matar.

– Por que esta fazendo isso, Laura? - Selena pediu, Laura sentou-se na cama e mostrou uma foto, dela com uma senhora, de cabelos grisalhos e olhos claros.

– Essa é minha filha. - Ela disse, Selena arqueou as sobrancelhas surpresa. - Ela morreu há alguns anos atrás.

– Sentimos muito. - Bobby se pronunciou.

– Olhem para essa foto, isso...isso não é natural. Esta errado. - Continuou. - Eu já pedi para Patrick por um fim nisso, mas ele simplesmente não quer, ele não entende o que é ter uma filha mais velha que você. - Laura derrubou algumas lágrimas, mas logo as limpou. - Sigam essa folha arrisco, um erro e tudo vai por água abaixo.

xxx

– Conseguiu todos os ingredientes? - Damon pediu se aproximando de Bobby.

– Sim, tive que cobrar favores de velhos amigos, mas está tudo aqui.

– Ótimo.

No momento o grupo se encontrava no estacionamento do mesmo bar que Bobby e Dean haviam perdido seus anos. Bobby estava começando os preparativos para o feitiço, e enquanto isso, Sam jogava pôquer com Patrick e Spencer lhe acompanhava, os dois precisavam conseguir o DNA de Patrick, um fio de cabelo, saliva, qualquer coisa.

Bobby colocou todos os ingrediente dentro de uma vasilha de ferro, como pedia na folha que Laura havia lhes dado, esperavam pacientemente Sammy e Spence voltarem com alguma amostra de material genético, e foi o que aconteceu minutos depois.

– Voltei. - Spencer disse. - Consegui esse palito de dente, estava na boca dele.

– Ótimo. E o Sammy? - Selena perguntou.

– Ficou lá em baixo para distrair Patrick. - Explicou Spence.

– Ele não esta jogando, esta? - Dean pediu, Spencer desviou o olhar e Dean bufou. - Droga! Eu vou descer lá. - Dean falou seguindo novamente até a porta do bar.

– Dean! - Damon gritou fazendo - o parar. - Será que dá pra esperar? Nos temos o feitiço pronto.

Dean ficou parado no mesmo lugar enquanto Bobby dizia algumas palavras em grego antigo e finalizava o feitiço jogando fogo nos ingredientes. Eles esperaram alguns segundos, mas nada aconteceu, Dean e Bobby ainda estavam velhos.

– Spence, tem certeza que o palito era de Patrick? - Selena perguntou. Spencer parecia pensativa, tentava lembrar se havia realmente visto o palito saindo da boca do bruxo, tempo depois, ela apenas negou com a cabeça. - Então ele sabe que estamos aqui.

***

– Tem certeza que quer fazer isso, Sam? - Patrick perguntou. Spencer já tinha subido com o palito a algum tempo e nada tinha acontecido, Sam imaginou que o feitiço não tinha funcionado.

– Sim, quero apostar os anos que tirou de Dean e Bobby. - Falou convicto. Laura estava ali, ela que tinha entregado o palito para Spencer, seu olhar era confuso, ela esperava que o feitiço tivesse funcionado. Sam a olhou significativamente, como se dissesse que estava tudo bem pelo feitiço não ter funcionado.

– Ótimo, Laura - Se virou para a mulher - traga as fichas.

Até agora, Sam só havia tentado enrolar Patrick, atrasa-lo e distrai-lo para que o feitiço ficasse pronto, mas agora a situação pedia medidas extremas.

Laura voltou com as fichas e logo as cartas foram distribuídas pela mesa, Sam estava nervoso, afinal, eram anos de vida que estavam em jogo, mas antes que pudesse fazer a primeira jogada Dean entrou na sala gritando, sendo seguido por Damon, Selena, Spencer e Bobby.

– SAM! NÃO JOGA! - Dean disse segurando sua arma e apontando-a para o bruxo. Patrick por sua vez, entendeu tudo que estava acontecendo ali, ele tinha suspeitas sobre Dean estar tentando algum feitiço para mata-lo, mas até então não tinha certeza. Ele bateu a mão na mesa com força e olhou nos olhos de Sam enquanto fechava seu punho. Sammy estava ficando sem ar, estava sendo sufocado por Patrick, Dean tentou atingir o feiticeiro, mas era como se existisse um campo de força ao seu redor.

– Patrick para! Vai mata-lo! - Laura, que estava mais afastada, se aproximou e segurou os braços do marido.

– Ele queria me matar!

– Não, fui eu. Eu tentei te matar. - Ela disse chorando.

– O que? - Patrick tinha sua voz mais serena, parecia chocado. - Por que faria isso?

– Eu não quero mais essa vida, isso não está certo. - Explicou. - Estou pronta pra morrer. Você...você pode vir comigo, não existe mais espaço aqui pra nós, podemos, finalmente, descansar em paz.

Patrick abaixo a cabeça e fechou os olhos, Laura ainda estava na sua frente chorando, ele segurou as mãos da mulher e se virou para o resto, proferiu algumas palavras que ninguém conseguiu entender e segundos depois Dean e Bobby voltaram a suas idades normais, Spencer correu até Sam para checar se ele estava bem. Selena e Damon ainda estavam perplexos com a atitude do bruxo. Antes de sair Patrick deu para Sam o palito que continha sua saliva, ela havia decido morrer por sua esposa.

xxx

Na manhã seguinte todos acordaram cedo e se despediram de Bobby, depois foram até um restaurante na esquina do hotel em que estavam e tomaram um demorado café, e isso porque Dean queria comer fast food de novo sem passar mal por estar velho.

– Já podemos ir, Dean? - Sam perguntou sorrindo. - A gente pede alguns pra levar pra viagem.

– Por favor, eu não aguentava mais comer só salada e comida integral. - Respondeu terminando seu terceiro x-burguer.

Dean pagou a conta na lanchonete e todos voltaram até o estacionamento, Selena e Spencer ficaram mais atrás e Selena aproveitou pra pedir se Sam e ela estavam juntos, Spence apenas disse que sim e saiu andando o que fez Selena gritar algo como '' OMG''. Ela pensou em seguir Spencer e fazer mais perguntas, mas achou que aquilo poderia constrange-la.

De longe Damon pode avistar o Impala no estacionamento do hotel, mas assim que se aproximou percebeu que tinha alguma coisa jogada no chão, ao lado do carro, e com mais alguns passos viu que não era uma coisa, e sim uma pessoa.

– Gente! Tem alguém aqui no chão! - Damon falou e saiu correndo para prestar socorro pra quem quer que fosse, logo os outros também chegaram, exceto Selena, que estava mais lá atrás, e só percebeu que algo tinha acontecido quando viu Damon pegando uma mulher no colo. Assim que chegou mais perto o coração de Selena parou, não era qualquer mulher.

– Katherine?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Katherine is back bitches!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Could Be True" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.