Could Be True escrita por hllcamila


Capítulo 21
A Curious Case


Notas iniciais do capítulo

Oi people! Mais um cap. espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471344/chapter/21

Pov’s Narrador Observador

O homem entrou em casa sem nem ao menos olhar para sua mulher sentada no sofá, e ela, por sua vez, o cumprimentou e continuou entretida com sua revista, enquanto ouvia o marido subir as escadas apresadamente.

Assim que chegou no banheiro, viu que não tinha mais tempo, estava cansado e velho, tinha 27 anos e a aparência de quem tem 87. O homem sentiu uma pontada em seu coração e logo depois suas mãos começaram a tremer. Jason Truman morreu de velhice.

xxx

Spencer e Damon entraram na lanchonete com um jornal nas mãos, Damon ainda falava com Bobby pelo celular, mas assim que sentou-se na mesa, despediu-se do velho.

– Bobby nos arrumou um caso. - Spencer explicou colocando o jornal em cima da mesa.

– Um caso? Nós…nós vamos trabalhar em um caso? - Selena perguntou olhando para todos na mesa, confusa. - Quer dizer, e a Katherine?

– Cas esta cuidando disso. - Sam disse bebendo um pouco do seu café. Selena arqueou as sobrancelhas, Castiel estava ”cuidando nisso” desde que Katherine havia sumido, e não tinha descoberto nada! Ela não entendia o porque de não estarem procurando por Pierce.

– Não podemos ajudar? - Retrucou.

– Como? - Spencer falou. - Não temos recursos.

– Nós podíamos falar com Crowley. Ele é nosso maior suspeito! - Exclamou.

– E você acha que ele vai simplesmente jogar a Katherine nas nossas mãos? - Foi a vez de Dean a responder. Selena rolou os olhos e agradeceu mentalmente por Damon e Stefan não falarem nada.

– Tudo bem. Mas, se Castiel não conseguir nada, nós seguiremos o meu plano, e sem reclamações. - Selena disse, colando um fim na conversa.

xxx

Sam e Selena entraram no IML apressados. Sam vestia seu terno de sempre e Selena usava um conjunto de saia e camisa com um sapato alto.

Os dois mostraram suas identificações e foram levados até a sala onde o corpo de Jason Truman estava. Assim que entraram Sam rolou os olhos pela sala inteira, era clara e bem ventilada, as paredes eram repletas de armários e no centro haviam algumas mesas com apetrechos médicos.

– Mrs. Truman, nascido em 1984. Aqui está. - A enfermeira disse lendo alguns dados em uma planilha e em seguida abriu o compartimento puxando o corpo para fora.

– Quantos anos ele têm? 27? Isso é possível, doutora? - Sam perguntou analisando minunciosamente o corpo. O homem estava com aparência velha, seu rosto estava enrugado e suas veias saltadas.

– Acredite, é sim. Eu fiz o exame de DNA duas vezes. - Explicou a doutora.

– Qual a causa da morte? - Selena pediu.

– Ele morreu porque estava velho. - A mulher respondeu colocando o corpo no lugar novamente.

Selena e Sam saíram da sala minutos depois, os dois se encontravam atordoados pelo ocorrido. Não entendiam como alguém de 27 anos ficava velho da noite pro dia.

Enquanto isso, Spencer e Dean iam visitar a esposa do primeiro desaparecido, um senhor de 79 anos que havia sumido na volta do trabalho há duas semanas.

– O Sr. Jackson não ia a mais lugar nenhum? Só ao trabalho? - Spencer perguntou desconfiada.

– Não, às vezes voltava tarde do trabalho, mas sempre voltava. - A senhora respondeu muito convicta do que estava falando, enquanto mostrava uma imagem do desaparecido para Spence. Dean rolou os olhos.

– Onde eu posso encontrar o banheiro? - Dean perguntou casualmente, com um sorriso fraco no rosto. A velha apontou para um corredor e ele seguiu até la apresadamente.

Dean passou reto pela porta do banheiro e continuou seguindo até o fim do corredor onde entrou, no que julgava ser, o quarto do casal. Viu no canto do espaço um casaco masculino pendurado, correu até lá e vasculhou os bolsos. Exatamente como imaginava, Dean encontrou um recibo de quarto e hotel de algumas semanas atrás.

Spencer e Dean se despediram da senhora que lhes atendeu e seguiram até o hotel. Em apenas alguns minutos já haviam descoberto que David Jackson, o primeiro desaparecido, sempre ia naquele mesmo motel uma vez por semana, e sempre ficava no mesmo quarto.

– É esse. - Spence falou parando em frente ao quarto de número 318. Dean pegou um grampo e abriu a porta. Assim que a mesma foi aberta Spencer pode observar duas mulheres saírem correndo do local segurando suas coisas nas mãos, enquanto um homem, com aproximadamente 34 anos, cabelos castanhos e olhos escuros, permanecia deitado na cama com cara de assustado.

– Q-quem são vocês? Querem levar meu dinheiro? Esta tudo em cima da mesa, podem levar! - Ele dizia ainda embaixo dos lençóis. Spencer estava visivelmente constrangida.

– Não, não. Nos desculpe, foi um engano. - Dean tentou explicar a situação e já ia saindo do quarto, quando Spence o puxou de novo, ela tinha um olhar fixo no braço do homem na cama.

– Não estava desaparecido, David? - Perguntou seguindo até a mesa, onde pegou a carteira do homem.

– David? Não sei de quem esta falando.

– Ah, não sabe? Então porque esta com a carteira dele? Ou, porque tem a mesa tatuagem que ele? - Spencer perguntou novamente intimidando o Sr Jackson. Nesse instante ele já se encontrava parado na porta, vestindo apenas uma cueca box.

– Tudo bem, sou eu. Mas, não contem para minha esposa, por favor! - Suplicou.

– Não contaremos, a menos que nos conte como conseguiu esses anos a mais. - Dean pediu jogando uma calça para o homem.

xxx

– Poker? - Damon andava pelo pátio da lanchonete com Selena e Spencer em seu enlaço. - Eles ganham ou perdem anos jogando poker?

– Exato. - Spencer respondeu.

– Como? - Retrucou Damon ainda andando.

– Ainda não sabemos, David Jackson disse que o homem que lhe ofereceu o jogo de poker dizia algumas palavras estranhas, provavelmente era um feiticeiro. - Explicou Selena. - Vou ligar pro Bobby e ver se ele sabe de algo.

– Ótimo, agora eu preciso me despedir de Stefan. - Falou Damon. - Ele esta sentindo falta da namorada, Elena e disse que quer voltar e ficar com ela.

– Awn, que lindo. - Spence disse com um brilho nos olhos. Adorava demonstrações de amor. Selena bufou com toda a cena.

– Mande um beijo pra ele, e diga pra se comportar com a namorada. - Selena comentou tirando seu celular do bolso e se afastando dos dois.

ligação modo on ~

– Bobby, você estava certo, estamos mesmo em um caso.

– E o que descobriram?

– Parece que é algum tipo de jogo mágico de poker, sei lá. Um homem lhe desafia a uma partida, se você ganhar acaba ficando com alguns anos mais jovem, mas se perder, fica velho.

– Interessante. Deve ser um tipo de feitiço, ou algo assim.

– É, achamos que sim.

– Boa sorte com o caso.

ligação modo off ~

Assim que desligou pode ver Damon entrando novamente na lanchonete e Spencer entrou logo em seguida, seguiu os dois, era hora do almoço e estava faminta.

– Bobby sabe tanto quanto nós. - Falou assim que sentou-se.

– Alguém tem algum plano? - Sam perguntou colocando uma batata frita na boca.

– Precisamos encontrar o feiticeiro. - Dean disse. - David falou que já o viu em vários bares, ele não tem um ponto fixo.

– Então vamos a todos os bares da cidade. - Damon falou colocando um fim na conversa.

xxx

Dean já procurava pelo tal cara do jogo de poker há horas. Já tinha ligado pra todos - exceto pra Selena, porque não sabia mais como falar com a garota - e nenhum havia descoberto nada. Entrou em um dos bares mais movimentados até agora, a decoração era preta e dourada. Dean sentou no bar e esperou pra ser atendido.

– Vai querer alguma coisa? - Pediu o garçom.

– Ahn, fiquei sabendo que existe um cara que joga poker. Onde posso encontra-lo?

– Não sei do que esta falando. - Falou sem expressar nenhuma emoção. Dean olhou para os dois lados e em seguida tirou uma nota de cem do bolso, deslizando-a pelo balcão. O garçom mostrou um pouco mais de interesse na conversa e depois de alguns segundos continuou falando. - Saia pela porta dos fundos, e desça as escadas. Não conte pra ninguém que lhe falei.

Dean sorriu satisfeito e segui até o lugar onde o garçom havia lhe dito para ir. Parou em frente a porta e colocou a mão na fechadura, mas antes mesmo que pudesse gira-lá, a porta foi aberta por outra pessoa.

– Bobby? - Dean pediu olhando o velho a sua frente, incrédulo. - Como chegou aqui tão rápido? - Perguntou novamente olhando para a cadeira de rodas de Singer.

– Pelo visto a cabeça vale mais que a pernas. - Comentou já movendo sua cadeira para o outro lado.

– E então, pegou o cara? - Falou parando na sua frente. Bobby abaixou a cabeça e Dean arqueou as sobrancelhas. - Bobby o que você fez?

Bobby respirou fundo e arrumou o boné em sua cabeça.

– Eu joguei, - Ergueu a cabeça e finalmente encarou Dean. - e perdi.

Dean pode ver o cabelo do velho ficar mais branco, suas rugas mais evidentes e seus olhos mais claros.

– Droga! Onde estava com a cabeça? - Dean falou um tanto alterado, e antes mesmo que Bobby pudesse responder se virou e entrou na sala.

– O que vai fazer? - Pediu Bobby.

– Vou pegar seus anos de volta.

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Could Be True" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.