Could Be True escrita por hllcamila


Capítulo 10
Stay Safe


Notas iniciais do capítulo

Oi meu anjos, desculpem não postar fanfic nesses últimos dias minha semana foi super corrida na escola e eu tinha vários trabalhos pra fazer.

Espero que vocês gostem, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471344/chapter/10

Pov's Narrador Observador

Selena sentiu gosto de sangue na sua boca, depois do primeiro soco havia levado muitos outros, sentia seu rosto arder e seus olhos incharem.

– Vai pro inferno seu monte de lixo angelical! - Gritou logo depois de levar mais um soco.

– Não deveria ser tão mal educada - O anjo a sua frente respondeu entre os dentes e logo desferiu mais um golpe em Selena. A garota segurou o grito de dor, não queria dar mais esse gostinho ao anjo de jeito nenhum.

Alguns gritos ecoaram no saguão, Selena ergueu a cabeça e teve a infeliz oportunidade de ver Castiel ser nocauteado por outro anjo, seu amigo parecia fraco e incapaz de qualquer defesa. Sua vontade era de gritar para que parassem mas sabia que de nada ia adiantar, talvez, até fizesse com que o machucassem ainda mais. Sentiu seus olhos arderem e derramou algumas lágrimas, sentia-se culpada por tudo que Castiel estava passando, queria se livrar das amarras ir ate lá e poder salvar sua vida, queria lhe dar um abraço e lhe agradecer por tudo, naquele momento finalmente percebeu que tinha ganho mais um amigo e jurou que se saísse viva daquele lugar acabaria com todos esses anjos.

***

O grupo viajava pelo Colorado, Spencer vinha na frente dirigindo com o Mustang 69 de seu falecido pai, acompanhada por Katherine que preferiu mil vezes viajar com a garota do que ficar mofando dentro do Impala de Dean.

Apesar do clima divertido e amigável que formava com Spencer, Katherine ainda sentia um aperto no coração, sabia que Selena precisava de sua ajuda o mais rápido possível, sabia que precisava encontra-la ainda naquela noite.

– Não se preocupe, vamos encontrar sua amiga - Spencer falou percebendo o desconforto de Katherine.

– Como? Ela simplesmente sumiu, sem deixar nenhuma pista.

– Vamos pedir ajuda - Explicou ainda concentrada na estrada.

– Você era nossa ajuda, Spencer.

– Eu sei, mas precisamos de outro tipo de ajuda, do tipo que vem do céu - Katherine olhou pro céu a sua frente, como se procurasse a ajuda - Estou falando de anjos, Katherine!

– Anjos? Ficou louca?- A morena quase teve um ataque, Spencer não podia estar falando sério, foram exatamente esses anjos que tinham pego sua amiga.

– Não se preocupe, meu avô tinha um amigo, que era um anjo, e ele sempre foi muito confiável, com certeza pode nos ajudar a encontrar Selena.

– Como pode ter tanta certeza? Todos os anjos estão atrás dela, como sabe que ele também não vai estar? - Katherine queria tacar um balde na cabeça de Spencer, não entendia como um anjo poderia ajudar eles num momento daqueles.

– Porque ele não é um anjo, pelo menos não mais, ele caiu e perdeu sua graça mas ainda consegue ouvir tudo que os outros anjos falam por uma espécie de ''radio angelical'' - Spencer esclareceu toda a história fazendo aspas com as mãos ao falar sobre a rádio dos anjos, deixando Katherine mais aliviada e confusa, também.

– Como um anjo pode cair?

– Caiu, ou foi jogado, do céu e perdeu todos seus poderes. Hoje ele vive numa casa em Wyoming - Katherine ainda não tinha esclarecido todas suas dúvidas, mas resolveu não perguntar mais nada, não queria parecer chata, irritante, ou burra.

***

– É aqui - Spencer falou parando em frente a uma casa, ela havia prometido levar todos até o encontro do seu amigo ex anjo.

Dean puxou o portão, que rangiu com o movimento, e todos entraram no local, a casa era cinza com janelas grandes e brancas, tinha um jardim mal cuidado com plantas secas e folhas por todo o lado. Spencer bateu na porta algumas vezes e logo um homem, de aproximadamente 30 anos com cabelos loiros e olhos claros, abriu a porta, logo que viu a garota abriu um sorriso enorme e lhe deu um abraço.

– Spencer! Como vai? - Perguntou.

– Oi Elyon - Falou um pouco sem graça por toda a animação do homem - Esses são meus amigos, Dean, Damon, Sam e Katherine, nós precisamos de sua ajuda.

O sorriso no rosto de Elyon desapareceu, ele parecia ter captado toda a preocupação na voz de Spencer.

– Claro, entrem.

Todos entraram na casa que era bem mais bonita por dentro, as paredes eram pintadas com cores claras e todas tinham fotos ou quadros pendurados, os móveis eram de cores escuras assim como o chão e tudo combinava perfeitamente.

– Então, o que aconteceu? - Continuou.

– Nossa amiga desapareceu e temos certeza que anjos a pegaram - Dean falou.

– Porque os anjos pegariam ela? - Elyon indagou desconfiado.

– Nós não sabemos - Katherine disse com voz firme. Ela não queria expor todos os acontecimentos para alguém que acabaram de conhecer, mesmo Spencer tendo garantido que ele era confiável.

Elyon estava mais desconfiado ainda e Spencer podia sentir isso, ela sabia que o amigo só ajudaria se soubesse de toda a verdade.

– Desculpe, não posso ajudar vocês - Respondeu depois de alguns segundos pensando.

– Mas é claro que você pode! - Dean falou alterado.

– Como pode ter tanta certeza?

Dean ficou sem voz, não sabia o que responder, ele só sentia uma vontade imensa de socar a cara daquele homem até ele contar onde Selena estava.

– Se vocês não me contarem a história toda não vou ajuda-los - Explicou Eylon.

– Nossa amiga se chama Selena e ela f... - Sam começou a contar toda a história, mas foi interrompido.

– Poupe suas palavras, eu já sei o que aconteceu, os anjos estão falando sobre alguém chamado Selena à muito tempo.

– Você sabe onde ela esta? - Damon perguntou impaciente. Eylon se sentia inseguro, não sabia se devia mesmo leva-los até a garota, afinal, pelo que os anjos falavam dela, Selena não era nada amigável, mas por outro lado queria acreditar que os anjos estavam enganados e queria confiar em Spencer.

– Não posso fazer isso,os anjos estão certos a amiga de vocês é perigosa - Falou.

– Eylon - Spencer se pronunciou - como pode confiar neles? Eles deixaram você cair do céu e não devolveram sua graça, eles são cruéis, não se importam com ninguém. Nós precisamos muito encontrar a Selena, por favor, só nos dê o endereço.

Spencer tentou ser o mais convicta possível, realmente esperava que Eylon a ajudasse por todos os anos de amizade e por tudo que passaram juntos.

Eylon processou tudo que ela havia falado, pesou os prós e os contras e decidiu o que seria certo fazer.

– Tudo bem, mas não me procurem mais - O homem respondeu enquanto escrevia o endereço em um papel e entregava pra Spencer. Antes de saírem a garota mandou um 'obrigado' a Eylon, mesmo por todos os ocorridos ainda era grata a ele por ajuda-los.

– Precisamos ir até Nebraska - Katherine falou, olhando o bilhete, assim que passaram do portão da casa de Eylon.

Era por volta das três da madrugada quando haviam chegado ao local indicado por Eylon. Dean estacionou seu carro no meio da floresta, estavam a apenas alguns metros de uma construção enorme, provavelmente, uma indústria abandonada onde os anjos e Selena deveriam estar.

– Precisamos de um plano - Damon falou assim que avistou de longe o lugar.

– Não tem como ganharmos deles lutando - Katherine disse - Eu acho que devíamos nos render.

– O que? Você só pode estar ficando maluca! - Damon respondeu.

– Não, ela esta certa, não tem como ganhar deles, nós devíamos simplesmente entrar, eles vão tentar nos prender e nós deixamos - Sam se pronunciou.

– E depois fazemos o que, gênio? - Pediu Dean. O silêncio tomou conta do local, Sam relaxou os ombros exausto.

– Eu não sei, Dean - Falou.

– A gente improvisa - Spencer comentou enquanto vestia seu casaco.

– Improvisar? - Dean perguntou surpreso, a ideia parecia estranha pra ele, mas talvez fosse a sua única escolha.

– É, improvisar me parece ótimo - Expôs Katherine.

***

– Castiel? - Selena falou - Cas?

Já fazia algum tempo que eles estavam sozinhos na sala, Selena acreditava que ninguém mais viria tortura-los até o outro dia. Ela tentava chamar o anjo constantemente mais ele nem se mexia.

– Selena - Castiel murmurou erguendo a cabeça, eles se encontravam afastados um do outro, mas, devido ao silêncio absoluto da sala, Selena conseguia ouvi-lo com perfeição.

– Cas, ta tudo bem? - Mais cedo a garota havia decidido que a partir daquele dia Castiel seria seu amigo, e todo amigo tem um apelido, então o dele seria Cas.

– Não e você? - Castiel ainda tinha a voz fraca mas fez Selena rir com sua extrema sinceridade.

– Eu vou ficar bem - Respondeu com um sorriso fraco no rosto, já se sentia melhor apenas em saber que ele estava vivo - Precisamos arrumar um jeito de sair daqui.

O anjo olhou o lugar em volta procurando uma maneira de fugir, mas não encontrou.

– Estou muito fraco, não consigo usar meus poderes e não vejo maneira de sairmos daqui - Concluiu.

– Muito otimista, Cas.

A dupla ouviu um barulho ensurdecedor e irritante atravessar a sala, era a porta do local se abrindo, sete anjos entraram trazendo Katherine, Dean, Sam, Damon e Spencer, eles se encontravam bem a não ser alguns machucados nos braços e pernas. Os cinco foram postos em cadeiras e presos um em cada canto do salão.

Selena estava tão confusa que não conseguiu perceber a presença da nova garota ali, sua boca estava suavemente aberta e, se não estivessem doloridos e roxos, seus olhos também estariam arregalados.

Estava tão perplexa que nem percebeu que os anjos haviam deixado o lugar, e que Katherine estava conversando com ela.

– Selena! - Chamou.

– O-o que v-vocês fazem aqui?

– Estamos improvisando! - Dean explicando com um sorriso irônico no rosto que fez Selena voltar a realidade.

– Droga! Por que vieram atrás de mim?

– Por que amamos você! - Damon falou, sendo ainda mais irônico que Dean. Selena desejou que ele explodisse.

– O que fizeram com você? Tem sangue por todo o lado - Sam pediu após um olhar de reprovação pra Damon.

– Anjos se irritam muito rápido.

– Olha, o papo tá muito bom, mas acho que devíamos começar pensar em um jeito de sair daqui - Afirmou Spencer.

As portas rangeram novamente, alguns anjos entraram pelo local fazendo com que todos se calassem.

– Acharam mesmo que íamos deixa-los sozinhos? - Um dos anjos, falou com um sorriso superior no rosto. Sua voz era tão estridente e profunda que fez todos os pelos do braço de Katherine de arrepiarem.

– O trato é o seguinte, Selena - A mesma mulher que havia nocauteado Selena mais cedo, se manisfestou - Ou você conta tudo que a gente quer saber, ou nós matamos seus amiguinhos! - Exclamou enquanto pegava sua espada e seguia até onde eles estavam presos - Vamos começar com esse aqui, Dean Winchester!

Selena sentiu seu coração se reduzir a nada, o ambiente parecia mais gelado e ela ouviu uma chuva fina começar a cair do lado de fora, Dean a lançou um olhar terno mas ao mesmo tempo Selena conseguia ver o desespero no fundo de seus olhos.

– Agora, porque não fala um pouco sobre as almas que esta roubando? - O anjo de voz profunda falou novamente.

– Deixa ela em paz, Zachariel - Castiel murmurou no outro canto da sala fazendo todas as atenções se voltarem pra ele - Ela não esta roubando alma nenhuma, sera que não percebe o que esta fazendo?

– Ainda não mataram esse traidor? - Zachariel perguntou ignorando todo os comentários anteriores do anjo. Alguns anjos tentaram responder e argumentar o motivo por não terem o matado, mas ele pareceu não ouvi-los - Então, eu mesmo matarei.

Zachariel sacou sua espada e se aproximou de Castiel e, mesmo com todos os gritos desesperados de Selena, desferiu um golpe em seu estômago, uma luz tomou conta do lugar, todos fecharam os olhos, a luz durou por vários segundos e logo depois se foi.

Selena não queria abrir os olhos, ela sabia exatamente o que toda aquela luz significava, Castiel estava morto, e tudo era sua culpa, ele tentara salva-la.

Quando finalmente abriu os olhos, nunca se sentiu tão confusa em sua vida, todos os anjos haviam desaparecido, inclusive, Castiel.

– O que aconteceu? - Perguntou enquanto várias lágrimas insistiam em cair do seu rosto.

– Castiel é um gênio - Spencer respondeu, ela parecia maravilhada e ao mesmo tempo assustada com tudo que tinha acontecido ali - Ele mandou todos os anjos de volta pro céu.

– O que? Q-quem é você? - Selena pediu novamente.

– Ele planejou tudo, ele queria que Zachariel matasse ele, assim ativaria o feitiço desenhado em seu corpo - Spencer tentou encontrar as palavras certas pra que tudo parece menos doloroso, o que pareceu não funcionar, Selena chorava mais ainda.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem xx