Papai?? escrita por Mila Guerra


Capítulo 6
A Sophia ataca outra vez.


Notas iniciais do capítulo

Novinho em folha, todo pra vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471320/chapter/6

Sophia POV

Eu continuava achando que a tia Bella daria uma ótima mãe, mas depois da conversa com o papai eu resolvi ir mais devagar. Eu resolvi agir com os dois separados, plantando coisas na mente dos dois para depois dar a cartada final.

E vi minha primeira oportunidade com a tia Bella, num dia em que o papai atrasou.

– Tia Bella, a senhora gosta muito de música? – perguntei.

– Sim Sophia, eu gosto muito dos clássicos. O que é obvio, senão não gostaria de balé. – ela falou dando uma risada curta.

– O meu papai também ele vive escutando clássicos lá em casa, ele toca piano sabia, ele fez uma música pra mim, uma canção de ninar. – ela pareceu surpresa com a minha declaração. – E para aonde a senhora gosta de sair mais, além do parque?

– Pra lugar nenhum, eu fico em casa.

– O senhora parece o papai, eu disse pra ele um dia que se quisesse sair com os amigos só era me deixar na casa. – falei me lembrando desse dia. – ele riu e disse que antes de mim ficava em casa só. Parece que isso tem algo a ver com a mamãe, quando ela largou ele, ele quis ficar sozinho.

– Ele deve ter ficado magoado com ela. Mas nunca pense que ele liga isso a você, ele te ama.

– Eu sei, então a senhora é bem solitária. Olha aqui quando a senhora precisar de uma amiga, a senhora sabe onde eu moro. – falei me levantando e lhe dando um abraço, largando ela surpresa e correndo pro carro do papai que só acenou pra ela, recebendo um sorriso como resposta.

Em outras oportunidades eu fui conhecendo um pouco mais dela, descobri que ela amava flores, e que nunca teve um namorado sério, que ela sempre morou com o pai e que sofreu muito quando ele morreu a deixando com a mãe, que era totalmente o oposto dela.

Com o papai foi um pouco mais difícil já que eu sabia muita coisa sobre ele, então não sabia como contar as coisas que eu descobri da tia Bella. Só que numa noite ele estava tocando piano pra mim ai lembrei que a tia Bella devia estar sozinha agora e fiquei um pouco triste. Ele pareceu ter notado e parou de tocar um pouco.

– O que foi minha princesa?

– É que eu lembrei que a tia Bella está sozinha agora. Ela me disse papai que fica em casa sozinha desde que o papai dela morreu.

– O pai dela morreu?

– Sim, foi por isso que ela abriu a escola, por que sentia muita falta dele e pra não ficar sozinha começou a dar aulas.

– Eu sinto por ela, eu sei como é ficar sozinho.

– Ela me contou outras coisas também. – deixei que a curiosidade brotasse.

– Que tipo de coisas? – dei uma risadinha discreta.

– Ela me disse que nunca teve um namorado e que ama flores, sonha em ter uma casa com um jardim bem lindo pra cuidar, mas disse que ainda não tinha dinheiro pra isso. Ela gosta de música clássica como nós, e que escolheu balé por causa disso e porque é o único momento em que... como foi mesmo que ela disse...ah, que ela não demonstra seu amor eterno pelo chão... essa parte eu não entendi. – mas ele parece que sim já que riu, eu ia continuar mas ele me interrompeu.

– Chega eu já sei de mais da vida da sua professora.

– Eu disse a ela que vocês eram bastante parecidos, e ela ficou surpresa ao saber que o senhor tocava piano. Ela falou que talvez fosse querer sua ajuda se por acaso nós fossemos fazer uma apresentação par os pais.

– Minha ajuda em que?

– No piano, oras.

– A tia Bella é muito especial, ela é muito doce com todas as alunas e com qualquer pessoa, e muito bonita, quando eu crescer eu quero ser bonita que nem ela.

– É uma boa escolha, mas você vai ser mais bonita se for você mesma, e continuar a ser essa menininha linda e inteligente.

Depois dessa conversa toda eu fui dormir, eu era como um correio levando e trazendo informação e vi que cada vez mais um ficava interessado na vida do outro, chegando a me perguntar sobre coisas, que eu não falava, tipo a tia Bella que queria saber se eu vi meu papai com alguma namorada, e o papai querendo saber se a tia Bella tinha alguém.

Nessa hora, eu vi que estava na hora de dar a última cartada.

– Papai – o chamei quando estávamos assistindo – por que o senhor não chama a tia Bella pra sair?

– Nós já conversamos sobre isso Sophia.

– Não papai, sem aquela coisa toda dela ser a minha mamãe, ela é muito parecida com o senhor, e eu sei que o senhor gosta dela. Além disso não faz mal nenhum, o máximo que pode acontecer é ela dizer não. O que eu duvido que aconteça já que ela tá tão interessada no senhor, quanto o senhor por ela.

E assim eu o convenci a ela chamá-la para sair, e disse que ele só tinha que fazer o convite e que do resto eu cuidaria ele ficou meio desconfiado, estava tão descrente que ela aceitaria que deixou passar.

Então eu liguei pra tia Alie.

– Ei irmão desnaturado esquece que eu existo é? – falou quando atendeu

– Oi tia Alie, eu preciso da sua ajuda.

– Ah, oi pequena, você precisa da minha ajuda pra quê?

– Titia o papai vai ter um encontro e eu quero que a senhora me ajude a arrumar tudo, pra que fique lindo, e eles se casem logo.

– Peraí vai com calma Sophia, explica isso direito.

– Olha, aminha professora de balé a tia Bella é um doce e combina direitinho com o papai, então eu resolvi juntá-los, e só agora eu consegui fazer com que o papai a chama-se para sair e a senhora vai me ajudar a arrumar o local.

– Ah entendi.

– É tia, eu preciso fazer com que tudo fique especial e eles possam se aproximar cada vez mais. E depois se casarem.

– Sophia você sabe que as coisas não são tão fáceis.

– Eu sei o papai já me falou tudo isso, só que eu fui aproximando os dois, eu contava o que eu sabia sobre cada um, e ela cada vez ficavam mais interessados. E depois eu convenci o papai a convida- lá para jantar.

– Tá certo eu te ajudo, mas para isso eu preciso saber como você quer as coisas.

Então lhe detalhei tudo, e ela ficou de achar um local até o papai convidar a tia Bella. Tudo está começando a se encaixar e eu vou ter uma mamãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, por favor e pode ser a favor ou contra gosto de sugestões.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Papai??" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.