Harry Potter em outro ponto de vista escrita por Ruby


Capítulo 31
Cálice de Fogo- Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

OLÁAA tudo bem? os caps agr tao saindo toda semana, vcs vao ficar mal acostumados lkajslskdj mentira. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/470511/chapter/31

Alguns dias haviam se passado desde que briguei com Harry e Hermione, e desde então, não tínhamos nos falado.

Hoje era o dia da primeira tarefa e eu estava muito preocupada com todos dali. Ced e Fleur já me informaram o que eles iriam enfrentar, e não era nada fácil. O que era? Dragões.

Sim, isso mesmo, dragões. Dumbledore não estava brincando que essa competição não era para qualquer um.

A primeira tarefa seria realizada em um campo que foi especialmente montado para isso. Cheguei cedo com Fred e Jorge para pegarmos um lugar bom e, além disso, eles queriam fazer as apostas com todo mundo.

– Tem certeza que não vai apostar Ali? – um deles, não prestei atenção em quem porque estava com a cabeça longe, me perguntou.

– Certeza, tem três pessoas que eu quero que ganhe.

– Três? Está torcendo pro Krum também?

Viro a cabeça para eles.

– Não, estou torcendo para Fleur, Cedrico e Harry.

– Achei que estava brigada com Harry. – Fred franze a testa.

– Eu estou, mas ia ser legal se ele ganhasse. – apoio os braços na grade da fileira e olho para arena. Alguns organizadores estavam colocando ovos dourados de dragão em um tipo de ninho, misturados com ovos de verdade.

– Você é legal. – Jorge comenta me encarando. – Ainda não sei como conseguiu brigar com os dois.

– Já expliquei, Harry me chamou de interesseira e falou que eu não ligava para ele. E Hermione disse que não queria ser conhecida como “A amiga de Alissa Snow”. – explico pela milésima vez.

– Sim sim, e também que Harry jogou na sua cara que gostava de você, e Hermione disse que todos os meninos gostam de você, blá blá blá. – Fred continua minha frase. – O que a gente quis dizer é que você não devia ter brigado com eles, foi besta.

– Eu sei que foi! Pelo menos a da Hermione. – falo com raiva do Harry. – Mas deixa pra lá. E aí, conseguiram algumas apostas? – olho a caixa de madeira que eles estavam carregando.

– Afirmativo. – eles dizem ao mesmo tempo e eu sorrio. Adoro quando eles falam juntos.

Dumbledore, usando a varinha para deixar sua voz mais alta, nos silencia e informa que a competição irá começar dentro de alguns minutos, ele apenas precisaria falar com os competidores.

Havia toda uma torcida, tanto de professores e funcionários como também de todos os alunos, que estavam em Hogwarts, das três escolas presentes.

Enquanto Dumbledore foi para a tenda dos campeões, alguns cuidadores de dragões trouxeram a primeira criatura. Era um belo dragão azul prateado, se não me engano, seu nome é Focinho-Curto Sueco. Pude ver medo e surpresa no rosto de todos dali.

Um canhão soa e Cedrico entra. Ótimo, ele é o primeiro, minhas unhas vão ser roídas desde o primeiro participante. Pobrezinhas.

Ced usa sua varinha para transformar uma pedra em um labrador, fazendo com que o dragão perseguisse o cachorro ao invés dele. Estava tudo indo bem, até a criatura perder o interesse no labrador e se interessar mais em Cedrico. Por sorte, ele já estava bem perto do ovo de ouro e isso não o atrapalharia tanto.

Foi o que eu pensei.

O dragão azul soltou fogo para cima de Ced, que infelizmente acertaram bem em seu rosto. Solto um gritinho e viro a cabeça para o lado.

– Você vai gostar dele mesmo com o rosto deformado? – Jorge brinca e eu soco seu ombro.

– Péssima hora para piadas sobre ele ser meu namorado. – viro para arena de novo e vejo Madame Pomfrey atendendo ele. Ah, e ele conseguiu o ovo.

O Focinho-Curto Sueco é retirado do campo e um dragão verde é posto em seu lugar. Fleur entra após alguns instantes e logo lança um feitiço para a criatura dormir. Ela foi mesmo mais esperta que Cedrico, mas ela não viu o dragão roncando, e ele acabou soltando um jato de chamas em sua roupa. Fleur logo apaga as chamas com água que saiu de sua varinha.

– Ai. – reclamo olhando para a minha mão.

– O que foi agora?

– Não tenho mais unha para roer. Espero que o próximo não seja o Harry, se não vou ter que acabar mordendo meus dedos. Se ele for o último, eu posso me acalmar agora. – explico para um Jorge mal humorado.

Para minha sorte, e o azar de Krum, ele foi o terceiro competidor. Seu dragão era um Meteoro-Chinês, um dragão de cor vermelha e pintas douradas pelo corpo. O jogador de quadribol nem entrou no campo direito e já lançou um feitiço que deixava o dragão cego. Definitivamente o melhor até agora, exceto pelo fato de que a criatura esmagou alguns ovos de verdade antes de Krum pegar o ovo dourado.

O quarto, e último, campeão entrou no campo. Dessa vez, o dragão era um Rabo-Córneo Húngaro, e eu só sei disso porque essa espécie é a mais perigosa de todas.

Harry entrou com medo, pude perceber isso. Ele logo vê o ovo de ouro, e tenta andar até ele. Assim que dá dois passos, o rabo do dragão o acerta. Ele cai no chão e o Rabo-Córneo lança fogo nele, mas o erra.

Tentando fugir, Harry decide escalar uma das rochas, porém isso só irrita mais o dragão, que joga ele longe. Todas as pessoas estavam com medo de Harry morrer nisso.

– HARRY USE SUA VARINHA! – Hermione, uma fileira abaixo de mim, grita.

– Accio Firebolt! – ouço ele conjurando o feitiço e logo foge de novo do dragão, se escondendo atrás de uma pedra maior.

E é então que a vassoura de Harry, a Firebolt, chega voando e ele pula nela, conseguindo desviar mais facilmente do dragão. Todos aplaudem e ele vai até o ovo, mas quase é atingido por uma rajada de fogo, tendo que desviar.

O dragão, preso pela corrente no pescoço, voa para chegar mais perto do garoto, até que quebra o que o prendia. Sinto que todos ficaram com medo agora. Harry continua voando, agora com o dragão seguindo-o, e passa pela parte aonde os professores estão sentados. Rabo-Córneo, sem desviar, derruba todos dali com o objetivo de pegar Harry.

– ISSO AÍ DRAGÃO! – Jorge aplaude a criatura assim como todo mundo, que caíram em risadas.

E então, não tinha mais nada a se fazer a não ser esperar o dragão e Harry voltarem. Ou sei lá.

– Merlin Alissa, o que aconteceu com as suas unhas?! – Gina, ao lado de Fred, vê as minhas mãos.

– Eu talvez tenha roído... um pouco. – falo meio culpada olhando para as unhas.

– Não entendo nada disso, mas que unha feia. – Fred faz uma careta e Jorge ri.

– Não tem graça. – digo emburrada. – Eu roo unha quando fico nervosa. E eles quase morreram ali!

– Harry ainda está por aí com um dragão atrás dele.

– Jorge, não tem graça. – Gina e eu falamos encarando-o e Fred ri da desgraça do irmão.

– Calma aí, estressadas.

– Mas eu estou calma! – falo irônica e mostro minhas unhas.

E então, uma vassoura passa voando bem em nossa frente. Harry estava vivo, e o dragão ficou para trás. Gritos e aplausos inundaram a arena enquanto Harry pegava o ovo dourado.

Logo, estávamos no salão comunal, comemorando a vitória dele. Todos os grifinórios estavam aplaudindo e abraçando-o. Falsos, há dois dias tinha gente usando os bottons de “Potter Fede”.

– Não vai falar com ele? – Gina chega ao meu lado.

– Não. – vejo os gêmeos levantando Harry nas costas e reviro os olhos. – É sério aquilo ali?

– Querem que eu abra? – Harry pergunta e todos afirmam. – Querem mesmo?

Novamente, todos confirmam e ele vira a tampa que vinha no ovo. Um barulho estridente saiu dali, e todos taparam os ouvidos. Foi horrível.

– O que diabos foi isso? – Rony fala em um silencio total.

– Ei vocês, circulando. – Fred e Jorge tiram todas as pessoas que estavam ao redor de Harry para Rony poder falar com ele. Logo os dois vêm falar comigo. – Vai falar com ele também?

– Não, ainda estou brava. – vejo os dois se acertando e sorrio. – Aleluia eles voltaram a se falar.

– Você é a próxima que vai falar com algum deles. – Fred começa. – Com quem provavelmente vai ser?

– Não sei, não pensei nisso. Por quê?

– Nada. – os dois falam ao mesmo tempo.

– Meninos...

– Você parece nossa mãe. – Fred torce o nariz pra mim.

– A gente quer apostar.

– Não, não e não! Vocês não vão apostar nada disso. – finjo estar brava e depois sussurro. – Mas se vocês forem apostar, apostem na Hermione.

– Eu te disse! – Jorge fala bravo para Fred.

– Vocês estão viciados em apostas.

– Você está parecendo nossa mãe. – eles falam ao mesmo tempo pra mim e eu jogo uma almofada neles. Lógico, eles jogam de volta e nós começamos a brigar com as almofadas.

–------------

Eu estava lendo o Profeta Diário, como toda manhã, para ver a coluna da minha mãe. Ela respondia algumas histórias que mandavam para ela, sendo que essas histórias eram casos engraçados, estranhos ou fascinantes. Era bem legal, mas atualmente a coluna da Skeeter teve mais acessos por causa do Torneio, e tudo que ela fala ali é mentira.

– EU NÃO ACREDITO NISSO! – Hermione fala cheia de fúria perto de mim na mesa. – Ela colocou que Harry e eu estamos namorando! Ridícula. – ela se refere à Rita Skeeter.

– Sr. Weasley, isso chegou pra você. – um garotinho da Grifinória entrega um pacote para Rony. Franzo a testa.

– Desde quando você tem um empregado? – pergunto em alto e bom som enquanto tomo o café. Rony me olha furioso e o garoto fica encarando ele. – Acho que você tem que dispensar ele.

– Depois eu consigo Nigel. – ele fala para o garoto. – Vai logo.

Ele sai decepcionado e eu fico encarando Rony, assim como Hermione e Harry.

– Sabe, essa é a parte aonde você explica por que ele estava fazendo aquilo. – sugiro e vejo Harry quase rir.

– Ah, eu prometi a ele um autografo do Harry se ele carregasse as coisas.

– Ou seja, você tem um elfo doméstico em tamanho humano. – concluo e ele rouba o waffle que eu ia comer. – Ei.

Enquanto come, Rony abre o pacote e encontra umas vestes. Parecia um terno, mas não era tão... moderno. Ou bonito. Ou cheiroso.

– Mas o que...? – ele levanta com a roupa na mão e leva até a Gina, que estava mais perto de mim. – Gina acho que é pra você, é um vestido.

– De jeito nenhum vou usar isso, é ridículo.

– Rony, é pra você. – Hermione fala rindo.

– O que?

– É seu traje a rigor. – ela mostra um bilhete.

– E tem o acessório. – Harry pega um colarinho também e todos começam a rir.

– É ridículo.

– Alunos da Grifinória a partir do quarto ano, venham comigo! – McGonagall bate palmas no chamando e vejo que os diretores das outras casas fizeram o mesmo.

Nós a seguimos e vamos até uma sala que, para ser honesta, nunca tinha visto antes. Era decorada com a cor gelo, com uma vitrola ao canto e, por algum motivo, a Madame Norrra estava em cima. Ela rosna assim que vê os gêmeos e eu.

– Acho que ela guarda rancor. – falo pra eles, lembrando do meu primeiro ano quando pintamos ela.

– Meninas do lado esquerdo e meninas do direito. – a professora orienta e eu encosto na parede, ficando de pé. Não teria lugar para todas mesmo. – Bem, é uma tradição de o Torneio Tribruxo realizar o Baile de Inverno, para melhorar os laços entre as escolas. E eu quero deixar bem claro que o baile é um evento de classe, e a Grifinória tem sido exemplo para todos em anos. Portanto, não quero que vocês se comportem como babuínos bobocas balbuciando em bando!

– Tentem falar isso três vezes sem se enrolar. – Fred me cutuca e nós três começamos a tentar, mas era impossível. Nós rimos baixinho e a professora nos olhou feio. Me afastei dos garotos um pouco e ela voltou ao discurso.

– Agora, vamos tentar. Deixe-me ver... – ela procura alguém dos meninos. – Sr. Weasley! Venha até aqui.

De mau humor, Rony levantou e foi até a professora.

– Ponha a mão em minha cintura.

– Aonde?! – ele guincha e eu rio.

– Na minha cintura. – ela mesma coloca a mão lá e a vitrola começa a tocar, com os dois dançando pela sala.

– Nunca deixem ele esquecer disso. – ouço Harry pedir para os gêmeos.

– Pode apostar que não.

Os dois ficam dançando por mais um tempo, até que dá o horário de irmos para alguma aula e ela o larga. Eu devia estar roxa de tanto segurar o riso.

– Mais uma coisa, o traje é a rigor. E não se soltem muito no baile, não se esqueçam do que eu disse! – ela nos adverte e logo nós saímos da sala.

– Rony, se você não arrumar um par, pode ir com ela.

– Cala a boca Snow. – ele me empurra e eu rio de novo.

– Ei, Ali, posso falar com você? – Ced surge do nada.

– Claro. – vou com ele e vejo os gêmeos me lançando aquela droga de olhar malicioso. Malditos.

– Então... – ele não parava de mexer as mãos por um segundo. – Oi.

– Oi. – olho para ele e lembro de uma coisa. – Esqueci de perguntar, seu rosto está melhor?

– Ah, sim. Obrigado. – ele para de novo e fica me encarando.

– Ced você tá mais estranho do que o normal.

– Desculpe, é que... tá. – ele respira fundo. – A McGonagall tava falando com vocês sobre o Baile de Inverno? – afirmo com a cabeça. – Então, eu estava pensando... você quer ir no baile comigo? – ele fala me encarando, mas logo olha pro chão.

Começo a sorrir de orelha a orelha e jogo meus braços ao redor do pescoço dele, abraçando-o.

– Quero! – falo ainda sorrindo.

– Por que você tá sorrindo tanto?

– Boa pergunta! – começo a rir.

– Você é estranha. – ele ri também. – Temos que abrir o baile ok?

– Dançar na frente de todo mundo primeiro?! Ai meu Merlin.

Vejo aquela garota chinesa da corvinal, Cho, vir na nossa direção.

– Cedrico, posso falar com você um segundo? – ela põe a mão em seu ombro e ele franze a testa pra ela. Não acho que ele a conheça.

– Ahn... claro. Já volto Ali. – ele me avisa e vai conversar com ela. Fico ali olhando a conversa.

Não foi uma conversa longa, Cho simplesmente falou alguma coisa que Cedrico fez uma cara de lamento e se desculpou. E então, a garota me olhou furiosamente e saiu pisando firme. Ced voltou até mim.

– O que aconteceu ali?

– Ela me chamou para ir ao baile, aí eu disse que iria com você.

– Menina oferecida. – bufo de raiva.

– Ciúme?

– Não, ok? Não seja convencido. – mostro a língua pra ele. –Mas ela fica quase mostrando interesse no Harry e agora vem pedir pra ir no baile com você. – vejo ele olhando o chão. – Queria que eu ficasse com ciúme?

– Você está com ciúme.

– Não estou, ela que me irrita. – cruzo os braços. – E para de falar isso. – empurro ele de leve.

– Parei já, nervosinha.

Ced.

– Ok parei, sua vez de parar com esse apelido. – ele reclama e eu apenas rio. Mas uma coisa ficou realmente na minha cabeça.

Por que eu fiquei tão feliz com o convite do baile?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem reviews! Sério, tenho recebido pouca e desanima pra escrever, mas mesmo assim cá estou eu. Então, por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter em outro ponto de vista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.