Papai?? escrita por Mila Guerra


Capítulo 7
O convite... O jantar!!


Notas iniciais do capítulo

Demorou, por que eu estava sem internet. Mil desculpas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471320/chapter/7

Edward POV

Eu tentava me convencer que eu estava fazendo isso, por causa da Sophia mas no fundo eu sabia que não, aquela menina me encantava. Com jeito de forte mas que no fundo é só uma menina magoada com a vida exatamente como eu fui até a Sophia aparecer na minha vida. No fundo eu queria protegê-la, manter ela em meus braços.

Quando eu a olhava via aquele tipo de pessoa que tentava se manter, que se prendiam as pequenas coisas para ser feliz, eu não fazia isso, eu entreguei tudo quando Tânia foi embora e me foquei no trabalho esqueci de quem importava da minha família, a Bella é forte e tenta viver sozinha e se preenche com as crianças.

Foi por isso que apesar de tudo eu me animei com esse jantar e em vi feliz em fazer algo que não tenha a ver com a Sophia, ou pelo menos a sua presença constante.

Na primeira oportunidade, eu a convidei, eu fui buscar a Sophia, e a pedi pra entrar no carro.

– Então, é Bella? Eu não tenho a mínima ideia de como fazer isso – eu meio que me embolei nessa hora, ela me olhava tão fixamente, que me deixou atordoado. – É, você quer jantar comigo amanhã?

Ela só ficou surpresa e não me disse nada.

– Olha sei que parece estranho depois de tudo que eu te disse, mas você meio que me fascina, com essa sua força e então eu pensei por que não. É só um jantar, conversar, um lugar bonito.

Ela meio que sorriu depois, e foi ai que eu pensei que ela deve estar me achando o maior idiota do mundo.

– Tudo bem Edward, eu aceito. – eu fiquei feliz, mais feliz do que eu imaginava, e acabei fazendo algo impensado, eu a abracei e lhe dei dois beijos na bochecha, pode parecer besteira mas pra quem se limitou a só um comprimento formal isso é um grande passo.

– Muito obrigado, tchau Bella.

– Tchau Edward. – e riu, eu acho que do meu jeito. Eu estava parecendo um adolescente que nunca saiu na vida. E essa sensação é fantástica.

Antes do jantar a Sophia me garantiu que tudo estava pronto e que não era pra eu aparentar surpresa quando nós chegássemos no lugar. A Sophia as vezes me parece ser mais adulta que eu, eu já imaginava que ela iria colocar a Alice nessa, só fiquei rezando para que elas não tenham exagerado.

Eu estava ansioso, sair antes do horário, fiquei surpreso ao chegar e encontra-la me esperando. Linda, muito linda, estava simples, mas com os cabelos soltos, de vestido e saltos.

– Oi Bella, você está encantadora. – disse a deixando corada.

– Oi Edward, você também está.

– Então vamos.

– Para onde. – perguntou já dentro do carro.

– É uma surpresa, a Sophia que preparou tudo, então nós só vamos saber quando chegarmos lá.

Eu sabia que a Sophia iria me matar se soubesse que contei, mas eu achei melhor assim eu não iria precisar fingir desde o começo.

– Ela quis me ajudar quando soube que te convidei.

– Ela é realmente muito adulta pra idade dela. E uma caixinha de surpresa. – a Bella falou rindo.

– Eu sempre me surpreendo com a sua felicidade, apesar das dificuldades ela superou tudo com um sorriso no rosto e traz cada vez mais alegria para mim.

– Sim, eu imagino, ela é uma criança muito especial.

– Chegamos. – avisei parando o carro.

Bella POV

A surpresa de vê-lo me convidar pra sair, daquele jeito bobo, que eu nunca imaginei que ele tivesse, de me ver ansiosa, me arrumando como a muito tempo não fazia, dele conseguir me fazer corar, não foi nada, nadinha que comparado ao ver aquela sala cheia de flores.

Eu amo flores, sempre amei, e ver isso me deixou tão bem. Eu me achei pela primeira vez depois que meu pai morreu, uma pessoa especial para alguém. Achei alguém que se importasse comigo, e Edward fez isso, desde abrir a porta do carro, até esse lugar, e mais especial ainda por ter sido com a ajuda da Sophia.

No meio das flores tinha um pano com algumas almofadas e no centro uma bandeja cheia de comida.

– Certo, realmente eu gostaria de saber disso antes, eu não viria assim. – expos o Edward já tirando os sapatos.

Eu resolvi segui-lo, ainda surpresa demais pra falar algo. Nós acomodamos e ele perguntou se eu queria algo pra beber, eu escolhi um suco.

– Então Bella, você sempre morou aqui, como era sua vida antes?

– Não eu morava em Forks. – ele pareceu surpreso, mas eu resolvi prosseguir. – Antes eu não era tão sozinha, tinha o meu pai, depois que ele morreu, eu me mudei não aguentando ficar ali.

– Eu também morava em Forks, só que eu me mudei pra fazer a faculdade, eu voltava nos feriados, mas depois da Tânia eu não voltei mais. Até a Sophia aparecer, eu tinha que leva-la pra conhecer o resto da família.

– Eu nunca tive família grande, e quando eu era pequena eu queria sim uma, mas ai eu me fechei pro mundo e nunca mais pensei nisso.

– Eu não queria uma família grande, eu queria uma família só, e quando eu ia construir uma ela foi embora, então... – a ela que ele falou eu imaginei ser Tânia. – Por que será que nós só lembramos as coisas ruins, eu vivi muitos momentos bons com a minha família, com os meu irmãos, mas mesmo assim eu só me faço pensar nos ruins.

– É verdade, eu também só lembro da morte e também não entendo. Por que mesmo em silêncio ele foi a pessoa que mais me fez feliz.

O Edward me olhou, pegou a minha mão.

– Então agora nós vamos começar de novo, não eu já comecei a partir do momento em que eu conheci a Sophia ela me fez mudar, mas você não. E isso não pode ficar assim, você é linda, jovem e eu também nós temos que viver.

Eu sorri com a filosofia dele e o resto do jantar eu só me preocupei em lembrar das coisas boas da minha vida e ele também. E acabamos rindo muito, por que ele aprontou todas com o irmão, e eu caia toda hora quando pequena, o que realmente o surpreendeu já que eu danço balé.

– Obrigado mesmo, eu não me divertia assim a eras. – nós estávamos de frente um pro outro na porta da minha casa.

– Também, não sem a Sophia. – e me olhou, os olhos verdes mais lindos que eu já vi.

Nós estávamos perigosamente perto, então ele me agarrou, não foi uma grande surpresa e eu realmente gostei de beija-lo.

Foi uma sensação única, seus lábios macios e um pouco gelados sobre os meus me deixaram extasiada. E acabou rápido demais, malditos pulmões.

– Até mais Bella. - o Edward falou me deu um selinho e entrou no carro.

E pela primeira vez eu cumpri a promessa de seguir em frente. A noite na cama me peguei lembrando dos momentos bons, e não da saudade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estamos quase no final.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Papai??" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.