Hobgoblins - O Esquadrão Doze e 1/4. escrita por Maxine Evelin


Capítulo 4
Tomo Um - IV


Notas iniciais do capítulo

Espero que tenham gostado do desenrrolar da história até o certo momento.
Tenho demorado um pouco mais para desenvolver o conto, devido a problemas em meu computador.

Mas fiquem tranquilos, a tendencia é aumentar o nível das postagens.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471072/chapter/4

4 -

Um cavaleiro real não deveria fazer este caminho, pensava Comandante Pepeto. Embora o cavalo fizesse todo o trajeto, carregando o homem com sua armadura completa de aço e o estandarte da guarda Riven-DellIana, Pepeto sentia-se exausto, o balançar do pônei ao subir a colina lamacenta fazia-o sentir como uma peça de Lolo*.

*Uma espécie de xadrez do povo Delliano, onde a graça está em jogar embriagado. As peças são pequenos tocos de madeira que devem manter-se equilíbriados, como são muito semelhantes, quase todas as vezes o resultado de suas partidas são alguns hematomas, algumas garrafas quebradas nas cabeça e não raro, o orgulho ferido de algum filho ao botarem a mãe no meio da história.

Ao lado do comandante camimhava em passos firmes o soldado Salsicha*, apoiando com um dos braços o guarda-chuva que protegia Pepeto da tempestade que caia e a outro uma Corneta Ribombante de Delator** devidamente ensopada.

*Devido a sua estatura longelínea e sua postura molenga e sem graça. O soldado era chamado de Água de Salsicha, ou para os íntimos, apenas Salsicha. Não que lembrassem que ele tinha um nome comum como Sálvio, devido a criatividade insana de nomes da população de Riven-Dell.

**Uma corneta padronizada entre a guarda Riven-Delliana. Uma corneta delgada que ao ser tocada tem somente uma nota musical, e muitos dizem soar como um peido. Marca registrada no nome de Delator. Artesão, Musicista e entregador de pizza as Xananas-feira.

– Ouça Ssssssssss - começou Comandante Pepeto, sua mão direta fazendo círculos conforme sua fala se arrastava.

– Soldado? - completou Salsicha olhando para o gordo que parecia um porco enlatado em sua armadura portentosa.

– S-Salsicha! Ouça bem, est-tamos chegando na re-re-reeeeeee...

– Residência, meu senhor? -

– Casa! Estamos chegando na casa d -da Goblin, quero olhos bem a-abe-beee... -

– Abertos? - Completou Salsicha tirando a franja molhada dos olhos.

– Isso! Conhecemos o comportamento desses s-seee-seres inferiores. Eles são extremamente v-violentos, então extrema cautela ao lidar c-com eles. - Terminou Pepeto olhando para a pequena cabana no topo da colina se aproximando depressa.

Conseguia ver a iluminação de chamas transformando as pequenas janelas em quadradinhos alaranjados flutuantes. O comandante abaixou a cabeça e pensando novamente na ordem que recebeu, sentiu o corpo estremecer.

Parecia ser uma péssima ideia.

Chá-Verde estava dobrando sobre a cama as vestes que retirara do varal, quando ouviu um som baixinho, como uma reclamação, vindo da janela. Virou-se devagar terminando de dobrar uma ceroula e viu um Kikiki* em pé na janela gesticulando conforme falava alguma coisa.

* Kikikis são animais semelhantes aos esquilos, porém dotados de uma memória fotográfica enorme e conhecidos por gesticular transformando as patinhas em pequenas "coxinhas" e fazerem os longos bigodes de encanador balançarem com os movimentos frenéticos.

– O que foi pequenino? Porque me parece tão nervoso? - Perguntou Chá-Verde para o Kikiki.

– Kikiki ki! Ki ki, kikiki kiki kikiki ki!* - respondeu o esquilo gesticulando nervoso.

*Para um melhor entendimento do Kikikinês, leia com um sotaque Italiano.

– Entendo, mas não se preocupe Dário, eles são meus convidados. -
Respondeu Chá-Verde abrindo um longo sorriso.

– Kiki ki! Kiki kikiki ki kiki ki? Ki! - o pequenino Kikiki olhou para a face feliz da Goblin, jogou as patinhas para o alto e saltou da janela para a escuridão da floresta.

A Goblin abaixou a cabeça e apoiou as mãos sobre a pia e sua mente em frações de segundo entrou em um estado de meditação profunda, preparando-se para o que estaria à vir.

Levantou a cabeça e pôs seu melhor sorriso no rosto quando ouviu o bater na porta, abriu-a em um puxão vagaroso, ouvindo as dobradiças molhadas rangerem junto ao som da calha enchendo-se de água. Duas figuras engraçadas estavam a sua frente, um humanoide pequeno em cima de um pônei e um humanoide alto e esguio como uma vassoura ensopado de água. Segurou o riso e manteve o sorriso no rosto. O rapaz alto, aproximou e levantou uma corneta e assoprou-a fazendo um som de peido molhado conforme a água esguichava de seu interior.

– Ih! Falhou! - Salsicha olhou para o comandante que deu um tapa em sua própria testa. - Bem... - O jovem soldado pegou um pergaminho molhado do bolso e começou a ler em voz alta e em tom de dúvida - Em nome da Rainha...

– Caham! - Pigarreou forçosamente Pepeto.

– Lady? - Caham! - Arqueduquesa? - Cahaaaaam! - P-p-princesa? - Salsicha deixou escapar essa última fala entre dentes cerrados.

– M-m-mmmm! - Pepeto levantou os braços e voltou rapidamente a frente do corpo em uma palma. - Matriarca!

– Oh sim! Claro! É que Ta difícil de ler. Tá muito molhado... - Salsicha espremeu os olhos aproximando o papel de seu rosto como um velho míope. - Em nome da 18ª Matriarca, Linda, a Bela* você foi convocada para comparecer ao castelo de Riven-Dell. O comandante Pepeto Saleiro irá escolta-la até a Grande Sala.

* Linda, a 18ª Matriarca é realmente bela, sem trocadilhos intencionais, sério.

– Bem, agradecida , Comandante Pepeto. Devo pedir um tempo para arrumar minhas coisas então? Entrem, não vou demorar. - Respondeu Chá-Verde com um arqueando o corpo para frente em um comprimento formal dos humanos*.

* Geralmente os Goblins quebram-cocos, depois dizem oi.

Os soldados entreolharam-se e fizeram ambos uma careta de "não faço ideia do que aconteceu aqui", o comandante baixinho desceu de seu pônei e caminhou para dentro da cabana com a postura imponente de um Gnomo de jardim com uma espada.*

*Um evento raríssimo ver um Gnomo espadachim, mas muito perigoso. Para o Gnomo, lógico.

Os soldados entraram devagar, Pepeto observava atentamente os cantos da pequena cabana, acreditando em uma possível emboscada, embora fosse apertado demais para os três. Chá-Verde andava apressada de um lado para o outro pegando papéis e arrumando uma pequena maleta com algumas peças de roupa. O comandante observava com escrutínio cada movimento, no fundo imaginando em sua pequena cabeça, que todas as mulheres eram iguais, independentes de sua raça ou origem.

Salsicha inclinava-se para não bater no teto baixo, seus olhos jovens observavam com deleite infantil o livro sobrevoando por entre frestas e seguindo a Goblin como uma ave de estimação. Demorou alguns minutos até que a Goblin terminasse de arrumar suas tralhas. O grimório pousou em sua mão direita como uma pena e fechou-se, puxando uma pequena tranca presa a sua aba em um clique.

– Pronto, peço desculpas pela demora. Havia muito o que se fazer ainda, vocês chegaram mais rápido do que tinha previsto. - Disse Chá-Verde indo a sua cama e pegando Sr. Cenourinha que estava encostado em um dos travesseiros.

– Ah. S-se-senhoriiiiiita - começou Pepeto - T-t-tem certeza que v-v-vvvvvvvv -

– Vai.- continuou Salsicha.

– Isso... Vai levar esse co-cooooo-coelho? - Apontou o comandante para Sr. Cenourinha. - Aonde vamos n-n-não vai poder ficar b-brincando com bonecos.

Chá-Verde olhou para o baixinho e sua expressão mudou de uma face alegre para uma austera, e foi suficiente para o comandante engolir seco suas palavras.
– Vou sim, ele é extremamente importante, não saio sem ele. - Continuou Chá-Verde virando o rosto e seguindo junto com Salsicha em direção a porta.

Pepeto ficou parado no lugar por alguns instantes, arrumou a armadura que naquele momento parecia-lhe pesar vinte quilos a mais e após a sensação horrenda passar, balançou a cabeça em negação.

Parecia que o Coelhinho caolho tinha virado a cabeça para olhar para ele e mostrara a sua linguinha de pano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hobgoblins - O Esquadrão Doze e 1/4." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.