Papai?? escrita por Mila Guerra


Capítulo 9
Enfim, uma família!!


Notas iniciais do capítulo

Esse é o penúltimo, ok? Eu não acredito que esta acabando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471320/chapter/9

Sophia POV
Eu estava muito ansiosa, o papai viria me disse que tinha algo importante para me contar, e eu quase não consigo dormir, se não fosse a titia Alice.

– Titia, será que o papai casa com a tia Bella?

– Eu não sei Sophia, mas seria fantástico – falou, animada – Olha, isso ele pode te dizer amanhã, mas pra isso você tem que dormir mocinha.

– Boa noite, titia.

– Boa noite, meu amor – me deu um beijo na testa, e saiu.

De manhã, eu me arrumei e tomei café muito rápido, e fiquei à espera do papai. Ele nem demorou muito e veio com a tia Bella.

– Oi Alie, oi princesa, como foi a noite? – meu papai que perguntou.

– Foi bom papai, mas agora vamos que eu estou curiosa. – falei os puxando para a porta.

– Calma, pequena, não vai falar comigo não?

– Oi tia Bella. – falei a abraçando.

– E o meu tchau? – só podia ser a tia Alice fazendo bico.

– Tchau, titia. Depois eu te ligo contando tudo. – falei, fazendo com que todos rissem.

Já no carro, não me contive e resolvi perguntar logo.

– E então papai? Qual é a novidade?

– Calma mocinha, que tal irmos para algum lugar, para almoçar? Para onde as senhoras querem ir? – o papai perguntou.

– Para o shopping. –falei animada, e eles fizeram uma careta.

– Pro shopping Sophia? – a titia falou – Você está andando muito com a Alice.

– É verdade, mas vamos lá, tudo pela minha princesa.

O resto do caminha foi silencioso, mas uma coisa me chamou atenção o papai não largou a mão da titia Bella, e pra mim isso é um ótimo sinal.

– Então Sophia o que você quer comer? – falou o papai quando chegamos.

– Eu quero batata frita, com um hambúrguer e suco de uva. – disse já imaginando essas coisa gostosas.

Eu achei que o papai não fosse deixar, só que ele perguntou o que a tia Bella queria e foi comprar. Eu estranhei, mas como ele tinha uma notícia pra me dar, pensei que ele queria me agradar.

– E então titia Bella, a senhora sabe o que o papai quer comigo? – eu sei que ela sabe, mas vai que ela me dizia antes dele.

– Eu sei, mas eu acho que nós devemos esperar por ele, ai nós conversamos melhor, tudo bem?

– Sim, eu só estou curiosa.

– Eu acho que você vai gostar muito da notícia. – isso eu também sabia, se for o que eu estou pensando.

– Então senhoras, aqui está. – meu pai falou aparecendo de sei lá aonde.

Eu vi que eles pegaram o mesmo que eu só que com refrigerante. E fomos comendo em meio a uma conversa que nunca chegava aonde eu queria.

– Então papai, dá para os senhor falar agora? – falei quando tudo já tinha acabado.

Edward POV

É era melhor falar logo ela já estava impaciente, e eu nunca imaginei que ela fosse tão curiosa. A Bella me olhou como que dizendo você começa.

Eu não sabia o que falar, eu sei que ela que ela sempre quis isso, mas querer e ter eram coisas diferentes, e eu realmente estava com medo de lhe dizer tudo.

– Sophia, eu pedi que você dormisse na casa da sua tia Alice por que eu precisava falar com a Bella, sobre nós. E ontem nós começamos a namorar de verdade. – falei calculando sua reação a cada palavra.

– Olha Sophia, eu amo muito o seu pai, e a você também. Mas eu quero que você saiba que eu nunca vou querer tomar o lugar da sua mãe, ok? Eu sei o quanto ela foi importante na sua vida.

Eu achei muito inteligente a Bella deixar isso claro, vai que ela pensa que a Sophia quer que ela a veja como a mãe.

– A senhora não quer ser a minha mamãe, mas eu sou tão boazinha tia Bella, eu prometo me comportar. – ela falou com a voz chorosa, e com os olhos cheios de lágrimas, o que me deixou petrificado.

– Ô meu amor, claro que eu quero, mas eu quero ser sua segunda mãe, por que a primeira sempre vai ser a Tânia, ela que cuidou de você, ela que fez e tudo pra te manter bem.

Essa cena me deixou mais apaixonado ainda por ela, com a Sophia no colo, e cuidando do seu choro quando eu o pai não tive nenhuma reação.

– Ei filha, a Bella só está dizendo que não quer que você esqueça a Tânia por que ela sempre vai fazer parte da sua vida parte do que você é, e que você não pode esquecer disso.

– Eu sei disso papai, eu nunca vou esquecer a mamãe. Mas a titia Bella, vai poder ser a minha nova mamãe, pra cuidar de mim, só que aqui, já que a mamãe Tânia cuida de mim de lá de cima.

Como minha filha pode ser tão adulta e tão infantil ao mesmo tempo, ela é sempre uma surpresa.

– Claro Sophia, lembra o que eu te falei ontem? Nós somos uma família, e na família um cuida do outro.

E ficamos assim abraçados no meio de um shopping, quem via podia até achar estranho mas nós estávamos bem e era isso que importava.

Bella POV

Quando eu pensei em me apaixonar e namorar alguém, eu nunca pensei que ele viria com uma filha. No meu caso isso não era ruim, mas eu achava que eu iria preferir construir uma vida com a pessoa, não me adaptar a vida dela. E aqui estou eu consolando uma menininha que acabou de declarar que me queria como mãe, e com o homem que eu amo e pai dela nos abraçando, no meio de um shopping. Eu juro que eu pensei que seria mais difícil, toda essa situação ela descobrir e tal.

Mas eu me forço a pensar que só está no começo, que nós vamos passar por dificuldades. Vai ser difícil mas eu os amo, e da mesma forma que seria mais fácil arranjar um namorado sem filha, eu tenho certeza que não seria tão feliz, como estou agora.

Então eu curto o momento, a felicidade por saber que eu tenho uma família, uma família que eu espero que seja diferente da minha, eu amava os meus pais, mas não gostei dos rumos que eles deram em sua vida.

E aqui ao lado do Edward, vendo a Sophia brincar, eu sei que eu tenho a chance de construir algo melhor pra mim, e para a partir de hoje minha filha. Ao lado do Edward claro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi muito difícil fazer esse, mas eu espero que vocês gostem. Comentem, por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Papai??" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.